Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Enviado: Dom Jun 13, 2010 3:07 pm
Sim. O carro te tira 05 - 1 segundo. Se o piloto estiver desconfortáve, não vai tirar tudo que pode. O que em uma categoria top é uma vida.
Camos as histórias de Senna e Piquet.
O Piquet andava quase sempre atrás do Schumacher na Benetton não só por que estava gaga, mas por que o carro era feito para o alemão. Um projeto que tendia a sair tando de traseira que outro piloto quebrava a cabeça para fazer um setup decente andar razoável. Porém sempre andava menos que o Schumacher.
O Senna nos anos de Mclaren basicamente a equipe trabalhava para ele. Mesmo quando era companheiro do Prost. Tanto que os japoneses da Honda preferiam ouvir o Senna sobre o melhor desenvolvimento e ajuste do motor do que o Prost. O resultado era que Prost sofria para andar com o mesmo motor por que era ajustado para acelerar com toques rápidos no estilo Senna e não progressivamente como Prost fazia. Indiretamente prejudicava também o Piquet andava de Lotus com motor Honda e que preferia acelerar progressivamente. Não é nada, não pe nada mais tira 0,1 - 0,2 segundos por volta dos pilotos que não eram o Senna.
Hoje em dia na F1 o carro é feito para o piloto especifico. É claro que tem o projeto base, mas a calibrarem e assessórios é pensada para o piloto individual, as diferenças de carro vão bem além do setup. Tanto que dificilmente nas equipes grandes um piloto pegaria o carro do companheiro e andaria tão bem quando com o seu próprio.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Vamos ao que interessa
MCLAREN E AMILTÃO LIDERAM O CAMPEONATO DE F1!!!!
Camos as histórias de Senna e Piquet.
O Piquet andava quase sempre atrás do Schumacher na Benetton não só por que estava gaga, mas por que o carro era feito para o alemão. Um projeto que tendia a sair tando de traseira que outro piloto quebrava a cabeça para fazer um setup decente andar razoável. Porém sempre andava menos que o Schumacher.
O Senna nos anos de Mclaren basicamente a equipe trabalhava para ele. Mesmo quando era companheiro do Prost. Tanto que os japoneses da Honda preferiam ouvir o Senna sobre o melhor desenvolvimento e ajuste do motor do que o Prost. O resultado era que Prost sofria para andar com o mesmo motor por que era ajustado para acelerar com toques rápidos no estilo Senna e não progressivamente como Prost fazia. Indiretamente prejudicava também o Piquet andava de Lotus com motor Honda e que preferia acelerar progressivamente. Não é nada, não pe nada mais tira 0,1 - 0,2 segundos por volta dos pilotos que não eram o Senna.
Hoje em dia na F1 o carro é feito para o piloto especifico. É claro que tem o projeto base, mas a calibrarem e assessórios é pensada para o piloto individual, as diferenças de carro vão bem além do setup. Tanto que dificilmente nas equipes grandes um piloto pegaria o carro do companheiro e andaria tão bem quando com o seu próprio.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Vamos ao que interessa
MCLAREN E AMILTÃO LIDERAM O CAMPEONATO DE F1!!!!