CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2765 vezes
Agradeceram: 2445 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1921 Mensagem por P44 » Qui Jan 04, 2018 6:49 pm

Imagem

Triste sina ter nascido português 👎
P44
Sênior
Sênior

#1922 Mensagem por P44 » Seg Jan 08, 2018 4:42 pm

Imagem

P44
Sênior
Sênior

#1923 Mensagem por P44 » Sex Jan 12, 2018 5:08 pm

South and North Korea Hold Talks; US War Hawks Are Alarmed at the Prospect of Peace

Underpinning such thinking is the assumption that neither Seoul nor Pyongyang has the right to make peace on its own terms.

By Tim Shorrock JANUARY 10, 2018

Imagem
Head of North Korean delegation Ri Son-gwon reaches out to shake hands with a South Korean official as he crosses a concrete border to attend their meeting at the border village of Panmunjom, January 9, 2018. (Reuters / Korea Pool)

Despite the naysaying of US hawks more interested in war than in a negotiated peace, representatives from North and South Korea met today at the border village of Panmunjom. With surprising ease, they hammered out an agreement that will allow the North to participate fully in next month’s Olympic Games in Pyeongchang, South Korea.

The surprise talks were led by Cho Myoung-gyon, the minister of unification for the Moon Jae-in government in Seoul, and Ri Son-gwon, chairman of North Korea’s “Committee for the Peaceful Reunification of the Fatherland.”

During the discussions, which were beamed live on closed-circuit television to state officials in both Seoul and Pyongyang, Ri agreed to send what he called a “high-level delegation” to the Games, which will last from February 9 to 25. It will be the North’s first participation in the Olympics in eight years.

continua:
https://www.thenation.com/article/south ... -of-peace/

akivrx78
Sênior
Sênior
Agradeceu: 117 vezes
Agradeceram: 348 vezes

#1924 Mensagem por akivrx78 » Seg Mar 05, 2018 8:11 am

Imagem

http://www.youtube.com/watch?v=NbDDT8fVLGU

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6330 vezes
Agradeceram: 6678 vezes
Contato:

#1925 Mensagem por Túlio » Seg Mar 05, 2018 11:15 am

akivrx78 escreveu:Imagem

http://www.youtube.com/watch?v=NbDDT8fVLGU
O vídeo está indisponível no Youtube. Em suma, nem sei a que o post se refere, deverias ter feito um resuminho ao menos... [085] [085] [085] [085]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

#1926 Mensagem por Juniorbombeiro » Seg Mar 05, 2018 1:10 pm

Deve ser ao caso dos passaportes brasileiros dos Kim. Teve reportagem no Fantástico, teriam sido obtidos na embaixada brasileira em Praga em 1996, usando supostos sócios (laranjas) de empresas em Macau.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1927 Mensagem por Túlio » Seg Mar 05, 2018 2:04 pm

Juniorbombeiro escreveu:Deve ser ao caso dos passaportes brasileiros dos Kim. Teve reportagem no Fantástico, teriam sido obtidos na embaixada brasileira em Praga em 1996, usando supostos sócios (laranjas) de empresas em Macau.
Tás brincando comigo, cupincha véio, quer dizer que descobriram que o nosso querido Zé Pancinha é BRASILEIRO??? [003] [003] [003] [003]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#1928 Mensagem por Juniorbombeiro » Seg Mar 05, 2018 2:11 pm

Sim, não só ele como o falecido Zé Cabeleira.
Deve ter a reportagem no site da Gloebbels.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1929 Mensagem por Túlio » Seg Mar 05, 2018 2:16 pm

Só que me contaste já basta, truta. E rendeu piada!

Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#1930 Mensagem por Juniorbombeiro » Seg Mar 05, 2018 2:25 pm

Túlio escreveu:Só que me contaste já basta, truta. E rendeu piada!
Pois deverias assistir, a parte em que a reportagem vai até a embaixada norte coreana, e o funcionário muito atencioso, diz que vai perguntar o que ele pode falar e já volta, é muito engraçado.
Não sei se é procedimento normal em embaixadas, mas o modo como mostraram foi muito tosco.

akivrx78
Sênior
Sênior
Agradeceu: 117 vezes
Agradeceram: 348 vezes

#1931 Mensagem por akivrx78 » Seg Mar 05, 2018 4:47 pm

http://www.youtube.com/watch?v=CZeE3jTK9ls

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#1932 Mensagem por Bolovo » Qui Mar 08, 2018 9:53 pm

Aparentemente Kim convidou o Trump para uma visita e o encontro será agora em maio.
Eu disse há mais de um ano que o Trump visitar a Coréia do Norte não seria loucura, seria muito possível até pela personalidade dele.
Tá aí, vai acontecer.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
vargasem
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 13 vezes
Agradeceram: 24 vezes

#1933 Mensagem por vargasem » Qui Mar 08, 2018 10:08 pm

O Trump já colocou o RocketGuy no bolso e depois dizem que ele é um babaca.
Fora os gifs acima (made by the audience of GloboNews, CNN, Reuters, etc...), talvez alguém me entenda que de bobo ele não tem nada. Trocou o tabuleiro de damas por um de xadrez e ninguém ainda percebeu que as regras, meios ação e agentes são outros. Ele não faria isso sem a China, que a meu ver, começou a entender as novas regras e passou a jogar o mesmo jogo.
Amarre o seu caozinho, senão.....
Isso sem dar nenhum tiro.
"O Trump vai começar a WWIII". $$$ [004]

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#1934 Mensagem por Bolovo » Qui Mar 08, 2018 10:33 pm

Minha opinião é justamente a oposta. As trocas de farpas entre Kim e Trump já não estavam mais sendo produtivas e a Coréia do Sul, principal interessada pela paz na região (porque se der merda, é eles que se fodem, não os EUA que estão a 10 mil quilômetros de distância), tomaram a iniciativa de convidar a Coréia do Norte para as Olimpíadas (onde o vice presidente americano Mike Pence fez aquele vergonhoso papelão de não aplaudir a delegação de hóquei feminino da Coréia Unificada), que por sua vez enviou uma alta delegação (representado basicamente pela irmã do Kim), que acabou por convidar uma delegação sul-coreana a Pyongyang, tudo isso sem a mão dos EUA. E disso tudo surgiu o convite ao Trump, até porque todo o Kim sabe que no fim as coisas lá só acontecem com a benção dos EUA, a Coréia do Sul manda em porra nenhuma. Ou seja, a iniciativa toda foi coreana. E quem me parece disposto a negociar e conversar é justamente o gordinho. Para mim foi ele que deu o cheque-mate e saiu por cima.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
vargasem
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 13 vezes
Agradeceram: 24 vezes

#1935 Mensagem por vargasem » Qui Mar 08, 2018 11:15 pm

Bolovo escreveu:Minha opinião é justamente a oposta. As trocas de farpas entre Kim e Trump já não estavam mais sendo produtivas e a Coréia do Sul, principal interessada pela paz na região (porque se der merda, é eles que se fodem, não os EUA que estão a 10 mil quilômetros de distância), tomaram a iniciativa de convidar a Coréia do Norte para as Olimpíadas (onde o vice presidente americano Mike Pence fez aquele vergonhoso papelão de não aplaudir a delegação de hóquei feminino da Coréia Unificada), que por sua vez enviou uma alta delegação (representado basicamente pela irmã do Kim), que acabou por convidar uma delegação sul-coreana a Pyongyang, tudo isso sem a mão dos EUA. E disso tudo surgiu o convite ao Trump, até porque todo o Kim sabe que no fim as coisas lá só acontecem com a benção dos EUA, a Coréia do Sul manda em porra nenhuma. Ou seja, a iniciativa toda foi coreana. E quem me parece disposto a negociar e conversar é justamente o gordinho. Para mim foi ele que deu o cheque-mate e saiu por cima.
A Coreia não tomou iniciativa alguma. Foram impostos a negociar por imposição da China. Eles foram obrigados a abrir um diálogo. A China tem muito mais a perder que ganhar com este conflito.
Saida honrosa aos coreanos. Simples assim.

Responder