ARMADA ARGENTINA: novos navios anfíbios

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55424
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2796 vezes
Agradeceram: 2466 vezes

#16 Mensagem por P44 » Sex Jul 29, 2005 3:52 pm

Pessoal, vou pedir mais uma vez. Quando a foto for muito grande(especialmente no sentido horizontal, ou seja, larga) a ponto dela dificultar a leitura do tópico, coloquem apenas o link. Assim todos podem vê-la(é só clicar) e não dificulta a leitura. Ok?


Se vc utilizar o IMAGESHACK ...
http://www.imageshack.ws

e depois do upload fizer copy/paste do endereço "link for forum", aparece a imagem pequena, e dp quem clicar nela abre uma nova janela, com a imagem no tamanho original. :wink:

Falows,




*Turn on the news and eat their lies*
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#17 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Ago 02, 2005 8:36 am

É de navios destes que se constitui uma verdadeira armada.

Navio logísticos e com capacidade de projectar poder e força.

Claro que depois são necessárias boas escoltas para teatros de operações de média ou alta intensidade.

Estas aquisições anunciadas, de dois pequenos navios de projecção (nem chegam às 10.000 ton. de deslocamento) são um bom princípio para a revitalização da Armada argentina, embora me pareçam aquisições de recurso, e à medida das circunstanciais dificuldades orçamentais desse país imenso.

Creio que o Brasil bem poderia ir pensando em substituir os seus navios-doca mais o velho Newport, por um ou 2 LPD's mais modernos.

Não é só de fragtas e submarinos que se constitui poder, se depois esse poder não puder ser projectado para fora do território.

E o NAE S. Paulo sozinho, não chega, principalmente porque me parece que é raro ele sair ao mar.




Imagem
TR-1700
Avançado
Avançado
Mensagens: 621
Registrado em: Ter Jun 07, 2005 10:58 pm
Localização: Buenos Aires - Argentina
Agradeceram: 28 vezes

#18 Mensagem por TR-1700 » Qui Ago 18, 2005 7:42 pm

Saludos amigos:

Tal como se venía hablando desde hacía días, parecería no más que la ARA adquirió a la Royale, el segundo LSD de la clase Ouragan.-
El primero de ellos, el Orage, llegaría a fines de este año, mientras que el segundo lo haría un año después.-
La noticia la tomé de otro foro, pero puede consultarse en el Janes.



"Date Posted: 17-Aug-2005

Argentina to acquire second landing ship dock

José Higuera JDW Correspondent
Santiago

Argentina has decided to purchase a second used landing ship dock (LSD) from France, sources in Buenos Aires have told JDW. The deal would involve Argentina exercising an option to buy a second Ouragan-class LSD following an initial deal completed between the countries for the first vessel in July 2004.

The option would be for Ouragan (L9021), following the acquisition of its sister ship, Orage (L9022). According to the sources, Orage is set to be transferred to Argentina by the end of 2005 and Ouragan will follow at the beginning of 2007. No figures have been provided about the value of either transaction, although Argentine officials have said the price is "outstandingly convenient".

When Argentina takes delivery of the two LSDs, Buenos Aires will have substantially rebuilt the amphibious assault capabilities of the Argentine Navy: one of its top priorities. The new vessels also improve Argentina's abilities to support its forces on overseas peacekeeping operations and other deployments.

Argentina's amphibious capabilities had been in decline since the early 1980s, when several vessels were retired without replacement. The LSD Candido de Lasala (ex USS Hashland) was paid off in 1981 and sold for scrap and then the amphibious cargo ship (LKA) Bahia Buen Suceso was damaged and then captured in 1982 during the Falklands War. Other amphibious assets, like smaller landing ship tank (LST) vessels and medium landing ships of US origin were also retired in the 1980s.

The LST Cabo San Antonio, built locally to a modified US De Soto County-class design, was retired in 1997.

In the late 1990s Argentina was in negotiations to acquire a Newport-class LST from the US Navy and the USS La Moure County was finally targeted for transfer in 2001, but that ship ran aground in 2000 during exercises in Chile and was pronounced damaged beyond repair.

The only vessel currently operating in an amphibious assault ship role with the Argentine Navy is the Costa Sur-class transport auxiliary ARA Bahía San Blas. That vessel, however, lacks facilities to operate helicopters in support of the training and deployment of Argentine marine forces.".-


Realmente me pone muy contento :lol: , vamos a recuperar una capacidad casi perdida desde la baja del ARA Cabo San Antonio. No serán los mejores LSD, pero es un paso muy importante. Para lo que es nuestro presupuesto y para lo que se puede conseguir hoy día en el mundo de segunda mano... es más que conveniente.-


Fuego rasante, que el pueblo nos contempla. Almirante Guillermo Brown.-




TR-1700
Avançado
Avançado
Mensagens: 621
Registrado em: Ter Jun 07, 2005 10:58 pm
Localização: Buenos Aires - Argentina
Agradeceram: 28 vezes

#19 Mensagem por TR-1700 » Qui Ago 18, 2005 7:55 pm

Imagem
Aquí es como lucirían en el futuro en su apostadero de Puerto Belgrano 8-]




Luiz Padilha

#20 Mensagem por Luiz Padilha » Qui Ago 18, 2005 8:07 pm

Rui Elias Maltez escreveu:É de navios destes que se constitui uma verdadeira armada.

Navio logísticos e com capacidade de projectar poder e força.

Claro que depois são necessárias boas escoltas para teatros de operações de média ou alta intensidade.

Estas aquisições anunciadas, de dois pequenos navios de projecção (nem chegam às 10.000 ton. de deslocamento) são um bom princípio para a revitalização da Armada argentina, embora me pareçam aquisições de recurso, e à medida das circunstanciais dificuldades orçamentais desse país imenso.

Creio que o Brasil bem poderia ir pensando em substituir os seus navios-doca mais o velho Newport, por um ou 2 LPD's mais modernos.

Não é só de fragtas e submarinos que se constitui poder, se depois esse poder não puder ser projectado para fora do território.

E o NAE S. Paulo sozinho, não chega, principalmente porque me parece que é raro ele sair ao mar.


Caro amigo. Isto é uma questão de tempo apenas. Após a PMA ( Parada Anual de Manutenção), em que todas as reformas necessárias ao bom funcionanmento estarão concluidas, incluindo a troca de toda a tubulação de vapor das catapultas, que recentemente causou um acidente, o Nae São Paulo fará provas de mar em Março próximo e nesta época o contrato de manutenção de motores dos A4 já estará funcionando, ou seja, o Nae sairá mais do nunca.
Agora, querer que ele "passeie" pelo mundo, para que? O Nae nos dias de hoje é utilizado para projetar força, e não é essa a nossa opção.
Por isso ele continuará a se adestrar no Atlântico Sul juntamente com a Argentina e seus SUE.
[]'s
Padilha




TR-1700
Avançado
Avançado
Mensagens: 621
Registrado em: Ter Jun 07, 2005 10:58 pm
Localização: Buenos Aires - Argentina
Agradeceram: 28 vezes

#21 Mensagem por TR-1700 » Qui Ago 18, 2005 8:11 pm

O quizás con el ARA Patagonia repostándole combustible



Imagem




Luiz Padilha

#22 Mensagem por Luiz Padilha » Qui Ago 18, 2005 8:38 pm

TR-1700 escreveu:O quizás con el ARA Patagonia repostándole combustible



Imagem


Sim, este é mais um tipo de exercício que nossas marinhas fazem muito bem, porém, é necessário fazer sempre para que possamos estar sempre com o adestramento atualizado.
Eu gostaria de ver um exercício no futuro com grande movimentação de SUE e AF-1 a bordo do Nae São Paulo, e acredito não deva demorar muito para isso voltar a acontecer. :lol:
Amigo TR-1700, em Outubro próximo teremos exercícios no Atlântico Sul e espero ver os Buques argentinos de perto e em alto mar. :D

[]'s
Padilha




TR-1700
Avançado
Avançado
Mensagens: 621
Registrado em: Ter Jun 07, 2005 10:58 pm
Localização: Buenos Aires - Argentina
Agradeceram: 28 vezes

#23 Mensagem por TR-1700 » Qui Ago 18, 2005 9:12 pm

Amigo Luiz, sin lugar a dudas nuestras marinas seguiran operando juntas. Habrá que reconocerles algún día que ellas han sido instituciones pioneras en la integración de nuestros pueblos.-

Hoy pudo decir sin lugar a dudas que no existe el más mínimo recelo entre ellas, por eso como argentino fanático de los temas navales puedo decir que cada logro de la Marinha, me pone sumamente contento, realmente lo digo de corazón.-

Por supuesto que en el mes de marzo próximo, como vos decís, luego de la Parada Anual de Manutención, el Sao Paulo volverá al servicio, y seguramente en el Operativo Fraterno 2006 o tal vez antes, veamos sobre su cubierta operando juntos A-4 brasileños y Sues y Turbo Trackers argentinos. Aunque no creo que puedas ver más de cuatro Super Etendard juntos, es el número de aviones en activo (quedan once de los catorce y se los va rotando para que se usen la misma cantidad de horas).-




TR-1700
Avançado
Avançado
Mensagens: 621
Registrado em: Ter Jun 07, 2005 10:58 pm
Localização: Buenos Aires - Argentina
Agradeceram: 28 vezes

#24 Mensagem por TR-1700 » Qui Ago 18, 2005 9:20 pm

Luiz, aquí te dejo un Sue despegando desde el Sao Paulo


[img]http://www.ara.mil.ar/La_Armada/MediosyCapacidades/Aviación_Naval/imagenes/superetendard4.jpg[/img]




Luiz Padilha

#25 Mensagem por Luiz Padilha » Qui Ago 18, 2005 9:24 pm

TR-1700 escreveu:Luiz, aquí te dejo un Sue despegando desde el Sao Paulo


[img]http://www.ara.mil.ar/La_Armada/MediosyCapacidades/Aviación_Naval/imagenes/superetendard4.jpg[/img]


Beleza de foto!
Espero poder eu mesmo fotografar eles no Nae São Paulo na próxima vez.
Acompanhe nosso trabalho em http://www.basemilitar.com.br

[]'s
Padilha




Luiz Padilha

#26 Mensagem por Luiz Padilha » Qui Ago 18, 2005 9:25 pm

Caro TR-1700, vc saberia quais os SUE estão em cima? 06 é o da foto, quais seriam os outros?
[]'s
Padilha




TR-1700
Avançado
Avançado
Mensagens: 621
Registrado em: Ter Jun 07, 2005 10:58 pm
Localização: Buenos Aires - Argentina
Agradeceram: 28 vezes

#27 Mensagem por TR-1700 » Qui Ago 18, 2005 9:35 pm

Luiz:
Realmente no sé cuales de los Super Etendar están al día de hoy en activo. La foto no es reciente, por lo que tal vez el 06 en estos momentos esté preservado. Como te dije el COAN los va rotando. Tampoco sé cada cuanto lo hace. Lo único que te puedo decir es que mantiene a cuatro aviones operativos, y en caso de necesitarlos, los otros, serían dados de alta en poco más de 48 horas.

Voy a ver si puedo averiguar cuales son los cuatro en servicio por estos días y si puedo cuales fueron los que operaron aquella vez junto al 06 sobre el Sao Paulo. Cuando lo sepa te lo cuento.-

Un fuerte abrazo desde Buenos Aires.-




Luiz Padilha

#28 Mensagem por Luiz Padilha » Qui Ago 18, 2005 9:44 pm

TR-1700 escreveu:Luiz:
Realmente no sé cuales de los Super Etendar están al día de hoy en activo. La foto no es reciente, por lo que tal vez el 06 en estos momentos esté preservado. Como te dije el COAN los va rotando. Tampoco sé cada cuanto lo hace. Lo único que te puedo decir es que mantiene a cuatro aviones operativos, y en caso de necesitarlos, los otros, serían dados de alta en poco más de 48 horas.

Voy a ver si puedo averiguar cuales son los cuatro en servicio por estos días y si puedo cuales fueron los que operaron aquella vez junto al 06 sobre el Sao Paulo. Cuando lo sepa te lo cuento.-

Un fuerte abrazo desde Buenos Aires.-


Aproveite e tente descobrir por favor, quais serão as MEKO que participarão da UNITAS em Outubro. OK!
o TR-1700 Santa Cruz virá com certeza. :lol:
sei que teremos um classe 360 e uma 140.
Gostaria de saber os nomes.
Abraços,
Padilha




TR-1700
Avançado
Avançado
Mensagens: 621
Registrado em: Ter Jun 07, 2005 10:58 pm
Localização: Buenos Aires - Argentina
Agradeceram: 28 vezes

#29 Mensagem por TR-1700 » Qui Ago 18, 2005 10:13 pm

Amigo Luiz:
Voy a ver si para mañana o para el sábado averiguo y te cuento.-
Saludos.-




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#30 Mensagem por Einsamkeit » Qui Ago 18, 2005 11:15 pm

Eu Quero que venha a Ara Sarandi, agora vai afundar a bosisio ou a rademaker, ahauhauhaua claro sao Type-22, Eu ja estive em quase toda a Ara Sarandi, esta em otimo estado, se bem que sua eletronica parece obsoleta, mais o navio esta impecavel.




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Responder