Modernização dos AMX!!!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Intermediário
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
Re: Modernização dos AMX!!!
A FAB tem 64 numeros de matricula para os A-1
http://www.worldmilitair.com/country/brazil.htm
No WORLD AIRLINER CENSUS 2011 consta que a FAB tem 60 A-1
http://www.emagazine.flightinternationa ... de/page/35
http://www.worldmilitair.com/country/brazil.htm
No WORLD AIRLINER CENSUS 2011 consta que a FAB tem 60 A-1
http://www.emagazine.flightinternationa ... de/page/35
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Notem que na 3ª foto postada pelo binfa, que parece ser do protótipo finalizado, existe um sensor optico localizado bem a frente do canopí, alinhado no angulo da foto com a sonda REVO. Na 4ª foto da pra ver que não se trata da luz de iluminação da Sonda REVO e no lugar do referido sensor existe umas fitas de aluminio que tao vedando o local que supostamente irão instalar o sensor. Pela aparência, creio que se trata do NAVFLIR!!!
.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Eu acho que aquilo não é o NAVFLIR, acho que o um dos sensores MAWS (Missile Approach Warning System). Acredito que seja algum da israelense ELISRA. É um sensor que avisa a aproximação de mísseis. Eu não estou achando a foto que eu quero, mas os novos Su-35S da Rússia tem o mesmo treco no mesmo lugar basicamente.henriquejr escreveu:Notem que na 3ª foto postada pelo binfa, que parece ser do protótipo finalizado, existe um sensor optico localizado bem a frente do canopí, alinhado no angulo da foto com a sonda REVO. Na 4ª foto da pra ver que não se trata da luz de iluminação da Sonda REVO e no lugar do referido sensor existe umas fitas de aluminio que tao vedando o local que supostamente irão instalar o sensor. Pela aparência, creio que se trata do NAVFLIR!!!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- marcelo bahia
- Sênior
- Agradeceu: 16 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
Os radares SCP-01 Scipio sofreram up-grades recentemente. Lembro da notícia há uns 2 anos atrás, mas não consigo encontrá-la no google. Passariam a chamar-se de SCP-01B. Alguém conhece os detalhes da nova versão??
Sds.
Sds.
Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"
Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
- saullo
- Sênior
- Agradeceu: 619 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Finalmente teremos nossos "Tornados de bolso" devidamente equipados.
Abraços
Abraços
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Radares SCP-01 produzidosmarcelo bahia escreveu:Os radares SCP-01 Scipio sofreram up-grades recentemente. Lembro da notícia há uns 2 anos atrás, mas não consigo encontrá-la no google. Passariam a chamar-se de SCP-01B. Alguém conhece os detalhes da nova versão??
Sds.
MODELO / PROTÓTIPO
FINALIDADE
Mock-up 1 Estudos dimensionais e de design
Mock-up D Testes de gun fire vibration
Protótipo A1 Modelo de engenharia, sem requisitos quanto às características físicas/dimensionais
Mock-up 2 Análises quanto à instalação na aeronave
Protótipo A2 Modelo de engenharia, unidades com características físicas/dimensionais próximas das atuais
Protótipo B1 Ensaios em vôo, unidades com características físi-cas/dimensionais definitivas
Protótipo B2 Suporte ao vôo
Protótipo B3 Homologação
Protótipo B4 Referência para produção
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Correto, aquelas bolotas são o MAWS.Bolovo escreveu:Eu acho que aquilo não é o NAVFLIR, acho que o um dos sensores MAWS (Missile Approach Warning System). Acredito que seja algum da israelense ELISRA. É um sensor que avisa a aproximação de mísseis. Eu não estou achando a foto que eu quero, mas os novos Su-35S da Rússia tem o mesmo treco no mesmo lugar basicamente.henriquejr escreveu:Notem que na 3ª foto postada pelo binfa, que parece ser do protótipo finalizado, existe um sensor optico localizado bem a frente do canopí, alinhado no angulo da foto com a sonda REVO. Na 4ª foto da pra ver que não se trata da luz de iluminação da Sonda REVO e no lugar do referido sensor existe umas fitas de aluminio que tao vedando o local que supostamente irão instalar o sensor. Pela aparência, creio que se trata do NAVFLIR!!!
Eu ainda acho que o Flir (semelhante ao do S Tucano Colombiano) está ali a frente do trem de pouco.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

