Página 11 de 11

Enviado: Ter Out 28, 2003 3:05 pm
por Marechal-do-ar
Fox escreveu:Eu não apostaria nessa afirmação! Agora se for de 1.01 Mach, ele ate agüente, mais qual seria a vantagem desse aumento de velocidade? E outra se fosse tão fácil assim, essa modificação já teria sido feita.

Facil é mas acho que não seria vantajoso, o AMX é um avião de ataque ao solo, nem ele nem o F-18 conseguem voar a velocidades supersônicas a baixa altitude, mas o tornado consegue e mesmo assim foi pro chão la em Kosovo...

Enviado: Ter Out 28, 2003 3:20 pm
por VICTOR
Blz Fox,

Sobre o Harrier:
O GR9 não e armando com AIM-120? Trabalhando em conjunto com o Sea King AEW, o GR9 não pode suprir essa falta de um radar ar-ar (pelo menos em parte?

Que eu saiba, não, porque precisa de radar para usar o Amraam. Por enquanto, só Sidewinder.

O GR.9 é uma versão melhorada do GR.7, que por sua vez é o Harrier II (AV-8B do USMC) construido para a RAF, sem radar, para substituir o GR.3.

Eles vão tirar o Sea Harrier e não vão colocar nada no lugar antes do F-35 porque:
1. Colocar o Sea Harrier com motor e asas novas é muito caro para o MoD.
2. Colocar radar no GR.9 seria tão caro quanto.

As a potential air defence aircraft the Harrier GR.7 has got very serious limitations, including the lack of an air intercept radar. The Sea Harrier FA.2 is the most capable UK air defence aircraft at present, equipped as it is with the Sea Vixen AIR and AIM-120 AMRAAM missile. To withdraw it from service before the F-35 is available seems incredibly short-sighted.

What the GR.9 standard will include isn't disclosed, but presumably it won't include a radar (a la AV-8B+) as this would probably be more expensive than re-engining the Sea Harrier.

http://www.targetlock.org.uk/mil_news/feb02_258.html
http://news.mod.uk/news/press/news_head ... em_id=1502

abraço cara! :)