Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
henriquejr
- Sênior

- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Mensagem
por henriquejr » Ter Jul 07, 2009 2:23 am
Moccelin escreveu:Cara, eu estava vendo a MD5 e conversando com o meu amigo PM, são só elogios... O cara falou que ela é gostosíssima de atirar, segura (o ADC realmente funciona do jeito que deveria funcionar), peso equilibrado, acabamento decente etc. Inclusive ele falou que considera pistolas um pouco mais pesadinhas melhores pra atirar (em .40), afinal o peso ajuda a diminuir um pouco os efeitos do recuo.
Agora a ÚNICA pergunta que me faço é a seguinte, essas pistolas 0km que estão sendo vendidas no mercado nacional tem a qualidade dos modelos vendidos no mercado externo? Porque ainda vive o preconcento de que os modelos vendidos aqui são os que não puderam ir pra fora...
Essa questão de diferença de qualidade entre produtos destinado a exportação e mercado interno é referente mais a Taurus, desconheço que haja essa diferença nas pistolas Imbel.
Pelo que sei não existe duas linhas de produção na Taurus (uma destinada a exportação e outra para o mercado interno) como muitos dizem. O que acontece é que as produtos que ficaram com acabamento melhor são destinados a exportação por causa do controle de qualidade mais rigido, o que sobra são disponibilizadas para o mercado interno.
.
-
henriquejr
- Sênior

Mensagem
por henriquejr » Ter Jul 07, 2009 2:26 am
Atualmente estou querendo adquirir um Revolver com cano de pelo menos 6", reforçado.
Meu sonho é o Cyclops da Rossy mas é muito dificil de encontrar, quem tem não vende de jeito nenhum.
.
-
Léo Brito
- Avançado

- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Mensagem
por Léo Brito » Ter Jul 07, 2009 3:09 am
henriquejr escreveu:Atualmente estou querendo adquirir um Revolver com cano de pelo menos 6", reforçado.
Meu sonho é o Cyclops da Rossy mas é muito dificil de encontrar, quem tem não vende de jeito nenhum.
Noooossa!
Esse revolver é muito bonito.
O da foto é justamente .38spl

"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
-
henriquejr
- Sênior

Mensagem
por henriquejr » Ter Jul 07, 2009 1:41 pm
LeUzZ escreveu:henriquejr escreveu:Atualmente estou querendo adquirir um Revolver com cano de pelo menos 6", reforçado.
Noooossa!
Esse revolver é muito bonito.
O da foto é justamente .38spl

Muito lindo esse revolver!!!
Mais bonito que ele somente o Raging Bull ou o Tracker, da Taurus. Pena que a Taurus ainda não produz nenhuma versão em cal 38slp desses dois modelos para o mercado nacional.
Raging BULL
TRACKER

.
-
Léo Brito
- Avançado

Mensagem
por Léo Brito » Ter Jul 07, 2009 1:47 pm
Henrique, qual uso vc vai dar ao revolver? Esporte ou Porte?
"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
-
henriquejr
- Sênior

Mensagem
por henriquejr » Ter Jul 07, 2009 2:01 pm
LeUzZ escreveu:Henrique, qual uso vc vai dar ao revolver? Esporte ou Porte?
Atualmente possuo um revolver Taurus 85s 2" 5 tiros e uma PT940 que uso muito para porte, além de uma Imbel MD5, da instituição, que uso tanto para porte quanto para trabalhar. Pretendo adquirir outro revolver, sendo que de cano mais longo (6" tá ótimo) mais por gostar mesmo. Pretendo usa-lo como back up quando estiver de serviço.
Depois que adquirir o revolver pretendo comprar um rifle cal. 22, de preferencia um Imbel MD1, só para brincar nos finais de semana.
.
-
REGATEANO
- Sênior

- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 3 vezes
Mensagem
por REGATEANO » Sex Jul 24, 2009 10:29 pm
Pessoal, acompanhei parte da discussão de vocês por aqui e confesso não entender de quase nada.
Mas a situação é simples, muito provavelmente tenha que adquirir uma arma de defesa pessoal, certamente de calibre permitido porque é mais fácil de liberar, pois não teria que passar pelo processo adm do eb.
Como sou leigo, vou fazer algum curso de tiro qualquer.
A Pistola teria que ser uma 380, leve, fácil de manusear e limpar, que não precisa de muita manutenção, que não trave e seja discreta (caiba tranquilhamente dentro do terno).
Agradeço desde já...
-
henriquejr
- Sênior

Mensagem
por henriquejr » Sex Jul 24, 2009 10:44 pm
Francisco Daniel escreveu:Pessoal, acompanhei parte da discussão de vocês por aqui e confesso não entender de quase nada.
Mas a situação é simples, muito provavelmente tenha que adquirir uma arma de defesa pessoal, certamente de calibre permitido porque é mais fácil de liberar, pois não teria que passar pelo processo adm do eb.
Como sou leigo, vou fazer algum curso de tiro qualquer.
A Pistola teria que ser uma 380, leve, fácil de manusear e limpar, que não precisa de muita manutenção, que não trave e seja discreta (caiba tranquilhamente dentro do terno).
Agradeço desde já...
A Taurus PT-938 cumpre muito bem estes requisitos!
.
-
REGATEANO
- Sênior

Mensagem
por REGATEANO » Sex Jul 24, 2009 10:50 pm
Valeu henrique, em setembro estarei por aí fazendo a 3ª fase do MP... abraços
-
henriquejr
- Sênior

Mensagem
por henriquejr » Sex Jul 24, 2009 10:57 pm
Francisco Daniel escreveu:Valeu henrique, em setembro estarei por aí fazendo a 3ª fase do MP... abraços
Passou no último concurso para Promotor????
.
-
REGATEANO
- Sênior

Mensagem
por REGATEANO » Sex Jul 24, 2009 11:08 pm
Nesse estou na 3ª fase, mas tem muita gente na minha frente...
Tô na turma do fundão...
Mas vamos ver, ainda tem mais duas fases...
-
henriquejr
- Sênior

Mensagem
por henriquejr » Sex Jul 24, 2009 11:21 pm
Só em ter sido classificado já é muita coisa, o concurso tem validade de 2 anos podendo ser prorrogado por mais 2 anos!! Acho que em 4 anos deve chamar uma quantidade razoavel de candidatos!
Boa Sorte!
.
-
Léo Brito
- Avançado

Mensagem
por Léo Brito » Seg Jul 27, 2009 10:45 pm
henriquejr escreveu:A Taurus PT-938 cumpre muito bem estes requisitos!
Melhor Custo/Benefício, fato!
Mas eu iria de Imbel GC
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
-
rodrigo
- Sênior

- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Mensagem
por rodrigo » Qui Jul 30, 2009 12:51 pm
Mas eu iria de Imbel GC
Só se comprar na mão de alguém, se esperar da fábrica, vai esperar um bocado.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
-
iblek
- Júnior

- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por iblek » Dom Ago 02, 2009 12:42 am
ZeRo4 escreveu:Tem gente afirmando de pés juntos que a Pst escolhida será Imbel...
[]s
Só para constar(mais atrasado que risada de surdo):
1) As autoridades cariocas tremem de medo qdo se fala em pst. de ação simples;
2) O pessoal da CORE
não é fã do modelo c/ADC, embora gostem muito das pst. Imbel;
3) Mais uma vez empurram "goela abaixo" o cal.40S&W e "made in Brazil".
4) A PT 940 foi a segunda pior compra feita pela PCERJ, nem me perguntem qual foi a pior...
[ ]s
Iblek
Rio de Janeiro