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Enviado: Dom Fev 26, 2006 4:23 pm
por stan
As Spruance são excelentes plataformas, completas, qualquer marinha ambiciona ter alguma. Adquirir é facil.Sustentar sua utilização é outro coisa.
Entretanto não tem muita lógica desativar um fragata tipo 22 que compõe uma familia maior e reconhecidas por suas qualidade marinheiras e já integrante da MB, com uma plataforma que inclusive aceita modificações e atualização dos sistemas sem maiores problemas e adquirir Spruance, com praticamente a mesma idade e com custos muito maiores (quase 400 tripulantes e custo (na navy) anual de 35 milhões (U$), para terem praticamente a mesmo tempo de serviço restante na t.22 !
Na realidade, a grande incóginita para mim é qual o poder de barganha da MB no atual governo, o quadro todo esta bastante indefinido e agravado por ser ano de eleição.
Quanto a aquisição de meios, penso que a logica deveria ser inversa. Trabalhar na busca de meios apropriados, e ai transformar uma relação de compra em uma relação de governos, dentro de um quadro geopolítico internacional. Se formos esperar as ofertas estamos mal!!!

Vejo em Portugal como um governo não deve proceder (ou se meter!) no caso das OHPs: pelos valores que estão sendo divulgados teriam comprados excelentes escoltas de paises vizinhos. Já estariam navegando e enchendo de orgulho o povo luso !

Quando a instituição está fraca, as conveniências políticas do governo são resaltadas e aí não me surpreenderá em nada se daqui a pouco, junto com alguns seahawk reformados ( o comentário é de que o que a MB quer, se conseguirem vencer o "lobby Cougar") chegar algumas OHP desarmadas.

Em tempo, não estou conseguindo acessar o site da infomar, tem excelentes arquivos lá. Alguém poderia em informar (!?!) se existe outro forma de acessar.

Enviado: Seg Fev 27, 2006 1:41 pm
por Rui Elias Maltez
Stan:

Vejo em Portugal como um governo não deve proceder (ou se meter!) no caso das OHPs: pelos valores que estão sendo divulgados teriam comprados excelentes escoltas de paises vizinhos. Já estariam navegando e enchendo de orgulho o povo luso !


[009]

E já agora, bem vindo

Enviado: Seg Fev 27, 2006 3:36 pm
por Degan
As Spruance são excelentes plataformas, completas, qualquer marinha ambiciona ter alguna


No lo creo, al menos en AAW están desarmadas, solo tienen los VLS ya que la detección, clasificación y guía la hace otra fragata con AEGIS, los Spruance solos no tienen esa capacidad… :? .
Cuando 2 fueron ofrecidas a Chile, se las ofrecía con AEGIS incluido…

Quando a instituição está fraca, as conveniências políticas do governo são resaltadas e aí não me surpreenderá em nada se daqui a pouco, junto com alguns seahawk reformados ( o comentário é de que o que a MB quer, se conseguirem vencer o "lobby Cougar") chegar algumas OHP desarmadas.



Por qué tanto lobby Cougar???, los USA no hacen lobby con los Seahawk…?.

Saludos cordiales,

Enviado: Ter Fev 28, 2006 10:10 am
por Luiz Padilha
Degan escreveu:
As Spruance são excelentes plataformas, completas, qualquer marinha ambiciona ter alguna


No lo creo, al menos en AAW están desarmadas, solo tienen los VLS ya que la detección, clasificación y guía la hace otra fragata con AEGIS, los Spruance solos no tienen esa capacidad… :? .
Cuando 2 fueron ofrecidas a Chile, se las ofrecía con AEGIS incluido…

Quando a instituição está fraca, as conveniências políticas do governo são resaltadas e aí não me surpreenderá em nada se daqui a pouco, junto com alguns seahawk reformados ( o comentário é de que o que a MB quer, se conseguirem vencer o "lobby Cougar") chegar algumas OHP desarmadas.



Por qué tanto lobby Cougar???, los USA no hacen lobby con los Seahawk…?.

