Página 127 de 301

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Sex Abr 23, 2010 5:17 am
por P44
cada vez fico mais feliz por não puder assistir á F1 actual :roll:

quem como eu viu os tempos gloriosos da F1 com pilotos a sério, agora ter de perder tempo a vir rapazinhos mimados acabados de sair do kindergarten , á chapada e aos berros uns aos outros, de certeza ia ficar desapontado :(

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Sex Abr 23, 2010 1:25 pm
por Bourne
A volta dos turbos.
Ferrari defende uso de motores turbo e mais econômicos para 2013

Amedeo Felisa, diretor da Ferrari, disse que as novas regras de motores para 2013 devem privilegiar o baixo consumo de combustível, além de proporcionar evoluções para os carros de rua

Fonte: Grande Premio

Para a Ferrari, as mudanças de motores previstas para 2013 devem incluir a introdução de uma tecnologia de economia de combustíveis. Amedeo Felisa, diretor da Ferrari, disse à revista "Autocar" que a F1 poderia aumentar sua relevância para a indústria de carros de rua adotando os motores turbo, de 670 HP e com 1,5 litro, que são quase um consenso entre as equipes.

"Se a F1 tem de desenvolver algo útil para as condições reais de pilotagem nas ruas, então a melhor solução é um motor turbo com GDI [sigla em inglês para Injeção Direta de Gasolina]. Nós apoiaríamos isso. É a melhor solução para uma eficiente pilotagem e para uma utilização do motor de forma positiva", comentou Felisa.

Norbert Haug, diretor-esportivo da Mercedes, já havia dito à revista "Autosport" que a F1 deve adotar os motores propostos, que são menores e mais econômicos, mas que as pretensões de torná-la uma categoria completamente “verde” não devem ser alimentadas.

O dirigente havia feito, inclusive, uma comparação entre um avião 747, que vai da Europa para o Japão, dizendo que este gasta muito mais combustível do que uma temporada completa da F1. As queixas do dirigente eram sobre a potência do motor e sobre o benefício

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Sáb Abr 24, 2010 12:45 am
por nestor
Pues Brundle, supongo que mas imparcial que yo, viene a decir lo mismo que dije en mi post anterior.

Y luego P44 dice que la vibora es Alonso 8-]

Saludos.

Bourne escreveu:
Martin Brundle: "Comissários abriram precedente perigoso"

Fonte: http://autosport.aeiou.pt//gen.pl?p=sto ... ries/84194

O ex-piloto de Fórmula 1 e agora comentador, Martin Brundle, demonstrou a sua insatisfação com a não penalização de Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, depois da luta destes dois pilotos ao longo da via das boxes em Xangai.

Na sua habitual coluna online na BBC, Brundle opiniou que a simples reprimenda que tanto Hamilton como Vettel receberam da parte dos comissários desportivos não foi suficiente e abre um precedente perigoso daqui em diante.

"Depois das brutais, e por vezes desmedidas penalizações dos últimos anos, parece que agora pendemos para o lado completamente oposto. Não creio que a McLaren seja culpada por libertar Hamilton de forma perigosa quando este quase bateu no lado do carro de Vettel, mas o comportamento subsequente dos pilotos foi perigoso", escreveu Brundle, aprofundando o seu ponto de vista.

"Vettel empurrou Hamilton contra os instrumentos dos mecânicos, embora muito tempo depois da altura em que Hamilton deveria ter abrandado. Ambos receberam uma reprimenda, mas o que é que isso significa? Quanto tempo dura uma reprimenda e quantas mais poderão receber antes de receberem uma penalização? Eles tiveram sorte de eu não ser o piloto no painel de comissários para este fim-de-semana, porque eu teria recomendado que ambos perdessem algumas posições na partida para a próxima corrida em Barcelona. A decisão tomada abre um precedente muito perigoso", acrescentou o britânico.

