Su-35 News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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piratadabaixada
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Re: Su-35 News

#2146 Mensagem por piratadabaixada » Sex Ago 29, 2008 5:25 pm

Túlio escreveu:150 km é o alcance máximo ... NO MÍNIMO, POWS!!!

Tá difícil hoje... :roll:
Que tal esta redação:

O alcance máximo é de pelo menos 150 km. :D

Abraços,

Heronim




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Túlio
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Re: Su-35 News

#2147 Mensagem por Túlio » Sex Ago 29, 2008 5:29 pm

Entendeste? Estás melhor do que eu... :mrgreen:

Como posso entender se, no mesmo parágrafo, é mencionado um alcance entre 350 e 400 km contra um alvo de 3m2, logo a seguir um alcance máximo de, no mínimo, 150 km em modo 'perseguição' e, finalmente, que contra aeronaves furtivas o alcance vai a 90 km..? Diabos de ziguezague... :roll:




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Re: Su-35 News

#2148 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Ago 29, 2008 5:29 pm

piratadabaixada escreveu:
Túlio escreveu:150 km é o alcance máximo ... NO MÍNIMO, POWS!!!

Tá difícil hoje... :roll:
Que tal esta redação:

O alcance máximo é de pelo menos 150 km. :D

Abraços,

Heronim
Nada como o óbvio. Deve ter também o alcance mínimo de no máximo alguns km, ou metros.

:lol:




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soultrain
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Re: Su-35 News

#2149 Mensagem por soultrain » Sex Ago 29, 2008 5:30 pm

projeto escreveu:
knigh7 escreveu:
Ele tem capacidade de travamento de no mínimo 150km. (provavelmente para um alvo tipo caça).
Você quer dizer que não travaria um alvo a menos que isso?
Sim claro, é o que quer dizer at least, pelo menos ele consegue até 150 Km (0-150), mas pode conseguir mais.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
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Re: Su-35 News

#2150 Mensagem por piratadabaixada » Sex Ago 29, 2008 6:04 pm

Túlio escreveu:Entendeste? Estás melhor do que eu... :mrgreen:

Como posso entender se, no mesmo parágrafo, é mencionado um alcance entre 350 e 400 km contra um alvo de 3m2, logo a seguir um alcance máximo de, no mínimo, 150 km em modo 'perseguição' e, finalmente, que contra aeronaves furtivas o alcance vai a 90 km..? Diabos de ziguezague... :roll:
Alcance head-on é maior em todos os radares, mas não na proporção apresentada. Para mim parece uma pegadinha, como ocorria com o alcance do Bars no SU35 anterior, diziam que o Bars tinha alcance 350 km. Já o alcance de 90 km é apenas de iluminação e não aquisição.

Abraços,

Heronim




brisa

Re: Su-35 News

#2151 Mensagem por brisa » Sex Ago 29, 2008 6:29 pm

Que coisa mais chata ler essas baboseiras :evil:

O meu.....é melhor que o seu..... :twisted:

convenhamos senhores.........cacadores...pilotos....tops :mrgreen:

vamos mudar de assunto???? :mrgreen:

SU 35 o melhor caca para este pais babaneiro.....quer queiram ou nao [001]




Carlos Mathias

Re: Su-35 News

#2152 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Ago 29, 2008 8:51 pm

Bem, vamos a uma definição do que significa certas expressões em inglês. Quem não condordar, pode apresentar o bom e velho dicionário, que já apresentei ao Heronim e ele finge que esqueceu.

Para quem quer entender e não apenas criar bagunça no tópico, para quem quer realmente aprender, para quem quer realmente debater e não apenas criar distúrbios inúteis e fúteis, é tudo muito simples de se entender.