Saludos cordiales,


Pq só a Armada chilena o usa. Ninguém mais. Por que será??? Hein??? Ele é execelente para voar sobre terra.
Sobre o mar ele não é o melhor que existe no mercado. E pior, sofre em demasia com corrosão, ou seja, tem que gastar uma grana para mantê-lo 100%. Dito por operadores do modelo. Além de ser caro pra caramba. 39 milhões de dolares por ele eu compro o Sea Hawk de olho fechado por 36.
Por isso, para o lugar do SH-3 não desejo que seja um frances.
Para mim os melhores são o Merlin e o Sea Hawk.
Sabe por que?
Por que foram projetados e construidos para operações navais e não "adaptados" como o frances.
Aqui no brasil existe um lobby muito grande pra vender produto frances.
Se for o melhor, não há problema, mas se for regular/ fraco, temos que combater isso, para podermos ter o que a Força deseja e não o que os politicos querem.

[]'s

Padilha

Enviado: Ter Fev 28, 2006 12:58 pm
por faterra
stan escreveu:Entretanto não tem muita lógica desativar um fragata tipo 22 que compõe uma familia maior e reconhecidas por suas qualidade marinheiras e já integrante da MB, com uma plataforma que inclusive aceita modificações e atualização dos sistemas sem maiores problemas e adquirir Spruance, com praticamente a mesma idade e com custos muito maiores (quase 400 tripulantes e custo (na navy) anual de 35 milhões (U$), para terem praticamente a mesmo tempo de serviço restante na t.22 !


Será que as T22's recebidas pela MB não têem problemas graves com os motores? Já houve quem levantasse esta hipótese aqui no Fórum, tentando explicar a repentina aposentadoria da Dodsworth.

Enviado: Qui Mar 02, 2006 12:40 pm
por Rui Elias Maltez
Cuando 2 fueron ofrecidas a Chile, se las ofrecía con AEGIS incluido…


Degan:

Mas as Spruance que foram ofereceuidas ao Chile (e que este recusou) podem ser adaptadas para receberem um AEGIS?

Acho isso meio estranho, já que o sistema AEGIS é tão exigente ao nível estrutural que normalmente o desenho do navio que o vai receber obedece as critérios para a sua instalação.

Não é como instalar uns VLS em fragatas que já estão construidas.

Como é isso?

:?

Enviado: Qui Mar 02, 2006 2:27 pm
por Degan
Pq só a Armada chilena o usa. Ninguém mais. Por que será??? Hein???


Por que en Sudamérica NADIE a comprado helicópteros navales medianos desde hace décadas. Lo que se ha comprado son algunos Fennec…
Lo que compren los países europeos con sus realidades internas, subsidios comunitarios y otras cositas…son otras realidades….

Ele é execelente para voar sobre terra.


Me imagino que en el mar también…o no???.

Sobre o mar ele não é o melhor que existe no mercado.


Claro que no…solo digo mejor costo/eficiencia. Los Merlín son fantásticos, pero si quieres pagar más de 446 millones de Euros por 12 unidades básicas como Portugal… :? .

E pior, sofre em demasia com corrosão, ou seja, tem que gastar uma grana para mantê-lo 100%.


Claro, si usas modelos no navalizados de fábrica, pero modelos hechos para el mar como los chilenos no tienen esos problemas…

Imagem

Dito por operadores do modelo.


…. :? :wink: , al menos, en la MCH se han operado por muchos años sin ningún problema....

Além de ser caro pra caramba. 39 milhões de dolares por ele eu compro o Sea Hawk de olho fechado por 36.


Encuentro muy difícil que un Cougar naval tenga ese precio tan alto… :? , siempre se ha dicho que el Hawk es caro de comprar y operar, más que los Puma y Cougar.

Para mim os melhores são o Merlin e o Sea Hawk.


Para mi el Merlin es el mejor, seguido del NH90…pero son incomprables… :( , el Seahawk es bueno pero de misiones limitadas y caro de operar, tal vez comprando las versiones dadas de baja de la US Navy….