Button também não escapa

O duelo entre Felipe Massa e Fernando Alonso na entrada das boxes também mereceu comentários de Brundle, que não a considerou tão grave, "na medida em que não existiam pessoas ou equipamentos em redor", mesmo se também as considere aquém daquilo que o regulamento permite. E, segundo a óptica de Brundle, também Jenson Button deveria ter sido sujeito a uma reprimenda, pela sua manobra de abrandamento imediatamente antes da saída de pista do segundo safety car.

"Teria recomendado, pelo menos, uma reprimenda, se não uma penalização de passagem pelas boxes, quando o Button sem razão aparente obrigou ao abrandamento do pelotão antes da saída do safety car. Foi uma clara violação das regras, a não ser que ele conseguisse demonstrar que o safety car tinha abrandado antes de entrar nas boxes. Eu não seria um comissário muito popular na minha antiga equipa McLaren, mas isto não é um concurso de popularidade".

Curiosamente, a manobra de Button em Xangai foi análoga à que Michael Schumacher aplicou ao pelotão no GP de Itália de 2000, quando antes de entrar na curva Grande, o alemão abrandou bastante e provocou o abandono a... Jenson Button, que se desviou rumo aos rails de protecção da pista.

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Sáb Abr 24, 2010 12:49 am
por nestor
Fallo en las válvulas neumáticas

Ferrari localiza el problema de su motor

Efe | Berlín

La escudería Ferrari ha localizado el problema que afecta a sus bólidos y que aparentemente ha provocado que Fernando Alonso sufriera dos roturas de motor en sólo cuatro carreras: un fallo en las válvulas neumáticas, que dejan escapar demasiado aire, según informa la revista alemana 'Auto, Motor und Sport'.

De acuerdo con esta publicación, los técnicos de Ferrari han localizado la raíz del problema: el sobrecalentamiento derivado de ese escape de aire. Este contratiempo no es novedad en la escudería, que ya lo sufrió en 2009, pero se ha agravado como consecuencia de la nueva reglamentación que prohíbe el repostaje.

La pasada temporada, el tiempo de repostaje era suficiente para subsanar el problema de falta de aire, pero al haberse reducido el tiempo en boxes, esa opción se ha descartado. Ello deriva en el sobrecalentamiento y, a su vez, en las sucesivas roturas de motor que ha sufrido Alonso en la carrera de Malasia y en los entrenamientos libres de China.

Según la publicación alemana, la escudería italiana estudia pedir permiso a la FIA para que le autorice a revisar sus motores, alegando problemas técnicos generales.


http://www.elmundo.es/elmundodeporte/20 ... 49152.html

Saludos.

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Dom Abr 25, 2010 1:38 am
por Bourne
nestor escreveu:Pues Brundle, supongo que mas imparcial que yo, viene a decir lo mismo que dije en mi post anterior.

Y luego P44 dice que la vibora es Alonso 8-]

Saludos.
Tanto no caso Alonso/Massa quanto Vettel/Hamilton ambos estão errados e deveriam ser punidos. O primeiro não foi tão grave por que não tinham pessoas próximas, mas outras carros estavam entrando no box, qualquer acidente poderia gerar uma reação em cadeia e bloquear a entrada. O segundo é gravíssimo por que colocou os mecânicos e todo o pessoal do box em perigo. Poderia facilmente provocar um acidente fatal.

A F1 está tão tudo pode que até dá medo. Uma hora ocorre um acidente sério provocado por imprudência. Um exemplo da frouxidão das punições é "dança" do Hamilton em cima do Petrov é para punição, uma manobra expressamente proibida no automobilismo real e virtual. Faz menção em defender a posição daquele jeito que já vem bronca e punição.

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Ter Abr 27, 2010 6:30 pm
por Bourne
Agora vai 8-]

Se em que quando o motor começar a empurrar legal o Barrica se aposenta e capaz do Huck ser campeão [012] [080] [081]
Williams e Volkswagen estão quase a finalizar acordo.

