PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Fábio Machado
- Avançado
- Mensagens: 524
- Registrado em: Ter Jul 01, 2008 7:43 pm
- Agradeceu: 82 vezes
- Agradeceram: 94 vezes
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8406
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
Dianteiro, na direita.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38049
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3278 vezes
Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
Isso de motor traseiro é um RO do EV que previa um CC convencional para a VBC CC.
Atualmente não temos como saber se este item foi mantido ou retirado, dado o sigilo que agora paira sobre o processo. Se foi mantido, praticamente elimina todos os IFV com torres instaladas sobre o chassi e oferecidos hoje no mundo. Por conseguinte, torna o processo todo ineficaz em vista da solicitação de um mesmo chassi para ambos veículos.
Sem os dados que estão referenciando o que o EB quer neste momento, fica muito difícil estabelecer critérios do que pode ou não pode participar do RFI\RFQ.
Seria no mínimo contraditório a manutenção deste item ao mesmo tempo que se requer como oferta um tipo de bldo que só oferecem versões com motores dianteiros. Exceção feita, talvez, à dupla VT-15 e VN-17 chinesa.
Atualmente não temos como saber se este item foi mantido ou retirado, dado o sigilo que agora paira sobre o processo. Se foi mantido, praticamente elimina todos os IFV com torres instaladas sobre o chassi e oferecidos hoje no mundo. Por conseguinte, torna o processo todo ineficaz em vista da solicitação de um mesmo chassi para ambos veículos.
Sem os dados que estão referenciando o que o EB quer neste momento, fica muito difícil estabelecer critérios do que pode ou não pode participar do RFI\RFQ.
Seria no mínimo contraditório a manutenção deste item ao mesmo tempo que se requer como oferta um tipo de bldo que só oferecem versões com motores dianteiros. Exceção feita, talvez, à dupla VT-15 e VN-17 chinesa.
Carpe Diem
- Viktor Reznov
- Sênior
- Mensagens: 6834
- Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
- Agradeceu: 1967 vezes
- Agradeceram: 799 vezes
Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
Não tô entendo esse requerimento do EB de colocar o motor na traseira. Não faz sentido nenhum pra mim.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Fábio Machado
- Avançado
- Mensagens: 524
- Registrado em: Ter Jul 01, 2008 7:43 pm
- Agradeceu: 82 vezes
- Agradeceram: 94 vezes
Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
sei lá então. todavia, se a idea é ter um CC mais próximo de um conceito puro, o M10 é que tem de mais próximo...
Editado pela última vez por Fábio Machado em Sáb Ago 31, 2024 12:07 am, em um total de 1 vez.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38049
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3278 vezes
Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
Não tem como saber neste momento se mantiveram ou não este requisito de motor traseiro. Está tudo em segredo contratual.Viktor Reznov escreveu: ↑Qui Ago 29, 2024 11:43 pm Não tô entendo esse requerimento do EB de colocar o motor na traseira. Não faz sentido nenhum pra mim.
Mas se o EB está requerendo obrigatoriamente uma mesma plataforma para CC e IFV, no mínimo este requisito teve que ser modificado ou simplesmente retirado do RFI\RFQ, do contrário anula na prática o certame todo.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38049
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3278 vezes
Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
Na verdade não. O mais próximo do que o EB quer é o VT-15, com seus 36 ton de peso de combate, podendo derivar o VN-17 como IFV.Fábio Machado escreveu: ↑Sex Ago 30, 2024 1:25 pmsei lá então. todavia, se a idea é ter um CC, mais próximo de um conceito puro, o M10 é que tem de mais próximo...
Ambos compartilham a mesma base e mais de 50% de partes e peças.
Mas comprar um veículo que na prática foi projetado para ser um tanque leve de montanha, é algo bastante questionável.
Conquanto, dos produtos chineses, ele é o único que possui uma torre com carregamento automático no estilho ocidental, diferente dos demais projetos chineses, todos baseados no mesmo tipo de carregamento dos tanques russos.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38049
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3278 vezes
Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
O papo tá muito bom e tudo mais, mas melhor encerra o off topic por aqui, pois o assunto do tópico é o Centauro II.