Por que foram projetados e construidos para operações navais e não "adaptados" como o frances.


Discúlpame, pero el Seahawk es una “adaptación” del Hawk original del ejercito…

Mas as Spruance que foram ofereceuidas ao Chile (e que este recusou) podem ser adaptadas para receberem um AEGIS?
Acho isso meio estranho, já que o sistema AEGIS é tão exigente ao nível estrutural que normalmente o desenho do navio que o vai receber obedece as critérios para a sua instalação.

Não é como instalar uns VLS em fragatas que já estão construidas.

Como é isso?


Rui, las Spruance son enormes y pueden integrar este sistema…otra cosa es que sea costo/eficiente.
Te dejo este artículo para que entiendas que sucedió (lo interesante es la parte “La subida de Lockheed Martín”):
http://www.elperiodista.cl/newtenberg/1 ... .html#h2_1

Saludos cordiales,

Enviado: Qui Mar 02, 2006 7:53 pm
por CFB
Meu sonho d consumo p/ um navio p/ a MB seria um desses cruzadores russos mas isso e impossivel d acontecer

Enviado: Qui Mar 02, 2006 8:01 pm
por Bolovo
CFB escreveu:Meu sonho d consumo p/ um navio p/ a MB seria um desses cruzadores russos mas isso e impossivel d acontecer

1º - Não temos grana nem para operar uma Niteroi direito.
2º - A Marinha Brasileira é a mais russofoba das 3 forças.

Meu sonho para a marinha é uma F-100, F-310 ou Horizon!!

Enviado: Qui Mar 02, 2006 8:08 pm
por CFB
Bolovo escreveu:
CFB escreveu:Meu sonho d consumo p/ um navio p/ a MB seria um desses cruzadores russos mas isso e impossivel d acontecer

1º - Não temos grana nem para operar uma Niteroi direito.
2º - A Marinha Brasileira é a mais russofoba das 3 forças.

Meu sonho para a marinha é uma F-100, F-310 ou Horizon!!


Po isso eu falei q e impossivel

Enviado: Qui Mar 02, 2006 8:38 pm
por The Baaz
Uma De Zeven Provincien cairia bem :mrgreen:

Enviado: Qui Mar 02, 2006 8:41 pm
por Bolovo
The Baaz escreveu:Uma De Zeven Provincien cairia bem :mrgreen:

É bonita. :mrgreen:

Imagem

Enviado: Qui Mar 02, 2006 11:24 pm
por Luiz Padilha
Degan escreveu:
Pq só a Armada chilena o usa. Ninguém mais. Por que será??? Hein???


Por que en Sudamérica NADIE a comprado helicópteros navales medianos desde hace décadas. Lo que se ha comprado son algunos Fennec…
Lo que compren los países europeos con sus realidades internas, subsidios comunitarios y otras cositas…son otras realidades….

Ele é execelente para voar sobre terra.


Me imagino que en el mar también…o no???.

Sobre o mar ele não é o melhor que existe no mercado.


Claro que no…solo digo mejor costo/eficiencia. Los Merlín son fantásticos, pero si quieres pagar más de 446 millones de Euros por 12 unidades básicas como Portugal… :? .

E pior, sofre em demasia com corrosão, ou seja, tem que gastar uma grana para mantê-lo 100%.


Claro, si usas modelos no navalizados de fábrica, pero modelos hechos para el mar como los chilenos no tienen esos problemas…

Imagem

Dito por operadores do modelo.


…. :? :wink: , al menos, en la MCH se han operado por muchos años sin ningún problema....

Além de ser caro pra caramba. 39 milhões de dolares por ele eu compro o Sea Hawk de olho fechado por 36.


Encuentro muy difícil que un Cougar naval tenga ese precio tan alto… :? , siempre se ha dicho que el Hawk es caro de comprar y operar, más que los Puma y Cougar.

Para mim os melhores são o Merlin e o Sea Hawk.