Montadora e equipe provavelmente iniciarão parceria já em 2011.

A equipe Williams sonha em voltar a vencer, e para tal vê numa parceria uma grande possibilidade. A Volkswagen há algum tempo tem demonstrado interesse em adentrar à F1, e, desde então, a montadora alemã e a equipe inglesa vem a manter diálogo.
Como seria impossível a parceria iniciar-se na atual temporada, em decorrência do pouco tempo de conversas, a equipe de Frank Williams preferiu assinar com a Cosworth, por um ano, em vez de um contrato mais longo com a Renault, para que, assim, estivesse livre em 2011 para correr com o motor da montadora germânica.
A contratação do alemão Nico Hulkenberg, jovem talentoso e, por conseguinte, com grande possibilidade de vir a ser um dos grandes da categoria, e a aquisição de Rubens Barrichello, piloto rápido e muito experiente, que poderá ajudar a equipe na transição, foram pensadas nesse contexto: a chegada da Volkswagen.
Pelo que estou a saber, e a fonte é muito próxima da equipe de Grove, ambas as partes, Williams e Volkswagen, estão próximas de finalizarem o acordo. As informações que tenho por agora são essas, a saber de mais, avisá-los-ei com antecedência. Cumprimentos.
Wanderson Marçal.

http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stor ... ries/84158

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Qua Abr 28, 2010 9:23 am
por P44
vamos lá a ver é se não acontece como com aqueles motores PORSCHE que equiparam a Footwork lá nos idos do inicio da década de 90... 8-]



Ross Brawn
28 de Abril de 2010 13:08h
“Fiquei desapontado com a saída de Button”


Por Bruno Miguel Dias



O director da Mercedes disse que entende porque o campeão do Mundo trocou a sua equipa pela McLaren depois de ter ganho em 2009.

“Fiquei desapontado com a saída de Jenson”, disse Ross Brawn, acrescentando os seus motivos:

“Ele deixou as pessoas com a opinião de que ele apenas venceu o campeonato porque tinha o melhor carro. Então não nos deixou mostrar que podíamos fazer novamente noutro lugar.”

No entanto, a boa relação mantém-se:

“Ainda somos amigos, mas na pista é diferente. Jenson foi um membro fabuloso da nossa equipa no ano passado, mas agora ele é história e temos que superá-lo.”

Ainda assim, o homem forte da Mercedes reconhece que está surpreendido com o início de época do britânico.

“Ele quis enfrentar um grande desafio e está bem até agora. Além disso, quer provar o seu valor face ao um dos pilotos mais rápido e talentosos ,que é Lewis Hamilton.”
http://desporto.sapo.pt/motores/artigo/ ... a_da_.html

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Qui Abr 29, 2010 1:35 pm
por eu sou eu



video antigo, Sena testando F.Indy

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Qui Abr 29, 2010 2:23 pm
por P44
bate sempre uma saudade... :(

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Sex Abr 30, 2010 9:44 am
por P44
Fórmula 1
30 de Abril de 2010 12:08h
Pirelli pode ser a marca oficial de pneus



Por Bruno Miguel Dias

A Pirelli confirmou esta quinta-feira que vai oficializar a sua candidatura para ser fornecedor oficial de pneus para a próxima temporada de Fórmula 1.

O fabricante italiano, que já foi o fornecedor oficial entre 1989 e 1991, transmitirá a sua proposta à FIA e à FOA no dia 9 de Maio, dia do GP de Espanha.

Posicionam-se assim três marcas para este duelo, já que Michelin e Avon apresentaram já as suas propostas:

“A Avon é bem menos dispendiosa, mas também tem menos experiência. São menos conhecidos do que a Michelin, que tem um passado recente na Fórmula 1.

