Blindados Policiais

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

Re: Blindados Policiais

#16 Mensagem por Paulo Bastos » Ter Ago 16, 2011 12:30 am

Frederico Vitor escreveu:Bem que a PMGO poderia analisar esse veículo para o COE.
Frederico o COE da PMGO usa um blindado derivado de carro forte, você possui alguma informação sobre ele?

Já a Polícia Civi (PCGO), através o Grupo Tático 3 (GT3), recebeu em 19/04/2011 um blindado baseado no chassi do caminhão Ford Cargo 815, adaptado com o apoio da Proforte, empresa do Grupo Protege, e que foi batizado de “Escorpião Blindado”.
http://routenews.com.br/index/wp-content/uploads/caveirao1.jpg
Foto: Divulgação/Ugopoci

Abraços,
Paulo Bastos

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5941 vezes
Agradeceram: 3342 vezes

#17 Mensagem por FCarvalho » Ter Ago 16, 2011 11:20 am

Acho realmente lamentável que a Avibras com o seus AV-VB4 e AV-VBL não tenham qualquer oportunidade de oferecer veiculos para este tipo de operação policial. Não sei quem tem mais responsabilidade neste caso: se a incompetência gerencial da empresa ou a leniencia estatal.

Aliás, é vergonhoso que ela não consiga até hoje envidar a aquisição destes veiculos pelas FFAA's, depois de tanto tempo, após ter sido lançados no mercado.

Mas quem sabe um dia a necessidade faz o homem...

abs.

Carpe Diem
lubra
Avançado
Avançado

#18 Mensagem por lubra » Ter Ago 16, 2011 11:44 am

Um jato desses é capaz de deixar qualquer um tremendo.

Saudações,
Luciano.

Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Contato:

#19 Mensagem por Paulo Bastos » Ter Ago 16, 2011 11:48 am

FCarvalho escreveu:Acho realmente lamentável que a Avibras com o seus AV-VB4 e AV-VBL não tenham qualquer oportunidade de oferecer veiculos para este tipo de operação policial. Não sei quem tem mais responsabilidade neste caso: se a incompetência gerencial da empresa ou a leniencia estatal.

Aliás, é vergonhoso que ela não consiga até hoje envidar a aquisição destes veiculos pelas FFAA's, depois de tanto tempo, após ter sido lançados no mercado.

abs.
Desculpe FCarvalho, mas embasado em que você afirma que a Avibras "não tenham qualquer oportunidade de oferecer veiculos para este tipo de operação policial"?

Em algum lugar foi dito isso?

Abraços,
Paulo Bastos

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5941 vezes
Agradeceram: 3342 vezes

#20 Mensagem por FCarvalho » Ter Ago 16, 2011 12:00 pm

Paulo Bastos escreveu:
FCarvalho escreveu:Acho realmente lamentável que a Avibras com o seus AV-VB4 e AV-VBL não tenham qualquer oportunidade de oferecer veiculos para este tipo de operação policial. Não sei quem tem mais responsabilidade neste caso: se a incompetência gerencial da empresa ou a leniencia estatal.

abs.
Desculpe FCarvalho, mas embasado em que você afirma que a Avibras "não tenham qualquer oportunidade de oferecer veiculos para este tipo de operação policial"?

Em algum lugar foi dito isso?

Abraços,
Paulo Bastos
Paulo, até onde sei, ou mesmo tenho noticias, a Avibrás não tem/teve condições gerenciais de oferecer seus produtos da base militar já há alguns anos, e sobrevive basicamente de materiais do campo civl de seu portfólio.

No mais, a empresa está ainda em recuperação judicial e não pode, até onde se sabe, comercializar qualquer coisa com o Estado, nos três nivels do poder executivo.

E sendo assim, não vejo ou tenho noticias de qualquer desenvolvimento daqueles veiculos para uso policial, objeto deste nosso debate.

Posso até estar errado, mais acredito que dificilmente a Avibrás possa concorrer, não pelo menos nas mesmas condições que outras empresas, se o negócio do ASTROS III ou 2020 como queiram dizer, sair a contento.

Simplesmente a empresa não tem condições financeira de embrenhar-se em concorrências públicas para a aqusição de veiculos deste porte oferencendo condições melhores que as demais concorrentes, visto o que explicitei aqui.

Mas como disse, posso estar errado. Espero siinceramente que sim.

abs.

Carpe Diem
lubra
Avançado
Avançado

#21 Mensagem por lubra » Ter Ago 16, 2011 12:01 pm

Eu também espero que sim.

Saudações,
Luciano.

Avançado
Avançado

#22 Mensagem por lubra » Ter Ago 16, 2011 12:10 pm

Eu sei que a empresa tem ativos envolvidos em questões judiciais que impedem sua recuperação. Mas ela trabalha apenas com um fornecedor único e fiel, e a ele retribui a fidelidade. Reunindo durante algum tempo os recursos de um único contrato com este fornecedor, que aliás é público, e de recursos oriundos também de uma coligada, que também tem apenas um contrato, a empresa está no meio de um processo de expansão, que não foi decorrente de nenhum negócio ilegal. Se não houver apoio do mercado financeiro, inclusive, o prejuízo dela será incalculável.

Saudações,
Luciano.

henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#23 Mensagem por henriquejr » Ter Ago 16, 2011 1:21 pm

Sinceramente, não vejo qualquer custo/beneficio das PMs investirem tanto dinheiro em veiculos blindados como estes, com excessão da polícia do RJ, pelos motivos que todos aqui conhecem! Não consigo imaginar qual o emprego prático que a PMPR teria com um blindado de mais de 500 mil reais!!! Este dinheiro seria muito melhor empregado na compra de equipamentos (armas, coletes, fardamento de melhor qualidade, etc) e no treinamento dos policiais!

Acho que, tirando o RJ, o único estado que TALVEZ justificasse a utilização de blindados especializados em algumas situações seria a Bahia (Salvador ta um caso sério!), por causa de algumas áreas onde a entrada das forças policiais é bem dificil (não inacessível, diga-se de passagem)!

.
ZeRo4
Sênior
Sênior

#24 Mensagem por ZeRo4 » Ter Ago 16, 2011 2:27 pm

henriquejr escreveu:Sinceramente, não vejo qualquer custo/beneficio das PMs investirem tanto dinheiro em veiculos blindados como estes, com excessão da polícia do RJ, pelos motivos que todos aqui conhecem! Não consigo imaginar qual o emprego prático que a PMPR teria com um blindado de mais de 500 mil reais!!! Este dinheiro seria muito melhor empregado na compra de equipamentos (armas, coletes, fardamento de melhor qualidade, etc) e no treinamento dos policiais!

Acho que, tirando o RJ, o único estado que TALVEZ justificasse a utilização de blindados especializados em algumas situações seria a Bahia (Salvador ta um caso sério!), por causa de algumas áreas onde a entrada das forças policiais é bem dificil (não inacessível, diga-se de passagem)!
Concordo plenamente! Não vislumbro outro Estado que tenha os mesmos problemas do RJ, diga-se de passagem, existem locais onde mesmo assim o blindado comum não consegue entrar (i.e Complexo da Penha/Alemão).

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#25 Mensagem por Clermont » Ter Ago 16, 2011 2:35 pm

ZeRo4 escreveu:Concordo plenamente! Não vislumbro outro Estado que tenha os mesmos problemas do RJ, diga-se de passagem, existem locais onde mesmo assim o blindado comum não consegue entrar (i.e Complexo da Penha/Alemão).
No Rio de Janeiro, parece que ficou evidente, na última grande crise de segurança pública, que apenas viaturas sobre lagartas merecem confiança para vencer barricadas urbanas.

O governador do Rio de Janeiro deveria utilizar suas boas relações com o governo federal para tentar arrancar do Exército a posse de uma meia-dúzia de M-113.

ZeRo4
Sênior
Sênior

#26 Mensagem por ZeRo4 » Ter Ago 16, 2011 2:55 pm

Clermont escreveu:
ZeRo4 escreveu:Concordo plenamente! Não vislumbro outro Estado que tenha os mesmos problemas do RJ, diga-se de passagem, existem locais onde mesmo assim o blindado comum não consegue entrar (i.e Complexo da Penha/Alemão).
No Rio de Janeiro, parece que ficou evidente, na última grande crise de segurança pública, que apenas viaturas sobre lagartas merecem confiança para vencer barricadas urbanas.

O governador do Rio de Janeiro deveria utilizar suas boas relações com o governo federal para tentar arrancar do Exército a posse de uma meia-dúzia de M-113.
Correto, mto embora acredito que deram uma relaxada, visto que os principais grandes redutos de traficantes pertencem praticamente apenas ao TCP (Senador Camará e Complexo da Maré), sendo que o modus operandi do TCP é muito diferente do CV, são bem mais tranquilos... mas fica o registro!

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Contato:

#27 Mensagem por Paulo Bastos » Ter Ago 16, 2011 5:45 pm

FCarvalho escreveu:Paulo, até onde sei, ou mesmo tenho noticias, a Avibrás não tem/teve condições gerenciais de oferecer seus produtos da base militar já há alguns anos, e sobrevive basicamente de materiais do campo civl de seu portfólio.

No mais, a empresa está ainda em recuperação judicial e não pode, até onde se sabe, comercializar qualquer coisa com o Estado, nos três nivels do poder executivo.

E sendo assim, não vejo ou tenho noticias de qualquer desenvolvimento daqueles veiculos para uso policial, objeto deste nosso debate.

Posso até estar errado, mais acredito que dificilmente a Avibrás possa concorrer, não pelo menos nas mesmas condições que outras empresas, se o negócio do ASTROS III ou 2020 como queiram dizer, sair a contento.

Simplesmente a empresa não tem condições financeira de embrenhar-se em concorrências públicas para a aqusição de veiculos deste porte oferencendo condições melhores que as demais concorrentes, visto o que explicitei aqui.
Olha, eu não tenho acesso aos projetos da Avibras, e também não morro de simpatia pela empresa só pelo fato de ser nacional, mas devo admitir que ela possui muitos projetos bons, entre eles aposto também no Guará, que seria um veículo blindado leve em um chassi consagrado como o UNIMOG.

O Protótipo do AV-VB4 RE Guará foi enviado ao Haiti para operar em um tipo de missão típica de policia, alem de a própria Avibras oferecer uma versão especializada: o Guará AV-BOPE TP 10.

E levando em conta somente o que ja foi demonstrado até o momento, credito mais na Avibras para desenvolver e produzir um veículo desse tipo que na Inbra.

Abraços,
Paulo Bastos

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 129 vezes
Agradeceram: 427 vezes

#28 Mensagem por prp » Ter Ago 16, 2011 6:47 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:
prp escreveu:Caixa Atlas. Dizem que é o cão chupando manga.
A mesma do AM31
http://farm7.static.flickr.com/6181/6043990266_80b5fa188b_b.jpg
Por favor, você poderia explicar do que está falando?

Eu não entendi nada!

Bacchi
O pior é que eu também não sei nada. [003]

Mas explico:
Em um forum de Jipeiros, não me lembro qual, foi postado a foto do interior do AM31 da Agrale, e lá tinha aquelas duas alavanquinhas com o nome ATLAS (eu não sei pra que serve), ai um Jipeiro postou "CT Atlas?" seguido de vários posts, tipo ANIMAL, LEGAL, PUTS BRUTO, etc.
Então, devido à galera lá ser mais inteirada de mecanica forte do que eu, supus que a tal CT Atlas é algo muito bom, super dimensionado e tal.
Ai coloquei este post aqui para ver se o pessoal tinha mais informações a respeito disso, mas por falha minha foi um post completamente sem sentido.

Vou deixar as fotos do AM31 e do blindado.
Interior do AM31 da agrale:
https://lh3.googleusercontent.com/-6wF9r9wLzrY/TZUN4vcvdwI/AAAAAAAAEDg/nawDB9pTTU8/s512/JOB_3059.JPG
Interior do blindado policial:
http://farm7.static.flickr.com/6181/6043990266_80b5fa188b_b.jpg
Note as duas alavancas ao lado do cambio automático.

Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 270 vezes

#29 Mensagem por Frederico Vitor » Qua Ago 17, 2011 1:11 am

Paulo Bastos escreveu:
Frederico Vitor escreveu:Bem que a PMGO poderia analisar esse veículo para o COE.
Frederico o COE da PMGO usa um blindado derivado de carro forte, você possui alguma informação sobre ele?

Já a Polícia Civi (PCGO), através o Grupo Tático 3 (GT3), recebeu em 19/04/2011 um blindado baseado no chassi do caminhão Ford Cargo 815, adaptado com o apoio da Proforte, empresa do Grupo Protege, e que foi batizado de “Escorpião Blindado”.
http://routenews.com.br/index/wp-content/uploads/caveirao1.jpg
Foto: Divulgação/Ugopoci

Abraços,
Paulo Bastos
Paulo, infelizmente minhas informações são nulas em relação ao blindado da PMGO. Sei apenas que ele também é oriundo de uma empresa de transporte de valores, e teve que sofrer algumas modificações. Para mim é uma grande novidade esse blindado da PCGO. Desde que mudei para Brasília, venho perdendo contato com fontes na PMGO. :cry: :cry:

Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 270 vezes

#30 Mensagem por Frederico Vitor » Qua Ago 17, 2011 1:16 am

henriquejr escreveu:Sinceramente, não vejo qualquer custo/beneficio das PMs investirem tanto dinheiro em veiculos blindados como estes, com excessão da polícia do RJ, pelos motivos que todos aqui conhecem! Não consigo imaginar qual o emprego prático que a PMPR teria com um blindado de mais de 500 mil reais!!! Este dinheiro seria muito melhor empregado na compra de equipamentos (armas, coletes, fardamento de melhor qualidade, etc) e no treinamento dos policiais!

Não sei a realidade de outros estados, exceto uma noção do Rio de Janeiro, mas acho que esse tipo de viatura teria grande valor no combate ao crime na região do Entorno de Brasília em Goiás. Há lugares naquela região onde a Polícia não entra, apenas a Força Nacional e com ressalvas. Independente da situação e do grau de criminalidade de cada estado, acho que todas as PMs e PCs deveriam dispor de blindados e helicópteros. Uma hora pode precisar.

Responder