- marcelo bahia
- Sênior
- Agradeceu: 16 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
Alcântara,Alcantara escreveu:Radares SCP-01 produzidosmarcelo bahia escreveu:Os radares SCP-01 Scipio sofreram up-grades recentemente. Lembro da notícia há uns 2 anos atrás, mas não consigo encontrá-la no google. Passariam a chamar-se de SCP-01B. Alguém conhece os detalhes da nova versão??
Sds.
MODELO / PROTÓTIPO
FINALIDADE
Mock-up 1 Estudos dimensionais e de design
Mock-up D Testes de gun fire vibration
Protótipo A1 Modelo de engenharia, sem requisitos quanto às características físicas/dimensionais
Mock-up 2 Análises quanto à instalação na aeronave
Protótipo A2 Modelo de engenharia, unidades com características físicas/dimensionais próximas das atuais
Protótipo B1 Ensaios em vôo, unidades com características físi-cas/dimensionais definitivas
Protótipo B2 Suporte ao vôo
Protótipo B3 Homologação
Protótipo B4 Referência para produção
Essas informações do site da Mectron sobre os protótipos são anteriores ao anúncio do up-grade da versão de produção.

Abraço.
Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 344 vezes
- Agradeceram: 660 vezes
Carlos Lima escreveu:Correto, aquelas bolotas são o MAWS.Bolovo escreveu: Eu acho que aquilo não é o NAVFLIR, acho que o um dos sensores MAWS (Missile Approach Warning System). Acredito que seja algum da israelense ELISRA. É um sensor que avisa a aproximação de mísseis. Eu não estou achando a foto que eu quero, mas os novos Su-35S da Rússia tem o mesmo treco no mesmo lugar basicamente.
Eu ainda acho que o Flir (semelhante ao do S Tucano Colombiano) está ali a frente do trem de pouco.
[]s
CB_Lima
Não sei não lima, aquela protuberância quadrada na frente do canopi ta com cara de ser equipamento optico ou o navflir mesmo. Acho que os PAWS/MAWS são as quatro bolotas na laterais, frente e atras.
My 2 cents...

Um abraço e t+

- henriquejr
- Sênior
É o que eu acho também!
Creio que o NAVFLIR serão utilizados prioritariamente para navegação noturna e identificação de alvos aéreos, por isso que fica localizado na parte superior do bico do A-1M, caso realmente este equipamento em questão seja o NAVFLIR, enquanto que os pods Nightning e Racelate serão utilizados para reconhecimento e designação de alvos terrestres!
Creio que o NAVFLIR serão utilizados prioritariamente para navegação noturna e identificação de alvos aéreos, por isso que fica localizado na parte superior do bico do A-1M, caso realmente este equipamento em questão seja o NAVFLIR, enquanto que os pods Nightning e Racelate serão utilizados para reconhecimento e designação de alvos terrestres!
.
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 252 vezes
- Agradeceram: 562 vezes
A Equatorial Sistemas também desenvolveu um sistema detector de lançamento de mísseis, que será aplicado ao EC-725 e KC-390!
http://www.cti.gov.br/defesa_nacional/p ... torial.pdf
abraços]
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Faz sentido Srshenriquejr escreveu:É o que eu acho também!

Valeu pela correção!!
![[100]](./images/smilies/100.gif)
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

- henriquejr
- Sênior
To corrigindo nao, Lima, até porque eu nem tenho certeza do que estou dizendo, apenas fiz uma suposição! ![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
.
- NovaTO
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 47 vezes
Brasileiro escreveu:A Equatorial Sistemas também desenvolveu um sistema detector de lançamento de mísseis, que será aplicado ao EC-725 e KC-390!
abraços]
Boa notícia, e importante

O incrível é que um sistema desses pode ser evoluído ou modificado para se tornar um DASS/Spectra/EWS39 de um caça... Será que poderia vir a equipar o FX-2? Se suas capacidades forem equivalentes, seria um item a mais na versão BR de qualquer um dos 3 caças concorrentes.
Por outro lado é preocupante talvez seja o fato da EADS já ter um share de 42% sobre a empresa.

ps: Talvez essa nota devesse estar no tópico de Consolidação da Indústria Nacional de Defesa. É uma EMPRESA NACIONAL desenvolvendo um sistema importante com dinheiro do GOVERNO, que se não abrirem os olhos, parar no colo da EADS.
[]'s
- gogogas
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Fico feliz com a modernização dos AMX ...MAS UMA COISA me chamou a atenção , serão modernizados apenas 43 por que não modernizar todas as cédulas ,alguém saberia responder só pq será modernizado 43? ...uma outra coisa o tempo dado pela Embraer até 2017 serão modernizadas 43 AMX ,será que não é muito tempo ja que a Embraer conhece tudo deste caça? ...mas sem dúvida é uma excelente para FAB ...
Gogogas !