Re: Nakhoda Ragam class corvette mais uma boa para a MB
Enviado: Sex Jun 29, 2012 5:30 pm
Essa corvetas dariam um incremento grande no poder naval brasileiro.
https://defesabrasil.com/forum/
talharim escreveu:Engraçado isso a MB operou o Ary Parreiras que era um navio japones entao como é que faziam os marinheiros dentro do navio ? se rastejavam dentro dos compartimentos ?
Lord Nauta escreveu:Os navios da classe Barroso Pereira foram projetados com base em medidas antropométricas universais.Os navios encomendados pela Marinha do Brumei não obedeceram este parâmetro técnico. Existem compartimentos que o pé direito e de 1,70 m, o que inviabiliza a operação dos mesmos na maioria das Marinhas do mundo. Erraram no projeto.talharim escreveu:Engraçado isso a MB operou o Ary Parreiras que era um navio japones entao como é que faziam os marinheiros dentro do navio ? se rastejavam dentro dos compartimentos ?
Sds
Lord Nauta
binfa escreveu:Prezados
Já ouvi tantas histórias desta classe de navio, a mais cabeluda é que a estatura dos marinheiros brazuca é muito alta para este navio
P44 escreveu:binfa escreveu:Prezados
Já ouvi tantas histórias desta classe de navio, a mais cabeluda é que a estatura dos marinheiros brazuca é muito alta para este navio
eu li em tempos que os navios tinham sido desenhados para serem operados por marinheiros de estatura baixa (os do Brunei)
portanto é capaz de não ser apenas ficção.
É uma coisa tão absurda que deve ter muito de lenda nisto, portanto sem duvidar do companheiro esta é a parte de mais fácil verificação. Basta irem alguns marinheiros brasileiros, todos com 1,80m ou mais, para uma visita aos navios. Onde tiverem de andar curvados é que não tem a altura necessária. Seria possível assim determinar quais compartimentos foram feitos com pé direito de 1,70m, se efetivamente o foram.Lord Nauta escreveu:Os navios da classe Barroso Pereira foram projetados com base em medidas antropométricas universais.Os navios encomendados pela Marinha do Brumei não obedeceram este parâmetro técnico. Existem compartimentos que o pé direito e de 1,70 m, o que inviabiliza a operação dos mesmos na maioria das Marinhas do mundo. Erraram no projeto.talharim escreveu:Engraçado isso a MB operou o Ary Parreiras que era um navio japones entao como é que faziam os marinheiros dentro do navio ? se rastejavam dentro dos compartimentos ?
Sds
Lord Nauta
Exatamente, há uma contradição na notícia. Se as corvetas foram feitas especificamente, sob encomenda, para pessoas com menos de 1,70m, elas devem ter sido pagas, em boa parte, antecipadamente. É como encomendar um armário sob medida, que só vai servir para tua sala, a regra então é pagar a metade no ato da encomenda, assim se tu desistir o prejuízo será repartido já que o fabricante não terá para quem vender o produto. A lei é essa "produto personalizado, pagamento adiantado". E o sultão do Brunei é muuuuuuuito rico.Brasileiro escreveu:O brasileiro está muito longe de ser um dos povos de maior estatura média.
E tem que ver também se é verdade mesmo essas desses compartimentos de 1,70 metros. E não só isso como também checar, sendo verdade, que tipo de compartimento é. De repente é um compartimento frigorífico, um arquivo com gavetas de documentos, depósito de ferramentas ou estoque de pequenas peças, áreas em que a circulação é bem restrita ou de baixíssima frequência. Não seria nenhum pecado mortal uma coisa dessas.
abraços]
fuente: http://www.naval-technology.com/projects/nakhoda/O Nakhoda Classe Ragam de 1.940 t navios de patrulha no mar foram construídas para Brunei pela BAE Systems. A primeira e segunda classe, Nakhoda Ragam e Bendahara Sakam, foram lançados em janeiro e junho de 2001 no estaleiro Scotstoun da BAE Systems Marine. O lançamento do navio patrulha terceiro, o Jerambak, ocorreu em junho de 2002.
Todos os três navios foram concluídos e estão aguardando aceitação por parte do Brunei Royal Navy.
Uma disputa entre a BAE Systems e do Governo Brunei quanto à aceitação dos vasos é actualmente objecto de uma audiência na Corte Internacional de Arbitragem. A resolução foi tomada em junho de 2007 e Brunei aceitou a entrega dos vesssels. No entanto, a Royal Brunei Marinha não tem planos para a comissão de navios. Propriedade permanece com Brunei.
Os navios estão atracados no estaleiro Fisher James em Barrow e BAE Systems tem um contrato para manter os navios. Eles devem ser vendidos com Lurssen como agente de venda.
Quem manda no Barein é o sultão. Ele é um homem muito rico e desperdiça dinheiro adoidado. Tem uma família grande de irmãos e primos e todos gostam de automóveis de luxo. Tem uma garagem enorme onde estão mais de 100 Ferraris, 80 Bentleys, umas 120 BMW, outras tantos Mercedes, e Lamborghinis, e Aston Martins, etc.. num total de 2500 carros dos mais luxuosos do mundo. Mandou construir um hotel de luxo, com 500 quartos, 66 suites, por 1,1 bilhão de dolares. O sultão de Brunei é muito religioso, construiu uma mesquita coma cúpula coberta de ouros, mármores da Itália, granitos da China, lustres da Inglaterra e tapetes da Pérsia. Então o sultão resolveu comprar 03 corvetas para sua marinha. Não economizou na hora de equipa-las com o que de mais moderno existe. Quando ficaram prontas os bravos marinheiros de Brunei não conseguiam operar as embarcações e nem tinham pessoal suficiente para tanto. Por isto estão a venda.Tchelo escreveu:Bem...se já foram compradas e a própria Marinha deles não quer, alguma caca deve ter.