FAB e a definição de seu Sistema Antiaéreo ( RFI e RFP )

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#196 Mensagem por chm0d » Seg Abr 23, 2007 6:16 pm

Dieneces escreveu:
chm0d escreveu:
Einsamkeit escreveu:Somos Brasileiros, e nao chineses, pessoal qualificado custa caro, ainda mais em um submarino nuclear, nao é gente que vai ganhar 300reais mais o passe e um marmitex

Com certeza não, porém, um cara deste nivel na europa custa muito mais.

OBS: Um americano que trabalha comigo(NO BRASIL), ganha o mesmo que eu, porém, em dolar... :)

Abs.
Coitado amigo Chmod, ele deve te pedir algum emprestado , o salário dele cada vez tem menor poder aquisitivo por aqui.

Coitado??? hehehe... ele faz a mesma coisa que eu, porém... ganha o dobro... so por ser americano... paga o mesmo que eu em saúde, transporte e refeição e ainda sobra muito... coitado de mim isso sim... :)

Abs.

Malandro
Sênior
Sênior

#197 Mensagem por Malandro » Seg Abr 23, 2007 6:30 pm

chm0d escreveu:
Dieneces escreveu:
chm0d escreveu:
Einsamkeit escreveu:Somos Brasileiros, e nao chineses, pessoal qualificado custa caro, ainda mais em um submarino nuclear, nao é gente que vai ganhar 300reais mais o passe e um marmitex

OBS: Um americano que trabalha comigo(NO BRASIL), ganha o mesmo que eu, porém, em dolar... :)

Abs.
Coitado amigo Chmod, ele deve te pedir algum emprestado , o salário dele cada vez tem menor poder aquisitivo por aqui.

Coitado??? hehehe... ele faz a mesma coisa que eu, porém... ganha o dobro... so por ser americano... paga o mesmo que eu em saúde, transporte e refeição e ainda sobra muito... coitado de mim isso sim... :)

Abs.

Tem certeza Chmod? Creio que o poder de compra seja semelhante mas posso estar errado .

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#198 Mensagem por Dieneces » Seg Abr 23, 2007 6:56 pm

chm0d escreveu:
Dieneces escreveu:
chm0d escreveu:

Abs.

Abs.
Então ganha o dobro e não o mesmo como disse antes , Chmod?

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#199 Mensagem por chm0d » Seg Abr 23, 2007 7:04 pm

Ele ganha o mesmo que eu, so que em DOLAR.. exemplo: eu ganho 5mil REAIS e ele ganha 5mil DOLARES... 5 mil dolares = 10 mil reais... logo? :D

PS: Ele trabalha NO BRASIL... :)

Abs.

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#200 Mensagem por Dieneces » Seg Abr 23, 2007 7:10 pm

chm0d escreveu:Ele ganha o mesmo que eu, so que em DOLAR.. exemplo: eu ganho 5mil REAIS e ele ganha 5mil DOLARES... 5 mil dolares = 10 mil reais... logo? :D

Abs.
Ah .........!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Essa tua aritmética ainda vai te levar a diretor do Banco Central.

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#201 Mensagem por chm0d » Seg Abr 23, 2007 7:18 pm

Dieneces escreveu:
chm0d escreveu:Ele ganha o mesmo que eu, so que em DOLAR.. exemplo: eu ganho 5mil REAIS e ele ganha 5mil DOLARES... 5 mil dolares = 10 mil reais... logo? :D

Abs.
Ah .........!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Essa tua aritmética ainda vai te levar a diretor do Banco Central.

[018] [018] [018] [018]

Malandro
Sênior
Sênior

#202 Mensagem por Malandro » Seg Abr 23, 2007 11:29 pm

Abs.

Ahh tá . Saquei .

ualisonsiqueira
Intermediário
Intermediário

#203 Mensagem por ualisonsiqueira » Ter Abr 24, 2007 3:49 pm

Aí os Gepard que viriam com os Leopard 1A5...

Gepard para o Chile
O governo chileno assinou contrato com a Alemanha para a aquisição de trinta sistemas antiaéreos Gepard 5PZF-B. Montado sobre chasis do carro de combate Leopard 1, o Gepard é equipado com dois canhões Oerlikon de 35mm e tem capacidade autônoma para engajamento de alvos aéreos. As entregas deverão ser iniciadas ainda em 2007, e as viaturas serão distribuídas entre as novas unidades blindadas localizadas no norte do país. (Juan Carlos Cicalesi e Santiago Rivas)

Fonte: Segurança e Defesa!!!

HAHAHAH!!! Graças a Deus, o Brasil se livrou de mais uma sucata!!!

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#204 Mensagem por Sniper » Ter Abr 24, 2007 3:57 pm

Cadê o pessoal que fica de plantão, esperando para aplaudir as "geniais" compras Chilenas ? :roll:

Imagem
Carlos Mathias

#205 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Abr 24, 2007 6:10 pm

Pois é, cadê os admiradores da maior potência bélica da América Latina, e adjacências...?

ZeRo4
Sênior
Sênior

#206 Mensagem por ZeRo4 » Ter Abr 24, 2007 6:14 pm

Dependendo de quanto custou...

Alguém por ae sabe o valor total da compra?

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Degan
Sênior
Sênior

#207 Mensagem por Degan » Ter Abr 24, 2007 9:26 pm

Ualisonsiqueira, ¿por qué dices eso?.
Acaso el Gepard ya no cumple bien su papel antiaéreo como parte de la fuerza blindada....?
Acaso tecnológicamente está obsoleto....?
Acaso ya no tiene soporte del fabricante...?
Acaso existe algún otro medio más costo/eficiente...?

Cadê o pessoal que fica de plantão, esperando para aplaudir as "geniais" compras Chilenas ?

Sniper...bastante "recentido" tu comentario. :roll:
Es mejor el ejemplo de los Matusa en la FAB...?
Es muy simple, los nuevos Leopard 2A4 del Ech requieren un sistema AAA móvil entre sus unidades, sistema moderno y capaz.

Pois é, cadê os admiradores da maior potência bélica da América Latina, e adjacências...?

Otro recentido...?

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Carlos Mathias

#208 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Abr 24, 2007 9:36 pm

Tá por pouco amigo, tá por pouco...

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#209 Mensagem por WalterGaudério » Ter Abr 24, 2007 10:06 pm

Luís Henrique escreveu:O PRIMEIRO U-214 custará U$ 577 mi porque existem custos inerentes a infra-estrutura necessária. Os demais serão mais baratos.

O PRIMEIRO submarino nuclear custaria algo em torno de U$ 1 bi devido ao mesmo problema. Ja os exemplares seguintes custariam entre U$ 350 e U$ 400 mi.

Levem em conta que seria um submarino brasileiro e que o custo-Brasil é inferior ao custo europeu.

Se estão duvidando muito, perguntem o Walter ou ao Padilha. Eu posso estar enganado mas ja li estes valores em algum lugar.
:x

Eu já havia postado isso aqui , mas repito sem problemas.

O fato do submarino nuclear custar cerca de 400/450 mi dedólares, portanto, como se sabe, referenciando-se preços/custos de sistemas semelhantes de outras nações, o que salta aos olhos é que o SNA pretendido pela MB é /será "barato" em comparação à aqueles primeiros.

Nada surpreendente.

Colegas, a MB mantém à quase 3 decadas criou em SP a COPESP junto a USP, esta OM tem por finalidade interagir com a academia nacional, no desenvolvimento de sistemas e subsistemas de geração nucleo-elétrica para submarinos de propulsão nuclear.

Ora, esta linha de ação preconiza desde o início o desenvolvimento autóctone de inteligência, uma vez que é amplamente conhecido que praticamente não há repasse de tecnologias/equipamentos que levem diretamente(e muitas vezes até indiretamente) à conhecimentos relacionados a tecnologia de propulsão nuclear pretendida.

Dessa forma , e desde então centenas de patentes foram/e/ou estão sob controle da MB ou de institutos de pesquisa nacionais associados ao programa de pesquisa & desenvolvimento gerenciado pela COPESP.

O fato de que os eventuais royalties referentes a equipamentos patenteados no Brasil, que comporão à altura da construção de nosso primeiro SNA, serem nacionais e , portanto pagos em reais, por si só já "derruba" cotações de preço do primeiro submarino, para os patamares supre-citados, isso se não os colocarem em patamares ainda menores.

Isso posto, devemos considerar ainda que preço é diferente de custo.

Como já declarado recentemente pelo ex-comandante da MB, Alte. Guimarães Carvalho e pelo atual, o Alte. Moura Neto a cosnstrução de um SNA , não se limita ao submarino propriamente dito. Ter-se-á que formar pessoal capacitado de projeto e operadores não só a operar sua planta propulsora, mas tb apoia-la logisticamente, formatar uma base naval adequada para apoio dos SNAs, em que preferencialmente se localize um estaleiro especializado na contrução e reparo destes meios, bem como de uma infra-estrutura de comunicações que permita potencializar ao máximo as principais e superlativas caraterísticas operativas dos SNAs.

O custo de tudo isso poderia bem ser contabilizado no preço de aquisição do primeiro SNA, mas tb teríamos uma substancial amortização desses mesmos custos nos submarinos subsequentes.

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
ualisonsiqueira
Intermediário
Intermediário

#210 Mensagem por ualisonsiqueira » Qua Abr 25, 2007 2:23 am

Degan escreveu:

Ualisonsiqueira, ¿por qué dices eso?.
Acaso el Gepard ya no cumple bien su papel antiaéreo como parte de la fuerza blindada....?
Acaso tecnológicamente está obsoleto....?
Acaso ya no tiene soporte del fabricante...?
Acaso existe algún otro medio más costo/eficiente...?

Cadê o pessoal que fica de plantão, esperando para aplaudir as "geniais" compras Chilenas ?

Sniper...bastante "recentido" tu comentario. :roll:
Es mejor el ejemplo de los Matusa en la FAB...?
Es muy simple, los nuevos Leopard 2A4 del Ech requieren un sistema AAA móvil entre sus unidades, sistema moderno y capaz.

Otro recentido...?

O Gepard pode até ser bom para acompanhar os Leopard 2A4, mas existem equipamentos melhores que poderiam ser usados pelo Brasil.

O Gepard será bem vindo no Chile, pois nem o Brasil possui um sistema antiaéreo à altura dele, mas quando vier, que venha um sistema antiaéreo superior!

Responder