Modernização dos AMX!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
dafranca
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 19 vezes

Re: Modernização dos AMX!!!

#1606 Mensagem por dafranca » Seg Abr 09, 2012 10:14 pm

A FAB tem 64 numeros de matricula para os A-1
http://www.worldmilitair.com/country/brazil.htm
No WORLD AIRLINER CENSUS 2011 consta que a FAB tem 60 A-1
http://www.emagazine.flightinternationa ... de/page/35

henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#1607 Mensagem por henriquejr » Seg Abr 09, 2012 10:55 pm

Notem que na 3ª foto postada pelo binfa, que parece ser do protótipo finalizado, existe um sensor optico localizado bem a frente do canopí, alinhado no angulo da foto com a sonda REVO. Na 4ª foto da pra ver que não se trata da luz de iluminação da Sonda REVO e no lugar do referido sensor existe umas fitas de aluminio que tao vedando o local que supostamente irão instalar o sensor. Pela aparência, creio que se trata do NAVFLIR!!!

.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#1608 Mensagem por Bolovo » Seg Abr 09, 2012 11:21 pm

henriquejr escreveu:Notem que na 3ª foto postada pelo binfa, que parece ser do protótipo finalizado, existe um sensor optico localizado bem a frente do canopí, alinhado no angulo da foto com a sonda REVO. Na 4ª foto da pra ver que não se trata da luz de iluminação da Sonda REVO e no lugar do referido sensor existe umas fitas de aluminio que tao vedando o local que supostamente irão instalar o sensor. Pela aparência, creio que se trata do NAVFLIR!!!
Eu acho que aquilo não é o NAVFLIR, acho que o um dos sensores MAWS (Missile Approach Warning System). Acredito que seja algum da israelense ELISRA. É um sensor que avisa a aproximação de mísseis. Eu não estou achando a foto que eu quero, mas os novos Su-35S da Rússia tem o mesmo treco no mesmo lugar basicamente.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 16 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#1609 Mensagem por marcelo bahia » Ter Abr 10, 2012 11:45 am

Os radares SCP-01 Scipio sofreram up-grades recentemente. Lembro da notícia há uns 2 anos atrás, mas não consigo encontrá-la no google. Passariam a chamar-se de SCP-01B. Alguém conhece os detalhes da nova versão??

Sds.

Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 619 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#1610 Mensagem por saullo » Ter Abr 10, 2012 1:49 pm

Finalmente teremos nossos "Tornados de bolso" devidamente equipados.

Abraços

Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#1611 Mensagem por Alcantara » Ter Abr 10, 2012 1:57 pm

marcelo bahia escreveu:Os radares SCP-01 Scipio sofreram up-grades recentemente. Lembro da notícia há uns 2 anos atrás, mas não consigo encontrá-la no google. Passariam a chamar-se de SCP-01B. Alguém conhece os detalhes da nova versão??

Sds.
Radares SCP-01 produzidos
MODELO / PROTÓTIPO
FINALIDADE

Mock-up 1 Estudos dimensionais e de design
Mock-up D Testes de gun fire vibration
Protótipo A1 Modelo de engenharia, sem requisitos quanto às características físicas/dimensionais
Mock-up 2 Análises quanto à instalação na aeronave
Protótipo A2 Modelo de engenharia, unidades com características físicas/dimensionais próximas das atuais
Protótipo B1 Ensaios em vôo, unidades com características físi-cas/dimensionais definitivas
Protótipo B2 Suporte ao vôo
Protótipo B3 Homologação
Protótipo B4 Referência para produção

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#1612 Mensagem por Carlos Lima » Ter Abr 10, 2012 2:58 pm

Bolovo escreveu:
henriquejr escreveu:Notem que na 3ª foto postada pelo binfa, que parece ser do protótipo finalizado, existe um sensor optico localizado bem a frente do canopí, alinhado no angulo da foto com a sonda REVO. Na 4ª foto da pra ver que não se trata da luz de iluminação da Sonda REVO e no lugar do referido sensor existe umas fitas de aluminio que tao vedando o local que supostamente irão instalar o sensor. Pela aparência, creio que se trata do NAVFLIR!!!
Eu acho que aquilo não é o NAVFLIR, acho que o um dos sensores MAWS (Missile Approach Warning System). Acredito que seja algum da israelense ELISRA. É um sensor que avisa a aproximação de mísseis. Eu não estou achando a foto que eu quero, mas os novos Su-35S da Rússia tem o mesmo treco no mesmo lugar basicamente.
Correto, aquelas bolotas são o MAWS.

Eu ainda acho que o Flir (semelhante ao do S Tucano Colombiano) está ali a frente do trem de pouco.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 16 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#1613 Mensagem por marcelo bahia » Ter Abr 10, 2012 5:36 pm

Alcantara escreveu:
marcelo bahia escreveu:Os radares SCP-01 Scipio sofreram up-grades recentemente. Lembro da notícia há uns 2 anos atrás, mas não consigo encontrá-la no google. Passariam a chamar-se de SCP-01B. Alguém conhece os detalhes da nova versão??

Sds.
Radares SCP-01 produzidos
MODELO / PROTÓTIPO
FINALIDADE

Mock-up 1 Estudos dimensionais e de design
Mock-up D Testes de gun fire vibration
Protótipo A1 Modelo de engenharia, sem requisitos quanto às características físicas/dimensionais
Mock-up 2 Análises quanto à instalação na aeronave
Protótipo A2 Modelo de engenharia, unidades com características físicas/dimensionais próximas das atuais
Protótipo B1 Ensaios em vôo, unidades com características físi-cas/dimensionais definitivas
Protótipo B2 Suporte ao vôo
Protótipo B3 Homologação
Protótipo B4 Referência para produção
Alcântara,

Essas informações do site da Mectron sobre os protótipos são anteriores ao anúncio do up-grade da versão de produção. :wink: Mesmo assim, obrigado pela busca.

Abraço.

Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 344 vezes
Agradeceram: 660 vezes

#1614 Mensagem por Pablo Maica » Ter Abr 10, 2012 10:42 pm

Carlos Lima escreveu:
Bolovo escreveu: Eu acho que aquilo não é o NAVFLIR, acho que o um dos sensores MAWS (Missile Approach Warning System). Acredito que seja algum da israelense ELISRA. É um sensor que avisa a aproximação de mísseis. Eu não estou achando a foto que eu quero, mas os novos Su-35S da Rússia tem o mesmo treco no mesmo lugar basicamente.
Correto, aquelas bolotas são o MAWS.

Eu ainda acho que o Flir (semelhante ao do S Tucano Colombiano) está ali a frente do trem de pouco.

[]s
CB_Lima

Não sei não lima, aquela protuberância quadrada na frente do canopi ta com cara de ser equipamento optico ou o navflir mesmo. Acho que os PAWS/MAWS são as quatro bolotas na laterais, frente e atras.

My 2 cents... :)

Um abraço e t+ :D

henriquejr
Sênior
Sênior

#1615 Mensagem por henriquejr » Ter Abr 10, 2012 11:02 pm

É o que eu acho também!
Creio que o NAVFLIR serão utilizados prioritariamente para navegação noturna e identificação de alvos aéreos, por isso que fica localizado na parte superior do bico do A-1M, caso realmente este equipamento em questão seja o NAVFLIR, enquanto que os pods Nightning e Racelate serão utilizados para reconhecimento e designação de alvos terrestres!

.
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 252 vezes
Agradeceram: 562 vezes

#1616 Mensagem por Brasileiro » Qua Abr 11, 2012 1:46 am

A Equatorial Sistemas também desenvolveu um sistema detector de lançamento de mísseis, que será aplicado ao EC-725 e KC-390!

http://www.cti.gov.br/defesa_nacional/p ... torial.pdf

abraços]

----------------
amor fati
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#1617 Mensagem por Carlos Lima » Qua Abr 11, 2012 2:46 am

henriquejr escreveu:É o que eu acho também!
Creio que o NAVFLIR serão utilizados prioritariamente para navegação noturna e identificação de alvos aéreos, por isso que fica localizado na parte superior do bico do A-1M, caso realmente este equipamento em questão seja o NAVFLIR, enquanto que os pods Nightning e Racelate serão utilizados para reconhecimento e designação de alvos terrestres!
Faz sentido Srs :)

Valeu pela correção!! [100]

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
henriquejr
Sênior
Sênior

#1618 Mensagem por henriquejr » Qua Abr 11, 2012 9:26 am

To corrigindo nao, Lima, até porque eu nem tenho certeza do que estou dizendo, apenas fiz uma suposição! 8-]

.
NovaTO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 47 vezes

#1619 Mensagem por NovaTO » Qua Abr 11, 2012 12:28 pm

Brasileiro escreveu:A Equatorial Sistemas também desenvolveu um sistema detector de lançamento de mísseis, que será aplicado ao EC-725 e KC-390!

http://www.cti.gov.br/defesa_nacional/p ... torial.pdf

abraços]

Boa notícia, e importante :)

O incrível é que um sistema desses pode ser evoluído ou modificado para se tornar um DASS/Spectra/EWS39 de um caça... Será que poderia vir a equipar o FX-2? Se suas capacidades forem equivalentes, seria um item a mais na versão BR de qualquer um dos 3 caças concorrentes.

Por outro lado é preocupante talvez seja o fato da EADS já ter um share de 42% sobre a empresa. :?

ps: Talvez essa nota devesse estar no tópico de Consolidação da Indústria Nacional de Defesa. É uma EMPRESA NACIONAL desenvolvendo um sistema importante com dinheiro do GOVERNO, que se não abrirem os olhos, parar no colo da EADS.

[]'s

gogogas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#1620 Mensagem por gogogas » Qua Abr 11, 2012 12:55 pm

Fico feliz com a modernização dos AMX ...MAS UMA COISA me chamou a atenção , serão modernizados apenas 43 por que não modernizar todas as cédulas ,alguém saberia responder só pq será modernizado 43? ...uma outra coisa o tempo dado pela Embraer até 2017 serão modernizadas 43 AMX ,será que não é muito tempo ja que a Embraer conhece tudo deste caça? ...mas sem dúvida é uma excelente para FAB ...

Gogogas !
Responder