Mas há, de facto, uma grande diferença de custos, na ordem de 1 para 3, pelo que estamos em pleno debate”, declarou Sam Michel, director técnico da Williams.

http://desporto.sapo.pt/motores/artigo/ ... icial.html

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Sex Abr 30, 2010 9:52 am
por Bourne
SIM!!! A guerra dos pneus [000]

Mas acho que não rola.

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Sex Abr 30, 2010 12:19 pm
por Bourne
Di Grassi rebate Nelsinho: "Virgin não tem pilotos pagantes"
29 de abril de 2010 • 14h06 • atualizado às 15h58


Fonte: http://esportes.terra.com.br/automobili ... antes.html

Di Grassi posa com Ferrari em evento de novo patrocinador

Imagem

HENRIQUE MORETTI*

Direto de Araçoiaba da Serra

A chama da rivalidade entre Nelsinho Piquet e Lucas di Grassi, apagada quando eles deixaram de ser integrantes da Renault, voltou a se acender. Ironizando uma declaração do compatriota, o piloto da Virgin descartou, em entrevista exclusiva ao Terra, que sua equipe tenha "pilotos pagantes", informação ventilada pelo filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 no início do mês.

Em 9 de abril, Nelsinho, atualmente competindo na divisão de caminhões da Nascar, esteve em Curitiba para participar de uma etapa da Copa Montana e foi polêmico ao falar com os jornalistas presentes. Ele disse que as vagas nas equipes de Di Grassi e Bruno Senna "estavam à venda", referindo-se também à Hispania. "Mas eu não queria botar dinheiro. Nunca precisei pagar para andar", completou.

A declaração não passou despercebida por Di Grassi. Duvidando que Piquet pudesse realmente ter comprado um assento na Virgin, o paulista respondeu ao colega.

"O grupo Virgin tem mais de 200 empresas, fatura mais de 15 bilhões de euros (R$ 34,4 bilhões) por ano e resolveu fazer uma equipe de Fórmula 1", afirmou, calmamente, ao Terra, antes de comentar o assunto com um tom irônico. "Então acho que eles não precisam... nunca houve a necessidade de ter nenhum piloto pagante. Eles escolheram o piloto que gostariam de ter. Nesse lado estou super tranquilo".

Criado em 1970 pelo milionário britânico Richard Branson, o Virgin Group é um conjunto de empresas ligadas aos mais diversos setores da sociedade de consumo, incluindo telecomunicações, transportes, viagens, serviços financeiros e música. Segundo informações de seu site oficial, o grupo possui mais de 200 companhias em 29 países diferentes, empregando 50 mil pessoas no mundo todo. No balanço de 2008, sua renda excedeu os 11 bilhões de libras (R$ 29,1 bilhões em valores atuais).

Para completar sua análise, Di Grassi indicou que o próprio Nelsinho fechou a si mesmo as portas da Fórmula 1. "Ele teve a chance dele na Fórmula 1. Por vários motivos e várias opiniões diferentes, não está mais e (agora) vai tocar a vida dele em outra categoria do automobilismo", apontou, sem citar a manipulação do resultado do Grande Prêmio de Cingapura, em 2008.

Naquele ano, Di Grassi era exatamente o piloto reserva da Renault. Como se saberia após a divulgação do escândalo, em 2009, a batida proposital para favorecer o espanhol Fernando Alonso ajudou na renovação de contrato de Nelsinho, que na época estava ameaçado de perder o emprego justamente para o outro brasileiro.

*O repórter viajou a convite do piloto Lucas Di Grassi

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Sex Abr 30, 2010 3:12 pm
por soultrain
A comprar noticias?

O repórter viajou a convite do piloto Lucas Di Grassi

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Sex Abr 30, 2010 3:49 pm
por Bourne
Não. É um evento da FxPro. Patrocinador dos Virgins

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Sáb Mai 01, 2010 6:22 am
por P44
1 de Maio de 1994 - 1 de Maio de 2010 ...mais um ano passou... :( :cry:

Imagem