Página 2 de 5

Enviado: Qui Ago 10, 2006 7:26 pm
por pafuncio
75.000 ton ( 8-] ), 02 hélices ( :( ), 25 nós ( :shock: [024] ).

A baixa velocidade teria algum impacto operacional ? E o sistema de catapultagem, quais são os dados ?

Enviado: Qui Ago 10, 2006 10:27 pm
por nestor
¿Que os parecen estos proyectos?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

[img]http://infonacional.album.ijijiji.com/albums/infonacional_/userpics/10007/normal_Futuro%[/img]

Imagem

Imagem

http://infonacional.album.ijijiji.com/thumbnails.php?album=68

Saludos

Enviado: Sex Ago 11, 2006 7:20 am
por cabeça de martelo
Catamaran? Já estou a ficar como alguns Tugas...a Espanha vai nos invadir e...espera aí isso é apenas um projecto (bem bonito pelos vistos). :twisted: :lol: :wink:

Nestor sabes quando é que vai ser substituido o PA Espanhol? Esse projecto é realmente muito interessante, no entanto acho que vai ser um PA mais convencional e com uns F-35 à mistura :wink:

Enviado: Sex Ago 11, 2006 1:40 pm
por Sintra
Interessante, aumentou de 60000 toneladas para 75000 e perdeu dois nós.

Enviado: Sex Ago 11, 2006 1:53 pm
por Guillermo Muñoz
Sintra, eso parece ser "efecto 9/11" ya que después de los hechos por todos conocidos, Chirac decidió acelerar y aumentar casi todos los proyectos militares franceses, incluido el 2o CVA!!!!
Salu2

Enviado: Sáb Ago 12, 2006 3:19 pm
por P44
boas

Aqui vos deixo informação referente ao CVF Inglês , semelhante ao Francês

http://www.naval-technology.com/projects/cvf/

CVF - Royal Navy Future Aircraft Carrier, United Kingdom
The new UK CVF Royal Navy aircraft carriers, HMS Queen Elizabeth and HMS Prince of Wales, are expected to enter service in 2012 and 2015.

The design continues to evolve but CVF is expected to displace 55,000t to 65,000t, a size between the USA's 100,000t Nimitz class and the French 43,000t Charles de Gaulle class aircraft carriers, and three times larger than the 20,000t UK Invincible class carriers.

The carrier will have a maximum speed of 25 knots. At 15 knots the range is 10,000nm and the ship carries food, fuel and stores for an endurance of seven days between replenishments. Each ship will have a complement of typically 1,200, including 600 aircrew.


Imagem

Enviado: Sáb Ago 12, 2006 4:19 pm
por Túlio
nestor escreveu:¿Que os parecen estos proyectos?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

[img]http://infonacional.album.ijijiji.com/albums/infonacional_/userpics/10007/normal_Futuro%[/img]

Imagem

Imagem

http://infonacional.album.ijijiji.com/thumbnails.php?album=68

Saludos


E este aqui, então?

Imagem

Enviado: Sáb Ago 12, 2006 4:50 pm
por Bolovo

Se a MB estiver certa no futuro... A-13 ae vamos nós!

Enviado: Sáb Ago 12, 2006 5:04 pm
por talharim
Bolovo escreveu :
Se a MB estiver certa no futuro... A-13 ae vamos nós!


Se a MB estiver certa e ela está ! A MB vai barganhar o USS Kitty Hawk (CV-63) e o USS John F. Kennedy (CV-67) para nossa esquadra ! A-13 Mato Grosso e A-14 Pará.

Enviado: Sáb Ago 12, 2006 5:21 pm
por Bolovo
talharim escreveu:Bolovo escreveu :
Se a MB estiver certa no futuro... A-13 ae vamos nós!


Se a MB estiver certa e ela está ! A MB vai barganhar o USS Kitty Hawk (CV-63) e o USS John F. Kennedy (CV-67) para nossa esquadra ! A-13 Mato Grosso e A-14 Pará.

Que isso. Pega logo o CVN-21 e umas AB!! :mrgreen:

Enviado: Sáb Ago 12, 2006 5:53 pm
por LEO
cabeça de martelo escreveu:sabes quando é que vai ser substituido o PA Espanhol? Esse projecto é realmente muito interessante, no entanto acho que vai ser um PA mais convencional e com uns F-35 à mistura :wink:


O R11 Príncipe de Astúrias ainda deve possuir mais um bom tempo de vida útil. Foi lançado em 1988, mas como navios deste tipo ficam em operações por, no mínimo por 30-35 anos.
E ele ainda é compatível com uma possível operação com o F-35.

Bem, é o tempo do projeto para o desenvolvimento do novo NAe.

Enviado: Sex Set 15, 2006 6:33 am
por Rui Elias Maltez
Relativamente ao desenho e projecto do futuro CVA francês, fruto de uma cooperação entre França e Inglaterra, só acho a sua velocidade demasiadamente baizxa para o que é habitual em PA's.

Quanto às duas torres como refere o PT, pode de facto ser redundante, mas até nos grandes destroieres é habitual hoje em dia haver duplicação

Enviado: Sex Set 15, 2006 4:20 pm
por FinkenHeinle
talharim escreveu:Bolovo escreveu :
Se a MB estiver certa no futuro... A-13 ae vamos nós!


Se a MB estiver certa e ela está ! A MB vai barganhar o USS Kitty Hawk (CV-63) e o USS John F. Kennedy (CV-67) para nossa esquadra ! A-13 Mato Grosso e A-14 Pará.

E ela está?! :roll: :roll: :roll:

Enviado: Sáb Set 16, 2006 10:38 am
por cabeça de martelo
LEO escreveu:
cabeça de martelo escreveu:sabes quando é que vai ser substituido o PA Espanhol? Esse projecto é realmente muito interessante, no entanto acho que vai ser um PA mais convencional e com uns F-35 à mistura :wink:


O R11 Príncipe de Astúrias ainda deve possuir mais um bom tempo de vida útil. Foi lançado em 1988, mas como navios deste tipo ficam em operações por, no mínimo por 30-35 anos.
E ele ainda é compatível com uma possível operação com o F-35.

Bem, é o tempo do projeto para o desenvolvimento do novo NAe.


O F-35 na versão de vôo vertical, certo? Quantos é q poderiam levar?

Enviado: Sáb Set 16, 2006 12:44 pm
por zela
tulio escreveu:E este aqui, então?

Imagem


Que porra é essa? :shock: :shock: