JAS-39 Gripen

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#211 Mensagem por Luís Henrique » Dom Set 10, 2006 2:40 pm

O Gripen na versão Sul africana é um dos modelos que mais cresce nas avaliações comando da FAB, gostem ou não.....


Juarez, a FAB quer então um Gripen sem ser vitaminado mesmo?

14.000 kg de peso máximo. É isso que a FAB quer?

Eu prefiro um Gripen vitaminadinho, mas o que vier é lucro.




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#212 Mensagem por Luís Henrique » Dom Set 10, 2006 2:58 pm

U$ 1.8 bi por 28 Gripen foi o que a África do Sul fez.

Foi isso mesmo?

Se for, com os U$ 2,2 bi previstos para o FX, comprariamos 34 Gripen.

Acho que ta dentro para 36 caças conforme previsto.

Juarez, aguardo a resposta:

A FAB quer o Gripen C mesmo ou pretende um futuro Gripen E mais vitaminado??




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#213 Mensagem por chm0d » Dom Set 10, 2006 3:01 pm

E o problema do REVO?

Abs.




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#214 Mensagem por Matheus » Dom Set 10, 2006 3:06 pm

Pelo menos pode ser operado decentemente...but, coleira por coleira prefiro F-16...a não ser que tenha uma promoção tipo "na compra de um C novo leve 2 A de brinde." :lol:




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#215 Mensagem por Luís Henrique » Dom Set 10, 2006 3:28 pm

E o problema do REVO?


Que problema? A versão C do Gripen tem sonda revo e é compatível com os reabastecedores do Brasil...

Pelo menos pode ser operado decentemente...but, coleira por coleira prefiro F-16...a não ser que tenha uma promoção tipo "na compra de um C novo leve 2 A de brinde."


Por quê prefere o F-16?




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5324
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 531 vezes

#216 Mensagem por delmar » Dom Set 10, 2006 3:28 pm

Luís Henrique escreveu:
O Gripen na versão Sul africana é um dos modelos que mais cresce nas avaliações comando da FAB, gostem ou não.....


Juarez, a FAB quer então um Gripen sem ser vitaminado mesmo?

14.000 kg de peso máximo. É isso que a FAB quer?

Eu prefiro um Gripen vitaminadinho, mas o que vier é lucro.


Existe outro fator a ser ponderado. A SAAB, principal acionista do Gripen, é uma empresa muito conceituada no Brasil. É dona das marcas Volvo e Scânia que praticamente dominam o tranporte pesado rodoviário no país. É, portanto, um empresa com tradição e confiabilidade no mercado brasileiro. Seus produtos, fabricados no Brasil, são exportados para dezenas de países.
Se os aviões suecos forem confiáveis e de qualidade, como os caminhões e automóveis, estaremos bem servidos. Com uma montadora de aviões, nos moldes da Volvo e Scânia, melhor ainda. Poderemos vir ser um grande exportador de caças.

saudações




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Mensagens: 1996
Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
Localização: Belo Horizonte
Contato:

#217 Mensagem por Jet Crash® » Dom Set 10, 2006 3:30 pm

delmar escreveu:Se os aviões suecos forem confiáveis e de qualidade, como os caminhões e automóveis, estaremos bem servidos. Com uma montadora de aviões, nos moldes da Volvo e Scânia, melhor ainda. Poderemos vir ser um grande exportador de caças.

saudações


Eu pensei que este mito já havia sido derrubado também junto com os parafusos que apertam no sentido contrário.




Jet Crash®

Imagem
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#218 Mensagem por Sideshow » Dom Set 10, 2006 3:33 pm

chm0d escreveu:E o problema do REVO?

Abs.


Qual mesmo?

Imagem




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28558
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#219 Mensagem por Bolovo » Dom Set 10, 2006 3:37 pm

juarez castro escreveu:O Gripen na versão Sul africana é um dos modelos que mais cresce nas avaliações comando da FAB, gostem ou não.....

Grande abraço

Eu gosto da ideia. É a única aeronave que a FAB conseguiria voar com alta disponibilidade (junto com o F-16)! :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#220 Mensagem por chm0d » Dom Set 10, 2006 3:43 pm

Sideshow escreveu:
chm0d escreveu:E o problema do REVO?

Abs.


Qual mesmo?

