Que tal esta redação:Túlio escreveu:150 km é o alcance máximo ... NO MÍNIMO, POWS!!!
Tá difícil hoje...
O alcance máximo é de pelo menos 150 km.
Abraços,
Heronim
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Que tal esta redação:Túlio escreveu:150 km é o alcance máximo ... NO MÍNIMO, POWS!!!
Tá difícil hoje...
Nada como o óbvio. Deve ter também o alcance mínimo de no máximo alguns km, ou metros.piratadabaixada escreveu:Que tal esta redação:Túlio escreveu:150 km é o alcance máximo ... NO MÍNIMO, POWS!!!
Tá difícil hoje...
O alcance máximo é de pelo menos 150 km.
Abraços,
Heronim
Sim claro, é o que quer dizer at least, pelo menos ele consegue até 150 Km (0-150), mas pode conseguir mais.projeto escreveu:Você quer dizer que não travaria um alvo a menos que isso?knigh7 escreveu:
Ele tem capacidade de travamento de no mínimo 150km. (provavelmente para um alvo tipo caça).
Alcance head-on é maior em todos os radares, mas não na proporção apresentada. Para mim parece uma pegadinha, como ocorria com o alcance do Bars no SU35 anterior, diziam que o Bars tinha alcance 350 km. Já o alcance de 90 km é apenas de iluminação e não aquisição.Túlio escreveu:Entendeste? Estás melhor do que eu...
Como posso entender se, no mesmo parágrafo, é mencionado um alcance entre 350 e 400 km contra um alvo de 3m2, logo a seguir um alcance máximo de, no mínimo, 150 km em modo 'perseguição' e, finalmente, que contra aeronaves furtivas o alcance vai a 90 km..? Diabos de ziguezague...
Vamos a uma tradução:Citação:
The system features a head-on acquisition
range of at least 350–400 km for aerial targets
with the 3 sq.m radar cross-section (RCS)
and a pursuit acquisition range of at least
150 km with a target traveling at 10,000 m
or higher. The Irbis-E spots ‘super-low-observable’
threats with the 0.01 sq.m RCS out
at 90 km.
Alcance head-on é maior em todos os radares, mas não na proporção apresentada. Para mim parece uma pegadinha, como ocorria com o alcance do Bars no SU35 anterior, diziam que o Bars tinha alcance 350 km. Já o alcance de 90 km é apenas de iluminação e não aquisição.
Abraços,
Heronim
Esses são os dados mais que conhecidos para o BARS.For aircraft N011M has a 350 km search range and a maximum 200 km tracking range, and 60 km in the rear hemisphere. A MiG-21 for instance can be detected at a distance of up to 135 km. Design maximum search range for an F-16 target was 140-160km. A Bars' earlier variant, fitted with a five-kilowatt transmitter, proved to be capable of detecting Su-27 fighters at a range of over 330 km. The radar can track 20 air targets and engage the 4 most threatening targets simultaneously (this capability was introduced in the Indian RC1 and RC2). These targets can include cruise/ballistic missiles and even motionless helicopters. For comparison, Phazotron-NIIR’s Zhuk-MS radar has a range of 150-180km against a fighter and over 300km against a warship. "We can count the number of blades in the engine of the aircraft in sight (by the NO11M) and by that determine its type," NIIP says.
The forward hemisphere is ±90º in azimuth and ±55º in elevation (+/-45 degrees vertical and +/-70 degrees horizontal have also been reported). N011M can withstand up to 5 percent transceiver loss without significant degredation in performance.
The Su-30MKI can function as a 'mini-AWACS' and can act as a director or command post for other aircraft. The target co-ordinates can be transferred automatically to atleast 4 other aircraft. This feature was first seen in the MiG-31 Foxhound, which is equipped with a Zaslon radar.
Sim claro, é o que quer dizer at least, pelo menos ele consegue até 150 Km (0-150), mas pode conseguir mais.
Nada como o óbvio. Deve ter também o alcance mínimo de no máximo alguns km, ou metros.
Túlio escreveu:150 km é o alcance máximo ... NO MÍNIMO, POWS!!!
Tá difícil hoje...
Esse também, está escrito lá, é só ler.Desculpa Túlio, esse lance de alcance máximo "no mínimo" é muito para a minha cabeça burra. Todo mundo compara alcance de radares para alvos tipo caça, que têm RCS entre 3 e 5 m2. É isso? Para detectar um porta-aviões ele tem alcance maior? Acho que tendi.
Abraços
Mensagem Enviado: Sexta Ago 29, 2008 5:22 pm
knigh7 escreveu:Ah sim, então 150 km é o alcance máximo.
Não, pode travar a 100km, 90km, 50km, e chega a travar a pelo menos 150km.
