Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
ZeRo4
Sênior
Sênior

Re: OPERAÇÃO POLICIAL NO RIO

#2131 Mensagem por ZeRo4 » Ter Set 02, 2008 11:59 pm

É ai que aparece a mão do Estado e da População...

Pq o Estado não dispõe de um kit de arma menos letais para uma situação como essa?

Pq a População não cobra que os Policiais tenham essa opção para tratar de ameaças de menor potencial ofensivo?

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Naval
Sênior
Sênior
Agradeceu: 156 vezes
Agradeceram: 43 vezes

#2132 Mensagem por Naval » Qua Set 03, 2008 12:04 am

ZeRo4 escreveu:Naval, a título de discussão, no caso do menino assassinado não houve erro de tipo??? mesmo assim os Policiais estão respondendo por Homicídio Doloso, ontem mesmo estiveram no tribunal do Juri...

Eu, numa situação dessas, não me apoiaria no estrito cumprimeito do dever legal para amparar minha ação... quem jogasse a VTR em cima deles ou fizesse uso do armamento para repelir a injusta agressão, dependendo do resultado, poderia acabar respondendo por Homicídio ou Tentativa de Homicídio...

Caso semelhante foi dos Policiais que assassinaram um Jornalista. Ora, o bandido que o assaltou viu uma VTR da Polícia e efetuou disparos contra, a Patrulha então repeliu a injusta agressão e acabou matando além do ladrão o Jornalista que também estava no carro... Obviamente os Policiais não sabiam se tratar de um "Sequestrador" e um Refém...

PUTz... quiseram mais uma vez embuchar um Homicídio aos Policiais, sorte que essa não "pegou".

Se fosse eu tbm deixaria correr solto... infelizmente a situação é essa.
Correto Zero!

Houve erro de tipo essencial, pois incidiu sobre elementar do crime e esse sempre exclui o dolo, no entanto, foi da espécie inescusável, ou seja, deveriam responder sim, mas não por homicídio doloso e sim pelo homicído culposo.

O M.P deve ter arregaçado na denúncia...

Com relação ao outro ponto que vc tocou, policial tem o dever legal de prender e não de matar, portanto se vc dispor dos meios necessários e agir dentro da legalidade pode sim se amparar por essa excludente, se tiver que fazer de outro jeito, então a solução será usar a legítima defesa como excludente.

E finalmente, no terceiro ponto, concordo completamente contigo, erro de tipo essencial escusável, exclui o dolo e culpa.

Forte abraço.

"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
ZeRo4
Sênior
Sênior

#2133 Mensagem por ZeRo4 » Qua Set 03, 2008 12:10 am

Pois é Naval, o problema é quando você não dispõe dos meios... o ideal nesse caso seria a utilização de armas não letais... q muito poucas unidades da PMERJ dispõe, infelizmente.

Pereira
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 1 vez

#2134 Mensagem por Pereira » Qua Set 03, 2008 12:34 am

Gostaria de deixar claro que não aprovei a omissão dos policiais e sim deixar claro que a culpa não é só deles.

Ogun K-9
Avançado
Avançado

#2135 Mensagem por Ogun K-9 » Qua Set 03, 2008 7:14 am

Imagem
Imagem

Vendo estas fotos acabei me lembrando de uma antigo discussão deste topico,
não é só a PCERJ que gosta de se sentir no Afeganistão. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Nascido de alma caudilha- nem por isso menos franca -Deus te deu essa cor branca que até de noite rebrilha.Lua do herói na coxilha,por onde eu for, onde eu ande e sem que ninguém me mande eu te canto, troféu mudo que é puro neste Rio Grande!
Ogun K-9
Avançado
Avançado

#2136 Mensagem por Ogun K-9 » Qua Set 03, 2008 8:25 am

Não posso falar pelos outros estados do nosso pais,mas sem sombra de duvidas,e como policial militar
se fotos como estas tivessem a farda cinza da brigada militar aqui do RS,e fossem publicas em algum jornal,ou algum humanista visse,muitas cabeças iriam rolar.Com certeza no outro dia muitos iriam ser transferidos,outros visitariam o "capa preta" e assim por diante.Ainda mais com esta maldita,desculpem o termo,lei sobre o uso de algemas,o novo prato cheio,para o bando de desocupados da comissão de direitos humanos da OAB. :evil: :evil:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

não sei se este é o tópico certo para este post, se errei desculpem me.

Nascido de alma caudilha- nem por isso menos franca -Deus te deu essa cor branca que até de noite rebrilha.Lua do herói na coxilha,por onde eu for, onde eu ande e sem que ninguém me mande eu te canto, troféu mudo que é puro neste Rio Grande!
PQD
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 6 vezes

#2137 Mensagem por PQD » Qua Set 03, 2008 11:54 am

Polícia apreende jacarés durante operação na Favela da Coréia
Animais eram usados para se livrar de corpos de traficantes rivais.
Informações são do delegado Ronaldo Oliveira.

Do G1, no Rio
Polícia faz operação na Favela da Coréia
--------------------------------------------------------------------------------
Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) apreenderam na manhã desta quarta-feira (3) dois jacarés na Favela da Coréia, na Zona Oeste do Rio. Segundo o delegado Ronaldo Oliveira, titular da DRFA, os animais eram usados por traficantes para se livrar de corpos de criminosos rivais mortos na região.

“Os jacarés são um símbolo de poder do tráfico. Quando eles conseguem pegar um traficante rival, eles matam o criminoso e dão para os jacarés, que são carnívoros”, disse o delegado.

Os animais foram encontrados no quintal de uma casa na região. De acordo com o delegado, eles também eram usados para ameaçar os moradores da região e também vítimas de seqüestros-relâmpago.

A DRFA está na favela dando apoio a uma operação da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). A ação acontece também na favela Vila Aliança, na Zona Oeste.

:roll:

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL ... OREIA.html

Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 420 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#2138 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Set 03, 2008 12:14 pm

PQD escreveu:Polícia apreende jacarés durante operação na Favela da Coréia
Animais eram usados para se livrar de corpos de traficantes rivais.
Informações são do delegado Ronaldo Oliveira.

Do G1, no Rio
Polícia faz operação na Favela da Coréia
--------------------------------------------------------------------------------
Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) apreenderam na manhã desta quarta-feira (3) dois jacarés na Favela da Coréia, na Zona Oeste do Rio. Segundo o delegado Ronaldo Oliveira, titular da DRFA, os animais eram usados por traficantes para se livrar de corpos de criminosos rivais mortos na região.

“Os jacarés são um símbolo de poder do tráfico. Quando eles conseguem pegar um traficante rival, eles matam o criminoso e dão para os jacarés, que são carnívoros”, disse o delegado.

Os animais foram encontrados no quintal de uma casa na região. De acordo com o delegado, eles também eram usados para ameaçar os moradores da região e também vítimas de seqüestros-relâmpago.

A DRFA está na favela dando apoio a uma operação da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). A ação acontece também na favela Vila Aliança, na Zona Oeste.

:roll:

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL ... OREIA.html
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
ZeRo4
Sênior
Sênior

#2139 Mensagem por ZeRo4 » Qua Set 03, 2008 1:26 pm

Hauieieuaiueaiueae!!! esses kras são mto sanguinários :P

Jacobs
Sênior
Sênior

#2140 Mensagem por Jacobs » Qua Set 03, 2008 2:02 pm

Clara demonstração de poder e medo...

Isso ai não cura mais não... saco preto neles.

Imagem
PQD
Sênior
Sênior

#2141 Mensagem por PQD » Qua Set 03, 2008 2:40 pm

o pessoal acha que os traficantes ofereciam mortos? muito pelo contrario... morto nao tem medo de nada, já os vivos...

PQD
Sênior
Sênior

#2142 Mensagem por PQD » Qui Set 04, 2008 4:08 pm

jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#2143 Mensagem por jauro » Qui Set 04, 2008 6:15 pm

jauro escreveu:Ao governador Sérgio Cabral e ao SS Beltrame

Onde estão os traficantes da Mineira que trucidaram no dia 14 de junho os três jovens negros e pobres da Providência?

A Impunidade perpetua o terror ou dá mostras de grande incompetência!

Os acusados de matar jovens da Providência, apesar do histórico de violência, permanecem livres (-1) e até agora, 80 DIAS após o massacre, a polícia do RJ sequer mobilizou-se para subir a favela e tentar capturá-los.
Mas tudo bem, pelo menos agora com os jacarés presos e com o novo CAVEIRÃO operando, tudo vai ser moleza! [003] [003] [003]

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
gusmano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 275 vezes
Agradeceram: 208 vezes

#2144 Mensagem por gusmano » Qui Set 04, 2008 9:41 pm

Po até os cavalos tão usando "capacete". Ahauhauhauha

[]'s

R.A.Barros
Sênior