Scorpene chilenos - GRAVE PROBLEMA

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Marino
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#16 Mensagem por Marino » Sex Fev 09, 2007 6:50 pm

Degan escreveu:Marino....cuidado con lo que se lee en los foros...

Personalmente conozco la trayectoria de Peludo, y ya ha sido baneado de varios foros.

Nadie ha dicho o publicado algo al respecto, excepto "peludo" y ya esperas comunicados de DCN... :shock:

Não, não espero comunicado algum da DCN, não foi isto que escrevi.
Escrevi, que CASO SEJA VERDADE , ela não ficará oculta.
Também, QUE CASO NÃO SEJA VERDADE, o sub voltará a operar normalmente em breve.
Aguardemos.




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Pablo Maica
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#17 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Fev 10, 2007 1:09 pm

Não me surpreende nada o fato dos Scorpene terem problemas... acho normal, assim como os U-214, são projetos novos e precisam de ajustes... e tbm não me assusta o fato da DCN não querer divulgar nada... confiabilidade não é o forte dos franceses... como o Marino disse aguardemos e vamos ver quem esta com a razão... se o scorpene continua operando ou se vai pra doca.


Um abraço e t+ :D




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#18 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Fev 10, 2007 2:07 pm

Pablo Maica escreveu:Não me surpreende nada o fato dos Scorpene terem problemas... acho normal, assim como os U-214, são projetos novos e precisam de ajustes... e tbm não me assusta o fato da DCN não querer divulgar nada... confiabilidade não é o forte dos franceses... como o Marino disse aguardemos e vamos ver quem esta com a razão... se o scorpene continua operando ou se vai pra doca.


Um abraço e t+ :D


Grande P. Maica(o sumido)

Sem muito a acrescentar, tb concordo com o Degan acerca do forista peruano citado, le tem um certo talento para dar uma pincelada nos fatos.

De qualquer forma a ACH tem pelo menos porenquanto outros 3 submarinos operacionais.(equipados com torpedos muito bons)

sds Walter




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Armam-se homens com as melhores armas.
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#19 Mensagem por Marino » Sáb Fev 10, 2007 4:07 pm

Sem muito a acrescentar, tb concordo com o Degan acerca do forista peruano citado, le tem um certo talento para dar uma pincelada nos fatos.

Caro amigo
O forista não é peruano e sim chileno.
Abçs
Marino




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#20 Mensagem por Marino » Sáb Fev 10, 2007 8:49 pm

E creio que o forista Peludo foi "censurado" e não aporta mais sobre o tema:

finalmente mi fuente me ha pedido de que no continue desarrollando el tema, asi que me abstengo de dar opinion alguna.




Pepê Rezende
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#21 Mensagem por Pepê Rezende » Dom Fev 11, 2007 11:06 am

Marino escreveu:E creio que o forista Peludo foi "censurado" e não aporta mais sobre o tema:

finalmente mi fuente me ha pedido de que no continue desarrollando el tema, asi que me abstengo de dar opinion alguna.


TODOS os Colins apresentaram o mesmo problema. É apenas uma peça do motor que apresentou defeito (o que num submarino significa um trabalho monumental).

Pepê




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#22 Mensagem por Marino » Dom Fev 11, 2007 11:16 am

Pepê
Não sabemos o que realmente ocorre.
1) A contaminação por água salgada do diesel do motor - algo comum de acontecer, até por má condução. Troca-se todo o diesel, ou o mesmo é descontaminado e troca-se alguma camisa do motor que tenha sido afetada. Trabalhoso mais sem maiores consequências.
2) Infiltração no casco - SE FOR VERDADE
- o submarino estará sendo submetido a uma verificação geral do casco por Raio-X, para detectar onde se localizam as infiltrações e medição total da resistência estrutural do casco do navio.
- se confirmada infiltrações múltiplas, como colocado pelo chileno, pode acontecer de gerar uma restrição de cota para operação do navio, ou mesmo sua baixa, com a Marinha chilena com certeza ganhando outro novo em folha.

Até agora só temos a informação, de fonte política, de um forista chileno. Há que aguardar e esperar para vermos o que acontece.
Abçs




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#23 Mensagem por Degan » Dom Fev 11, 2007 2:53 pm

Não sabemos o que realmente ocorre.


¿Ocurre algo....? :?

1) A contaminação por água salgada do diesel do motor - algo comum de acontecer, até por má condução. Troca-se todo o diesel, ou o mesmo é descontaminado e troca-se alguma camisa do motor que tenha sido afetada. Trabalhoso mais sem maiores consequências.


Marino, la descripción del problema de contaminación en el circuito de enfriamiento de un Diesel, de los 4 instalados en los Scorpene (la que publico yo aquí y CesaAugusto en Perú) es una noticia que puedes encontrar en la WEB oficial de la Armada de Chile.
Queda claro que no necesariamente es preciso cambiar el Diesel, al menos de inmediato.

2) Infiltração no casco - SE FOR VERDADE
- o submarino estará sendo submetido a uma verificação geral do casco por Raio-X, para detectar onde se localizam as infiltrações e medição total da resistência estrutural do casco do navio.


No existe NINGUN antecedente de esos problemas, excepto lo que dice un forista que tiene poca credibilidad...

- se confirmada infiltrações múltiplas, como colocado pelo chileno, pode acontecer de gerar uma restrição de cota para operação do navio, ou mesmo sua baixa, com a Marinha chilena com certeza ganhando outro novo em folha.


Difícil que exista un problema así, si el submarino fue probado extensamente durante 2 años por los constructotes, y está navegando sin novedades un año más en aguas chilenas....

Até agora só temos a informação, de fonte política, de um forista chileno. Há que aguardar e esperar para vermos o que acontece.


Ni siquiera es una fuente política, es un simple forista extravagante, famosos por ser bastante maleducado...no es un representante del gobierno.

Saludos,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#24 Mensagem por Marino » Dom Fev 11, 2007 8:02 pm

Queda claro que no necesariamente es preciso cambiar el Diesel, al menos de inmediato.

Degan, eu quis dizer - trocar o óleo diesel contaminado, não o motor. É um problema simples, trabalhoso mais simples de se resolver.
Como eu disse: vamos aguardar. SE FOR VERDADE, uma avaria dessa não fica em segredo por muito tempo.




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#25 Mensagem por Pepê Rezende » Dom Fev 11, 2007 8:53 pm

Marino escreveu:
Queda claro que no necesariamente es preciso cambiar el Diesel, al menos de inmediato.

Degan, eu quis dizer - trocar o óleo diesel contaminado, não o motor. É um problema simples, trabalhoso mais simples de se resolver.
Como eu disse: vamos aguardar. SE FOR VERDADE, uma avaria dessa não fica em segredo por muito tempo.


Foi anunciado oficialmente pela Marinha do Chile como uma contaminação de motor.

Pepê




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#26 Mensagem por Marino » Dom Fev 11, 2007 9:00 pm

Pepê Rezende escreveu:
Marino escreveu:
Queda claro que no necesariamente es preciso cambiar el Diesel, al menos de inmediato.

Degan, eu quis dizer - trocar o óleo diesel contaminado, não o motor. É um problema simples, trabalhoso mais simples de se resolver.
Como eu disse: vamos aguardar. SE FOR VERDADE, uma avaria dessa não fica em segredo por muito tempo.


Foi anunciado oficialmente pela Marinha do Chile como uma contaminação de motor.

Pepê

Esta contaminação ocorreu na fase de recebimento ainda. Isto está confirmado a muito.
Quanto a infiltrações, nada há de oficial. Vamos ter de aguardar um bocado ainda.




Luiz Padilha

#27 Mensagem por Luiz Padilha » Dom Fev 11, 2007 9:40 pm

Olhem, eu não conheço esse peludo :wink: , mas para se confirmar apenas uma coisa que ele disse, é simples:

Alguém confirma que o sub esta no dique?

Se o sub não estiver no dique, a info dele é falsa!
se o sub estiver no dique, a informação PODE SER VERDADEIRA, o que não quer dizer que seja.

Se for, será uma pena ter que re-soldar o casco todo denovo. Isso dá um trabalhão e em alguns casos, pode-se até perder o sub.
Dai o comentário que o Chile poderia vir a ganhar um sub novinho.

[]'s
Padilha




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#28 Mensagem por Marino » Dom Fev 11, 2007 9:59 pm

Outro forista já confirmou isso:

Forista Mighty_b
Citação:
Siendo en cierto grado justo, debo señalar que el Ohiggins esta efectivamente en Asmar Talcahuano.. Los Motivos me los reservo pues no es el tema de fondo de esta discusión.


Esta é de hoje, do tal peludo (cabeludo em port.):
No cambiemos el tema, que se trata del O`Higgins que esta en booola y hay una tracalaa de tecnicos franceses trabajando en el dique techaaado de Talcaguano!!!

Confirma uma quantidade de técnicos franceses trabalhando no sub docado.




Luiz Padilha

#29 Mensagem por Luiz Padilha » Dom Fev 11, 2007 10:13 pm

A sabedoria popular diz:

"Onde há fumaça, há fogo!"

Então,.......

Que pena, tomara que o O'Higgins não seja perdido e eles consigam soldar todos os buraquinhos direito! :lol:

[]'s
Padilha




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#30 Mensagem por Marino » Dom Fev 11, 2007 10:23 pm

Temos que ser coerentes e esperar outra fonte confirmar.
Mas, caso seja verdade, creio que a marinha chilena não se contentaria com nada que não fosse outro submarino.




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