Operações Policiais e Militares
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Re: OPERAÇÃO POLICIAL NO RIO
É ai que aparece a mão do Estado e da População...
Pq o Estado não dispõe de um kit de arma menos letais para uma situação como essa?
Pq a População não cobra que os Policiais tenham essa opção para tratar de ameaças de menor potencial ofensivo?
Pq o Estado não dispõe de um kit de arma menos letais para uma situação como essa?
Pq a População não cobra que os Policiais tenham essa opção para tratar de ameaças de menor potencial ofensivo?
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."

- Naval
- Sênior
- Agradeceu: 156 vezes
- Agradeceram: 43 vezes
Correto Zero!ZeRo4 escreveu:Naval, a título de discussão, no caso do menino assassinado não houve erro de tipo??? mesmo assim os Policiais estão respondendo por Homicídio Doloso, ontem mesmo estiveram no tribunal do Juri...
Eu, numa situação dessas, não me apoiaria no estrito cumprimeito do dever legal para amparar minha ação... quem jogasse a VTR em cima deles ou fizesse uso do armamento para repelir a injusta agressão, dependendo do resultado, poderia acabar respondendo por Homicídio ou Tentativa de Homicídio...
Caso semelhante foi dos Policiais que assassinaram um Jornalista. Ora, o bandido que o assaltou viu uma VTR da Polícia e efetuou disparos contra, a Patrulha então repeliu a injusta agressão e acabou matando além do ladrão o Jornalista que também estava no carro... Obviamente os Policiais não sabiam se tratar de um "Sequestrador" e um Refém...
PUTz... quiseram mais uma vez embuchar um Homicídio aos Policiais, sorte que essa não "pegou".
Se fosse eu tbm deixaria correr solto... infelizmente a situação é essa.
Houve erro de tipo essencial, pois incidiu sobre elementar do crime e esse sempre exclui o dolo, no entanto, foi da espécie inescusável, ou seja, deveriam responder sim, mas não por homicídio doloso e sim pelo homicído culposo.
O M.P deve ter arregaçado na denúncia...
Com relação ao outro ponto que vc tocou, policial tem o dever legal de prender e não de matar, portanto se vc dispor dos meios necessários e agir dentro da legalidade pode sim se amparar por essa excludente, se tiver que fazer de outro jeito, então a solução será usar a legítima defesa como excludente.
E finalmente, no terceiro ponto, concordo completamente contigo, erro de tipo essencial escusável, exclui o dolo e culpa.
Forte abraço.
"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Pois é Naval, o problema é quando você não dispõe dos meios... o ideal nesse caso seria a utilização de armas não letais... q muito poucas unidades da PMERJ dispõe, infelizmente.

- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Gostaria de deixar claro que não aprovei a omissão dos policiais e sim deixar claro que a culpa não é só deles.
- Ogun K-9
- Avançado

Vendo estas fotos acabei me lembrando de uma antigo discussão deste topico,
não é só a PCERJ que gosta de se sentir no Afeganistão.

Nascido de alma caudilha- nem por isso menos franca -Deus te deu essa cor branca que até de noite rebrilha.Lua do herói na coxilha,por onde eu for, onde eu ande e sem que ninguém me mande eu te canto, troféu mudo que é puro neste Rio Grande!
- Ogun K-9
- Avançado
Não posso falar pelos outros estados do nosso pais,mas sem sombra de duvidas,e como policial militar
se fotos como estas tivessem a farda cinza da brigada militar aqui do RS,e fossem publicas em algum jornal,ou algum humanista visse,muitas cabeças iriam rolar.Com certeza no outro dia muitos iriam ser transferidos,outros visitariam o "capa preta" e assim por diante.Ainda mais com esta maldita,desculpem o termo,lei sobre o uso de algemas,o novo prato cheio,para o bando de desocupados da comissão de direitos humanos da OAB.

não sei se este é o tópico certo para este post, se errei desculpem me.
se fotos como estas tivessem a farda cinza da brigada militar aqui do RS,e fossem publicas em algum jornal,ou algum humanista visse,muitas cabeças iriam rolar.Com certeza no outro dia muitos iriam ser transferidos,outros visitariam o "capa preta" e assim por diante.Ainda mais com esta maldita,desculpem o termo,lei sobre o uso de algemas,o novo prato cheio,para o bando de desocupados da comissão de direitos humanos da OAB.

não sei se este é o tópico certo para este post, se errei desculpem me.
Nascido de alma caudilha- nem por isso menos franca -Deus te deu essa cor branca que até de noite rebrilha.Lua do herói na coxilha,por onde eu for, onde eu ande e sem que ninguém me mande eu te canto, troféu mudo que é puro neste Rio Grande!
- PQD
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
Polícia apreende jacarés durante operação na Favela da Coréia
Animais eram usados para se livrar de corpos de traficantes rivais.
Informações são do delegado Ronaldo Oliveira.
Do G1, no Rio
Polícia faz operação na Favela da Coréia
--------------------------------------------------------------------------------
Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) apreenderam na manhã desta quarta-feira (3) dois jacarés na Favela da Coréia, na Zona Oeste do Rio. Segundo o delegado Ronaldo Oliveira, titular da DRFA, os animais eram usados por traficantes para se livrar de corpos de criminosos rivais mortos na região.
“Os jacarés são um símbolo de poder do tráfico. Quando eles conseguem pegar um traficante rival, eles matam o criminoso e dão para os jacarés, que são carnívoros”, disse o delegado.
Os animais foram encontrados no quintal de uma casa na região. De acordo com o delegado, eles também eram usados para ameaçar os moradores da região e também vítimas de seqüestros-relâmpago.
A DRFA está na favela dando apoio a uma operação da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). A ação acontece também na favela Vila Aliança, na Zona Oeste.
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL ... OREIA.html
Do G1, no Rio
--------------------------------------------------------------------------------
Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) apreenderam na manhã desta quarta-feira (3) dois jacarés na Favela da Coréia, na Zona Oeste do Rio. Segundo o delegado Ronaldo Oliveira, titular da DRFA, os animais eram usados por traficantes para se livrar de corpos de criminosos rivais mortos na região.
“Os jacarés são um símbolo de poder do tráfico. Quando eles conseguem pegar um traficante rival, eles matam o criminoso e dão para os jacarés, que são carnívoros”, disse o delegado.
Os animais foram encontrados no quintal de uma casa na região. De acordo com o delegado, eles também eram usados para ameaçar os moradores da região e também vítimas de seqüestros-relâmpago.
A DRFA está na favela dando apoio a uma operação da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). A ação acontece também na favela Vila Aliança, na Zona Oeste.

Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 420 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
PQD escreveu:Polícia apreende jacarés durante operação na Favela da Coréia
Do G1, no Rio
![]()

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Hauieieuaiueaiueae!!! esses kras são mto sanguinários 

Clara demonstração de poder e medo...
Isso ai não cura mais não... saco preto neles.
Isso ai não cura mais não... saco preto neles.

- PQD
- Sênior
o pessoal acha que os traficantes ofereciam mortos? muito pelo contrario... morto nao tem medo de nada, já os vivos...
Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
- PQD
- Sênior
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Mas tudo bem, pelo menos agora com os jacarés presos e com o novo CAVEIRÃO operando, tudo vai ser moleza!jauro escreveu:Ao governador Sérgio Cabral e ao SS Beltrame
Onde estão os traficantes da Mineira que trucidaram no dia 14 de junho os três jovens negros e pobres da Providência?
A Impunidade perpetua o terror ou dá mostras de grande incompetência!
Os acusados de matar jovens da Providência, apesar do histórico de violência, permanecem livres (-1) e até agora, 80 DIAS após o massacre, a polícia do RJ sequer mobilizou-se para subir a favela e tentar capturá-los.
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
- R.A.Barros
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Esse novo caveirão é uma gracinha

VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR