Página 12 de 18
Re: Aviação Naval - Pespectivas
Enviado: Qui Jul 26, 2007 7:28 am
por Corsário01
Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores
Até o final do ano devemos ter noticias, salvo melhor informação, referentes as aeronaves de AEW e REVO/CDO para o A12 São Paulo.
As coisas vão acontecer em duas etapas:
1ª) Aviões S2 Turbo Tracker para REVO/CDO e,
2ª) Aviões S2 Turbo Tracker para AEW.
Esta opção esta fundamentada em um estudo realizado a algum tempo pela Diretoria de Aeronáutica da Marinha. Este estudo foi resgatado e tudo indica esta norteando as decisões nestas áreas em relação ao GAE do A12.
Os aviões serão totalmente revisados/repotencializados. No pacote estrão incluidos varios motores, carenagens dos motores, conjuntos de asas, trens de pouso, para-brisas...etc. As aeronaves de AEW contarão com sensores no estado-da-arte. Considerando esta informação estas aeronaves estrão aptas a operarem com plenamente com o São Paulo até a sua substituição.
Sds
Lord Nauta
A pergunta agora é:
Quantas células serão adquiridas para isso acima descrito?
De onde sairão estas células?
Qual será a motorização?
Os Argies não tem células suficientes para isso tudo, penso então que virão dos EUA. Se isto for correto, não há celulas convertidas para turbo-hélice por lá, salvo alguns civis.
Quem irá realizar estas converções?
Ficarei grato pelos seus esclarecimentos.
Enviado: Qui Jul 26, 2007 8:39 am
por helio
Padilha
Vc que é uma das pessoas mais bem informadas sobre MB deste forum, poderia me confirmar (ou não) se a informação que eu tive que o NAeSão Paulo ,nesta reforma que está sendo feita, aumentaram a capacidade das catapultas é procedente?
gostaria de saber tbém quando está prevista a primeira saída do S.Paulo., pois estava inicialmente prevista para junho para testes e pelo que soube ainda não saiu.
Um abraço
Hélio
Enviado: Qui Jul 26, 2007 8:54 am
por alex
S2 Turbo Tracker? Deus, vai ser carissimo de operar...
Enviado: Qui Jul 26, 2007 10:02 am
por talharim
Uns 4 Tracker está ótimo.
Espero que ano que vem comprem alguns Hornets.
Enviado: Qui Jul 26, 2007 10:12 am
por PRick
A configuração AEW deve ter esta aparência.
[ ]´s
Enviado: Qui Jul 26, 2007 10:52 am
por henriquejr
PRick escreveu:A configuração AEW deve ter esta aparência.
[ ]´s
Ainda há quem defenda a compra de velharias como essa? Isso sim é um artigo de museu!
Enviado: Qui Jul 26, 2007 12:02 pm
por helio
Somente para fins de masturbação mental:
O modelo escolhido para AEW poderá ser um Tracer e não um Tracker. A mais importante diferença está na forma de dobrar as asas.O Tracer dobra na mesma forma de um Hawkeye. Sendo assim poderia ser colocado um sistema de radar semelhante aos R-99 na parte superior da fuselagem. Novamente, são apenas hipóteses, pois nem sei se o sistema de radar sueco cabe na fuselagem do Tracer.
Hélio
Enviado: Qui Jul 26, 2007 12:23 pm
por Corsário01
helio escreveu:Padilha
Vc que é uma das pessoas mais bem informadas sobre MB deste forum, poderia me confirmar (ou não) se a informação que eu tive que o NAeSão Paulo ,nesta reforma que está sendo feita, aumentaram a capacidade das catapultas é procedente?
gostaria de saber tbém quando está prevista a primeira saída do S.Paulo., pois estava inicialmente prevista para junho para testes e pelo que soube ainda não saiu.
Um abraço
Hélio
Em agosto maquinas, depois T/A e sobre as catapultas, posso dizer apenas que a lateral qdo terminar a revisao, estara zero km, como nova, com muitos lancametos pela frente, mas, a potencia eu nao sei dizer.
Enviado: Qui Jul 26, 2007 12:58 pm
por WalterGaudério
Battleaxe escreveu:helio escreveu:Padilha
Vc que é uma das pessoas mais bem informadas sobre MB deste forum, poderia me confirmar (ou não) se a informação que eu tive que o NAeSão Paulo ,nesta reforma que está sendo feita, aumentaram a capacidade das catapultas é procedente?
gostaria de saber tbém quando está prevista a primeira saída do S.Paulo., pois estava inicialmente prevista para junho para testes e pelo que soube ainda não saiu.
Um abraço
Hélio
Em agosto maquinas, depois T/A e sobre as catapultas, posso dizer apenas que a lateral qdo terminar a revisao, estara zero km, como nova, com muitos lancametos pela frente, mas, a potencia eu nao sei dizer.
Com certeza houve retencionamento de uma das catapultas. Me parece que a de vante.
Sobre os S-2T AEW/COD é isso mesmo. Não acredito que seu custo de operação seja alto, pois serão mexidos de alto a baixo para abrigar sistemas no mínimo, bem modernos.
Uma opção de radar seria o HEW - 748 italiano.
Mas é só um palpite.
sds
Walter
Enviado: Qui Jul 26, 2007 1:17 pm
por Dieneces
helio escreveu:Somente para fins de masturbação mental:
O modelo escolhido para AEW poderá ser um Tracer e não um Tracker. A mais importante diferença está na forma de dobrar as asas.O Tracer dobra na mesma forma de um Hawkeye. Sendo assim poderia ser colocado um sistema de radar semelhante aos R-99 na parte superior da fuselagem. Novamente, são apenas hipóteses, pois nem sei se o sistema de radar sueco cabe na fuselagem do Tracer.
Hélio
O último Tracer a voar já está aposentado a mais de 30 anos , suponho. Mesmo o Tracker , só existem populações residuais , quem já o usou como plataforma AEW ? E que sistemas de radar ele utiliza ou utilizaria?
Enviado: Qui Jul 26, 2007 1:24 pm
por artenobre
BELO MUSEU
Enviado: Qui Jul 26, 2007 1:30 pm
por helio
Parece que ainda haveriam muitas células de Tracer disponíveis no deserto de Mojave.
A idade das células seriam as mesmas dos Trackers.
Hélio
Enviado: Qui Jul 26, 2007 1:52 pm
por A-29
Fui procurar informações sobre o Tracker no Globalsecurity e só achei o verbete na seção de "past aircraft".
Foram aposentados em 1976 nos EUA (mais de 30 anos, como disse o Dieneces). A célula mais nova disponível deve ter o que, uns 40 anos?
Agora a sério, a MB realmente vai gastar milhões em sistemas avançados para colocar numa velharia dessas? Custo a acreditar
Os P-3 da FAB estão fazendo escola
Enviado: Qui Jul 26, 2007 1:57 pm
por Corsário01
artenobre escreveu:BELO MUSEU
Se a FAB optou pelo P3 pq a MB nao pode ir de tracker?
Os Argies estao muito satisfeitos com os deles.
Enviado: Qui Jul 26, 2007 2:51 pm
por Lord Nauta
helio escreveu:Parece que ainda haveriam muitas células de Tracer disponíveis no deserto de Mojave.
A idade das células seriam as mesmas dos Trackers.
Hélio
Prezado Helio
As necessidades da MB giram em torno de 8 células operacionais (4AEW-4REVO/CDO).
Sds