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Enviado: Qua Nov 08, 2006 10:54 am
por Bolovo
Alitson escreveu:juarez castro escreveu:Bolovo escreveu:luis F. Silva escreveu:http://www.shipspotting.com/modules/myalbum/photo.php?lid=298661
Como pode ver, por estes lançadores verticais para o SeaSparrow, se forem colocados no sentido bombordo / estibordo ( da esquerda para a direita) cabem a ré do convôo.
Até uma tranqueira dessas tem o SeaSparrow e eu me pergunto POR QUE, mas POR QUE a MB não coloca um SAM VLS na Barroso... com isso eu passo até a concordar com mais umas 3 unidades dela.
Eu também.......
Grande abraço
talvez o melhor e mais bem armado patrulha nesta tonelagem do mundo... tranqueira???? menos...
http://en.wikipedia.org/wiki/Flyvefiske ... rol_vessel
Verdade... esse NPa tem 480 tons e carrega tudo isso...
Tranqueira é a Barroso, tem quase 2000 e leva missil AA algum........
Enviado: Qua Nov 08, 2006 11:18 am
por artenobre
bom.5 barrosos = 100 anos para serem construidas
Enviado: Qua Nov 08, 2006 11:20 am
por Bolovo
artenobre escreveu:bom.5 barrosos = 100 anos para serem construidas
Tem esse pequeno problema também... a não ser que a fabricação seja distribuiada entre estaleiros privados e não só centrado no AMRJ!
Enviado: Qua Nov 08, 2006 12:30 pm
por WalterGaudério
Bolovo escreveu:artenobre escreveu:bom.5 barrosos = 100 anos para serem construidas
Tem esse pequeno problema também... a não ser que a fabricação seja distribuiada entre estaleiros privados e não só centrado no AMRJ!
Bolovo bom dia.
O atraso na construção da Cv Barroso se deve a questões orçamentárias apenas. Não há nenhuma ligação com o estaleiro contrutor.
Aliás só é vantajoso contrstar estaleiros civis para a construção de cascos militares, qdo. toda a verba nescessária JÁ está GARANTIDA.
Isso se deve a questões contratuais conhecidas como termo de usufruto de benfeitoria produtiva-UBP. Trocando em miúdos qdo. se faz um contrato p/ que um estaleiro privado empreenda a construção de alguns cascos, vc está está não apenas contratando a atividade de construção, mas para a consecução desta estará obrigatoriamente fazendo uso das (mais valiosas)instalações do estaleiro, os diques/carreiras.
O estaleiro poderia estar usando aquelas instalações em outras construções /reparos, e no entanto ele reservou para um período de 3 anos, por exemplo, aquelas instalações para a construção de duas corvetas. E, de repente, a construção atrasou(...)
Então incidirá sobre o conttratante pesadas multas sobre cada dia de não operação das benfeitorias do estaleiro(diques/carreiras).
Em virtude disso, é sempre de bom grado dividir a construção de cascos entre AMRJ e est. Privados, na forma de 1 p/ dois. Podendo dessa forma a MB atrasar (caso as verbas encurtem)os cascos que estiverem sob sua responsabilidade construtiva direta(AMRJ) e manter o ritmo de contrução dos cascos nos estaleiros Privados.
Sds.
Walter
Enviado: Qua Nov 08, 2006 12:47 pm
por artenobre
acho que só de se deveria iniciar a construção de um navio com a verba assegurada para começar e terminar senao fica como está hoje se projeta e começa um navio moderno, mas demora tanto que quando termina pode estar defasado
Enviado: Qua Nov 08, 2006 1:08 pm
por Bolovo
cicloneprojekt escreveu:Bolovo escreveu:artenobre escreveu:bom.5 barrosos = 100 anos para serem construidas
Tem esse pequeno problema também... a não ser que a fabricação seja distribuiada entre estaleiros privados e não só centrado no AMRJ!
Bolovo bom dia.
O atraso na construção da Cv Barroso se deve a questões orçamentárias apenas. Não há nenhuma ligação com o estaleiro contrutor.
Aliás só é vantajoso contrstar estaleiros civis para a construção de cascos militares, qdo. toda a verba nescessária JÁ está GARANTIDA.
Isso se deve a questões contratuais conhecidas como termo de usufruto de benfeitoria produtiva-UBP. Trocando em miúdos qdo. se faz um contrato p/ que um estaleiro privado empreenda a construção de alguns cascos, vc está está não apenas contratando a atividade de construção, mas para a consecução desta estará obrigatoriamente fazendo uso das (mais valiosas)instalações do estaleiro, os diques/carreiras.
O estaleiro poderia estar usando aquelas instalações em outras construções /reparos, e no entanto ele reservou para um período de 3 anos, por exemplo, aquelas instalações para a construção de duas corvetas. E, de repente, a construção atrasou(...)
Então incidirá sobre o conttratante pesadas multas sobre cada dia de não operação das benfeitorias do estaleiro(diques/carreiras).
Em virtude disso, é sempre de bom grado dividir a construção de cascos entre AMRJ e est. Privados, na forma de 1 p/ dois. Podendo dessa forma a MB atrasar (caso as verbas encurtem)os cascos que estiverem sob sua responsabilidade construtiva direta(AMRJ) e manter o ritmo de contrução dos cascos nos estaleiros Privados.
Sds.
Walter
Obrigado pelo esclarecimento!
Enviado: Qua Nov 08, 2006 2:00 pm
por Matheus
luis F. Silva escreveu:MCD-SM escreveu:
Talvez a coisa poderia ir assim: aquisição de seis Bremmem no Lugar das tipo 22 e Ceará e construção de uma segunda Barroso até 2010. Construção de mais duas Barroso e começo da entrega das Meko e da baixa das Niterói a partir de 2015 até 2020. Depois a construção de mais duas unidades da Barroso e 4 Meko totalizando em 2025 10 Meko e 6 Barroso.
Ou seja, uma marinha costeira, só com corvetas.
E 30 anos não seria muito não seria muito tempo entre o começo da 1ª Barroso e a última? Esta estaria completamente desactualizada. Assim como as restantes diga-se.
Não entendi sobre costeira, acaso as Meko A200 ou D são costeiras?
Enviado: Qua Nov 08, 2006 2:54 pm
por Rui Elias Maltez
Também não percebi
Enviado: Qua Nov 08, 2006 7:37 pm
por luis F. Silva
MCD-MS escreveu:
Não entendi sobre costeira, acaso as Meko A200 ou D são costeiras?
Tem razão e peço desculpa. Não tinha lido que se referia à A 200, e pensei que se referia à A 100. Mas por favor, deixem-se de corvetas.
O Brasil é um país imenso, com um mar enorme. Exijam aos vossos políticos navios oceânicos de escolta, fragatas e se possível um dia contratorpedeiros. O vosso país merece!...
Enviado: Qua Nov 08, 2006 8:16 pm
por Bolovo
luis F. Silva escreveu:MCD-MS escreveu:
Não entendi sobre costeira, acaso as Meko A200 ou D são costeiras?
Tem razão e peço desculpa. Não tinha lido que se referia à A 200, e pensei que se referia à A 100. Mas por favor, deixem-se de corvetas.
O Brasil é um país imenso, com um mar enorme.
Exijam aos vossos políticos navios oceânicos de escolta, fragatas e se possível um dia contratorpedeiros. O vosso país merece!...
Esses tugas, ai ai ai... não entendem o Brasil!
Enviado: Qua Nov 08, 2006 11:36 pm
por Matheus
luis F. Silva escreveu:MCD-MS escreveu:
Não entendi sobre costeira, acaso as Meko A200 ou D são costeiras?
Tem razão e peço desculpa. Não tinha lido que se referia à A 200, e pensei que se referia à A 100. Mas por favor, deixem-se de corvetas.
O Brasil é um país imenso, com um mar enorme. Exijam aos vossos políticos navios oceânicos de escolta, fragatas e se possível um dia contratorpedeiros. O vosso país merece!...
Se fosse fácil assim...
Enviado: Qui Nov 09, 2006 7:00 pm
por artenobre
alguma noticia da Barroso????
Enviado: Qui Nov 09, 2006 7:08 pm
por PRick
artenobre escreveu:alguma noticia da Barroso????
Eu tenho fotos e desenhos da Barroso e das Inhaúmas, inclusive da Barroso já em fase de acabamento no Arsenal de Marinha, mas não tenho aonde colocá-las para postar aqui no Fórum, tem alguma maneira de fazer isto diretamente, ou através de repositórios na internet?
[ ]´s
Enviado: Qui Nov 09, 2006 7:14 pm
por Paisano
Enviado: Qui Nov 09, 2006 7:25 pm
por artenobre