Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Luís Henrique
- Sênior

- Mensagens: 8391
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
#211
Mensagem
por Luís Henrique » Dom Set 10, 2006 2:40 pm
O Gripen na versão Sul africana é um dos modelos que mais cresce nas avaliações comando da FAB, gostem ou não.....
Juarez, a FAB quer então um Gripen sem ser vitaminado mesmo?
14.000 kg de peso máximo. É isso que a FAB quer?
Eu prefiro um Gripen vitaminadinho, mas o que vier é lucro.
-
Luís Henrique
- Sênior

- Mensagens: 8391
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
#212
Mensagem
por Luís Henrique » Dom Set 10, 2006 2:58 pm
U$ 1.8 bi por 28 Gripen foi o que a África do Sul fez.
Foi isso mesmo?
Se for, com os U$ 2,2 bi previstos para o FX, comprariamos 34 Gripen.
Acho que ta dentro para 36 caças conforme previsto.
Juarez, aguardo a resposta:
A FAB quer o Gripen C mesmo ou pretende um futuro Gripen E mais vitaminado??
-
chm0d
- Sênior

- Mensagens: 4236
- Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
- Localização: São Paulo / SP
-
Contato:
#213
Mensagem
por chm0d » Dom Set 10, 2006 3:01 pm
E o problema do REVO?
Abs.
-
Matheus
- Sênior

- Mensagens: 6182
- Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
#214
Mensagem
por Matheus » Dom Set 10, 2006 3:06 pm
Pelo menos pode ser operado decentemente...but, coleira por coleira prefiro F-16...a não ser que tenha uma promoção tipo "na compra de um C novo leve 2 A de brinde."

-
Luís Henrique
- Sênior

- Mensagens: 8391
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
#215
Mensagem
por Luís Henrique » Dom Set 10, 2006 3:28 pm
E o problema do REVO?
Que problema? A versão C do Gripen tem sonda revo e é compatível com os reabastecedores do Brasil...
Pelo menos pode ser operado decentemente...but, coleira por coleira prefiro F-16...a não ser que tenha uma promoção tipo "na compra de um C novo leve 2 A de brinde."
Por quê prefere o F-16?
-
delmar
- Sênior

- Mensagens: 5325
- Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
- Localização: porto alegre
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 532 vezes
#216
Mensagem
por delmar » Dom Set 10, 2006 3:28 pm
Luís Henrique escreveu:O Gripen na versão Sul africana é um dos modelos que mais cresce nas avaliações comando da FAB, gostem ou não.....
Juarez, a FAB quer então um Gripen sem ser vitaminado mesmo?
14.000 kg de peso máximo. É isso que a FAB quer?
Eu prefiro um Gripen vitaminadinho, mas o que vier é lucro.
Existe outro fator a ser ponderado. A SAAB, principal acionista do Gripen, é uma empresa muito conceituada no Brasil. É dona das marcas Volvo e Scânia que praticamente dominam o tranporte pesado rodoviário no país. É, portanto, um empresa com tradição e confiabilidade no mercado brasileiro. Seus produtos, fabricados no Brasil, são exportados para dezenas de países.
Se os aviões suecos forem confiáveis e de qualidade, como os caminhões e automóveis, estaremos bem servidos. Com uma montadora de aviões, nos moldes da Volvo e Scânia, melhor ainda. Poderemos vir ser um grande exportador de caças.
saudações
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
-
Jet Crash®
- Sênior

- Mensagens: 1996
- Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
- Localização: Belo Horizonte
-
Contato:
#217
Mensagem
por Jet Crash® » Dom Set 10, 2006 3:30 pm
delmar escreveu:Se os aviões suecos forem confiáveis e de qualidade, como os caminhões e automóveis, estaremos bem servidos. Com uma montadora de aviões, nos moldes da Volvo e Scânia, melhor ainda. Poderemos vir ser um grande exportador de caças.
saudações
Eu pensei que este mito já havia sido derrubado também junto com os parafusos que apertam no sentido contrário.
Jet Crash®

-
Bolovo
- Sênior

- Mensagens: 28558
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#219
Mensagem
por Bolovo » Dom Set 10, 2006 3:37 pm
juarez castro escreveu:O Gripen na versão Sul africana é um dos modelos que mais cresce nas avaliações comando da FAB, gostem ou não.....
Grande abraço
Eu gosto da ideia. É a única aeronave que a FAB conseguiria voar com alta disponibilidade (junto com o F-16)!

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
chm0d
- Sênior

- Mensagens: 4236
- Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
- Localização: São Paulo / SP
-
Contato:
#220
Mensagem
por chm0d » Dom Set 10, 2006 3:43 pm
Sideshow escreveu:chm0d escreveu:E o problema do REVO?
Abs.
Qual mesmo?

Voce nao leu os comentarios ne? pois bem, eu vou falar para voce... o pessoal da FAB estava reclamando o fato da sonda de reabastecimento ficar MUITO proxima a entrada de AR e que um erro poderia causar GRANDES perdas.
Abs.
-
Bolovo
- Sênior

- Mensagens: 28558
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#221
Mensagem
por Bolovo » Dom Set 10, 2006 3:47 pm
chm0d escreveu:Voce nao leu os comentarios ne? pois bem, eu vou falar para voce... o pessoal da FAB estava reclamando o fato da sonda de reabastecimento ficar MUITO proxima a entrada de AR e que um erro poderia causar GRANDES perdas.
Abs.
Só a FAB encontra esses problemas.
O F-16 não pode operar no Brasil porque as pistas são sujas (detalhe, no Afeganistão eles voam com tempestade de areia...), não pode voar Flanker porque o parafuso gira ao contrario, não pode ser Gripen porque a sonda fica muito perto da entrade de ar...
Acho que o negocio da FAB é ficar com F-5 mesmo, pqp viu, meio mundo usa as tais aeronaves e a FAB diz "mas no Brasil blá blá blá".
Tomara que fechem a FAB.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
chm0d
- Sênior

- Mensagens: 4236
- Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
- Localização: São Paulo / SP
-
Contato:
#222
Mensagem
por chm0d » Dom Set 10, 2006 3:58 pm
Bolovo escreveu:chm0d escreveu:Voce nao leu os comentarios ne? pois bem, eu vou falar para voce... o pessoal da FAB estava reclamando o fato da sonda de reabastecimento ficar MUITO proxima a entrada de AR e que um erro poderia causar GRANDES perdas.
Abs.
Só a FAB encontra esses problemas.
O F-16 não pode operar no Brasil porque as pistas são sujas (detalhe, no Afeganistão eles voam com tempestade de areia...), não pode voar Flanker porque o parafuso gira ao contrario, não pode ser Gripen porque a sonda fica muito perto da entrade de ar...

Acho que o negocio da FAB é ficar com F-5 mesmo, pqp viu, meio mundo usa as tais aeronaves e a FAB diz "mas no Brasil blá blá blá".
Tomara que fechem a FAB.

Calma, Calma... so estou falando o que eu li... nada alem disso
Abs.
-
Alitson
- Sênior

- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
#223
Mensagem
por Alitson » Dom Set 10, 2006 3:58 pm
MCD-SM escreveu:Pelo menos pode ser operado decentemente...but, coleira por coleira prefiro F-16...a não ser que tenha uma promoção tipo "na compra de um C novo leve 2 A de brinde."

ou entuam compre um F-16E/F e leve dois A/B MLU... hehehehe
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
Sideshow
- Sênior

- Mensagens: 2834
- Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
#224
Mensagem
por Sideshow » Dom Set 10, 2006 3:58 pm
chm0d escreveu:Sideshow escreveu:chm0d escreveu:E o problema do REVO?
Abs.
Qual mesmo?

Voce nao leu os comentarios ne? pois bem, eu vou falar para voce... o pessoal da FAB estava reclamando o fato da sonda de reabastecimento ficar MUITO proxima a entrada de AR e que um erro poderia causar GRANDES perdas.
Abs.
SE OS PILOTOS DA FAB NÃO CONSEGUEM FAZER UM SIMPLES REVO E MELHOR ACABAR COM A FAB LOGO.
Gripen - Flanker Killer
-
Bolovo
- Sênior

- Mensagens: 28558
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#225
Mensagem
por Bolovo » Dom Set 10, 2006 4:01 pm
chm0d escreveu:Bolovo escreveu:chm0d escreveu:Voce nao leu os comentarios ne? pois bem, eu vou falar para voce... o pessoal da FAB estava reclamando o fato da sonda de reabastecimento ficar MUITO proxima a entrada de AR e que um erro poderia causar GRANDES perdas.
Abs.
Só a FAB encontra esses problemas.
O F-16 não pode operar no Brasil porque as pistas são sujas (detalhe, no Afeganistão eles voam com tempestade de areia...), não pode voar Flanker porque o parafuso gira ao contrario, não pode ser Gripen porque a sonda fica muito perto da entrade de ar...

Acho que o negocio da FAB é ficar com F-5 mesmo, pqp viu, meio mundo usa as tais aeronaves e a FAB diz "mas no Brasil blá blá blá".
Tomara que fechem a FAB.

Calma, Calma... so estou falando o que eu li... nada alem disso

Abs.
Eu sei.
Eu to puto com essas desculpas da FAB, não com você!!! :*
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)