Tavor - Made In Brazil

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
DDNN
Avançado
Avançado

Re: Re:

#196 Mensagem por DDNN » Qua Jul 29, 2009 12:07 pm

SGT GUERRA escreveu:
DDNN escreveu:
Quantos militares comprou mais de 20 pistolas?
Ele e CAC, tem CR de colecionador, se tiver, o que tem de errado?

Se não tiver, que autorizou a compra? Quem autorizou o registro dela? Quem autorizou a entrega de mais de 20 pistola para o individuo?
Querendo aprender o esquema, né DDNN!! :lol: :lol: :lol:
:D

No meu caso, não preciso, pois sou Colecionador nivel 4 registrado no SFPC. Por tanto não preciso de esquem alguma para comprar. Se entro com requerimento de compra e obtenho autorização do SFPC, teoricamente não tenho limite de quantidade. 8-]

Apenas gostaria de fonte de informação confiavel, não baseada em "ouvi falar" ou "amigo do primo do meu cunhado" falou....

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

Re: Tavor - Made In Brazil

#197 Mensagem por Matheus » Qua Jul 29, 2009 12:16 pm

O que eu vejo....bandidagem "chinelo" usa armas provenientes de furto/roubo de civis e policiais. Bandidagem mais "especializada" busca armas do Uruguai, Paraguai e Argentina além de furtos das FAs. Quanto ao R-105 acho que deveria ser mais "brando" com policiais, (inclusive com incentivos como isenção de IPI, etc, pelo governo), e atiradores mas mantendo o rigor com civis. Minha opinião.

delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 515 vezes

#198 Mensagem por delmar » Qua Jul 29, 2009 12:49 pm

Matheus escreveu:O que eu vejo....bandidagem "chinelo" usa armas provenientes de furto/roubo de civis e policiais. Bandidagem mais "especializada" busca armas do Uruguai, Paraguai e Argentina além de furtos das FAs. Quanto ao R-105 acho que deveria ser mais "brando" com policiais, (inclusive com incentivos como isenção de IPI, etc, pelo governo), e atiradores mas mantendo o rigor com civis. Minha opinião.
Só uma pergunta, quem nos vai proteger da polícia se não tivermos armas?

saudações

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Vitor
Sênior
Sênior

#199 Mensagem por Vitor » Qua Jul 29, 2009 2:03 pm

Quando todos tem direito a armas, cria-se um ambiente equalizado de respeito mútuo. É só ver os casos do sul dos EUA e da Suíça, que são sociedade bens diferentes muito bem armadas, e nem por isso vivem se matando, pelo contrário, todo mundo se considera apto a se defender ao mesmo tempo que ngm se sente melhor ou mais poderoso que o outro.

NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
ninjanki
Avançado
Avançado
Agradeceram: 7 vezes

#200 Mensagem por ninjanki » Qua Jul 29, 2009 2:32 pm

SGT GUERRA escreveu:
ninjanki escreveu:Discussão sem sentido...
Sem sentido são suas perguntas e afirmações.
Fala direito doquê você discorda! Eu falei que era sem sentido, e disse o porque achava isso. Achei sem sentido ficarem culpando o exército ou os policiais por armarem os bandidos.
Agora, você vem, dá uma porrada sem nenhuma explicação ou justificativa, e fica por isso mesmo? Ou se explica, ou cala a boca, porque malcriação é coisa de criança mal-educada.

Allan

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#201 Mensagem por Guerra » Qua Jul 29, 2009 3:14 pm

ninjanki escreveu:Ou se explica, ou cala a boca, porque malcriação é coisa de criança mal-educada.

Allan
Quem começou a discussão na pagina 11 e falou um monte de merda sem sentido foi você.

Acorda ai, cumpadre! Fica dormindo que nego passa por cima de você!

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
irlan
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 40 vezes

#202 Mensagem por irlan » Qua Jul 29, 2009 3:45 pm

Vitor, sobre o ponto da sociedade em pé de igualdade por poder se armar, tenho que discordar um pouco, se lembra da enchente em Nova Orleans?, se lembra que nas regiões vizinhas os moradores estavam comprando armas a torto ea direito porque estavam havendo saques?,agora muda o local, de Nova Orleans para a Florianópolis, e se aqui no Brasil as leis sobre porte de armas fossem que nem lá?, oque impediria do mesmo acontecer aqui?, oque impediria dos profissionais que estavam salvando vidas de serem alvejados por esse tipo de gente?(houve saques aqui também, isso com a nossa lei de porte de armas sendo desse jeito.)

Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
ninjanki
Avançado
Avançado
Agradeceram: 7 vezes

#203 Mensagem por ninjanki » Qua Jul 29, 2009 4:52 pm

SGT GUERRA escreveu:
ninjanki escreveu:Ou se explica, ou cala a boca, porque malcriação é coisa de criança mal-educada.

Allan
Quem começou a discussão na pagina 11 e falou um monte de merda sem sentido foi você.

Acorda ai, cumpadre! Fica dormindo que nego passa por cima de você!
Na página 11, eu estava entrando no tópico, pegando o bonde andando, e tentando me informar sobre as posições do exército quanto ao bullpup. Até agora, que armas desse tipo o EB adotou? Nem que seja apenas para pequenos grupos de forças especiais? Junte a teimosia do FAL com a ausência de um bullpup, e fica a impressão que o EB não gosta do tipo. Por isso a pergunta, que até concordo que pode simplismente estar errada em seus pressupostos, mas mesmo para ela, a sua resposta foi curta, grossa e inútil. Noque tange o MD97, ouço falar desse fuzil à muito tempo, e nunca nada de bom, de absolutamente ninguém. Ser projetado no Brasil não lhe dá automaticamente status de intocável, e a impressão que fica, sendo a Imbel uma empresa controlada e quase indissociável do EB, é que o EB não toma uma posição ativa para resolver ou enterrar o projeto.

O pior de tudo é que oque eu falei na página 11 não tinha absolutamente nada haver com o meu último comentário, que era sobre o regulamento R-105, sobre a restrição de venda de armas a civís, de calibres e capacidades para policiais, e sobre a questão de como os traficantes se armam. Essa era a discussão sem sentido à que me referia. Você é que se perdeu, tava com raiva porque eu cutuquei o EB com as minhas primeiras perguntas e afirmações baseadas em suposições, e 2 páginas depois saiu dando tapa.

Não preciso acordar, até porque não estou dormindo. Você é que precisa tomar menos café, e já que se dispõe a discutir em um fórum, explicar direito suas opiniões.

Bom, para mim esse é o fim dessa discussão, não vou correr o risco de atrair a ira dos moderadores, nem acho que vale a pena. Achei que ia aprender algo sobre o reaparelhamento do EB nesse forum, mas obviamente perdí meu tempo.

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 414 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#204 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Jul 29, 2009 4:57 pm

Parou os dois. Briga é por MP.
Daqui a pouco a moderação cai de pau, e que toma são os dois.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
LEO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Contato:

#205 Mensagem por LEO » Qua Jul 29, 2009 5:19 pm

Ninjanki e Sgt. Guerra, esta é realmente uma discussão sem sentido. É besteira bloquear o tópico por isso, por isso, informamos que ambos usuários recebem uma Advertência.

Atenciosamente,

"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
DDNN
Avançado
Avançado

#206 Mensagem por DDNN » Qua Jul 29, 2009 5:22 pm

irlan escreveu:Vitor, sobre o ponto da sociedade em pé de igualdade por poder se armar, tenho que discordar um pouco, se lembra da enchente em Nova Orleans?, se lembra que nas regiões vizinhas os moradores estavam comprando armas a torto ea direito porque estavam havendo saques?,agora muda o local, de Nova Orleans para a Florianópolis, e se aqui no Brasil as leis sobre porte de armas fossem que nem lá?, oque impediria do mesmo acontecer aqui?, oque impediria dos profissionais que estavam salvando vidas de serem alvejados por esse tipo de gente?(houve saques aqui também, isso com a nossa lei de porte de armas sendo desse jeito.)
A diferença voce mesmo citou.
Enquanto la em EUA, o povo pode correr e comprar armas para defender de uma situação de inseguança.
E uma coisa precisamos diferenciar muito bem. Quem tava comprando armas eram as vitimas.

Aqui so podemos ficar vendo, relaxe e goçe

delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 515 vezes

#207 Mensagem por delmar » Qua Jul 29, 2009 6:09 pm

irlan escreveu:Vitor, sobre o ponto da sociedade em pé de igualdade por poder se armar, tenho que discordar um pouco, se lembra da enchente em Nova Orleans?, se lembra que nas regiões vizinhas os moradores estavam comprando armas a torto ea direito porque estavam havendo saques?,agora muda o local, de Nova Orleans para a Florianópolis, e se aqui no Brasil as leis sobre porte de armas fossem que nem lá?, oque impediria do mesmo acontecer aqui?, oque impediria dos profissionais que estavam salvando vidas de serem alvejados por esse tipo de gente?(houve saques aqui também, isso com a nossa lei de porte de armas sendo desse jeito.)
Sobre saques. Um episódio que marcou-me foi durante uma greve da policia da Bahia, que houve alguns anos atras. Na ocasião eu estava de férias na costa do Sauípe, perto de Salvador. Eu e minha esposa haviamos tomado um micro que saia do resort e fazia o trajeto até a Praia do Forte, onde tem aquele projeto das tartarugas. No meio da tarde começou um corre-corre, um pânico geral no povo de lá. As lojas fechavam as cortinas de aço, escondiam as mercadorias, pessoas corriam para suas casas. Eu e outros turistas ali pasmados, sem saber o que se passava. Perguntei ao dono de uma lancheria, que estava fechando, o que acontecia. Ele falou que a delegada havia alertado aos cidadãos que vários caminhões com saqueadores estavam vindo de Salvador para roubar na localidade. Com a PM em greve não haveria segurança. Ele próprio, o dono da lancheria, iria pegar seu carro para esconder dos saqueadores, no meio do mato. Com tudo fechado fomos caminhando até o ponto de onde deveria partir o micro que nos levaria de volta ao final da tarde. Como a noticia da confusão chegou até o Resort eles mandaram vários micros, com seguranças, que resgataram os hospedes, incluindo eu e minha esposa.
No final era só um boato, propagado pelos grevista para infundir terror no povo. Não havia saqueador algum. Agora porque a população não uniu-se para tentar defender sua cidade? Pois eu penso que a quase totalidade não tinha nenhuma arma para isto. Nem uma mísera espingarda "caçadora" como dizem os portugueses. Por isto eu defendo que todos tenham, em casa, uma arma de cano longo, tipo uma calibre 12 ou 16 de cano duplo, para defesa de seu lar.
E tenho dito.

saudações

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6510 vezes
Agradeceram: 6877 vezes
Contato:

#208 Mensagem por Túlio » Qua Jul 29, 2009 6:11 pm

Que eu saiba, a tale de 'síndrome do calibrão' vem de muito mais para trás, do governo Vargas, para ser mais específico. O R-105 é mera conseqüência disso, creio...

Agora, aquela de 'se está escrito Magnum, nem .22, mas se for +P+ pode', realmente me parece uma incongruência...

Aliás, quero só ver como vai ser daqui a um ano e picos, quando me aposentar: vou ter de devolver a .40 e o .38 ao governo, mas falo daquela: sou treinado em seu uso (tenho até filme no meu Orkut) e a porto regularmente, a partir daí é como se nunca tivesse empunhado uma, não posso comprar/portar nem com reza forte, vou ter de me virar com um 38 e, se quiser backup, 380...

Diabos me levem se dá para entender isso. Minha opinião: os politiqueiros têm medo do Povo, não querem vê-lo armado, ao menos não decentemente - já que não deu para acabar com tudo no Plebiscito - mas seus guarda-costas, estes sim, pooooooooooooooooooooodem....

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
irlan
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 40 vezes

#209 Mensagem por irlan » Qua Jul 29, 2009 6:33 pm

DDNN, quem se armou foram os moradores das localidades vizinhas a Nova Orleans, com medo de qual seria a reação das vítimas da enchente, já que o governo demorava muito para intervir na situação, muitos na base do desespero e sem qualquer confiança no governo apelaram para o saque.Me lembro até de uma área ou outra que chamavam na época de terra de ninguém...

Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#210 Mensagem por Matheus » Qua Jul 29, 2009 6:59 pm

delmar escreveu:
Matheus escreveu:O que eu vejo....bandidagem "chinelo" usa armas provenientes de furto/roubo de civis e policiais. Bandidagem mais "especializada" busca armas do Uruguai, Paraguai e Argentina além de furtos das FAs. Quanto ao R-105 acho que deveria ser mais "brando" com policiais, (inclusive com incentivos como isenção de IPI, etc, pelo governo), e atiradores mas mantendo o rigor com civis. Minha opinião.
Só uma pergunta, quem nos vai proteger da polícia se não tivermos armas?

saudações
para o civil acho que o 38 e a 380 ou uma calibre 12 bastam para auto defesa. Não pode liberar pra qualquer um sair armado na rua. Pelo menos o cara tem que ter "ficha limpa", fazer teste psicológico e curso de tiro. Podem diminuir a quantidade de taxas e impostos mas a seleção do porte tem que ser rigoroso (não caro).
Já para os agentes de segurança o R-105 e demais leis que regem o assunto é um verdadeiro absurdo. Um oficial do EB ou um PF pode comprar a arma no calibre que ele quiser. Um PM, PRF, Agenpen ou Civil só pode comprar as permitidas e uma arma no calibre 40....quando aposenta entrega a 40.....aí num dá né.

Editado pela última vez por Matheus em Qua Jul 29, 2009 7:24 pm, em um total de 1 vez.
Responder