Re: Aviação Civil da Rússia
Enviado: Sex Out 14, 2022 12:47 pm
Penso aqui com os meu botões que se o MC21-400 sair do papel, ele é um candidato natural para substituir modelos soviéticos, e ocidentais, em várias rotas internacionais de curto e médio alcance na Rússia.Suetham escreveu: ↑Dom Nov 06, 2022 5:35 pm https://dzen.ru/media/transport_history ... 34805da0cf
Tu-134 em linhas internacionais
Os chineses devem estar fazendo uma pressão muito grande para o aprestamento destas turbinas. É o ponto nervoso de todo o projeto. Se este motor não andar, vai comprometer todo o desenvolvimento do avião.Suetham escreveu: ↑Dom Nov 06, 2022 5:35 pm https://aviation21.ru/odk-provela-preze ... lya-pd-35/
UEC realizou uma apresentação do motor PD-35
O alcance máximo do layout de 2 classes do MC-21-200/300/400 são todos praticamente na mesma faixa, em torno de 6.000 km, o maior deles é a versão "200" que terá em média, 500 km acima do alcance máximo pretendido das outras duas versões do MC-21. Já a configuração base de todas as versões também são praticamente na mesma faixa, alcance máximo de 5.500 km.FCarvalho escreveu: ↑Qua Nov 09, 2022 3:26 pmPenso aqui com os meu botões que se o MC21-400 sair do papel, ele é um candidato natural para substituir modelos soviéticos, e ocidentais, em várias rotas internacionais de curto e médio alcance na Rússia.Suetham escreveu: ↑Dom Nov 06, 2022 5:35 pm https://dzen.ru/media/transport_history ... 34805da0cf
Tu-134 em linhas internacionais
A priori o alcance dele está cotado em 6 mil km, como o modelo MC21-300, mas há de se supor que a pressão por novos jatos que substituam os Boeing e Airbus nas empresas russas também nas rotas internacionais possa forçar uma expansão para cima nos limites daquele avião, já que a perspectiva para o MC21-200 está, ou estava, em torno de 6,5 mil km de alcance.
Então, acho que podemos medir as capacidades da primeira versão do MC21-400 por aí. Este alcance permitiria em tese ao avião da Irkut cobrir praticamente todas as rotas entre Moscou e a Europa Ocidental e Oriente médio, assim como Ásia central e alguns países do norte da África.
A ver.
A encrenca maior nem é o motor. Tem uma matéria aqui:FCarvalho escreveu: ↑Qua Nov 09, 2022 3:30 pmOs chineses devem estar fazendo uma pressão muito grande para o aprestamento destas turbinas. É o ponto nervoso de todo o projeto. Se este motor não andar, vai comprometer todo o desenvolvimento do avião.Suetham escreveu: ↑Dom Nov 06, 2022 5:35 pm https://aviation21.ru/odk-provela-preze ... lya-pd-35/
UEC realizou uma apresentação do motor PD-35
E os chineses não estão lá muito confiantes de que a UAC consiga entregar o que promete nos prazos determinados para que o C-929 esteja operacional até o final desta década.
A ver.