Nakhoda Ragam class corvette mais uma boa para a MB
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- talharim
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Nakhoda Ragam class corvette mais uma boa para a MB
Sao 3 corvetas que foram construidas para Brunei e foram recusadas por questao de custos .
Estao nos estaleiros da Bae Systems na Inglaterra .
Estao "pesadamente" armadas para padrao MB porem sao armamentos que a MB ja utiliza como Exocet e Sea Wolf .
O que pesa assim como a classe Amazonas é a falta de um hangar organico .
Poderia ser aplicado exatamente o mesmo modelo de negocio com a classe Amazonas com a aquisiçao da licença de produçao e modificaçao do mesmo .
E ai meu povo a MB poderia ganhar massa critica com a vantegam de serem navios totalmente novos .
Displacement:
1,940 tonnes
Length:
89.9 m (295 ft) LWL, 95 m (312 ft) LOA
Beam:
12.8 m (42 ft)
Draught:
3.6 m (12 ft)
Propulsion:
4 x MAN B&W / Ruston diesel engine (total of 30.2 MW)
2 x shafts
Speed:
30 knots (56 km/h)[1]
Range:
5,000 nautical miles (9,000 km) at 12 knots (22 km/h)[2]
Complement:
79 (room for an additional 24)
Sensors and
processing systems:
Radamec 2500 electro-optic weapons director.
Thales Underwater Systems TMS 4130C1 hull-mounted sonar.
BAE Systems Insyte AWS-9 3D E- and F-band air and surface radar.
BAE Insyte 1802SW I/J-band radar trackers.
Kelvin Hughes Type 1007 navigation radar.
Thales Nederland Scout radar for surface search.[2]
Armament:
MBDA (Aerospatiale) Exocet MM40 Block II missile launcher.
MBDA (BAE Systems) Seawolf surface-to-air missile.
1 x Oto Melara 76mm gun.
2 x MSI Defence DS 30B REMSIG 30mm guns
2 x triple BAE Systems 324mm torpedo tubes.
Thales Sensors Cutlass 242 countermeasures.[2]
Aircraft carried:
1 x S-70B Seahawk
Aviation facilities:
Flightdeck, no hangar
Estao nos estaleiros da Bae Systems na Inglaterra .
Estao "pesadamente" armadas para padrao MB porem sao armamentos que a MB ja utiliza como Exocet e Sea Wolf .
O que pesa assim como a classe Amazonas é a falta de um hangar organico .
Poderia ser aplicado exatamente o mesmo modelo de negocio com a classe Amazonas com a aquisiçao da licença de produçao e modificaçao do mesmo .
E ai meu povo a MB poderia ganhar massa critica com a vantegam de serem navios totalmente novos .
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Draught:
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4 x MAN B&W / Ruston diesel engine (total of 30.2 MW)
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Speed:
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Range:
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- Matheus
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Re: Nakhoda Ragam class corvette mais uma boa para a MB
Só se "limpasse' ela e deixasse como NaPaOc, ao lado dos outros que estão para serem recebidos. Corveta por Corveta sou mais a Barroso (com algum míssil AA).
- talharim
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Re: Nakhoda Ragam class corvette mais uma boa para a MB
Na boa vamos deixar um pouco de lado nosso orgulhonacional pela Barroso mas é um projeto totalmente obsoleto o tempo dela ja se foi a 2 decadas atras .
Vamos fazer uma comparaçao simples da Barroso com essa classe de corveta acima :
Possuem uma suite de armamentos e sensores totalmente integrados absurdamente superior a Corveta Barroso e até mesmo as fragatas Niteroi !
É o nivel de automaçao é tao absurdamente superior que a tripulaçao é apenas a metade da classe Barroso .
Isso sem contar que seu deck esta habilitado a operar helis do porte Seahawk ! Enquanto a Barroso pode operar apenas Esquilos !
Isso sem contar suas linhas ligeiramente mais furtivas que a Barroso .
Infelizmente nao é culpa da MB mas sim da falta de verbas .... porem a MB tem que ser sensata e abandonar de vez a Barroso e partir para um projeto mais novo e com possibilidades de crescimento e esta é uma oportunidade d eouro para a MB .
Assim como a classe Amazonas de NAPAOC tem tudo para ser um grande sucesso na MB .
Vamos fazer uma comparaçao simples da Barroso com essa classe de corveta acima :
Possuem uma suite de armamentos e sensores totalmente integrados absurdamente superior a Corveta Barroso e até mesmo as fragatas Niteroi !
É o nivel de automaçao é tao absurdamente superior que a tripulaçao é apenas a metade da classe Barroso .
Isso sem contar que seu deck esta habilitado a operar helis do porte Seahawk ! Enquanto a Barroso pode operar apenas Esquilos !
Isso sem contar suas linhas ligeiramente mais furtivas que a Barroso .
Infelizmente nao é culpa da MB mas sim da falta de verbas .... porem a MB tem que ser sensata e abandonar de vez a Barroso e partir para um projeto mais novo e com possibilidades de crescimento e esta é uma oportunidade d eouro para a MB .
Assim como a classe Amazonas de NAPAOC tem tudo para ser um grande sucesso na MB .
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Re: Nakhoda Ragam class corvette mais uma boa para a MB
E são boas para o Atlântico Sul? E os custos de operação? Os amigos esquecem-se que as marinhas querem patrulhas oceânicos porque são mais baratos que as corvetas.
Lembrem-se sempre do factor politico, se já tem navios combatentes, não precisam de mais...ou estou errado?
Lembrem-se sempre do factor politico, se já tem navios combatentes, não precisam de mais...ou estou errado?
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Re: Nakhoda Ragam class corvette mais uma boa para a MB
Vale a opinião. Têm tamanho semelhante ao NaPAOc. Talvez servissem como tal, ou como corveta mesmo.Matheus escreveu:Só se "limpasse' ela e deixasse como NaPaOc, ao lado dos outros que estão para serem recebidos. Corveta por Corveta sou mais a Barroso (com algum míssil AA).
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- Andre Correa
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Re: Nakhoda Ragam class corvette mais uma boa para a MB
Pecam por não ter hangar, e nem parece que possuam espaço para tal...
Como NaPaOc, eu sou mais adquirir a licença das 3 que já foram compradas.
Se for como Corveta, adquira-se a licença, para poder modificar, de modo a incluir Hangar (desde que seja possível alterar nessas 3 já construídas.
Desta maneira, não parece-me mal negócio, e estão muitíssimo bem armadas, sim senhor. Mas tudo depende do preço...
Lembrando que mesmo com o PROSUPER vamos ter um gap enorme em escoltas, ainda mais quando o SP voltar a activa...
Como NaPaOc, eu sou mais adquirir a licença das 3 que já foram compradas.
Se for como Corveta, adquira-se a licença, para poder modificar, de modo a incluir Hangar (desde que seja possível alterar nessas 3 já construídas.
Desta maneira, não parece-me mal negócio, e estão muitíssimo bem armadas, sim senhor. Mas tudo depende do preço...
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- talharim
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Re: Nakhoda Ragam class corvette mais uma boa para a MB
Entao para marinhas que operam em aguas mais quentes opera-se Corvetas .
Para marinhas que operam em aguas de balneario gay opera-se Patrulhas Oceanicos .
Nao aceito isto a única argumentaçao seria o fator custo porque o fator beneficio sempre será das Corvetas .
Uma Corveta pode fazer o serviço de um NAPAOC porem um NAPAOC nunca podera fazer o serviço de uma Corveta .
Para marinhas que operam em aguas de balneario gay opera-se Patrulhas Oceanicos .
Nao aceito isto a única argumentaçao seria o fator custo porque o fator beneficio sempre será das Corvetas .
Uma Corveta pode fazer o serviço de um NAPAOC porem um NAPAOC nunca podera fazer o serviço de uma Corveta .
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Re: Nakhoda Ragam class corvette mais uma boa para a MB
Eu sou da opinião que corvetas para a MB devem se chamar “Classe Barroso MK-III”. Teríamos que continuar a produção de versões melhoradas do projeto das corvetas, corrigindo os defeitos anteriores e planejando versões mais complexas.
Tem muito conhecimento em jogo na forma de projeto de casco, analise operacional, arquitetura naval, técnicas de construção, sistemas embarcados, software etc.. que tem sido desenvolvidos pela MB a quase 30 décadas e que vão se perder com a aposentadoria dos técnicos e engenheiros, porque não se continua o programa de construção de PROJETOS brasileiros.
Montar projeto estrangeiros te impõe um teto de capacitação. Só tem tecnologia de fato quem PROJETA, não quem monta.
Tem muito conhecimento em jogo na forma de projeto de casco, analise operacional, arquitetura naval, técnicas de construção, sistemas embarcados, software etc.. que tem sido desenvolvidos pela MB a quase 30 décadas e que vão se perder com a aposentadoria dos técnicos e engenheiros, porque não se continua o programa de construção de PROJETOS brasileiros.
Montar projeto estrangeiros te impõe um teto de capacitação. Só tem tecnologia de fato quem PROJETA, não quem monta.
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Re: Nakhoda Ragam class corvette mais uma boa para a MB
Prezados
Já ouvi tantas histórias desta classe de navio, a mais cabeluda é que a estatura dos marinheiros brazuca é muito alta para este navio
Já ouvi tantas histórias desta classe de navio, a mais cabeluda é que a estatura dos marinheiros brazuca é muito alta para este navio
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
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- talharim
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Re: Nakhoda Ragam class corvette mais uma boa para a MB
Engraçado isso a MB operou o Ary Parreiras que era um navio japones entao como é que faziam os marinheiros dentro do navio ? se rastejavam dentro dos compartimentos ?
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- joao fernando
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Re: Nakhoda Ragam class corvette mais uma boa para a MB
Sei que é bobagem, mas o que Lula melhorou na alimentação pra ficarmos todos altos???binfa escreveu:Prezados
Já ouvi tantas histórias desta classe de navio, a mais cabeluda é que a estatura dos marinheiros brazuca é muito alta para este navio
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Carlos Lima
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Re: Nakhoda Ragam class corvette mais uma boa para a MB
Parece ser um navio interessante. Não sei se é o que a MB está procurando...
[]s
CB_Lima
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
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Re: Nakhoda Ragam class corvette mais uma boa para a MB
O preço pode ser bem interessante....tá encalhado.Carlos Lima escreveu:Parece ser um navio interessante. Não sei se é o que a MB está procurando...
[]s
CB_Lima
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Re: Nakhoda Ragam class corvette mais uma boa para a MB
talharim escreveu:Entao para marinhas que operam em aguas mais quentes opera-se Corvetas .
Para marinhas que operam em aguas de balneario gay opera-se Patrulhas Oceanicos .
Nao aceito isto a única argumentaçao seria o fator custo porque o fator beneficio sempre será das Corvetas .
Uma Corveta pode fazer o serviço de um NAPAOC porem um NAPAOC nunca podera fazer o serviço de uma Corveta .
Concordo com você Talharim
Acho que a questão é custo mesmo, hipoteticamente se 3 corvetas custam o equivalente a 5 NaPaOc, então os NaPaOc poderiam estar mais lugares simultaneamente que as corvetas.
Uma outra coisa que eu penso é que os oficiais superiores das 3 FA´s, aqueles com décadas de janela, percebem que no Brasil, aparece dinheiro para comprar e depois desaparece o dinheiro de operar.
Dos VANT da PF, passando pelo A-12, normalmente a compra é um acontecimento político, então tudo é um oba-oba e a
operação é contingênciada nas palhaçadas orçamentárias da Fazenda e do Planejamento.
Ai imagino eu que um planejador da marinha prefira ter NaPaOc que são mais baratos de operar, precisam de menos manutenção e pessoal especializado para mandar para o mar para tarefas rotineiras, mais importantes de patrulha das águas de responsabilidade da MB.
Em um cenário mais racional, isto é onde os navios tem recursos para sua plena operação, eu acredito que uma frota de corvetas para cenários "quentes" e "frios" seria muito mais interessante do que NaPaOc.
Mas...
- Matheus
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Re: Nakhoda Ragam class corvette mais uma boa para a MB
Pode ser interessante na complementação do PROSUPER também, como falado acima.