Existe espaço sobrando no tópico devido de um novo MBT para o exército aqui.
Grato
Existe espaço sobrando no tópico devido de um novo MBT para o exército aqui.
Grato
Editado pela última vez por FCarvalho em Sáb Ago 31, 2024 3:40 am, em um total de 1 vez.
Carpe Diem
- Viktor Reznov
- Sênior
- Mensagens: 6834
- Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
- Agradeceu: 1967 vezes
- Agradeceram: 799 vezes
Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
O Exército Nigeriano, aliás, as Forças Armadas Nigerianas em um todo, são notoriamente incompetentes. Eu ainda não assisti o vídeo inteiro mas não me surpreenderia se essa cadência de fogo seja consequência da imbecilidade e corrupção crônicas que infestam a sociedade Nigeriana como um todo.
EDIT: esse vídeo é a única fonte que encontrei relatando a existência desses supostos problemas dos VT4 Nigerianos.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13907
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2394 vezes
Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
Muito simples: necessidade de blindagem maior em carros de combate é na parte frontal, se colocar blindagem + motor no mesmo lugar, o veículo ficará fatalmente desbalanceado. O único que possui isso é o Merkava e opera em um deserto, além de considerar e a blindagem frontal do Merkava é até inferior a análogos, pois os Israelenses consideraram os motores como parte da blindagem da viatura, especialmente contra HEAT.Viktor Reznov escreveu: ↑Qui Ago 29, 2024 11:43 pm Não tô entendo esse requerimento do EB de colocar o motor na traseira. Não faz sentido nenhum pra mim.
O motor precisa ser atrás e o requisito ainda não foi alterado, quem está tentando vender MMBT pro EB é jornalista com anúncio da BAE Systems, apesar de ter oficial que quer essa porcaria, não é o mandatário do programa. Se alterou, tragam o ROB e o ponto onde consta ser considerado motor na frente.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38049
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3278 vezes
Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
O segundo Centauro II já está no Brasil
Na tarde de hoje, 02 de setembro, desembarcou no Porto do Rio de Janeiro o segundo exemplar da viatura blindada de combate de Cavalaria (VBC Cav) 8X8 Centauro II BR. Este veio no cargueiro ASG Anna Vovchuk, de bandeira palauana, que saiu do Porto de La Spezia (Itália), em 06 de agosto, e fez uma escala no Porto de Las Palmas, nas lhas Canárias, no dia 14.
https://tecnodefesa.com.br/o-segundo-ce ... no-brasil/
Voltemos ao assunto do tópico.
Na tarde de hoje, 02 de setembro, desembarcou no Porto do Rio de Janeiro o segundo exemplar da viatura blindada de combate de Cavalaria (VBC Cav) 8X8 Centauro II BR. Este veio no cargueiro ASG Anna Vovchuk, de bandeira palauana, que saiu do Porto de La Spezia (Itália), em 06 de agosto, e fez uma escala no Porto de Las Palmas, nas lhas Canárias, no dia 14.
https://tecnodefesa.com.br/o-segundo-ce ... no-brasil/
Voltemos ao assunto do tópico.
Carpe Diem
- Duka
- Avançado
- Mensagens: 693
- Registrado em: Qua Out 12, 2005 8:03 pm
- Localização: Lajeado, RS
- Agradeceu: 359 vezes
- Agradeceram: 159 vezes
Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
Interessantes que esse veio (aparentemente) sozinho no porão do navio. Talvez tenham fretado o transporte especialmente para ele. No primeiro veículo usaram um navio "Ro Ro" de linha, com várias outras cargas. Certamente que foi mais barato o frete em si, mas o atraso que causou...
Abraços
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38049
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3278 vezes
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38049
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3278 vezes
Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
Testes do Centauro II, primeiro veículo no CTEX. A partir de 1:25min.
Carpe Diem