12 a 15 Rafales ou 40 a 60 F16 ou F18 modernizados?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Em vez de adquirirmos apenas 12 ou 15 Rafales, não seria melhor a aquisição de 40 a 60 F16 ou F18 que, modernizados, formariam uma Força bem superior?

12 ou 15 Rafales
65
55%
40 a 60 F16 ou F18 modernizados
53
45%

Total de votos: 118

Mensagem
Autor
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#151 Mensagem por talharim » Dom Abr 08, 2007 4:29 pm

Ou então poderiam desativar todos os AMX e nem sequer substituí-los.

Na minha opinião o EB é quem deveria possuir caças especializados em ataque ao solo.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#152 Mensagem por Bolovo » Dom Abr 08, 2007 4:57 pm

Meu Deus, talharim... [003]

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 546 vezes

#153 Mensagem por Brasileiro » Dom Abr 08, 2007 5:01 pm

E na minha opinião era a FAB quem deveria possuir submarinos nucleares.

abraços]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6390 vezes
Agradeceram: 6742 vezes
Contato:

#154 Mensagem por Túlio » Dom Abr 08, 2007 5:05 pm

E os Leopards deveriam ser imediatamente incorporados ao COMFORSUB, que é o seu lugar, oras... :lol:

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#155 Mensagem por piratadabaixada » Dom Abr 08, 2007 5:09 pm

Hayes,

Como disse, não me sinto nem um pouco confortavel em discutir pessoas, mas não posso ficar calado quando o comportamento mal educado e incosistente de um membro do fórum é tomado como bom exemplo.

Abraços,

Heronim

Carlos Mathias

#156 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Abr 08, 2007 5:28 pm

Escribo para asumir un "meaculpa" respecto a este caso.
Padilha tiene razón en su postura pues es sierto que he sido bastante majadero en mis post.
Pido disculpas a los que se hayan sentido ofendidos, especialmente a Padilha.

Esto lo digo respecto a mis actitudes y cuidado en discutir mis argumentos, que muchas veces son poco delicados o considerados.

Eu em particular, acho que essa atitude foi elogiável. Essa.

Degan
Sênior
Sênior

#157 Mensagem por Degan » Dom Abr 08, 2007 9:24 pm

Então não responda...

Para que después grites a los 4 vientos que “me retiros de tus “debates”"...??? :roll: .

Defina se FOX3 é ou não fonte confiavel, já que você mesmo cita como referência... lamentável... Suas afirmações nunca se basearam em Jane's ou AW...

1) Siempre dije que FOX3 no miente...pero tampoco dice toda la verdad. Y las veces que la he usado, es para desmentir tus propias afirmaciones
2) Con lo que dices de que “nunca me basé en Jane´s o AW”...yo si puedo decir con propiedad...que tú SI mientes...pero prefiero darte el derecho al error...

E não foi ? Por que não entrou em operação foi um fracasso tecnológico ?
E o que tem haver o M4000 com o debate ? É uma tentiva de fuga ?

El Mirage 4.000 fue un fracaso...y si era tecnológico o no, no viene al caso.
Tiene que ver en que basarse en publicaciones propagandísticas, tiene el defecto de no ser siempre objetivo.
Por último, para ti cualquier cosa que no venga de tus evangelios (FOX3) es intento de fuga.....¿sabes lo que es argumentar?.

Não sei se entendi bem... mas você está afirmando que o M2000 não é um sucesso comercial ?

Pues comparado con su competidor directo, el F-16, el M2k es un fracaso....con unas ventas que representan tan solo el 14% del mercado....

Se este seu "raciocinio" está correto, o F-16 é um fracasso comercial... comparado com MIG-21... e isto não faria o menor sentido...

Brillante....entonces los LADA son un éxito, los T-54/55 son lo máximo y la industria soviética ganaba dinero “como trasnacional gringa”... :lol:
El punto es amigo...comparar los resultados de competencias abiertas en mercados competitivos...¿capite?

E o que tem haver o M2000 com o debate ? É uma tentiva de fuga ?

E o que tem haver o Comanche com o debate, É uma tentiva de fuga ?

Esfuérzate pirata...tu si puedes encontrar esa relación “solito”....

Céus, o F-22 é um fracasso, terá apenas um operador com menos de 200 unidade produzidas...

Amiguito...conoces la diferencia entre un SdA comercial y uno que no...??, Entonces los SSNB franceses son también un desastre, igual que el Mirage 4 o el F-117.

Conforme já foi dito e repetido ... mas não custa repetir, uma hora a ficha cai... casulo designador não faz parte do F2... Dizer que foi usada como bomba burra... o ônus da prova é seu...

Pues en FOX3-1 se dice claramente que se trabajaba en un derivado del DAMOCLES...y luego se dice otra cosa...cambio de opinión...??.
Solo te recuerdo que el Rafale F2 es la etapa STRIKE del avión...
STRIKE sin cañón (que funcione), sin modo SAR y sin designador....pero en estado "administrativo" O P E R A C I O N A L... :wink:

Cite um texto que diga que a M88-2E4 foi declarada operacinal, se você citar ótimo, vai desmentir o site da SNECMA... mas tudo bem... na prática apenas significará que o programa Rafale está mais adiantado que pensei, e naturalemente isto deporá contra seu argumento... prove e me faça feliz

En primer lugar....FOX3 es claro en que el M88-2E4 está operando con aviones de la AdlA y de la Fuerza Aérea de Francia, con “buenos” resultados...si eso para ti no es estar operacional, entonces explica esto de la WEB de Dassault:

