Extradição ou não de Cesare Battisti

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

Re: Extradição ou não de Cesare Battisti

#16 Mensagem por Guerra » Qui Nov 12, 2009 9:40 am

Ilya Ehrenburg escreveu: Além disto, gostaria que provassem a mim, como alguém pode cometer dois crimes, quase simultâneos com 800 km de distância.
Da minha parte eu não tenho que provar nada. Quem tem que provar é esse tal de batistuta.
Outro dia vi uma reportagem sobre um rapaz que foi preso por engano a um ano e até hoje a justiça brasileira não soltou o cara.
Estamos mantendo trabalhadores na cadeia e dando guarita para injustiçados? Que palhaçada é essa? Não conseguimos resolver nem nossos problemas de justiça e vamos nos intrometer no dos outros?

manda essa pomba-gira para Italia e vamos resolver nosso problemas que não são poucos.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#17 Mensagem por rodrigo » Qui Nov 12, 2009 10:43 am

Não fugiu para o Brasil, dançou:

11/11/2009 - 12h37
EUA executam assassino conhecido como franco-atirador de Washington

da Folha Online

O americano John Allen Muhammad, 48, foi executado com uma injeção letal nesta terça-feira (10). Ele ficou conhecido, em 2002, como "franco-atirador de Washington" por ter aterrorizado a capital ao matar ao acaso dez pessoas em três semanas.

Na segunda-feira (9), a Suprema Corte rejeitou o último recurso apresentado pelo assassino, condenado à morte em 2004 pela série de crimes que também deixou três feridos, entre 2 e 22 de outubro de 2002, na região de Washington.

Muhammad, de 48 anos, foi executado por injeção letal no Greensville Correctional Center em Jarratt, na Virgínia, disse o porta-voz do Departamento de Correções da Virgínia, Larry Traylor. "A morte foi proclamada às 21h11 [23h11 em Brasília]. Não houve complicações. O senhor Muhammad foi perguntado se desejava fazer alguma última declaração. Ele não respondeu e nem fez qualquer declaração", disse Traylor.

Três jornalistas que acompanharam a execução disseram que um Muhammad limpo e barbeado parecia resignado enquanto era colocado na maca e a injeção letal administrada.

Paul Ebert, promotor da Virgínia, que conseguiu a condenação de pena de morte contra Muhammad, estava entre as autoridades e familiares de vítimas que acompanharam a execução. "Ele morreu pacificamente, muito mais do que muitas de suas vítimas. Tenho um sentimento de encerramento, e espero que elas tenham também", disse.

Para cometer os assassinatos, Muhammad se escondia no porta-malas de um carro e abatia com um só tiro suas vítimas, sempre perto de centros comerciais, de escolas ou de postos de gasolina. Uma pessoa foi morta em Washington, seis no estado vizinho de Maryland e três na Virgínia. Suas vítimas eram escolhidas ao acaso.

Muhammad agia com um cúmplice, Lee Boyd Malvo, então com 17 anos. Malvo cumpre pena de prisão perpétua.

Com formação de atirador de elite do Exército americano, John Allen Muhammad chegou a participar da primeira Guerra do Golfo. Por duas vezes, a polícia achou no lugar do crime, presas a uma árvore ou num saco plástico, mensagens com as frases "chamem-me Deus" ou "seus filhos não estarão nunca seguros em nenhuma parte", e um pedido de US$ 10 milhões para parar com os crimes.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mund ... 0817.shtml

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#18 Mensagem por Guerra » Qui Nov 12, 2009 11:10 am

Esse nome "Lee" é amaldiçoado

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#19 Mensagem por jauro » Qui Nov 12, 2009 1:09 pm

Extradita vai! Já temos tantos bandidos por aqui! Mais um?
Na boa queria que extraditasse, não pelo Battisti, mas só pra ver a cara de bu#d@ do Min Just.

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#20 Mensagem por wagnerm25 » Qui Nov 12, 2009 3:07 pm

O Tofolli, cristão novo no STF e ex-advogado do PT, se absteve de votar. Bom, porque o voto dele muito certamente seria pela não extradição do homicida serial. Falta o Marco Aurélio de Mello, que muito provavelmente vai votar a favor da permanência (esse gosta de complicar e ser do contra) e o Gilmar Mendes, que deve votar a favor da extradição.

Assim sendo, o corno esse deve ser extraditado pela vontade do supremo, MAS a palavra final vai ser do presidente Molusco, que muito provavelmente vai deixar o besta esse aqui no Brasil.

Porém, o Lula é um político prá lá de esperto. Sabe que a permanência do infeliz terá um preço político alto, que será cobrado internacionalmente por Itália e UE e internamente pela oposição e imprensa.

Eu diria que há uma pontinha de esperança.

Pasquale Catozzo
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#21 Mensagem por Pasquale Catozzo » Qui Nov 12, 2009 4:31 pm

Poderia entender se fosse um cientista estrangeiro portador de novos conhecimentos e tecnologias, como os muitos nazistas que foram fagocitados pelas outras nações depois do colapso alemão.
Agora proteger um que não traz nada , só mas problemas e custos arcados por nós( não creio que processo, estadia em prisão, trasporte, guardas etc seja gratis), um que começou a ser bandido desde jovem , preso a 18 anos por furto, a 20 por sequestro e furto , depois foi denunciado por ter molestado "uma pessoa incapaz de reagir"(sic).
Battisti : Dovresti togliere il disturbo e ucciderti!Così si potrebbe usare il tuo fetido cadavere per bruciare in un termovalorizzatore generendo almeno da morto quel poco di utilità non hai avuto da vivo pezzo di merda!