Eu já fiz isso tudo anteriormente, mas como o negócio é zona e bagunça, vamos lá, tudo outra vez até dar rolo.
Citação:
The system features a head-on acquisition
range of at least 350–400 km for aerial targets
with the 3 sq.m radar cross-section (RCS)
and a pursuit acquisition range of at least
150 km with a target traveling at 10,000 m
or higher. The Irbis-E spots ‘super-low-observable’
threats with the 0.01 sq.m RCS out
at 90 km.
Vamos a uma tradução:

"O sistema apresenta um alcance de aquisição frente-a-frente de pelo menos 350~400Km para alvos aéreos de 3m2 de RCS, e um alcance de aquisição em perseguição de pelo menos 150Km com o alvo "viajando" a 10.000m ou mais.
O IRBIS-E detecta ameaças "super-baixa-visibilidade' com um RCS de 0,01m2 até 90Km."

Creio ser mais do que suficiente para esclarecer as dúvidas que ainda restem, por incrível que pareça.
Alcance head-on é maior em todos os radares, mas não na proporção apresentada. Para mim parece uma pegadinha, como ocorria com o alcance do Bars no SU35 anterior, diziam que o Bars tinha alcance 350 km. Já o alcance de 90 km é apenas de iluminação e não aquisição.

Abraços,

Heronim

For aircraft N011M has a 350 km search range and a maximum 200 km tracking range, and 60 km in the rear hemisphere. A MiG-21 for instance can be detected at a distance of up to 135 km. Design maximum search range for an F-16 target was 140-160km. A Bars' earlier variant, fitted with a five-kilowatt transmitter, proved to be capable of detecting Su-27 fighters at a range of over 330 km. The radar can track 20 air targets and engage the 4 most threatening targets simultaneously (this capability was introduced in the Indian RC1 and RC2). These targets can include cruise/ballistic missiles and even motionless helicopters. For comparison, Phazotron-NIIR’s Zhuk-MS radar has a range of 150-180km against a fighter and over 300km against a warship. "We can count the number of blades in the engine of the aircraft in sight (by the NO11M) and by that determine its type," NIIP says.

The forward hemisphere is ±90º in azimuth and ±55º in elevation (+/-45 degrees vertical and +/-70 degrees horizontal have also been reported). N011M can withstand up to 5 percent transceiver loss without significant degredation in performance.

The Su-30MKI can function as a 'mini-AWACS' and can act as a director or command post for other aircraft. The target co-ordinates can be transferred automatically to atleast 4 other aircraft. This feature was first seen in the MiG-31 Foxhound, which is equipped with a Zaslon radar.
Esses são os dados mais que conhecidos para o BARS.
Sim claro, é o que quer dizer at least, pelo menos ele consegue até 150 Km (0-150), mas pode conseguir mais.

Quando se pergunta a um atleta quanto ele consegue correr, ele pode responder: "Ah, pelo menos vinte Km". Se entenderá que ele partindo do 0(zero) poderá chegar pelo menos a 20Km, e superar isso.
Jamais eu vi alguém dizer neste caso que o atleta dará um salto de 20Km no ar e depois sim, começará a correr. Assim como um radar não é cego do 0 até o alcance de 150Km e só depois começa a funcionar.
Nada como o óbvio. Deve ter também o alcance mínimo de no máximo alguns km, ou metros.
:?: :?: :?: :?: :?: :?:

Túlio escreveu:150 km é o alcance máximo ... NO MÍNIMO, POWS!!!

Tá difícil hoje... :roll:
Desculpa Túlio, esse lance de alcance máximo "no mínimo" é muito para a minha cabeça burra. Todo mundo compara alcance de radares para alvos tipo caça, que têm RCS entre 3 e 5 m2. É isso? Para detectar um porta-aviões ele tem alcance maior? Acho que tendi. :oops: :D

Abraços
Mensagem Enviado: Sexta Ago 29, 2008 5:22 pm
Esse também, está escrito lá, é só ler.
knigh7 escreveu:Ah sim, então 150 km é o alcance máximo.
Não, pode travar a 100km, 90km, 50km, e chega a travar a pelo menos 150km.
Ah sim, então 150 km é o alcance máximo.
Sim, em modo de perseguição, ou seja , contra um alvo se afastando. Esse valor é geralmente a metade do alcance máximo.
Não, pode travar a 100km, 90km, 50km, e chega a travar a pelo menos 150km
.

