Paulo Bastos escreveu:FCarvalho escreveu:Acho realmente lamentável que a Avibras com o seus AV-VB4 e AV-VBL não tenham qualquer oportunidade de oferecer veiculos para este tipo de operação policial. Não sei quem tem mais responsabilidade neste caso: se a incompetência gerencial da empresa ou a leniencia estatal.
Aliás, é vergonhoso que ela não consiga até hoje envidar a aquisição destes veiculos pelas FFAA's, depois de tanto tempo, após ter sido lançados no mercado.
Mas quem sabe um dia a necessidade faz o homem...
abs.
Desculpe FCarvalho, mas embasado em que você afirma que a Avibras "não tenham qualquer oportunidade de oferecer veiculos para este tipo de operação policial"?
Em algum lugar foi dito isso?
Abraços,
Paulo Bastos
Paulo, até onde sei, ou mesmo tenho noticias, a Avibrás não tem/teve condições gerenciais de oferecer seus produtos da base militar já há alguns anos, e sobrevive basicamente de materiais do campo civl de seu portfólio.
No mais, a empresa está ainda em recuperação judicial e não pode, até onde se sabe, comercializar qualquer coisa com o Estado, nos três nivels do poder executivo.
E sendo assim, não vejo ou tenho noticias de qualquer desenvolvimento daqueles veiculos para uso policial, objeto deste nosso debate.
Posso até estar errado, mais acredito que dificilmente a Avibrás possa concorrer, não pelo menos nas mesmas condições que outras empresas, se o negócio do ASTROS III ou 2020 como queiram dizer, sair a contento.
Simplesmente a empresa não tem condições financeira de embrenhar-se em concorrências públicas para a aqusição de veiculos deste porte oferencendo condições melhores que as demais concorrentes, visto o que explicitei aqui.
Mas como disse, posso estar errado. Espero siinceramente que sim.
abs.