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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Sex Ago 13, 2021 1:06 pm
por Túlio
FCarvalho escreveu: Sex Ago 13, 2021 12:50 pm Colocar os motores atrás tem suas vantagens, e desvantagens. Mas no caso de um turbohélice, não me lembro de nenhum avião desta categoria (70-90 pax) que utilizasse esta solução.
Interessante. Vamos ver.
Além de ser FEIO como o cão chupando manga, PQP!!! [033]

Será que a EMBRAER está contratando Engenheiro e Designer por cota também, como X NARRADORX do vídeo aquele? Inacreditável, a mesma empresa que fez verdadeiras obras de arte como o Phenom, E-Jets e -390 (com aquele jeito de parrudão) vai cair e se esborrachar nesses "voos" de POLITICAMENTE CORRECTO?

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Sex Ago 13, 2021 1:13 pm
por FCarvalho
Túlio escreveu: Sex Ago 13, 2021 1:06 pm
FCarvalho escreveu: Sex Ago 13, 2021 12:50 pm Colocar os motores atrás tem suas vantagens, e desvantagens. Mas no caso de um turbohélice, não me lembro de nenhum avião desta categoria (70-90 pax) que utilizasse esta solução.
Interessante. Vamos ver.
Além de ser FEIO como o cão chupando manga, PQP!!! [033]
Será que a EMBRAER está contratando Engenheiro e Designer por cota também, como X NARRADORX do vídeo aquele? Inacreditável, a mesma empresa que fez verdadeiras obras de arte como o Phenom, E-Jets e -390 (com aquele jeito de parrudão) vai cair e se esborrachar nesses "voos" de POLITICAMENTE CORRECTO?
Acho que ainda é muito cedo para a empresa congelar o desenho básico do avião. Existem muitas questões que se interpõe antes disto, como os próprios motores. Esta imagem representa apenas uma das alternativas em estudo.
Para ser honesto, não acho que seja a solução adotada. Turbohélices tendem a ser aeronaves simples, baratas de operar e manter. E principalmente, robustas. Colocar os motores ali atrás pode ser algo interessante do ponto de vista do desing da engenharia, mas talvez não seja convincente do ponto de vista comercial e operacional.
Se a base do projeto for mesmo a fuselagem dos E-Jet, seja lá qual versão, não acredito em motores ali atrás. Isto teria de levar a várias modificações, inclusive nas asas e na própria fuselagem, o que demandaria maiores custos. E se a ideia é aproveitar o máximo daquele desenho dos E-Jet, um projeto mais convencional me parece ser o mais sensato e lógico, como mostrado nas primeiras imagens.

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Sex Ago 13, 2021 1:42 pm
por Cassio
Avião não é criado para ser belo, mas sim eficiente!!!

Eficiência é fato... Beleza é gosto. Então é melhor ser eficiente.

Se puder ser os dois, melhor. Senão, melhor que seja eficiente.

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Sex Ago 13, 2021 2:48 pm
por Túlio
Cassio escreveu: Sex Ago 13, 2021 1:42 pm Avião não é criado para ser belo, mas sim eficiente!!!

Eficiência é fato... Beleza é gosto. Então é melhor ser eficiente.

Se puder ser os dois, melhor. Senão, melhor que seja eficiente.
É, até imagino que a EMBRAER seria a terceirona fazendo avião feio, tipo um Bandeco com cara de IA-50 Guaraní I (primeiro voo 5 anos antes), todo mundo ia querer voar num bicho desses, as companhias iam até fazer fila pra comprar.

Imagem

Mas tudo bem, depois daquela do @FCarvalho no FAB NEWS eu tô levando livre todo mundo mesmo, não tem como ganhar dele. [003] [003] [003] [003]

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Sex Ago 13, 2021 4:52 pm
por Cassio
Túlio escreveu: Sex Ago 13, 2021 2:48 pm
Cassio escreveu: Sex Ago 13, 2021 1:42 pm Avião não é criado para ser belo, mas sim eficiente!!!

Eficiência é fato... Beleza é gosto. Então é melhor ser eficiente.

Se puder ser os dois, melhor. Senão, melhor que seja eficiente.
É, até imagino que a EMBRAER seria a terceirona fazendo avião feio, tipo um Bandeco com cara de IA-50 Guaraní I (primeiro voo 5 anos antes), todo mundo ia querer voar num bicho desses, as companhias iam até fazer fila pra comprar.

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Mas tudo bem, depois daquela do @FCarvalho no FAB NEWS eu tô levando livre todo mundo mesmo, não tem como ganhar dele. [003] [003] [003] [003]
Que foi? Não vi ... O amigo tá causando por lá?

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Sex Ago 13, 2021 5:29 pm
por Túlio
Cassio escreveu: Sex Ago 13, 2021 4:52 pm

Que foi? Não vi ... O amigo tá causando por lá?

AVISO: não estar tomando café. :lol: :lol: :lol: :lol:


viewtopic.php?p=5588916#p5588916

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Sex Ago 13, 2021 6:41 pm
por arcanjo
Embraer revela nova configuração do seu projeto de turboélice comercial

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Durante uma apresentação hoje, a Embraer deu mais detalhes sobre seu próximo projeto de turboélice.

A proposta da Embraer é oferecer um turboélice de alta tecnologia, de 70 a 90 assentos, com a mesma seção transversal dos E-Jets, muito confortável, sem assentos intermediários e compartimentos superiores espaçosos.

Diferentemente das concepções divulgadas anteriormente, o novo turboélice Embraer terá motores montados na fuselagem traseira, para proporcionar uma cabine silenciosa e permitirá a compatibilidade com jetbridge.

Segundo os executivos da Embraer, a aeronave substituirá perfeitamente os atuais jatos regionais de 50 assentos. Espera-se que a aeronave tenha uma queima de combustível 20% melhor do que a dos jatos, resultando em emissões 20% menores, com menores custos operacionais.

Ainda este ano, as equipes de aviação comercial da Embraer fornecerão mais detalhes sobre este conceito muito inovador.

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FONTE: Poder Aéreo

[009]

abs.

arcanjo

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Sex Ago 13, 2021 10:46 pm
por Brasileiro
Achei MUITO bonito, parabéns a Embraer!!

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Sáb Ago 14, 2021 6:14 am
por Cassio
Eu também achei bonito.

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Sáb Ago 14, 2021 10:48 am
por Brasileiro
Isso acaba trazendo de volta parte daquele conceito do antigo CBX-123. Exceto pela orientação dianteira das pás.

E acho super bom que a Embraer não esteja simplesmente seguindo a receita testada a aprovada de antigos projetos. Irão ousar e emplacar uma solução diferente, em busca do melhor. É pra tirar Bombardier e ATR do conforto mesmo, não apenas ser uma outra opção.

Um outro exemplo onde talvez possamos aplicar aquela frase atribuída a Marcel Dassault "se é belo, deve voar bem".

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Sáb Ago 14, 2021 1:08 pm
por Túlio
Só que É FEIO!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Claro, não a fuselagem (essencialmente E-Jet, como ser feia?), a asa ficou até mais bonita sem aqueles motores pendurados, OK também, mas no que chega à cauda (em T ainda por cima e praticamente copiada da do 390) é o cão chupando manga, repito. Aliás, turpoprop em configuração tractor ali me parece sem sentido, a pusher era um das melhores pontos do CBA-123 que, mesmo com cauda em T ainda assim era um belo avião, pena foi escolher o sócio errado.

Mas EMBRAER e INOVAÇÃO são sinônimos para mim, logo, podem estar procurando um fabricante (de preferência a véia parceira P&W) que resolva o problema do tremendo barulhão e o que tenham mesmo em mente seja usar PROPFAN, juntando o que há de melhor em turbofan (velocidade) e turboprop (economia).

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Sáb Ago 14, 2021 7:04 pm
por Brasileiro
Opa.. Só agora vi que confundi. O avião da Embraer era o CBA-123, "Cooperação Brasil Argentina". Estou com cabeça em moto, "CBX" :mrgreen:

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Dom Ago 15, 2021 5:28 pm
por FCarvalho
Suponho que seja uma fuselagem baseada no E-175 E-2. Me parece o mínimo para poder comportar entre 70 e 90 pax.
Uma escolha lúcida e inteligente.

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Dom Ago 29, 2021 12:06 pm
por prp
Me parece concorrente direto dos ATR, que tomaram conta do mercado.
Estão querendo criar uma família, fazendo diminuir custos de empresa aérea em transição de pilotos etc.

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Enviado: Ter Ago 31, 2021 10:16 am
por FCarvalho
A ideia é essa. O ATR hoje praticamente está só no mercado de aviação regional.
Um modelo da Embraer com capacidade entre 50 e 90 pax utilizando como base a fuselagem dos E-Jet E-2 pode abastecer o mercado com um produto de alta qualidade, e principalmente, com flexibilidade necessária para operar em diversos tipos de rotas, com as vantagens econômicas que os turbohélices oferecem.