Em modo pursuit, ou perseguição, é sempre bom lembrar.
Você quer dizer que não travaria um alvo a menos que isso?
Se a pergunta for séria, sim, travaria num alvo desde ~0 até 150Km, pelo menos e em pursuit. Em head-on pode duplicar o alcance.
In these terms, the Irbis is on a par with the
latest foreign designs, surpassing most of
US and west European passive and active
phased-array radars.
[/quote]



Outra tradução, menos literal agora:
"Nesses termos, o IRBIS está parelho com os últimos radares ocidentais, ultrapassando a maioria dos radares americanos e europeus, e PESA e AESA."

Isso é o óbvio, baste ler os dados dados divulgados.

Os dados são óbvios e claros, só não entende quem não quer, ou quem tem outro objetivo diverso do debate.




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Re: Su-35 News

#2153 Mensagem por piratadabaixada » Sex Ago 29, 2008 10:44 pm

Carlos,

Penso que o SU35 será um grande produto, se tudo o que estiver planejado for de fato realizado, mas não vejo o SU35 como um produto imensamente superior. Os americanos são superiores ao resto do mundo quando se trata de radares, motores e furtividade. O Rafale é um excelente caça multifuncional, o Typhoon é um guerreiro formidável. O SU35 será um stop-gap russo, nada mais que isso.

Abraços,

Heronim




Carlos Mathias

Re: Su-35 News

#2154 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Ago 30, 2008 3:07 am

Putz...
Penso que o SU35 será um grande produto, se tudo o que estiver planejado for de fato realizado, mas não vejo o SU35 como um produto imensamente superior
Como todo produto, há áreas em que é superior a maioria dos concorrentes, em termos de alcance do radar, apenas o radar do F-22 rivaliza, sendo melhor em capacidade de processamento e por ser um AESA. Isso todos os que trabalham com isso sabem.
The declaration of Manufacturers and Air-Force:

USAF:
"With the help of AESA radar and NG data fusion / link technology, our F-22A and F-35 shall be a invincible and numerous AWACS fleet with stealthy capability and detection range of E-2C/E-3C class at least (or even better ~ I don't know if E-2C, or even E-3C nowadays can detect the target of RCS = 1 m2 class 200 km away. However, APG-77 can "track" this kind of target at the range more than 200 km away). Therefore, there's no need to develop and buy E-10 now."

Russian fighter's radar manufacturer:
"Our newest phase array radar (IRBIS-E) will have 20 Kw class maximal output (4 times of APG-71) and the similar detecting / tracking range performance as APG-77."

RAF / EADS / BAES:
"The CAPTOR-M now is able to track MIG-29 (RCS = 5m2) at the range more than 161 ~ 185 km away. It is very impressive for a traditional fighter's radar, however it is relatively shabby when comparing with the NG AESA radars such as APG-77, APG-81, and IRBIS-E. However, after incorporating AESA technology into CAPTOR formally in 2014 (CAPTOR-E), we shall be able to chase them up..........."
Os americanos são superiores ao resto do mundo quando se trata de radares, motores e furtividade
Presume-se que sim, é a obrigação dado o montante de U$ gastos em defesa.
O Rafale é um excelente caça multifuncional
Um avião que absolutamente nenhuma força aérea até agora quis, preferindo um caça supostamente inferior, o velho e pequeno F-16-B50. Com um radar que é a grande dívida no mundo da aviação, pois nem seu fabricante se atreve a divulgar os pífios dados de desempenho de seu fraquíssimo produto.
o Typhoon é um guerreiro formidável
Na arena ar-ar, mas no ar solo, está começando agora. E lembremo-nos que o Captor é um radar tecnologicamente ultrapassado, mas que mesmo assim desempenha muito melhor que o RBE-2 PESA.
O SU35 será um stop-gap russo, nada mais que isso
Sem comentários.




