Lei para carabinas de pressão, tiro exportivo

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 412 vezes

Re: Lei para carabinas de pressão, tiro exportivo

#16 Mensagem por prp » Qua Mar 16, 2011 9:27 am

Guerra escreveu:
prp escreveu: O problema não é o cara ter cagaço de chumbinho não, o problema é o cara ter cagaço dos brasileiros. É uma pena que o exército declarou o povo brasileiro como seus inimigos mortais.
Pena é os brasileiros não conhecerem sua história. Quase todo quartel do nosso pais teve sua experiência. Vc vai achar várias nomes de ruas nos quarteis de militares mortos por civis, buracos de bala nas paredes e até nos mastros (como assim? nossa ultima guerra foi contra o Paraguai), vai achar cadaveres (se não me engano são 12) de militares enterrados no fundo quartel.
Nada mal para um exército de paz que serve a um pais de pessoas pacificas e ordeiras
O engraçado é que todos os paises do mundo se criaram assim, e nem por isso seus exercitos declararam o povo como seus maiores inimigos, mas já o EB, daqui há algum dia o EB vai proibir seus soldados de usar fuzil, ora um soldado pode se voltar contra a instituição. :? :?

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#17 Mensagem por Guerra » Qua Mar 16, 2011 8:22 pm

Carlos Mathias escreveu:Guerra, espingardinha de chumbinho fuando parede e mastro de quartel?
Parede de açúcar?
Solado de geléia? :roll:
Carlos, sabe quais são os unicos militares que recebem diárias mesmo quando o EB não dinheiro para comprar nem feijão e arroz? O pessoal da SFPC. Essa é uma prioridade do EB. É uma prioridade do estado.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior

#18 Mensagem por Guerra » Qua Mar 16, 2011 8:26 pm

PQD escreveu:agora Claro da pra se praticar pequenos roubos com armas de chumbinho mas ai é problema de segurança pública não de segurança nacional.
Eu acho que nós não vivemos no mesmo pais.

Carlos Mathias

#19 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mar 16, 2011 8:32 pm

Guerra, prá mim, esse argumento da revolução comunista não serve, lamento.
Imaginar um levante do povo armado com potentes espigardinhas de chumbinho e crivando os quartéis do EB de chumbinhos de 1 grama, é uma cena aterradora. :roll:

Não quero saber se é o GF, o EB, ou Zumbi dos Palmares que está fazendo isso, é escroto do mesmo jeito.
E antes também era assim,no tempo do império FHC.

O EB poderia para os batalhões de engenharia, numa greve branca, como dizem vão parar os Mirages.
Sabe? Prá pedir prioridade prá o que realmente é prioridade.

E olha, se entregar prá PF vai ser igual ou pior.

Guerra
Sênior
Sênior

#20 Mensagem por Guerra » Qua Mar 16, 2011 8:41 pm

prp escreveu: O engraçado é que todos os paises do mundo se criaram assim, e nem por isso seus exercitos declararam o povo como seus maiores inimigos, mas já o EB,
prp, não existe exército no mundo que ache certo armar os cidadãos. É como achar que a policia ficaria feliz se cada cidadão usasse uma mascara e saisse combatendo o crime pela rua.
Se dependesse do exército americano ninguém por lá compraria arma, mas não depende. Aqui no Brasil tb não é diferente. A diferença esta na politica de estado.

daqui há algum dia o EB vai proibir seus soldados de usar fuzil, ora um soldado pode se voltar contra a instituição. :? :?
Esse é o sonho de consumo de todo comandante. E só não é assim porque não tem dinheiro para colocar espigardas na mão do soldado. E é assim porque ignorancia? Atraso? Chame do que quiser, mas nem te conto quantos casos de soldados abandonarem seus postos e levarem o fuzil para trocar por droga eu já vi.

É assim no pais do exército que eu sirvo.

Guerra
Sênior
Sênior

#21 Mensagem por Guerra » Qua Mar 16, 2011 8:54 pm

Carlos Mathias escreveu:Guerra, prá mim, esse argumento da revolução comunista não serve, lamento.
Imaginar um levante do povo armado com potentes espigardinhas de chumbinho e crivando os quartéis do EB de chumbinhos de 1 grama, é uma cena aterradora. :roll:
Carlos, estou falando disso não, mas vamos lá. Se espigarda de chumbinho é brincadeirinha de criança por que vcs querem a legalização? Ora, porque é um jeito simples e barato de dar tiro. Todo mundo sabe disso. Até o EB sabe que é possivel treinar tiro com armas de chumbinho.
Não quero saber se é o GF, o EB, ou Zumbi dos Palmares que está fazendo isso, é escroto do mesmo jeito.
E antes também era assim,no tempo do império FHC.
Mas quem aqui disse que foi a Dilma que inventou esse controle? Até pelo contrário, eu estou dizendo que nossa história explica a politica de controle de armas.
O EB poderia para os batalhões de engenharia, numa greve branca, como dizem vão parar os Mirages.
Sabe? Prá pedir prioridade prá o que realmente é prioridade.

E olha, se entregar prá PF vai ser igual ou pior.
Será que o cmt do EB (o engenheiro-mor) esta preocupado com isso?

Carlos Mathias

#22 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mar 16, 2011 9:11 pm

Vou levar minha espingardinha de chumbinho na LAAD e expulsar o EB de lá. :x

Talvez assim a DR se convença de comprar umas armas nucleraes pro EB se defender da gente, os comunistas do chumbinho. :x :roll: :mrgreen:

Don Pascual
Sênior
Sênior

#23 Mensagem por Don Pascual » Qua Mar 16, 2011 10:05 pm

Guerra escreveu:Se dependesse do exército americano ninguém por lá compraria arma, mas não depende. .
Guerra, isso NÃO é verdade.
O Exercito americano inclusive patrocina o treinamento de civis no tiro. Até alguns anos atrás, eles gerenciavam mesmos esse programa, criado pelo Congresso americano, mas até hje doam armas e munições. Alias, o Exercito de lá vende munição "surplus", ou seja, excedente militar antigo a civis. E até ARMAS consideradas obsoletas. É só pesquisar em qualquer site de venda de armas gringo, que vc vai ver isso.
Procure no google pelo Civlian Marksmanship Program.
Bem que eu queria que o Exercito brasileiro fosse tão restritivo quanto o americano!

rmturchiello
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

#24 Mensagem por rmturchiello » Qua Mar 16, 2011 10:21 pm

Pessoal não sei se todo mundo sabe mas uma arma de chumbinho no calibre 5.5mm pode facilmente ser transformado em um rifle .22 de tiro único, qualquer um que entenda um pouco de arma consegue fazer essa modificação, só que fica uma arma muito perigosa pq não possui sistema de travamento e no momento que é fechada esta engatilhada, inclusive um amigo meu morreu com uma arma assim em um acidente ele tinha uma carabina com essa modificação e saio para caçar sozinho quando foi atravessar uma Sanga (igarapé para quem não sabe oq é sanga) ele se atrapalho e a arma dispara e por azar dele o tiro pegou no peito na altura do coração ele morreu na hora, um garoto com 26 anos e dois filhos pra criar, então o EB tem uma certa razão em controlar as carabinas de ar comprimido principalmente no calibre 5.5mm.
Abraço a todos

Deus criou os homens diferentes, mas Samuel Colt os igualou !!!
Guerra
Sênior
Sênior

#25 Mensagem por Guerra » Qua Mar 16, 2011 10:51 pm

Don Pascual escreveu: Guerra, isso NÃO é verdade.
O Exercito americano inclusive patrocina o treinamento de civis no tiro. Até alguns anos atrás, eles gerenciavam mesmos esse programa, criado pelo Congresso americano, mas até hje doam armas e munições. Alias, o Exercito de lá vende munição "surplus", ou seja, excedente militar antigo a civis. E até ARMAS consideradas obsoletas. É só pesquisar em qualquer site de venda de armas gringo, que vc vai ver isso.
Don Pascual, é verdade sim. O exército americano é contra a liberação de armas. O que existe de artigos de militares americanos sobre o assunto. O fato é que lá, como aqui existem aqueles que são a favor. Ou vc não acha que no EB não existem aqueles que são a favor? O EB tb treina civil. O EB participa de torneios, libera instalações para uso de civis. O EB não vende munições, mas libera armas e munições para civis atirar nos quarteis. A diferença entre os dois esta na politica dos dois paises.
Bem que eu queria que o Exercito brasileiro fosse tão restritivo quanto o americano!
Vai ser o dia que a politica for outra. Assim como o exército americano vai facilitar até a politica do governo permitir.

Don Pascual
Sênior
Sênior

#26 Mensagem por Don Pascual » Qua Mar 16, 2011 11:19 pm

Guerra escreveu:
Don Pascual escreveu: Guerra, isso NÃO é verdade.
Don Pascual, é verdade sim. O exército americano é contra a liberação de armas. O que existe de artigos de militares americanos sobre o assunto. O fato é que lá, como aqui existem aqueles que são a favor. Ou vc não acha que no EB não existem aqueles que são a favor? O EB tb treina civil. O EB participa de torneios, libera instalações para uso de civis. O EB não vende munições, mas libera armas e munições para civis atirar nos quarteis. A diferença entre os dois esta na politica dos dois paises.
Vai ser o dia que a politica for outra. Assim como o exército americano vai facilitar até a politica do governo permitir.
Guera, o Exercito americano, enquanto instituição, é a favor da posse de armas por civis. O fato de alguns militares americanos serem contra, não quer dizer que essa seja a posição da instituição. Da mesma forma que o fato de alguns militares brasileiros serem favoraveis a uma maior liberdade no posse de armas para civis, não significa que essa seja a posição da instituição Exercito, pelo contrario, a posição do EB é extremamente restritiva, mais restrita que isso, só mesmo a proibição total.
Houveram épocas, como no Governo Clinton, onde tentaram restringir a posse de armas por lá, e ainda assim o Exercito americano nada fez. Pelo contrario, continuou com o Programa de Treinamento Civil, continuou com a venda de armas e munições excedentes para civis, e tudo mais.
Não sei como funcionam essas liberações, mas estou bem certo de que é só para o exclusivo grupo dos atiradores esportivos com CR (verdadeiros santos), até pq aqui na minha cidade nunca ouvi falar do TG liberar o campo de tiro deles pra ninguem, mas se vc entrar na pagina do CMP vai ver que lá é bem mais livre, qualquer pessoa que possa legalmente adquirir uma arma pode participar.

PQD
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 6 vezes

#27 Mensagem por PQD » Qui Mar 17, 2011 9:29 am

eu vejo que o assunto também não pode ser uma caça as bruxas, porque toda as instituições tem a das suas, vou citar um exemplo: na PF onde se tem a carreira policial que compreende Delegados, Peritos, Agentes, Escrivaes, papiloscopistas que podem usar armas tanto em missão quanto fora, restringem os que não são da carreira policial do DPF de usar armas, no caso os Agentes Administrativos não podem portar armas, e que também são tão Policia Federal (instituição) quanto qualquer Delegado, ora eles participam apesar de não se comentar por ai de missões, manipulam depedendo do setor assuntos de operações de grande porte, ou de qualquer porte, estão tão expostos a violencia tanto quanto os da carreira policial, pois pelo simples fato de pertencer a instituição DPF pro bandido até faxineiro da PF é tratado como policial, então ja se teve casos de ADMs do DPF que poderiam ter se defendido adequadamente se armados estivessem, mas por pura rivalidade que existe dentro do orgao são deixados ao "relento". Principalmente em OPS no norte e nordeste onde se tem falta de efetivo é muitissimo comum ADMs irem as missões de maos abanando. Mas também por bom senso de algums mas de forma não oficial quando o bixo pega vem um agente ou um delegado mais pé no chão e fala olha se o tempo fechar faça isso, isso, e aquilo e te da uma arma, pois tem ops que o que conta é o numero meus amigos, não se enganem sobre o que vcs vêem na televisao quando tem uma ops do DPF algums daqueles que aparecem pode ser um ADM, muitos deles são responsaveis por guarda de Armas controlando entrada e saida de armas e munições da instituição ou de determindas unidades antes de uma OPS, muitos deles são responsaveis por administrar quantias em especie para utilização em OPS, porque no mato quando tiver um comboio e tiver que pegar uma balsa não pensem que vão dar uma carteirada ou passar no mato um Visa electron para pagar uma balsa para atravessar um rio ou alugar uma embarcação para subir um rio, é tudo em dinheiro e em muitos casos quantias consideraveis na mão de muito ADM, ai um cara desses vai pra casa desarmado, depois de ter mexido em documentos com levantamentos sigilosos, ter participado de OPSs, enquando os da carreira policial pegam o "chapa" fria vao pra casa geralmente armados muitos nem com a arma prórpia mas com o equipamento do Dpf que muitos dentro do DPF pensam que é bagunçado, fazendo pressão em cima do ADMs os caras seguram um rojão da porra pra não virar festa...e no fim vão pra casa podendo ser alvejado por fogo inimigo ou quem sabe "amigo" se é que me entendem.

portanto esse tipo de atitude não é exclusividade do EB, guardadas as devidas proporções e cada um no seu quadrado.

Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#28 Mensagem por rodrigo » Qui Mar 17, 2011 2:02 pm

Nos EUA existem um gigantesco programa de treinamento de civis com armas de fogo, que envolve governo, militares e indústria, cada qual com seus interesses. Link: http://www.odcmp.com/

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Don Pascual
Sênior
Sênior

#29 Mensagem por Don Pascual » Qui Mar 17, 2011 3:46 pm

rodrigo escreveu:Nos EUA existem um gigantesco programa de treinamento de civis com armas de fogo, que envolve governo, militares e indústria, cada qual com seus interesses. Link: http://www.odcmp.com/
Era desse mesmo programa que eu havia falado, valeu por fornecer o site! :wink:

Guerra
Sênior
Sênior

#30 Mensagem por Guerra » Qui Mar 17, 2011 9:45 pm

Carlos Mathias escreveu:Vou levar minha espingardinha de chumbinho na LAAD e expulsar o EB de lá. :x

Talvez assim a DR se convença de comprar umas armas nucleraes pro EB se defender da gente, os comunistas do chumbinho. :x :roll: :mrgreen:
Ai fica dificil né, Carlos. Vc fica colocando palavras na minha boca e levando o assunto no melhor estilo da politica brasileira. Melhora seu discurso um pouquinho (capricha mais na satanização do regime) que provalvemente vc recebe a faixa daqui a 4 anos.

Responder