Página 102 de 521
Re: Sobre o C-390
Enviado: Seg Ago 02, 2010 9:08 pm
por caixeiro
Santiago escreveu:Spot the KC-390 design changes
http://www.flightglobal.com/blogs/the-d ... anges.html
By Stephen Trimble on August 2, 2010 7:47 PM
Embraer has significantly revised the KC-390 product card from the Paris Air Show last year to the Farnborough event two weeks ago. I picked up cards at both shows. A side-by-side comparison is very revealing.
In addition to the exterior changes shown below, Embraer has increased maximum payload from 19t to 23.6t and normal maximum takeoff weight from 65t to 74.4t.
Most significantly, Embraer changed the shape of the representative engine. The previous card displays an engine resembling the CFM56, but the new image shows an engine that looks more like the V2500. Embraer plans to select an engine in the 27,000-29,000lb-thrust class within the next six months. Also, note the sharper nose design in the new product card.
Ja e concorrente a altura para o H-130J se melhorar mais um pouquinho ...
Re: Sobre o C-390
Enviado: Seg Ago 02, 2010 10:09 pm
por tflash
Cada vez gosto mais deste projecto.
Re: Sobre o C-390
Enviado: Ter Ago 03, 2010 1:33 am
por Sterrius
desde que o preço continue o mesmo pode continuar melhorando o quanto quiser
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
Re: Sobre o C-390
Enviado: Ter Ago 03, 2010 2:30 pm
por ciclope
X2.
Re: Sobre o C-390
Enviado: Ter Ago 03, 2010 8:15 pm
por PRick
Bem melhor, melhor aerodinâmica, maior carga e alcance. Espero que ele no final fique com pelo menos 75 toneladas de peso máximo de decolagem. E depois tenha uma versão alongada com umas 80 toneladas.
[]´s
![Imagem](http://a.imageshack.us/img44/8723/embc3901.jpg)
Re: Sobre o C-390
Enviado: Qua Ago 04, 2010 2:19 am
por henriquejr
Só uma dúvida, essa turbina V2500 não é a mesma utilizada pela família A-320, da Airbus? Não é pouco motor para um cargueiro do porte do KC-390 não???
Re: Sobre o C-390
Enviado: Qua Ago 04, 2010 2:40 am
por PRick
henriquejr escreveu:Só uma dúvida, essa turbina V2500 não é a mesma utilizada pela família A-320, da Airbus? Não é pouco motor para um cargueiro do porte do KC-390 não???
Essas turbinas são usadas pelos A-320 e A-321. Veja o peso máximo de decolagem de cada um dos aviões.
KC-390 = 74,5 toneladas
A-320 = 77 toneladas
A-321 = 93,5 toneladas
[]´s
Re: Sobre o C-390
Enviado: Qua Ago 04, 2010 2:42 am
por henriquejr
Poxa. então o KC-390 vai ser bem mais compacto do que eu imaginava pois acho os A320 bem pequenos.
Re: Sobre o C-390
Enviado: Qua Ago 04, 2010 2:51 am
por PRick
henriquejr escreveu:Poxa. então o KC-390 vai ser bem mais compacto do que eu imaginava pois acho os A320 bem pequenos.
Tome por base os C-130H, os KC-390 deverão ser um pouco maiores, pouca coisa mesmo.
[]´s
Re: Sobre o C-390
Enviado: Qua Ago 04, 2010 9:02 am
por Frederico Vitor
PRick escreveu:henriquejr escreveu:Poxa. então o KC-390 vai ser bem mais compacto do que eu imaginava pois acho os A320 bem pequenos.
Tome por base os C-130H, os KC-390 deverão ser um pouco maiores, pouca coisa mesmo.
[]´s
Então como disse o ministro da defesa francês, o KC-390 será um carrinho de mão.
Re: Sobre o C-390
Enviado: Qua Ago 04, 2010 10:15 am
por Skyway
Carrinho de mão não, mas o KC-390 nunca foi proposto pra ser um grande cargueiro. Muitas pessoas confundem isso por conta do desenho dele parecer com o de um grande cargueiro, mas ele está mais para Kawasaki C-1.
Ou seja, tamanho similar ao de um A319 ou C-130H.
Aliais...você considera um C-130 um carrinho de mão?
Re: Sobre o C-390
Enviado: Qua Ago 04, 2010 10:35 am
por Justin Case
Amigos, bom dia.
Não sei onde ouvi, mas a explicação da expressão francesa traduzida para "carrinho de mão", no contexto da entrevista, seria:
É uma expressão equivalente à brasileira "pau para toda obra", pelo tamanho menor e pela versatilidade do avião.
As Forças Francesas vão necessitar dessa aeronave ou similar. Estariam, na ocasião, justificando a compra dos KC-390, não criticando o projeto.
Abraços,
Justin
Re: Sobre o C-390
Enviado: Qua Ago 04, 2010 10:39 am
por Skyway
Faz muito mais sentido.
![Very Happy :D](./images/smilies/icon_biggrin.gif)
Re: Sobre o C-390
Enviado: Qua Ago 04, 2010 10:55 am
por prp
Sério? Rapá, tem que matar o sujeito que fez esta tradução.
![Twisted Evil :twisted:](./images/smilies/icon_twisted.gif)
Re: Sobre o C-390
Enviado: Qua Ago 04, 2010 11:18 am
por cabeça de martelo
Já tive dentro de vários C-130 (ok, foi por pouco tempo...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
), e uma coisa posso garantir, há maiores (já estive dentro de um Galaxy quando fui aos Açores), mas pequeno é coisa que ele não é.