In order to further reduce specific fuel consumption and increase the service life of the engine's critical parts (high-pressure core and afterburner), Snecma Moteurs has developed a new version of the M88-2, called the M88-2E4. This new version offers improved fuel consumption (2 to 4 % lower than the M88-2E1). By 2005 all M-88 engines deployed in France will comply with this new standard.

http://www.dassault-aviation.com/defens ... ellule.cfm

Con respecto a "más adelantado de lo que pensaste"....¿porqué"...¿por tener que seguir invirtiendo y sacando versiones nuevas porque no se pueden cumplir las espectativas?.....
Interesante "lógica" la tuya... :wink:

Como disse, não me sinto nem um pouco confortavel em discutir pessoas, mas não posso ficar calado quando o comportamento mal educado e incosistente de um membro do fórum é tomado como bom exemplo.

Patético...¿eso es argumentar?

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#158 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Abr 08, 2007 9:35 pm

Amigos, vocês vão repetir um debate já ocorrido em um outro tópico em um de assunto distinto? Vamos seguir sem maiores problemas, por favor.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
piratadabaixada
Sênior
Sênior

#159 Mensagem por piratadabaixada » Dom Abr 08, 2007 10:26 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Amigos, vocês vão repetir um debate já ocorrido em um outro tópico em um de assunto distinto? Vamos seguir sem maiores problemas, por favor.

Vinicius,

Rebater uma afirmação vazia de que o M2000 é um fracasso ou especular sobre motores pseudo-operacionais que apenas reafirmam meu argumento realmente não faz sentido. Em respeito a moderação não responderei.

Abraços,

Heronim

ps: Degan, desta vez não precisou correr do debate, que sorte hein...

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6390 vezes
Agradeceram: 6742 vezes
Contato:

#160 Mensagem por Túlio » Seg Abr 09, 2007 1:44 am

Eu nunca vou entender o porquê de quererem tanto se livrar do Degan e trazer o tale de Peludo, que certamente seria expulso antes de se tornar 'intermediário'... :roll:

Nas buenas, só falei que o Degan, para se debater com ele, nos obriga a PESQUISAR E PENSAR, e nem todo mundo aqui é expert, eu achava que era até chegar ao DB em 2005 e aprendi muito INCLUSIVE DEBATENDO COM ELE, POWS!!!

Tive que ralar, queimar pestana, detonar neurônio, e sei BEM mais do que sabia quando ingressei...

Então, não estou abonando comportamentos inadeqüados, estou (junto com o staff) é tentando promover CONHECIMENTO, e não é juntando um bando de concordinos que chegaremos a tal, TEMOS DE DISCORDAR, debater, confrontar pontos de vista e fuentes, queremos vencer alguém? APRENDAMOS MAIS E MAIS!!!

Pois o vencedor de um debate é aquele que sai sabendo algo mais... :wink:

Luiz Padilha

#161 Mensagem por Luiz Padilha » Seg Abr 09, 2007 8:23 am

Túlio escreveu:Eu nunca vou entender o porquê de quererem tanto se livrar do Degan e trazer o tale de Peludo, que certamente seria expulso antes de se tornar 'intermediário'... :roll:

Nas buenas, só falei que o Degan, para se debater com ele, nos obriga a PESQUISAR E PENSAR, e nem todo mundo aqui é expert, eu achava que era até chegar ao DB em 2005 e aprendi muito INCLUSIVE DEBATENDO COM ELE, POWS!!!

Tive que ralar, queimar pestana, detonar neurônio, e sei BEM mais do que sabia quando ingressei...

Então, não estou abonando comportamentos inadeqüados, estou (junto com o staff) é tentando promover CONHECIMENTO, e não é juntando um bando de concordinos que chegaremos a tal, TEMOS DE DISCORDAR, debater, confrontar pontos de vista e fuentes, queremos vencer alguém? APRENDAMOS MAIS E MAIS!!!

Pois o vencedor de um debate é aquele que sai sabendo algo mais... :wink:

Concordo em gênero número e grau, desde que não sejam esquecidos 2 pequenos detalhes:

Educação e Respeito pela opinião do outro debatedor!

Assim sendo, vamos utilizar este espaço para o que ele foi criado, ou seja, votar no caça que melhor achamos para a FAB.
Certo? Acho que já deu o que tinha que dar, o assunto acima.

Degan
Sênior
Sênior

#162 Mensagem por Degan » Seg Abr 09, 2007 9:19 am

piratadabaixada escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Amigos, vocês vão repetir um debate já ocorrido em um outro tópico em um de assunto distinto? Vamos seguir sem maiores problemas, por favor.

Vinicius,

Rebater uma afirmação vazia de que o M2000 é um fracasso ou especular sobre motores pseudo-operacionais que apenas reafirmam meu argumento realmente não faz sentido. Em respeito a moderação não responderei.

Abraços,

Heronim

ps: Degan, desta vez não precisou correr do debate, que sorte hein...

Me lo imaginaba...nada que decir... :lol: :lol: :lol:

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#163 Mensagem por alcmartin » Seg Abr 09, 2007 11:09 am

Tenham calma, guerreiros...

Imagem

:D :D

Degan
Sênior
Sênior

#164 Mensagem por Degan » Seg Abr 09, 2007 11:14 am

:lol: :lol: :lol:

artenobre
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes

#165 Mensagem por artenobre » Seg Abr 09, 2007 11:57 am

na verdade ta raro um tópico em que uma turminha ai não leva para outros rumos saindo totalmente do assunto do tópico.

Responder