Povo Judeu é uma invenção?

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
U-27
Sênior
Sênior
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 16 vezes

Re: Povo Judeu é uma invenção?

#151 Mensagem por U-27 » Qua Dez 02, 2009 9:12 am

Enlil escreveu:
U-27 escreveu:allah é invenção islamita, meu Deus não é o Deus deles

meu Deus é uno e trino.

1. Quem quiser salvar-se deve antes de tudo professar a fé católica.
2. Porque aquele que não a professar, integral e inviolavelmente, perecerá sem dúvida por toda a eternidade.

viva santo atanasio!
Menos, U27. Se tu tivesse nascido na Índia seria hindu, em uma país árabe seria muçulmano, em países da Ásia serias taoísta, confucionista ou budista.

Espero q não te choques, mas tu nasceu ateu, quem te deu essa crença foi a cultura na qual tu está inserido.
isso pouco importa

se eu tivesse nascido budista e descobrisse a fé catolica, me conveteria, haja visto as filipinas que são basicamente catolicos, mesmo antes não sendo, vide os martires japoneses e chineses.

ninguem nasce ateu e ninguem é verdadeiramente ateu, o ateu apenas deseja que Deus não exista ;)

com os judeus realmente é o mesmo Deus, quanto aos islamicos, parece ser, mas tenho minhas duvidas quanto a isso ...

"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2759 vezes
Agradeceram: 2438 vezes

#152 Mensagem por P44 » Qua Dez 02, 2009 12:37 pm

Enlil escreveu:
P44 escreveu:
pois, o problema é que CADA Religião se acha a ÚNICA verdadeira , e que o SEU Deus é "O" Deus....

aqui o agnóstico interroga-se pois.... :roll:
Só agnóstico, q decepção P44 :mrgreen:...

Também sou, mas acrescentado de adjetivo...

eeerrrr.... :mrgreen: realmente eu ás tantas não sei a quantas andam, mas como diria Woody Allen "Se Deus existe tem um sentido de humor deveras peculiar"

Eu até gostava de ter tantas "certezas" como alguns apregoam, gostava de saber em que supermercado se compra tanta certeza

Triste sina ter nascido português 👎
P44
Sênior
Sênior

#153 Mensagem por P44 » Qua Dez 02, 2009 12:41 pm

Enlil escreveu:
U-27 escreveu:allah é invenção islamita, meu Deus não é o Deus deles

meu Deus é uno e trino.

1. Quem quiser salvar-se deve antes de tudo professar a fé católica.
2. Porque aquele que não a professar, integral e inviolavelmente, perecerá sem dúvida por toda a eternidade.

viva santo atanasio!
Menos, U27. Se tu tivesse nascido na Índia seria hindu, em uma país árabe seria muçulmano, em países da Ásia serias taoísta, confucionista ou budista.

Espero q não te choques, mas tu nasceu ateu, quem te deu essa crença foi a cultura na qual tu está inserido.

perfeito camarada não-crente futuro participante da churrascada infernal :mrgreen:
o U-27 apenas levou a lavagem cerebral provavelmente desde tenra idade (sem ofensa , tocador de harpa) e agora "crê" naquilo que quiseram que ele cresse...

Quanto á religião católica para mim é das mais falsas e hipócritas á face da terra, tenho algumas simpatias pelo Budismo, mas...
sinceramente as religões só têm trazido é desgraça e miséria á humanidade, as religiões são ao fim e ao cabo imnvenções desse animal chamado homem.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6323 vezes
Agradeceram: 6675 vezes
Contato:

#154 Mensagem por Túlio » Qua Dez 02, 2009 12:49 pm

Perfeito: religião e partido político só servem para atazanar e criar comflitos...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P44
Sênior
Sênior

#155 Mensagem por P44 » Qua Dez 02, 2009 12:51 pm

Túlio escreveu:Perfeito: religião , partido político e futebol só servem para atazanar e criar comflitos...
:mrgreen: corrigido

Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#156 Mensagem por Enlil » Qua Dez 02, 2009 2:49 pm

P44 escreveu:
Enlil escreveu: Menos, U27. Se tu tivesse nascido na Índia seria hindu, em uma país árabe seria muçulmano, em países da Ásia serias taoísta, confucionista ou budista.

perfeito camarada não-crente futuro participante da churrascada infernal :mrgreen:
o U-27 apenas levou a lavagem cerebral provavelmente desde tenra idade (sem ofensa , tocador de harpa) e agora "crê" naquilo que quiseram que ele cresse...

Quanto á religião católica para mim é das mais falsas e hipócritas á face da terra, tenho algumas simpatias pelo Budismo, mas...
sinceramente as religões só têm trazido é desgraça e miséria á humanidade, as religiões são ao fim e ao cabo imnvenções desse animal chamado homem.
8-]

Também tenho simpatia pelo budismo, da linha Theravada, q é consoante com os reflexões de Siddhartha Gautama, ou seja, é um sistema filosófico, bem diferente da exoteração das vertentes Mahayanas, como o Budismo tibetano (Nyingma, Kagyu, Gelug, Sakya) por exemplo.

Editado pela última vez por Enlil em Qua Dez 02, 2009 3:24 pm, em um total de 1 vez.
Enlil
Sênior
Sênior

#157 Mensagem por Enlil » Qua Dez 02, 2009 3:17 pm

U-27 escreveu:
Enlil escreveu: Menos, U27. Se tu tivesse nascido na Índia seria hindu, em uma país árabe seria muçulmano, em países da Ásia serias taoísta, confucionista ou budista.

isso pouco importa

se eu tivesse nascido budista e descobrisse a fé catolica, me conveteria, haja visto as filipinas que são basicamente catolicos, mesmo antes não sendo, vide os martires japoneses e chineses.

ninguem nasce ateu e ninguem é verdadeiramente ateu, o ateu apenas deseja que Deus não exista ;)

com os judeus realmente é o mesmo Deus, quanto aos islamicos, parece ser, mas tenho minhas duvidas quanto a isso ...
Não, isso importa muito. Religião é um questão sobretudo cultural. Tu nasceste, fosse criado e frequenta contexto sociais de forte "fervor" católico, logo... Veja o ponto de tem post em destaque: isso chama-se apostasia. É relativamente comum no ocidente cristãos (de todos os tipos) tornarem-se budistas da linha Mahayana (budismo de estrutura religiosa/filosófica). No entanto, nunca ouvi falar q o contrário tenha acontecido.

Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#158 Mensagem por Sintra » Qua Dez 02, 2009 3:36 pm

Enlil escreveu:
U-27 escreveu: isso pouco importa

Não, isso importa muito. Religião é um questão sobretudo cultural. Tu nasceste, fosse criado e frequenta contexto sociais de forte "fervor" católico, logo... Veja o ponto de tem post em destaque: isso chama-se apostasia. É relativamente comum no ocidente cristãos (de todos os tipos) tornarem-se budistas da linha Mahayana (budismo de estrutura religiosa/filosófica). No entanto, nunca ouvi falar q o contrário tenha acontecido.
Em 1624, Antonio de Andrade, um missionário Português conseguiu converter alguns (poucos) Tibetanos Budistas ao Cristianismo Católico, este é a primeira informação escrita acerca de conversão de Budistas Tibetanos que eu conheço.

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Enlil
Sênior
Sênior

#159 Mensagem por Enlil » Qua Dez 02, 2009 4:05 pm

Não sabia. Mas se voçês tugas converteram até japoneses ao cristianismo, não duvido de nada :shock: :wink: :mrgreen:...

P44
Sênior
Sênior

#160 Mensagem por P44 » Qua Dez 02, 2009 4:09 pm

Enlil escreveu:Não sabia. Mas se voçês tugas converteram até japoneses ao cristianismo, não duvido de nada :shock: :wink: :mrgreen:...

para vender banha da cobra não há como nóis.....

U-27
Sênior
Sênior

#161 Mensagem por U-27 » Qua Dez 02, 2009 9:45 pm

quem conhece bem minha historia
sabe que não sou de uma familai muito catolica
são bem largados, catolicos não praticantes
eu fui atras

pois eu vi a verdade

então não me julguem, tudo que aprendi e sei, aprendi a pouco ...

e outra
não é por que almas perdidas resolvem sair para irem para seitas tortas que a unica igreja é errada ;)
justamente por isto ela é certa, ela tem a verdade

afinal, filipinas, catolica, japão só não foi pois o imperador matou todos, america latina catolica, africa tem crescido muito o catolicismo, india tambem

ou seja, a igreja é forte e grande e ela tem motivos para tal

"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

Enlil
Sênior
Sênior

#162 Mensagem por Enlil » Qua Dez 02, 2009 10:13 pm

Ela tem a "verdade". Os talibãs dizem a mesma coisa...

U-27, me desculpe meu caro monarquista, mas se procurares fontes laicas, não baseadas em mitos ou em convenientes "verdades absolutas", sobre a história da Igreja Católica verás q de santa ela nunca teve nada. Aliás, poucas contextos de luta pelo poder foram tão desonestos como o q culminou no reino absolutista católico, é, é exatamente nisso q a Igreja Católica teve primazia na Europa: foi o primeiro reino abolutista europeu, e é o último ainda existente. Sabes porque a reforma protestante foi possível? Pouco por questões dogmáticas e muito por questões políticas e econômicas. Foi uma excelente chance para muitos reis europeus se libertarem da ingerência papal nos assuntos internos e, sobretudo, não precisariam mais enviar dinheiro para Roma, q sustentava com esses recursos uma vida nabesca e muito mundana de papas e bispos. Aliás, sabes como foi construído o Vaticano? Indulgências - ricos, e muitos nem tanto, comprando o seu lugar no céu...

As coisa melhoraram? Nem um pouquinho já q essa mesma "santa igreja" protege criminosos q cometeram uns dos crimes mais abmináveis possíveis: pedofilia.

Procure saber sobre centenas de milhões de dólares q a "santa igreja" está pagando de indenização (na verdade é um cala-te boca) por esses processos, principalmente na Europa e EUA.

Enfim, menos, muito menos, se contenha, não caia na vala comum do fundamentalismo religioso q tu tanto critica em protestantes (cristãos iguais a ti, essa divisão não passa de conveniência política e econômica) ou muçulmanos...

U-27
Sênior
Sênior

#163 Mensagem por U-27 » Qua Dez 02, 2009 10:31 pm

fale o quanto quiser

ja ouvi e li muito destas baboseiras inventadas ;)

indulgencia para começar não é para comprar lugar no céu
primeiro
vá ler o que é indulgencia
;)

alem disso, as influencias negativas de correntes filosoficas que levaram a isto, sem contar a grande heresia luterana e catara

agora, se tu quer ficar falando a mesma bobagem que eu ja discuti muitas vezes em minah vida, fale, mas isso não muda nada, pois sei bem que são inverdades, procure saber a vida dos santos, a verdade sobre a era medieval alem das fontes marxistas e maçonicas, dai venha falar comigo sobre isto ;)

Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#164 Mensagem por Sintra » Qua Dez 02, 2009 10:50 pm

Enlil escreveu:Não sabia. Mas se voçês tugas converteram até japoneses ao cristianismo, não duvido de nada :shock: :wink: :mrgreen:...
"Vocês Tugas"?

Acredites ou não, sempre que venho a este forum na maior parte das vezes esqueço-me por completo de que estou a "conversar" com pessoas que não são do meu País...

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Enlil
Sênior
Sênior

#165 Mensagem por Enlil » Qua Dez 02, 2009 11:14 pm

U-27 escreveu:fale o quanto quiser

ja ouvi e li muito destas baboseiras inventadas ;)

indulgencia para começar não é para comprar lugar no céu
primeiro
vá ler o que é indulgencia
;)

alem disso, as influencias negativas de correntes filosoficas que levaram a isto, sem contar a grande heresia luterana e catara

agora, se tu quer ficar falando a mesma bobagem que eu ja discuti muitas vezes em minah vida, fale, mas isso não muda nada, pois sei bem que são inverdades, procure saber a vida dos santos, a verdade sobre a era medieval alem das fontes marxistas e maçonicas, dai venha falar comigo sobre isto ;)
Bobagens? Baboseiras inventadas? Meu jovem, a ciência histórica profissional não é feita de mitos ou metafísica, mas com documentação e registro fidedigno de fontes. Muito menos a biografia oficial dos santos da Igreja Católica é crível como fonte histórica. Não misture transcendentalismo com laicismo.

Além do q tu está me dizendo para ler o q significa indulgência? Vou te dizer então o q entendo por indulgência:

n verbo
transitivo direto
1: proceder indulgentemente, sem rigor

transitivo direto
2: conceder perdão a; desculpar, perdoar
transitivo direto

3:Rubrica: religião.
associar indulgência a (recitação de prece, prática de obra pia ou culto de objeto sagrado)

Fonte: dicionário Houaiss de língua portuguesa.

Viste a acepção dois? Foi exatamente assim q a "santa igreja" construiu o Vaticano: vendendo perdão, fora as "relíquias"...

Ainda vem me dizer para ler sobre a "verdade" da Idade Média? Pelo visto parece q nunca leste um livro de história (q não seja didático) sobre o período. Ledo engano se tu acha q só marxistas fazem história. Aliás não há nenhum grande problema em alguém ser um historiador marxista; ele haverá se a opção for por ser um marxista historiador :wink:. São coisas muito, mas muito diferentes.

P.S: se querer experimentar o mais "puro" cristianismo te sugiro aderir a Igreja Ortodoxa Etíope :wink:. Foi a única q preservou alguma coisa do cristianismo primitivo (não no sentido pejorativo), ou seja, da liturgia do início da era cristã, dos primeiros séculos do primeiro milênio, graças a expansão muçulmana q a isolou por séculos do resto da cristandade a partir do advento do islã no norte da África (séc. VII d.C.).

Enfim, meu caro monarquista, me desculpe a sinceridade, mas tu confunde muito dogma com espiritualidade, com fé. Ninguém precisa do primeiro para ter uma legítima e sincera relação transcendente a está realidade. Quem busca o caminho espiritual como um instrumento de estabilidade emocional não necessita de dogmas ou hierarquias eclesiásticas politicamente humanas para exercer sua fé. O exercício desta última é um ato soberano, individual, não necessita de regras e intermediários. Infelizmente, meu caro monarquista, teu dogmatismo inflexível e exacerbado te tira a liberdade de um pleno exercício de fé. Quiçá um dia entendas q tu és livre para acreditar no q for q seja, sem regras ou atravessadores e q a mais "pura" e "verdadeira" fé é um estado mental q depende apenas de ti.

Responder