Página 132 de 189
Re: Modernização dos AMX!!!
Enviado: Qui Jun 21, 2012 6:35 pm
por Brasileiro
Quero ver alguém encontrar alguma coisa no solo sem ter de voar invertido com o Navflir na posição em que está.
abraços]
Re: Modernização dos AMX!!!
Enviado: Qui Jun 21, 2012 7:29 pm
por rodman
Brasileiro escreveu:
Quero ver alguém encontrar alguma coisa no solo sem ter de voar invertido com o Navflir na posição em que está.
abraços]
Esta é a posição "universal", Rafale, Typhoons, Flanker e por ai vai...
Re: Modernização dos AMX!!!
Enviado: Qui Jun 21, 2012 9:29 pm
por Andre Correa
F-14 usava embaixo, assim como usará o Super Hornet.
Re: Modernização dos AMX!!!
Enviado: Qui Jun 21, 2012 9:36 pm
por henriquejr
Para designação de alvos terrestres os A-1 utilizarão o pod Lightning. Veja que a maioria dos caças de ultima geração estão sendo equipados com sistemas de imagem infravermelho de navegação e designação de alvos aéreos mas nem por isso deixam de utilizar pods para designação de alvos terrestres.
Re: Modernização dos AMX!!!
Enviado: Sex Jun 22, 2012 8:33 am
por binfa
Re: Modernização dos AMX!!!
Enviado: Sex Jun 22, 2012 1:14 pm
por henriquejr
Re: Modernização dos AMX!!!
Enviado: Sáb Jun 23, 2012 8:53 am
por Super Flanker
Uma dúvida de uma pessoa completamente leiga no assunto:
Uma bomba burra pode se tornar uma bomba guiada com a troca de uma cabeça normal pra uma guiada? Pergunto isso pois me deu essa impressão nestas fotos que o amigo postou das bombas.
Abraços.
Re: Modernização dos AMX!!!
Enviado: Sáb Jun 23, 2012 9:36 am
por joao fernando
Super Flanker escreveu:Uma dúvida de uma pessoa completamente leiga no assunto:
Uma bomba burra pode se tornar uma bomba guiada com a troca de uma cabeça normal pra uma guiada? Pergunto isso pois me deu essa impressão nestas fotos que o amigo postou das bombas.
Abraços.
Curto e grosso, sim!
Re: Modernização dos AMX!!!
Enviado: Sáb Jun 23, 2012 9:53 am
por Skyway
Super Flanker escreveu:Uma dúvida de uma pessoa completamente leiga no assunto:
Uma bomba burra pode se tornar uma bomba guiada com a troca de uma cabeça normal pra uma guiada? Pergunto isso pois me deu essa impressão nestas fotos que o amigo postou das bombas.
Abraços.
Sim, uma bomba burra da família MK nada mais é do que um corpo explosivo com um detonador na ponta e uma cauda ou kit que podem ser de vários modelos, precisando apenas aparafusar o modelo escolhido no corpo explosivo.
Pode ser cauda mais simples possível só com os estabilizadores:
Pode ser com freio aerodinâmico:
(A da ponta da direita, perceba que as outras não tem cauda ainda.)
Pode ser com freio aerodinâmico inflável:
Pode ter um kit de guiagem por GPS, a famosa JDAM.
Podendo ter até asas:
A brasileira SMBK guiada por GPS, Glonass e INS:
E os kits de guiagem a laser:
Tem outros modelos, como guiada a laser com propulsão de foguete e etc, mas os básicos, são esses aí.
Um abraço!
Re: Modernização dos AMX!!!
Enviado: Sáb Jun 23, 2012 12:24 pm
por Super Flanker
Obrigado amigos.
Entáo quando dizemos que o Brasil comprou alguma bomba guiada, basicamente comprou a cabeça de guiamento? Já que adapatmos estas em quallquer bomba burra da 2ª GM?
Re: Modernização dos AMX!!!
Enviado: Sáb Jun 23, 2012 1:35 pm
por Skyway
Super Flanker escreveu:Obrigado amigos.
Entáo quando dizemos que o Brasil comprou alguma bomba guiada, basicamente comprou a cabeça de guiamento? Já que adapatmos estas em quallquer bomba burra da 2ª GM?
Quase isso, só tirando o fato de essas bombas não serem da 2ª GM. A família Mark 80, essa bomba nesse formato que conhecemos, apareceu depois da 2ªGM. As da 2ª GM eram as M117 e M118.
M118
Quando falamos que compramos bomba guiada, falamos do Kit de guiagem apenas, composto pelas peças da frente e de trás da bomba. A bomba em si o Brasil fabrica.
Re: Modernização dos AMX!!!
Enviado: Sáb Jun 23, 2012 3:49 pm
por Super Flanker
Muito bom, obrigado amigo.
Re: Modernização dos AMX!!!
Enviado: Dom Jun 24, 2012 11:27 pm
por rodman
Ae galera, alguém tem imagens e as dimensões do casulo "Sky Shild" operacional???
A maioria das imagens que já vi por ai são aquelas dos estande ou folhetos da Rafael, os Sky Shild parece ser enorme quando instalado no F-16, o site "Sistemas de Armas" diz que ele tem 3,7 m de comprimento, será que dá para instalar no ventre do A-1? Ainda não fiz uma medição comparativa.
Estou trabalhando em um perfil do A-1M equipado com o MAR-1 achei que seria legal instalar um Sky Shild nele também para ficar com cara de SEAD strike.
Perdão, a figura ainda está bastante incompleta! é muito detalhe para incluir, rs.
Re: Modernização dos AMX!!!
Enviado: Seg Jun 25, 2012 12:02 am
por Alcantara
Brasileiro escreveu:
Quero ver alguém encontrar alguma coisa no solo sem ter de voar invertido com o Navflir na posição em que está.
abraços]
Putz, cara, isso não tem nada a ver. Pesquise na internet sobre
"ângulo de visada".
Re: Modernização dos AMX!!!
Enviado: Seg Jun 25, 2012 12:18 am
por Pablo Maica
rodman escreveu:Ae galera, alguém tem imagens e as dimensões do casulo "Sky Shild" operacional???
A maioria das imagens que já vi por ai são aquelas dos estande ou folhetos da Rafael, os Sky Shild parece ser enorme quando instalado no F-16, o site "Sistemas de Armas" diz que ele tem 3,7 m de comprimento, será que dá para instalar no ventre do A-1? Ainda não fiz uma medição comparativa.
Estou trabalhando em um perfil do A-1M equipado com o MAR-1 achei que seria legal instalar um Sky Shild nele também para ficar com cara de SEAD strike.
Perdão, a figura ainda está bastante incompleta! é muito detalhe para incluir, rs.
Realmente é dificil achar especificações do tamanho do Skyshield.
Sobre a utilização dele no A-1 eu não sei se é possivel ser instalado no ventre ou não. Sempre se apontou que a utilização dos Skyshield seria nos F-5.
Um abraço e t+