Imagem


Voce nao leu os comentarios ne? pois bem, eu vou falar para voce... o pessoal da FAB estava reclamando o fato da sonda de reabastecimento ficar MUITO proxima a entrada de AR e que um erro poderia causar GRANDES perdas.

Abs.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28558
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#221 Mensagem por Bolovo » Dom Set 10, 2006 3:47 pm

chm0d escreveu:Voce nao leu os comentarios ne? pois bem, eu vou falar para voce... o pessoal da FAB estava reclamando o fato da sonda de reabastecimento ficar MUITO proxima a entrada de AR e que um erro poderia causar GRANDES perdas.

Abs.

Só a FAB encontra esses problemas.

O F-16 não pode operar no Brasil porque as pistas são sujas (detalhe, no Afeganistão eles voam com tempestade de areia...), não pode voar Flanker porque o parafuso gira ao contrario, não pode ser Gripen porque a sonda fica muito perto da entrade de ar... :roll:

Acho que o negocio da FAB é ficar com F-5 mesmo, pqp viu, meio mundo usa as tais aeronaves e a FAB diz "mas no Brasil blá blá blá".

Tomara que fechem a FAB. :evil:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#222 Mensagem por chm0d » Dom Set 10, 2006 3:58 pm

Bolovo escreveu:
chm0d escreveu:Voce nao leu os comentarios ne? pois bem, eu vou falar para voce... o pessoal da FAB estava reclamando o fato da sonda de reabastecimento ficar MUITO proxima a entrada de AR e que um erro poderia causar GRANDES perdas.

Abs.

Só a FAB encontra esses problemas.

O F-16 não pode operar no Brasil porque as pistas são sujas (detalhe, no Afeganistão eles voam com tempestade de areia...), não pode voar Flanker porque o parafuso gira ao contrario, não pode ser Gripen porque a sonda fica muito perto da entrade de ar... :roll:

Acho que o negocio da FAB é ficar com F-5 mesmo, pqp viu, meio mundo usa as tais aeronaves e a FAB diz "mas no Brasil blá blá blá".

Tomara que fechem a FAB. :evil:


Calma, Calma... so estou falando o que eu li... nada alem disso :)

Abs.




Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#223 Mensagem por Alitson » Dom Set 10, 2006 3:58 pm

MCD-SM escreveu:Pelo menos pode ser operado decentemente...but, coleira por coleira prefiro F-16...a não ser que tenha uma promoção tipo "na compra de um C novo leve 2 A de brinde." :lol:


ou entuam compre um F-16E/F e leve dois A/B MLU... hehehehe




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#224 Mensagem por Sideshow » Dom Set 10, 2006 3:58 pm

chm0d escreveu:
Sideshow escreveu:
chm0d escreveu:E o problema do REVO?

Abs.


Qual mesmo?

Imagem


Voce nao leu os comentarios ne? pois bem, eu vou falar para voce... o pessoal da FAB estava reclamando o fato da sonda de reabastecimento ficar MUITO proxima a entrada de AR e que um erro poderia causar GRANDES perdas.

Abs.


SE OS PILOTOS DA FAB NÃO CONSEGUEM FAZER UM SIMPLES REVO E MELHOR ACABAR COM A FAB LOGO.


Imagem
Gripen - Flanker Killer




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28558
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#225 Mensagem por Bolovo » Dom Set 10, 2006 4:01 pm

chm0d escreveu:
Bolovo escreveu:
chm0d escreveu:Voce nao leu os comentarios ne? pois bem, eu vou falar para voce... o pessoal da FAB estava reclamando o fato da sonda de reabastecimento ficar MUITO proxima a entrada de AR e que um erro poderia causar GRANDES perdas.

Abs.

Só a FAB encontra esses problemas.

O F-16 não pode operar no Brasil porque as pistas são sujas (detalhe, no Afeganistão eles voam com tempestade de areia...), não pode voar Flanker porque o parafuso gira ao contrario, não pode ser Gripen porque a sonda fica muito perto da entrade de ar... :roll:

Acho que o negocio da FAB é ficar com F-5 mesmo, pqp viu, meio mundo usa as tais aeronaves e a FAB diz "mas no Brasil blá blá blá".

Tomara que fechem a FAB. :evil:


Calma, Calma... so estou falando o que eu li... nada alem disso :)

Abs.

Eu sei. :mrgreen:

Eu to puto com essas desculpas da FAB, não com você!!! :*




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder