Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#166 Mensagem por Guerra » Ter Jul 01, 2008 10:09 am

Cunha escreveu:
Não posso declarar guerra contra algo que não existe, até que se prove o contrário.
Não tô criando idéias pra me opor a nada... Apenas falei que quem afirmar algo tem o DEVER MORAL, por assim dizer, de provar que é verdade tal afirmação.
Deus existe. Tem barbas brancas e usa sandalias havaianas. Onde ele mora? Aqui na minha cabeça. eu posso desenha-lo num papel para você e dizer o que ele cochicha no meu ouvido todos os dias.
Você pode aceitar isso numa boa, ou eu preciso disparar a arma que estou apontando para a sua cabeça?




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Cunha
Avançado
Avançado
Mensagens: 396
Registrado em: Seg Set 03, 2007 1:46 pm
Localização: Bahia
Agradeceram: 2 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#167 Mensagem por Cunha » Ter Jul 01, 2008 10:13 am

SGT GUERRA escreveu:
Cunha escreveu:
Não posso declarar guerra contra algo que não existe, até que se prove o contrário.
Não tô criando idéias pra me opor a nada... Apenas falei que quem afirmar algo tem o DEVER MORAL, por assim dizer, de provar que é verdade tal afirmação.
Deus existe. Tem barbas brancas e usa sandalias havaianas. Onde ele mora? Aqui na minha cabeça. eu posso desenha-lo num papel para você e dizer o que ele cochicha no meu ouvido todos os dias.
Você pode aceitar isso numa boa, ou eu preciso disparar a arma que estou apontando para a sua cabeça?
Boa!
[018]




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#168 Mensagem por Guerra » Ter Jul 01, 2008 10:26 am

Skyway escreveu: Então, não é acreditar na natureza humana, é acreditar na sua capacidade de saber naturalmente os valores que deve passar para seus filhos, sem necessidade de uma religião, ou escutar sermão todo dia.
Como experiencia pessoal, tudo bem. Mas e de um modo geral, como seria quando os pais falharem? Mandamos as crianças para uma instituição, como é o caso das 43 crianças que citei? Ou deixa crescer na natureza e "reza" (vai que dá certo) para a natureza ser mais generosa com elas?




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#169 Mensagem por Guerra » Ter Jul 01, 2008 10:31 am

Cunha escreveu:
Boa!
[018]
:lol: :lol: Ahh...também com tanto Deus por ai, você se atinou de matar logo o meu!!! :lol: :lol:




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#170 Mensagem por PQD » Ter Jul 01, 2008 11:22 am

soultrain escreveu:Quanto mais inteligentemente volta-se ao começo mais clara torna-se a presença de Deus na criação...

É isso mesmo, todos os grandes cientistas, acabam por sentir essa presença, desde Newton, Einstein, Carl Sagan etc.

[[]]'s

ficar numa enrrascada braba "feia mesmo" de nao ver saída, quero ver nao pensar em deus...

discução sobre religião/Fé (nao só o cristianismo, mas outras) ums acharam muito bom outros uma porcaria http://www.zeitgeistmovie.com/ baixem gratuitamente




Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Avatar do usuário
Cunha
Avançado
Avançado
Mensagens: 396
Registrado em: Seg Set 03, 2007 1:46 pm
Localização: Bahia
Agradeceram: 2 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#171 Mensagem por Cunha » Ter Jul 01, 2008 11:59 am

SGT GUERRA escreveu:
Cunha escreveu:
Boa!
[018]
:lol: :lol: Ahh...também com tanto Deus por ai, você se atinou de matar logo o meu!!! :lol: :lol:
Não fui eu, foi Nietzsche! Frase dele, no livro Assim falou Zaratustra: Gott ist tot. (Deus está morto).
Eu simplesmente não acredito em deuses. :mrgreen:




Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#172 Mensagem por Edu Lopes » Ter Jul 01, 2008 1:27 pm

Ultra-ortodoxos proíbem venda de tocadores MP4 em Israel

Considerado ‘eletrônico do diabo’, comerciantes não podem estocar esse produto.

Duas lojas que desobedeceram a determinação foram atacadas.


Um tribunal ultra-ortodoxo de Jerusalém proibiu a venda de toca-MP4, tocadores digitais de música que também reproduzem vídeos – a decisão não tem valor legal. Considerado “uma ferramenta do diabo que leva as pessoas ao pecado”, esse tipo de aparelho foi proibido pelo tribunal de ser vendido ou estocado em lojas, segundo a edição on-line do jornal “Yediot Ahronot”. Dois estabelecimentos de Jerusalém que desobedeceram a “determinação” foram vandalizados.

O “Yediot Ahronot” afirma que avanços tecnológicos sempre representaram um problema para a comunidade ultra-ortodoxa. “Com freqüência os rabinos optam por banir qualquer contato público com gadgets [eletrônicos] desconhecidos, com medo de que seus usuários sejam expostos a conteúdo impróprio. O mesmo acontece com os toca-MP4 que, por exibirem vídeos, tornaram-se a mais nova ameaça à castidade”, diz a publicação.

A luta contra esses eletrônicos atingiu seu ápice na semana passada, quando a loja de um fornecedor de toca-MP4 foi vandalizada – localizada em Meah Shearim, no subúrbio de Jerusalém, ela teve sua janela e vitrines quebradas. Outro estabelecimento, este em Shabbat Square (Jerusalém), também foi incendiado. A polícia informou que vai investigar os dois casos.

Testemunhas ouvidas pelo “Yediot Ahronot” disseram que isso já era algo esperado, pois semanas antes do ataque estudantes já protestavam em frente aos estabelecimentos contra a venda dos eletrônicos considerados proibidos.

Além disso, os donos das lojas que comercializavam os toca-MP4 viraram alvo de campanha negativa. “Há uma praga terrível, fazendo vítimas diariamente. Esses aparelhos pecaminosos foram proibidos pelos rabinos, mas ainda são encontrados. Seus distribuidores diabólicos não querem nada além de levar o povo de Israel ao pecado, com filmes e outros conteúdos abomináveis”, dizia um dos anúncios.

Outro texto também distribuído contra os comerciantes informava público sobre a proibição da venda dos MP4. “Esse pequeno aparelho é uma ferramenta do diabo para ganhar acesso a nossas casas protegidas, disfarçado como uma forma de você ouvir lições do Tora [cinco primeiros livros da Bíblia].”

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia ... SRAEL.html
Né sacanagem não, mas o inferno deve ser divertido pra cacete.




ImagemImagem
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#173 Mensagem por Skyway » Ter Jul 01, 2008 1:45 pm

Hauhauhauhauhauhauhau......




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#174 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Jul 01, 2008 1:58 pm

Nossa, então ando todos os dias com meu meio de comunicação com o inferno. Será que consigo um upgrade pra uma hotline com o Diabo :?: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Nandokabala
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 249
Registrado em: Qui Jun 22, 2006 10:59 pm

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#175 Mensagem por Nandokabala » Ter Jul 01, 2008 4:37 pm

felizmente aos poucos a sensatez ta acabando com essas maluquices...




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#176 Mensagem por P44 » Ter Jul 01, 2008 5:36 pm

e um MP3???? é só até ao purgatório??????




Triste sina ter nascido português 👎
EscripolRonaldo
Júnior
Júnior
Mensagens: 106
Registrado em: Ter Jun 03, 2008 8:46 am
Localização: Vale do Ribeira/São Paulo

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#177 Mensagem por EscripolRonaldo » Ter Jul 01, 2008 5:49 pm

Edu Lopes escreveu:
Ultra-ortodoxos proíbem venda de tocadores MP4 em Israel

Considerado ‘eletrônico do diabo’, comerciantes não podem estocar esse produto.

Duas lojas que desobedeceram a determinação foram atacadas.

Né sacanagem não, mas o inferno deve ser divertido pra cacete.
Fala sério.........depois eles, Israelitas, vão criticar os muçulmanos!!! Se liga Israel... Vocês já foram melhor...ou melhor..nunca foram mesmo, pois com a tradição que têm, vocês não podem mudar! Entramos novamente, no absurdo das crenças, que por falar nisso, eles até hoje não aceitam Jesus, como o Cristo esperado, mas sim como mais um profeta!

Dá-lhes judeus!!!!!!




Imagem

PARA O UNIVERSO SEU DESEJO É UMA ORDEM
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#178 Mensagem por Guerra » Ter Jul 01, 2008 7:11 pm

É de Israel que estamos falando mesmo?

Mas vamos lá. É feio...é ultrapassado, jeca, cafona...mas nós estamos falando de IS-RA-EL.

Tá lá. Chapeu ridiculo, trancinha tosca, mas firme como esse chão que nós pisamos.
Agora, coloquem a constituição brasileira em vigor em Israel e vejamos quantos minutos dura esse estado descolado. Quantos minutos de MP 4 o cara conseguiria escutar nesse lugar "tudo de bom".

.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#179 Mensagem por LeandroGCard » Ter Jul 01, 2008 7:27 pm

Skyway escreveu: Mas então povo, só queria saber mesmo..o que eu sou afinal? :lol:
Olá Skyway,

Para a sua tranquilidade, informo que pelas idéias em que você disse acreditar sua definição é de agnóstico, e não ateu.

Você não discorda da possibilidade de que exista algo mais além do mundo físico que a ciência conseguiu descrever até agora, apenas não concorda com as idéias propostas pelas religiões, pelo menos as que você conhece.

Os ateus acreditam que exista apenas a matéria a energia descritas pelas equacões científicas, e todas as evidências em contrário ou se deveriam à falta de informações complementares (que eles acreditam um dia seriam obtidas pela ciência), ou a enganos e erros (voluntários ou não).

Já os agnósticos acreditam que possam existir a memória e/ou a consciência extra-cerebral, uma inteligência por trás da organização do universo, forças que atuam sobre a natureza e a mente independentemente das forças físicas conhecidas, etc... . Veja bem, podem existir estas coisas, a questão não está fechada, pode ser também que não exista nada disso (os agnósticos simplesmente não tem certeza disso como tem os ateus).

Os agnósticos geralmente são bastante céticos quanto às doutrinas religiosas, mas não é comum que combatam ou negem a importância destas como ferramentas de coesão social e conforto espiritual para os que nelas acreditam. Não adotam uma religião para si, mas não julgam os que o fazem com crença desinteressada. Permanecem atentos para quaisquer fatos interessantes que possam ser indicadores da existência de uma realidade maior que o mundo físico ordinário, ao invés de apenas descartá-los a priori como erros ou fraudes, mas examinam estes fatos com o máximo de senso crítico para evitar serem vítimas de enganos ou truques.

Pelo que você disse até agora é nesta categoria que você se enquadra. Eu também.

Grande abraço,

Leandro G. Card




Avatar do usuário
Cunha
Avançado
Avançado
Mensagens: 396
Registrado em: Seg Set 03, 2007 1:46 pm
Localização: Bahia
Agradeceram: 2 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#180 Mensagem por Cunha » Ter Jul 01, 2008 9:03 pm

Clérigo egípcio pede que fiéis rezem menos e trabalhem mais

A preocupação com excessos na expressão de religiosidade por parte da população egípcia - que estaria afetando a produtividade do país - levou um importante clérigo a recomendar que as pessoas rezem menos e trabalhem mais.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporte ... c_ac.shtml

Enquanto os ultra ortodoxos de Israel condenam o uso de aparelhos eletrônicos, os egípcios pedem que o povo reze menos e trabalhe mais... Sinal dos tempos! :?




Responder