Não sabemos o que realmente ocorre.
¿Ocurre algo....?
1) A contaminação por água salgada do diesel do motor - algo comum de acontecer, até por má condução. Troca-se todo o diesel, ou o mesmo é descontaminado e troca-se alguma camisa do motor que tenha sido afetada. Trabalhoso mais sem maiores consequências.
Marino, la descripción del problema de contaminación en el circuito de enfriamiento de un Diesel, de los 4 instalados en los Scorpene (la que publico yo aquí y CesaAugusto en Perú) es una noticia que puedes encontrar en la WEB oficial de la Armada de Chile.
Queda claro que no necesariamente es preciso cambiar el Diesel, al menos de inmediato.
2) Infiltração no casco - SE FOR VERDADE
- o submarino estará sendo submetido a uma verificação geral do casco por Raio-X, para detectar onde se localizam as infiltrações e medição total da resistência estrutural do casco do navio.
No existe NINGUN antecedente de esos problemas, excepto lo que dice un forista que tiene poca credibilidad...
- se confirmada infiltrações múltiplas, como colocado pelo chileno, pode acontecer de gerar uma restrição de cota para operação do navio, ou mesmo sua baixa, com a Marinha chilena com certeza ganhando outro novo em folha.
Difícil que exista un problema así, si el submarino fue probado extensamente durante 2 años por los constructotes, y está navegando sin novedades un año más en aguas chilenas....
Até agora só temos a informação, de fonte política, de um forista chileno. Há que aguardar e esperar para vermos o que acontece.
Ni siquiera es una fuente política, es un simple forista extravagante, famosos por ser bastante maleducado...no es un representante del gobierno.
Saludos,