Sim, em modo de perseguição, ou seja , contra um alvo se afastando. Esse valor é geralmente a metade do alcance máximo.Ah sim, então 150 km é o alcance máximo.
.Não, pode travar a 100km, 90km, 50km, e chega a travar a pelo menos 150km
Se a pergunta for séria, sim, travaria num alvo desde ~0 até 150Km, pelo menos e em pursuit. Em head-on pode duplicar o alcance.Você quer dizer que não travaria um alvo a menos que isso?
[/quote]In these terms, the Irbis is on a par with the
latest foreign designs, surpassing most of
US and west European passive and active
phased-array radars.
Como todo produto, há áreas em que é superior a maioria dos concorrentes, em termos de alcance do radar, apenas o radar do F-22 rivaliza, sendo melhor em capacidade de processamento e por ser um AESA. Isso todos os que trabalham com isso sabem.Penso que o SU35 será um grande produto, se tudo o que estiver planejado for de fato realizado, mas não vejo o SU35 como um produto imensamente superior
The declaration of Manufacturers and Air-Force:
USAF:
"With the help of AESA radar and NG data fusion / link technology, our F-22A and F-35 shall be a invincible and numerous AWACS fleet with stealthy capability and detection range of E-2C/E-3C class at least (or even better ~ I don't know if E-2C, or even E-3C nowadays can detect the target of RCS = 1 m2 class 200 km away. However, APG-77 can "track" this kind of target at the range more than 200 km away). Therefore, there's no need to develop and buy E-10 now."
Russian fighter's radar manufacturer:
"Our newest phase array radar (IRBIS-E) will have 20 Kw class maximal output (4 times of APG-71) and the similar detecting / tracking range performance as APG-77."
RAF / EADS / BAES:
"The CAPTOR-M now is able to track MIG-29 (RCS = 5m2) at the range more than 161 ~ 185 km away. It is very impressive for a traditional fighter's radar, however it is relatively shabby when comparing with the NG AESA radars such as APG-77, APG-81, and IRBIS-E. However, after incorporating AESA technology into CAPTOR formally in 2014 (CAPTOR-E), we shall be able to chase them up..........."
Presume-se que sim, é a obrigação dado o montante de U$ gastos em defesa.Os americanos são superiores ao resto do mundo quando se trata de radares, motores e furtividade
Um avião que absolutamente nenhuma força aérea até agora quis, preferindo um caça supostamente inferior, o velho e pequeno F-16-B50. Com um radar que é a grande dívida no mundo da aviação, pois nem seu fabricante se atreve a divulgar os pífios dados de desempenho de seu fraquíssimo produto.O Rafale é um excelente caça multifuncional
Na arena ar-ar, mas no ar solo, está começando agora. E lembremo-nos que o Captor é um radar tecnologicamente ultrapassado, mas que mesmo assim desempenha muito melhor que o RBE-2 PESA.o Typhoon é um guerreiro formidável
Sem comentários.O SU35 será um stop-gap russo, nada mais que isso
Eu ia pedir fontes, mas você não deve ter, então resolvi deixa pra lá.Carlos Mathias escreveu:E só para ilustrar. Nos testes do radar IRBIS-E, um SU-27 foi detectado a 300Km e travado a 250KM, com um transmissor de 1KW. Mas a potência máxima do radar de série será de 20Kw, logo, quem quiser se habilitar a fazer os cálculos para outros RCSs e potências, por favor, adiante.
Penso que "absolutamente nenhuma força" se aplique ao SU35, o Rafale é operado pela força aérea francesa e pela marinha francesa. E, de acordo com o NJ, em breve numa força pertinho de você.Um avião que absolutamente nenhuma força aérea até agora quis, preferindo um caça supostamente inferior, o velho e pequeno F-16-B50. Com um radar que é a grande dívida no mundo da aviação, pois nem seu fabricante se atreve a divulgar os pífios dados de desempenho de seu fraquíssimo produto.
Especificamente neste caso, o Carlos tem fontes sim. Peça-o!!!piratadabaixada escreveu:Eu ia pedir fontes, mas você não deve ter, então resolvi deixa pra lá.Carlos Mathias escreveu:E só para ilustrar. Nos testes do radar IRBIS-E, um SU-27 foi detectado a 300Km e travado a 250KM, com um transmissor de 1KW. Mas a potência máxima do radar de série será de 20Kw, logo, quem quiser se habilitar a fazer os cálculos para outros RCSs e potências, por favor, adiante.
Abraços,
Heronim
Se ele tiver porá.orestespf escreveu:
Especificamente neste caso, o Carlos tem fontes sim. Peça-o!!!
Abraços,
Orestes