Página 12 de 21

Re: Fotos & Videos

Enviado: Qui Set 22, 2011 1:21 pm
por Pablo Maica
Imagem




Um abraço e t+ :D

Re: Fotos & Videos

Enviado: Ter Set 27, 2011 5:39 am
por Léo Brito
Homenagem da Passaredo ao EDA

Imagem
Imagem
Créditos: Rodrigo Bertolli, Contato Radar


Imagem

Re: Fotos & Videos

Enviado: Sex Out 07, 2011 12:46 pm
por rodrigo
Vídeo impressionante, um piloto grava a si mesmo e a aeronave após um pouso forçado depois de colidir com um urubu (Brasil):


Re: Fotos & Videos

Enviado: Sáb Out 22, 2011 8:41 pm
por Carlos Lima
Olá Srs,

Como prometido aqui estão algumas das fotos que tirei antes do meu passeio no 787 :)

http://flic.kr/pp/awigkju

http://www.flickr.com/photos/68931154@N ... 954249620/

Eu não sei se essa é a melhor maneira de compartilhar fotos no Flickr e estou aberto a sugestões :)

Foi ultra legal passear no 787 e visitar a linha de produção... a aeronave é realmente ultra moderna e praticamente toda feita de materiais compostos.

Além disso é muito mais comfortável e silenciosa que qualquer outro avião que já voei e as janelas eletrônicas são shoooooow de bola.

É realmente uma evolução em termos de aviação comercial.

Divirtam-se :) e assim que tiver mais fotos "liberadas" pela triagem :wink: eu coloco aqui.

[]s
CB_Lima

Re: Fotos & Videos

Enviado: Sáb Out 22, 2011 9:24 pm
por alcmartin
Espetáculo... :shock:

Valeu pelas fotos, CB!!! [009]

Re: Fotos & Videos

Enviado: Sáb Out 22, 2011 9:57 pm
por Hader
Sensacional Lima! Obrigado por compartilhar com os pobres mortais aqui! :mrgreen:
[009] [009] [009] [009]

Re: Fotos & Videos

Enviado: Dom Out 23, 2011 12:21 am
por Carlos Lima
Sem problemas... estamos aqui para isso amigos [100] [009]

Não vejo a hora de ter mais fotos liberadas...

Algumas curiosidades:

O mesmo prédio aonde é feito o 787, também são feitos os 747, 767 e 777.

Esse é considerado o maior prédio do mundo em termos de área construída (acho que equivale a 25 Empire States se eu não me engano)

É fantástico ver como a evolução dos métodos de produção veio do 747 ao 787 ... aonde o time da aeronave fica praticamente junto dela o tempo todo.

Eu adoro ver o pátio, pois parece uma concessionária... só que de aviões hehehehe.

Quanto ao 787:

É nítida a diferença entre uma fuselagem de material composto quando comparada aos de aeronaves de geração anteriores.

Tem um montão de aeronaves praticamente prontas, faltando somente os motores

Ele é ultra comfortável, e eu sentei tanto na classe economica quanto na executiva e você ganha mais espaço para as pernas e espaço lateral também.

A cabine é sonho de piloto em termos de ergonomia e praticidade (o Alcmartin ia ficar doido hehehe).

Ele é desenhado de modo que a pressurização causa muito menos efeitos ao organismo e a sensação é como se estivéssemos voando bem mais baixo do que a altitude de serviço da aeronave (fantástico). Isso reduz em muito a sensação de jetlag.

O silêncio impressiona muito.

As janelas "digitais" são showwwwww de bola e você não quer parar de brincar com elas hehehehe.

O banheiro é legal e mais ergonomico.

A parte da tripulação parece ser bem mais comfortável.

Você sente muito menos 'pressão' nos ouvidos.

E o que eu adorei mesmo é que você sente como se estivesse voando em uma nova geração... algo novo mesmo... acho que deve ter sido o mesmo que os caras que voavam de Constellation sentiram quando começaram a voar nos A-300, Convair e 707 da vida.

No fundo é mais ou menos a mesma coisa... mas mais 'high tech', confortável, e muito melhor do que voamos hoje em dia.

É uma sensação muito doida... mas isso deve ter acontecido porque ganhei um relógio e uma camiseta para marcar o meu batismo. :lol: e sendo entusiasta de tecnologia, fui ao delírio... :mrgreen:

[]s
CB_Lima

Re: Fotos & Videos

Enviado: Qua Out 26, 2011 12:11 pm
por Bender
Pô Lima! Não tinha visto véio,que show! Parabéns! Duro ser importante... 8-] :mrgreen:

Há uma coisa Lima,o primeiro link caiu,mas o air india não.

Abraços!

Re: Fotos & Videos

Enviado: Sex Out 28, 2011 5:53 pm
por alcmartin
A cabine é sonho de piloto em termos de ergonomia e praticidade (o Alcmartin ia ficar doido hehehe).
:cry: :cry: :mrgreen:

Re: Fotos & Videos

Enviado: Qui Dez 15, 2011 6:00 pm
por rodrigo

Re: Fotos & Videos

Enviado: Ter Dez 27, 2011 9:58 am
por P44
Imagem

27 de Dezembro de 2011, 10:30



Península Ibérica é "Imagem do Dia" da NASA

Uma imagem da Península Ibérica, captada durante a noite pela Estação Espacial Internacional (ISS), no início do mês de dezembro, foi hoje colocada online pela NASA na categoria de «Imagem do dia».

As luzes de Portugal e Espanha definem a Península Ibérica nesta fotografia da ISS. Diferentes áreas metropolitanas dos dois países são visíveis e marcadas por zonas iluminadas, sendo estas relativamente grandes e brilhantes, tais como Madrid ou Lisboa. A cidade de Sevilha, visível a norte do estreito de Gibraltar, é uma das maiores cidades espanholas.

A agência norte-americana partilha na sua página oficial que pretende partilhar com o público, imagens, historias e descobertas sobre o clima e meio ambiente, baseadas em investigações. Para além de Portugal e Espanha, a agência ainda põe em evidência o estreito de Gibraltar, França e o norte de África.

A Península Ibérica é a mais ocidental das três grandes penínsulas do sul da Europa, sendo as outras a Península Itálica e os Balcãs. É formada pelos territórios de Portugal, Espanha, Gibraltar, Andorra e uma pequena fração do território de França. Tem aproximadamente 590 mil quilómetros quadrados e é banhada pelo Oceano Atlântico e pelo Mar Mediterrâneo.

http://noticias.sapo.pt/internacional/a ... _2025.html
http://earthobservatory.nasa.gov/IOTD/view.php?id=76777

Imagem

The city lights of Spain and Portugal define the Iberian Peninsula in this photograph from the International Space Station (ISS). Several large metropolitan areas are visible, marked by their relatively large and brightly lit areas, including the capital cities of Madrid, Spain—located near the center of the peninsula’s interior—and Lisbon, Portugal—located along the southwestern coastline. The ancient city of Seville, visible to the north of the Strait of Gibraltar, is one of the largest cities in Spain. The astronaut view is looking toward the east, and is part of a time-lapse series of images.

The network of smaller cities and towns along the coastline and in the interior attest to the extent of the human presence on the Iberian landscape. The blurring of city lights is caused by thin cloud cover (image left and center), while cloud tops are dimly illuminated by moonlight. Though obscured, the lights of France are visible near the horizon line on the upper left, while the lights of northern Africa are more clearly discernable at right. The faint gold and green line of airglow—caused by ultraviolet radiation exciting the gas molecules in the upper atmosphere—parallels the horizon (or Earth limb).

The Iberian Peninsula is the southwestern-most of the European peninsulas (together with the Italian and Balkan peninsulas), and includes the Principality of Andorra, as well as the Kingdom of Spain and the Portuguese Republic. The approximately 590,000 square kilometer landmass is bounded by the Atlantic Ocean to the northwest, west, and southwest and the Mediterranean Sea to the east. Its northeastern boundary is marked by the Pyrenees mountain range.

Re: Fotos & Videos

Enviado: Dom Fev 12, 2012 8:53 am
por Andre Correa
grandes cenários:



[009]

Re: Fotos & Videos

Enviado: Seg Fev 13, 2012 6:51 pm
por henriquejr
P44 escreveu:Imagem

27 de Dezembro de 2011, 10:30



Península Ibérica é "Imagem do Dia" da NASA

Uma imagem da Península Ibérica, captada durante a noite pela Estação Espacial Internacional (ISS), no início do mês de dezembro, foi hoje colocada online pela NASA na categoria de «Imagem do dia».

As luzes de Portugal e Espanha definem a Península Ibérica nesta fotografia da ISS. Diferentes áreas metropolitanas dos dois países são visíveis e marcadas por zonas iluminadas, sendo estas relativamente grandes e brilhantes, tais como Madrid ou Lisboa. A cidade de Sevilha, visível a norte do estreito de Gibraltar, é uma das maiores cidades espanholas.

A agência norte-americana partilha na sua página oficial que pretende partilhar com o público, imagens, historias e descobertas sobre o clima e meio ambiente, baseadas em investigações. Para além de Portugal e Espanha, a agência ainda põe em evidência o estreito de Gibraltar, França e o norte de África.

A Península Ibérica é a mais ocidental das três grandes penínsulas do sul da Europa, sendo as outras a Península Itálica e os Balcãs. É formada pelos territórios de Portugal, Espanha, Gibraltar, Andorra e uma pequena fração do território de França. Tem aproximadamente 590 mil quilómetros quadrados e é banhada pelo Oceano Atlântico e pelo Mar Mediterrâneo.

http://noticias.sapo.pt/internacional/a ... _2025.html
http://earthobservatory.nasa.gov/IOTD/view.php?id=76777

Imagem

The city lights of Spain and Portugal define the Iberian Peninsula in this photograph from the International Space Station (ISS). Several large metropolitan areas are visible, marked by their relatively large and brightly lit areas, including the capital cities of Madrid, Spain—located near the center of the peninsula’s interior—and Lisbon, Portugal—located along the southwestern coastline. The ancient city of Seville, visible to the north of the Strait of Gibraltar, is one of the largest cities in Spain. The astronaut view is looking toward the east, and is part of a time-lapse series of images.

The network of smaller cities and towns along the coastline and in the interior attest to the extent of the human presence on the Iberian landscape. The blurring of city lights is caused by thin cloud cover (image left and center), while cloud tops are dimly illuminated by moonlight. Though obscured, the lights of France are visible near the horizon line on the upper left, while the lights of northern Africa are more clearly discernable at right. The faint gold and green line of airglow—caused by ultraviolet radiation exciting the gas molecules in the upper atmosphere—parallels the horizon (or Earth limb).

The Iberian Peninsula is the southwestern-most of the European peninsulas (together with the Italian and Balkan peninsulas), and includes the Principality of Andorra, as well as the Kingdom of Spain and the Portuguese Republic. The approximately 590,000 square kilometer landmass is bounded by the Atlantic Ocean to the northwest, west, and southwest and the Mediterranean Sea to the east. Its northeastern boundary is marked by the Pyrenees mountain range.
Cara, é muito estranho ver vários países como se fosse uma coisinha insignificante... e pensar que em cada luz dessa existem milhões de pessoas! Isso só serve para nos mostrar o quanto somos insignificantes em relação ao universo, e como somos frágeis! Daqui de baixo muitas vezes chegamos a achar que somos verdadeiros deuses, visto lá de cima não somos nada! Não sei dizer se eu tivesse a oportunidade de ter uma visão desta ao vivo, se me sentiria bem ou mal.... Só sei que é muito estranho!

Re: Fotos & Videos

Enviado: Seg Fev 13, 2012 10:22 pm
por henriquejr
WalterGaudério escreveu:depois de ter recebido aquele presente do cmte. Alcmartin, me sinto na obrigação de retribuir a gentileza com um vídeo que adoro e acho impressionante.

Uma decolagem full power do aeroporto de Juneau , capital do Alaska, com direito a um break logo após a V2/3... a menos de 400m das montanhas. Meu filho que pilota por lá(agora apenas esportivamente) alivio parcial para o pai, filmou várias dessas cenas mas só me contou depois..., crianças!( ele saiu do Beaver passou pelo C-208 caravan II, e agora está fazendo ground School para o Aero Comander, outro tipo que voa muito por lá.Espero que goste.

Eu particularmente adoro o bom e velho 737 200.

Coisa de louco!

Esse vídeo me fez lembrar de uma experiência que tive num voo entre New York e Orlando, pela Delta Airline!
O avião era um MD-88. Nunca tinha visto, muito menos voado em um! A primeira impressão que tive do avião era de ser um modelo antigo, de cabine apertada porém bem comprida! O assento que ocupei ficava sobre a asa direita. Sentei e me preparei para a decolagem.
Uma característica interessante que notei em todos os voos que fiz nos EUA é que lá o avião não para na cabeceira da pista para fazer os procedimentos de decolagem, simplesmente ele vai taxiando, entra na pista e decola!
Quando o MD-88 iniciou a decolagem eu pude sentir a grande potência fornecida pelas turbinas, me senti praticamente sendo jogado contra o assento!!! Logo percebi que aquela não iria ser uma decolagem "normal", da qual eu estava acostumado.... Depois de rolar na pista o avião começou uma subida bem acentuada, a ponto de me matar de medo!!! Alguns momentos da subida o avião dava umas quedas, eu imaginava logo que ia acontecer alguma merda, quando eu tive coragem de olhar pela janela percebi que já tinhamos ganhado bastante altura! A partir daí o avião nivelou um pouco.
Ao olhar para a asa daquele velho avião, uma coisa me deixou cismado! Nas emendas das chapas de alumínio existia uma espécia de silicone de cor alaranjada que parecia estar se desprendendo do lugar. Com a pressão do vento sobre este material dava a impressão que estava vazando algum tipo de fluido...passei a viagem toda observando isso, lembrando dos programas de Desastre Aéreo que passa na Discovery Channel!!! Foi o voo mais pertubador que tive na minha vida!!

Uma coisa que notei, e que os pilotos membros deste fórum podem concordar ou não, é que os pilotos americanos voam de forma bem mais "agressiva" que os brasileiros, principalmente nas decolagens e pousos. Quando estava indo de Guarulhos para NY, a bordo de um B767, também da Delta, foi a descida para pouso no aeroporto JFK. O avião desceu muito rapido, a pouco da minha garganta e ouvidos quase estourarem de dor! Olhei para o telão que tinha na minha frente e a velocidade atingida pelo avião nessa descida chegou a 1040km/h!!!! :shock: Nunca imaginei um B767 voando numa velocidade dessas num voo comercial!

Na volta para o Brasil, de Orlando para Guarulhos, também a bordo de um B767 da Delta, o susto foi de novo na decolagem, que não foi tão radical quando a do MD88 mas deu umas quedas que deu assustou muita gente! Teve uma mulher que deu um grito...kkkkkkk..

Voando pelo Brasil nunca passei por nada parecido a isso, no máximo um pouso um pouco mais brusco, no toque com o solo, ou algumas turbulências durante o voo!

Re: Fotos & Videos

Enviado: Seg Fev 27, 2012 11:29 pm
por Andre Correa
Imagem
Varig
McDonnell Douglas MD-11
Paris - Charles de Gaulle (Roissy) (CDG / LFPG)
France, May 1998
Remark: PP-VPP (cn 48501/513) special C/S for World Cup in France
Photographer: Bernard Charles (Art-Avia)
[009]