Carlos Mathias

Re: Su-35 News

#2155 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Ago 30, 2008 3:36 am

E só para ilustrar. Nos testes do radar IRBIS-E, um SU-27 foi detectado a 300Km e travado a 250KM, com um transmissor de 1KW. Mas a potência máxima do radar de série será de 20Kw, logo, quem quiser se habilitar a fazer os cálculos para outros RCSs e potências, por favor, adiante.




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Re: Su-35 News

#2156 Mensagem por piratadabaixada » Sáb Ago 30, 2008 9:18 am

Carlos Mathias escreveu:E só para ilustrar. Nos testes do radar IRBIS-E, um SU-27 foi detectado a 300Km e travado a 250KM, com um transmissor de 1KW. Mas a potência máxima do radar de série será de 20Kw, logo, quem quiser se habilitar a fazer os cálculos para outros RCSs e potências, por favor, adiante.
Eu ia pedir fontes, mas você não deve ter, então resolvi deixa pra lá.

Abraços,

Heronim




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Re: Su-35 News

#2157 Mensagem por piratadabaixada » Sáb Ago 30, 2008 9:22 am

Um avião que absolutamente nenhuma força aérea até agora quis, preferindo um caça supostamente inferior, o velho e pequeno F-16-B50. Com um radar que é a grande dívida no mundo da aviação, pois nem seu fabricante se atreve a divulgar os pífios dados de desempenho de seu fraquíssimo produto.
Penso que "absolutamente nenhuma força" se aplique ao SU35, o Rafale é operado pela força aérea francesa e pela marinha francesa. E, de acordo com o NJ, em breve numa força pertinho de você.

Abraços,

Heronim




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Re: Su-35 News

#2158 Mensagem por Túlio » Sáb Ago 30, 2008 9:32 am

Bueno, o Rafale não foi adquirido por ninguém fora da França - AINDA - e o mesmo vale para o Su35, aliás, nem a Rússia ainda o adquiriu, embora diga que PRETENDA fazê-lo...

E, com o PAK-FA no horizonte, ele me parece mesmo um gap-filler, o que naturalmente não o torna menos capaz e poderoso mas o coloca perigosamente ao lado do finado Mirage 2000BR, ou seja, avião cuja linha de produção caminha para seu final...

Pensemos: iria a Rússia deixar de comprar supercaças PAK para comprar Flankers? Então, ou aparece alguém (Brasil, por exemplo) disposto a investir ou a linha fecha (a não ser que a exportação do PAK seja vetada), pois tão logo haja PAKs no mercado, o interesse no Flanker se esfumará em prol do caça mais moderno...




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Re: Su-35 News

#2159 Mensagem por orestespf » Sáb Ago 30, 2008 10:21 am

piratadabaixada escreveu:
Carlos Mathias escreveu:E só para ilustrar. Nos testes do radar IRBIS-E, um SU-27 foi detectado a 300Km e travado a 250KM, com um transmissor de 1KW. Mas a potência máxima do radar de série será de 20Kw, logo, quem quiser se habilitar a fazer os cálculos para outros RCSs e potências, por favor, adiante.
Eu ia pedir fontes, mas você não deve ter, então resolvi deixa pra lá.

Abraços,

Heronim
Especificamente neste caso, o Carlos tem fontes sim. Peça-o!!! :twisted: :twisted: :twisted:


Abraços,

Orestes




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Re: Su-35 News

#2160 Mensagem por piratadabaixada » Sáb Ago 30, 2008 10:32 am

orestespf escreveu:
Especificamente neste caso, o Carlos tem fontes sim. Peça-o!!! :twisted: :twisted: :twisted:


Abraços,

Orestes
Se ele tiver porá.

Abraços,

Heronim




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