Para mi el Merlin es el mejor, seguido del NH90…pero son incomprables… :( , el Seahawk es bueno pero de misiones limitadas y caro de operar, tal vez comprando las versiones dadas de baja de la US Navy….

Por que foram projetados e construidos para operações navais e não "adaptados" como o frances.


Discúlpame, pero el Seahawk es una “adaptación” del Hawk original del ejercito…

Mas as Spruance que foram ofereceuidas ao Chile (e que este recusou) podem ser adaptadas para receberem um AEGIS?
Acho isso meio estranho, já que o sistema AEGIS é tão exigente ao nível estrutural que normalmente o desenho do navio que o vai receber obedece as critérios para a sua instalação.

Não é como instalar uns VLS em fragatas que já estão construidas.

Como é isso?


Rui, las Spruance son enormes y pueden integrar este sistema…otra cosa es que sea costo/eficiente.
Te dejo este artículo para que entiendas que sucedió (lo interesante es la parte “La subida de Lockheed Martín”):
http://www.elperiodista.cl/newtenberg/1 ... .html#h2_1

Saludos cordiales,


Degan, só para seu conhecimento, o Sea Hawk não tem nada a ver com o Black Hawk.
São completamente diferentes. motores, estrutura, trem de pouso, rotor de calda, pás da hélices e claro, aviônicos. Não é o caso do "seu" helicoptero que é uma adaptação para uso naval e que sofre sim corrosão, apesar de vc dizer que não.
Ok, na AL não se compra Helis faz tempo, agora me diga:
Por que em nenhum outro lugar do mundo se comprou o Cougar naval?
Fácil! Ele não serve.
O Chile apostou e foi o único que ficou com o "Mico na mão".
Mas, nunca é tarde para se resolver isso. Como o Chile está com o bolso cheio de dinheiro, pode fácilmente comprar uns 2 ou 3 Merlin que ai sim, eu baterei palmas.
Abraços,

Padilha

Enviado: Qui Mar 02, 2006 11:55 pm
por Bolovo
Luiz Padilha escreveu:Degan, só para seu conhecimento, o Sea Hawk não tem nada a ver com o Black Hawk.
São completamente diferentes. motores, estrutura, trem de pouso, rotor de calda, pás da hélices e claro, aviônicos. Não é o caso do "seu" helicoptero que é uma adaptação para uso naval e que sofre sim corrosão, apesar de vc dizer que não.
Ok, na AL não se compra Helis faz tempo, agora me diga:
Por que em nenhum outro lugar do mundo se comprou o Cougar naval?
Fácil! Ele não serve.
O Chile apostou e foi o único que ficou com o "Mico na mão".
Mas, nunca é tarde para se resolver isso. Como o Chile está com o bolso cheio de dinheiro, pode fácilmente comprar uns 2 ou 3 Merlin que ai sim, eu baterei palmas.
Abraços,

Padilha

O BlackHawk foi projetado para ter uma plataforma terrestre e naval, desde o inicio do projeto.

A terrestre para substituir o UH-1H no Exercito e a naval para subsituir o Seasprite.

Já o Puma não. Ele foi projetado para ser o helicoptero do Exercito Britanico e Frances. Só quando estavam no Super Puma pensaram num Puma Naval.

Totalmente correta sua colocação, Luiz.

Enviado: Sáb Mar 11, 2006 5:27 pm
por Matheus
Parece que a Holanda ainda tem duas M, não seria um bom susbstituto das 3 T22 operacionais?
A MB tem buscar a todo custo uma AAW, acho as F-310 interessantes ou uma versão da Meko A200 com Smart-l/APAR. Duas já seriam interessantes.
Ficaríamos com:

2 AAW novas
6 Niteróis
2 M
5 Corvetas.

Acho tb que as corvetas devem ser substituídas por NPOc lá por 2015, ficando a Barroso em apoio as Niteróis até por volta de 2020 quando seria doada para o Uruguai... :roll: :lol: