Coréia do Norte admite ter arma nuclear

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
César
Sênior
Sênior
Contato:

#16 Mensagem por César » Ter Fev 15, 2005 11:33 am

P44 escreveu:ANUNCIAR que se tem ARmas Nucleares é meio caminho andado pra não sofrer invasão dos Ianques!

Só espero que se tentarem invadir o Irão levem a maior porrada!!!! :twisted:

Salve P-44,

O maior problema não é, necessariamente, as armas nucleares. Já disse outras vezes, mas não custa repetir:

A Córeia do Norte passou todos esses 50 anos desde o fim da Guerra da Coréia construindo um exército enorme em números, mas pobre tecnologicamente, às custas do povo que vive na maior miséria. A maior parte desta força está a poucas milhas da DMZ(Dezmilitaryzed Zone- Não sei se é assim que se escreve). Cerca de 3 quartos do exército inteiro, de 1,1 milhão de pessoas.

A DMZ é uma faixa de terra pesadamente minada e vigiada por ambos os lados. Isso acarreta que qualquer invasão terrestre, quer pela Coréia do Sul, como pela Coréia do Norte, serão muito lentos, independente da clara vantagem técnica que o Sul têm.

Pois bem, o maior problema é que o DPRK instalou ao longo da DMZ muitas peças de artilharia. A capital Sul-Coreana, Seul, está muito próxima da DMZ e poderia ser atingida pelos projéteis destas peças ou por mísseis superfície-superfície.
Hoje existem nada mais, nada menos que 11.000 peças de artilharia voltadas para Seul. Destruí-las a tempo de evitar a destruição da cidade é impossível, tanto pelo ar como por terra.

Tanto que a Córeia do Sul já tem planos de construção de uma nova Capital, no Sul da Península e longe do alcance da artilharia Norte-Coreana.

Portanto, qualquer ataque à Coréia do Norte pode acarretar a destruição imediata de Seul. Claro que a DPRK sabe que a retaliação contra ela seria igualmente destrutiva, podendo envolver armamento nuclear. Mas mesmo assim, as chances de retaliação nuclear americana é menor(acredito) no caso de um ataque convencional de artilharia, do que no caso de Pyongyang realmente usar suas supostas ogivas nucleares.

É triste, mas não se tem muito o que fazer com a Coréia do Norte no momento. Por isso que, quando se trata de DPRK os EUA vivem se esquivando, fugindo do assunto, e ao invés de ameaçá-la por ser uma verdadeira ameaça(já que diz dispor atualmente de tais armas), ameaçam o Irã(que supostamente apenas desenvolve esses armamentos), que entrou de gaiato nessa e ainda vai se ferrar muito nas mãos dos EUA......

Abraços

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2834 vezes
Agradeceram: 2498 vezes

#17 Mensagem por P44 » Ter Fev 15, 2005 12:05 pm

Amigo César,

Concordo plenamente com você!

Provavelmente o "anuncio" por parte da Coreia do Norte de que "possui" ADMs (onde é que eu já ouvi isto? :wink: ) não passará até de um"bluff" destinado á perpétuação do regime...e a evitar uma "eventual" invasão dos EUA.
Porque os EUA só se metem em sarilhos se tiverem a certeza de que vão "vencer", e mesmo assim, no Iraque , deu no que deu...

Quanto á minha expressão relacionada com o Irão, poderá parecer demasiado "extremista" (já sou famoso por ser extremista :mrgreen:), mas sinceramente acho que os EUA precisam de um "novo Vietnam", pra ver se acalmam um pouco e "descem á terra", e se deixam de tentar meter na vida de todo o mundo...

Essa história de os "bons países com armas nucleares" e os "maus países com armas nucleares", me faz lembrar o comentário do Rei de França, aquando do Tratado de tordesilhas, quando Portugal e Espanha "dividiram" o mundo entre eles: "Mostrem-me o Testamento de Adão que exclui a França da partilha do Mundo..."

Ou seja, se ISRAEL, PAQUISTãO; INDIA, etc, podem ter ADMs, porque é que a Coreia do Norte não pode?????....

...ah, lembrei, Israel e Paquistão são amigos-do-peito dos EUA :oops:

*Turn on the news and eat their lies*
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#18 Mensagem por Luís Henrique » Ter Fev 15, 2005 6:39 pm

Ou seja, se ISRAEL, PAQUISTãO; INDIA, etc, podem ter ADMs, porque é que a Coreia do Norte não pode?????....

Por quê o Brasil não pode :?: :roll: :twisted: :cry:

Responder