INVESTIR EM?
Moderador: Conselho de Moderação
- EduClau
- Sênior
- Agradeceu: 2540 vezes
- Agradeceram: 754 vezes
Re: INVESTIR EM?
Essa semana vão entrar uns pixulecos de dividendos (o melhor mês deste ano por sinal), acho que vou completar uns QBTC e QETH então.
Sds
Sds
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6314 vezes
- Agradeceram: 6667 vezes
- Contato:
Não te fies só em mim, cupincha, vejas por ti mesmo: tanto em ₿TC quanto ETH tá uma hecatombe de alavancados, e isso se estende ao nosso caso, os ETF: por enquanto tá pouco, vem tombo FEIO por aí (outra coisa que já falei no ano passado e neste, ano de Halving é ano de tombo); lembres de MAR2020, em uma só semana o ₿ITCOIN fechou com -50%, sendo -35% em um só dia!!!
Quem comprou o que os outros estavam vendendo no pavor (Panic Sale) tava todo felizão no ano seguinte, com +2.000% em sua carteira de investimentos.
Quem comprou o que os outros estavam vendendo no pavor (Panic Sale) tava todo felizão no ano seguinte, com +2.000% em sua carteira de investimentos.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Num falei, @EduClau? No dia 24 relatei -9,86% e chegou a passar de -10% perto do fechamento; já hoje tá menos de metade mas segue com risco de tombo ainda maior. Lance é segurar liquidez, sempre surgem oportunidades; p ex consegui baixar PM comprando HASH11 que algum cagão vendeu ontem por BRL 51,21 e hoje já tá 52,60...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Muito cuidado agora, caro @EduClau, pode ser um momento de comprar ETF (vender só DOIDO) mas eu vou esperar, pois o ₿ITCOIN está lateralizado demais (duas semanas já na média de USD 60k/BRL 340k) o que, somado ao INTERE$$E de grandes corporações, pode ser um indício de manipulação de mercados.
Se tens pouco e não atrapalha muito o teu PM compres, que em menos de um ano já vais estar nos +100%, mas me parece que vem tombo FEIO por aí; depende do que já se tem mas acaso imaginaste comprar mais 1.000 HASH11 só pra veres em uma semana ou mês que o mesmo pixuleco podia ter comprado várias vezes mais?
Tempos em que todo mundo tá se jogando de cabeça são tempos de ser prudente IMHO...
Se tens pouco e não atrapalha muito o teu PM compres, que em menos de um ano já vais estar nos +100%, mas me parece que vem tombo FEIO por aí; depende do que já se tem mas acaso imaginaste comprar mais 1.000 HASH11 só pra veres em uma semana ou mês que o mesmo pixuleco podia ter comprado várias vezes mais?
Tempos em que todo mundo tá se jogando de cabeça são tempos de ser prudente IMHO...
- EduClau
- Sênior
Meu PM em HASH tá em 52,60 e QBTC em 12,80, acho que vou esperar esse tombo que falas, vou juntando os pixulecos enquanto isso.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Nas que citaste eu ando perto:
QBTC11 - BRL 10,83
HASH11 - BRL 52,54
Mas tá feio mesmo é em IBIT39 (mais de metade do meu portfólio) - BRL 69,26 (-7,84%)
Tive que sair comprando esta porque era e é a única que estava/está abaixo da IPO (BRL 75,00) e muito abaixo da ATH alcançada no mesmo dia, BRL 100,03; o fato do BRL estar despencando ante o USD (FOREX USDBRL 5,5915) encarece ativos denominados na origem em USD.
Mas é como eu digo, este tipo de ativo não é pra afobado, deixa se criar pra ver...
PS.: como foste com o IRPF? Declarei no último dia e de novo os degranhudos sabiam TUDO, praticamente tive apenas que confirmar e enviar, mas recebi a merrequinha da devolução na sexta passada, não esperava!
QBTC11 - BRL 10,83
HASH11 - BRL 52,54
Mas tá feio mesmo é em IBIT39 (mais de metade do meu portfólio) - BRL 69,26 (-7,84%)
Tive que sair comprando esta porque era e é a única que estava/está abaixo da IPO (BRL 75,00) e muito abaixo da ATH alcançada no mesmo dia, BRL 100,03; o fato do BRL estar despencando ante o USD (FOREX USDBRL 5,5915) encarece ativos denominados na origem em USD.
Mas é como eu digo, este tipo de ativo não é pra afobado, deixa se criar pra ver...
PS.: como foste com o IRPF? Declarei no último dia e de novo os degranhudos sabiam TUDO, praticamente tive apenas que confirmar e enviar, mas recebi a merrequinha da devolução na sexta passada, não esperava!
- EduClau
- Sênior
Não fui, como MEI paguei tudo e mais um pouco... no caso de RV quase nada a declarar, não faço operações já fazem uns dois anos, só umas compras e vendas residuais de ativos.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Tu lembras do que postei mais acima? Tombo FEIO o suficiente para me permitir dar uma leve baixada nos PM (exceto QBTC11, dae o tombo tem q ser de mais de 50%, e não é impossível).
Agora mesmo, e sempre comprando à moda EduClau (), de 10 em 10:
HASH11 - PM BRL 52,19 (era 52,23) - (ontem era 52,54)
IBIT39 - PM BRL 68,41 (era 69,26)
São reduções bem modestas mas vejas, resultaram em aumentos no portfólio; e ainda mantenho liquidez para o BLOOD IN THE STREETS, que nunca me sai da mente: seria simplesmente GLORIOSO poder levar QBTC11 para baixo dos dez pixuleco outra vez...
PS.: cheguei a estar a -11% hoje, ADOREI!!!
CURIOSIDADE: tinha deixado ontem duas OC de 10 un para hoje, HASH11 a BRL 51,00 e 50,00 respectivamente; pois foram ambas executadas na abertura da B3 a... BRL 49,00!
E estou com outras quatro abertas "até cancelar", a 48, 47, 46 e 45; se cantarem ainda vou ter liquidez para esperar o bloodbath, e então sim, vou estar novamente em busca de QBTC11.
Editado 2X
Agora mesmo, e sempre comprando à moda EduClau (), de 10 em 10:
HASH11 - PM BRL 52,19 (era 52,23) - (ontem era 52,54)
IBIT39 - PM BRL 68,41 (era 69,26)
São reduções bem modestas mas vejas, resultaram em aumentos no portfólio; e ainda mantenho liquidez para o BLOOD IN THE STREETS, que nunca me sai da mente: seria simplesmente GLORIOSO poder levar QBTC11 para baixo dos dez pixuleco outra vez...
PS.: cheguei a estar a -11% hoje, ADOREI!!!
CURIOSIDADE: tinha deixado ontem duas OC de 10 un para hoje, HASH11 a BRL 51,00 e 50,00 respectivamente; pois foram ambas executadas na abertura da B3 a... BRL 49,00!
E estou com outras quatro abertas "até cancelar", a 48, 47, 46 e 45; se cantarem ainda vou ter liquidez para esperar o bloodbath, e então sim, vou estar novamente em busca de QBTC11.
Editado 2X
- EduClau
- Sênior
Por isso que meu avatar é uma ave: "De grão em grão a galinha enche o papo".Agora mesmo, e sempre comprando à moda EduClau
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Espero que tenhas aproveitado hoje pra "bicar mais uns grãozinhos" também, TÁ FABULO$O!
Ah, editei o post anterior porque fiz mais uns negócios e baixei os PM mais um pouquinho; além disso, tinha esquecido que costumo provar o que digo, então acrescentei uns prints (nem adianta nada esconder, a RF me provou que sabe tudo o que eu faço mesmo)...
Ah, editei o post anterior porque fiz mais uns negócios e baixei os PM mais um pouquinho; além disso, tinha esquecido que costumo provar o que digo, então acrescentei uns prints (nem adianta nada esconder, a RF me provou que sabe tudo o que eu faço mesmo)...
- EduClau
- Sênior
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
OLOKO pegaste de batelada então ou erraste no cálculo - aposto nisso - porque largar de BRL 52,60, comprar a BRL 49,50 e ficar com PM de BRL 44,46 ficou bem estranho; quero crer que quiseste dizer BRL 52,46, ou erraste o PM anterior por uns dez a quinze pau cada...
(por isso que volta e meia eu mostro print do que ando fazendo, se eu errar algum cupincha me avisa )
(por isso que volta e meia eu mostro print do que ando fazendo, se eu errar algum cupincha me avisa )
- EduClau
- Sênior
Eita que agora fui ver, o valor de 52,60 do post do dia 30/06 não sei onde achei, o PM então era 44,20...desculpa aí...Túlio escreveu: ↑Qui Jul 04, 2024 9:12 pmOLOKO pegaste de batelada então ou erraste no cálculo - aposto nisso - porque largar de BRL 52,60, comprar a BRL 49,50 e ficar com PM de BRL 44,46 ficou bem estranho; quero crer que quiseste dizer BRL 52,46, ou erraste o PM anterior por uns dez a quinze pau cada...
- EduClau
- Sênior
Bitcoin sobe US$ 1.300 após ataque a Trump e volta aos US$ 60 mil
Analistas citam que o ativo é beneficiado diante da leitura de que a tentativa de assassinato pode favorecer o republicano, que é a favor da desregulamentação do mercado financeiro – inclusive dos criptoativos
https://www.cnnbrasil.com.br/blogs/fern ... us-60-mil/
Sds
Analistas citam que o ativo é beneficiado diante da leitura de que a tentativa de assassinato pode favorecer o republicano, que é a favor da desregulamentação do mercado financeiro – inclusive dos criptoativos
Sds
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
EduClau escreveu: ↑Dom Jul 14, 2024 4:05 pm Bitcoin sobe US$ 1.300 após ataque a Trump e volta aos US$ 60 mil
Sds
Não acredito em nada disso, nem mesmo o Zé Topete ia soltar as rédeas da Economia num ativo que não pode controlar, pra mim nisso ele tá jogando pra torcida (da qual não faço parte) e, ademais, o que vem por aí não há quem segure.