"Gutta cavat lapidem"
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#22 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Qui Nov 12, 2009 5:31 pm

Guerra escreveu:
Ilya Ehrenburg escreveu: Além disto, gostaria que provassem a mim, como alguém pode cometer dois crimes, quase simultâneos com 800 km de distância.
Da minha parte eu não tenho que provar nada. Quem tem que provar é esse tal de batistuta.
Outro dia vi uma reportagem sobre um rapaz que foi preso por engano a um ano e até hoje a justiça brasileira não soltou o cara.
Estamos mantendo trabalhadores na cadeia e dando guarita para injustiçados? Que palhaçada é essa? Não conseguimos resolver nem nossos problemas de justiça e vamos nos intrometer no dos outros?

manda essa pomba-gira para Italia e vamos resolver nosso problemas que não são poucos.
Inversão do ônus da prova? Quem deve provar é o acusador, Guerra.

Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg

Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
marcelo l.
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

#23 Mensagem por marcelo l. » Qui Nov 12, 2009 5:43 pm

É uma questão espinhosa essa do Cesare Battisti tanto que apesar dele ser o mais famoso caso atual da mesma época tem outro italiano que combatia de "forma ilegal"* os grupos esquerdistas que também estava para receber refúgio.

Desde o caso Olga, o Brasil só extraditou alguém que o caso era nitidamente não político...mesmo pessoas ligadas a repressão no Paraguai foi negado, agora abriu-se uma porta para todos...

A única certeza que teremos que a justiça brasileira continuará lenta, só de pensar que ele foi preso em 2007 e só agora vai se resolver.

* Ele foi condenado na Itália como o escritor de romances policiais.

"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
czarccc
Sênior
Sênior

#24 Mensagem por czarccc » Qui Nov 12, 2009 6:39 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:
Guerra escreveu: Da minha parte eu não tenho que provar nada. Quem tem que provar é esse tal de batistuta.

Inversão do ônus da prova? Quem deve provar é o acusador, Guerra.
Certamente o ônus da prova é da acusação. A defesa é um direito inalienável do réu. O advogado dele estava lá no julgamento. Ele não estava presente porque não quis. Ele foi julgado culpado. Só resta ao Brasil se livrar desse abacaxi azedo.

Imagem
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#25 Mensagem por Clermont » Qui Nov 12, 2009 8:08 pm

rodrigo escreveu:Muhammad agia com um cúmplice, Lee Boyd Malvo, então com 17 anos. Malvo cumpre pena de prisão perpétua.
Não!

Isto só pode ser um engano!

Recuso-me a acreditar que uma nação civilizada possa condenar a prisão perpétua uma pobre e inocente criança.

Será que esses pagãos não sabem que, com 17 anos, a criança ainda não tem neurônios bastantes para saber que atirar numa mulher pelas costas é errado? Como a mais avançada ciência neurológica da OAB já comprovou, é com 18 anos que o tal neurônio que ensina isto, aparece, assim, de repente, durante a festinha de aniversário.

Em vez de ficar perdendo tempo discutindo uma possível guerra com a Venezuela, devíamos é estar debatendo as melhores formas de invadir os Estados Unidos, e catequizá-los com as nossas maravilhosas, únicas e invencíveis, TRADIÇÕES JURÍDICAS BRASILEIRAS!!!

Rui Barbosa Rules!!!!!

nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#26 Mensagem por nveras » Qui Nov 12, 2009 8:34 pm

Despacha esse comuna de volta. Aproveita e passa em Honduras e leva o Zé Laia junto. Talvez eles até se apaixonem um pelo outro e formem um belo casal, os Zelaya Battisti.
:D :D
E nós nos livramos de duas malas com uma viagem só.
:roll:

Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#27 Mensagem por wagnerm25 » Qui Nov 12, 2009 8:42 pm

Pior é que vai acabar ficando.

Deve virar consultor da UNE ou da Via Campesina. Talvez assessor da Luciana Genro ou algo do gênero. Ainda vamos acabar pagando o salário dessa besta, quer apostar?

nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#28 Mensagem por nveras » Qui Nov 12, 2009 8:48 pm

wagnerm25 escreveu:Pior é que vai acabar ficando.

Deve virar consultor da UNE ou da Via Campesina. Talvez assessor da Luciana Genro ou algo do gênero. Ainda vamos acabar pagando o salário dessa besta, quer apostar?
O pior é que vc tem razão. :twisted:

Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#29 Mensagem por Bolovo » Qui Nov 12, 2009 9:01 pm

Clermont escreveu:
rodrigo escreveu:Muhammad agia com um cúmplice, Lee Boyd Malvo, então com 17 anos. Malvo cumpre pena de prisão perpétua.
Não!

Isto só pode ser um engano!

Recuso-me a acreditar que uma nação civilizada possa condenar a prisão perpétua uma pobre e inocente criança.

Será que esses pagãos não sabem que, com 17 anos, a criança ainda não tem neurônios bastantes para saber que atirar numa mulher pelas costas é errado? Como a mais avançada ciência neurológica da OAB já comprovou, é com 18 anos que o tal neurônio que ensina isto, aparece, assim, de repente, durante a festinha de aniversário.

Em vez de ficar perdendo tempo discutindo uma possível guerra com a Venezuela, devíamos é estar debatendo as melhores formas de invadir os Estados Unidos, e catequizá-los com as nossas maravilhosas, únicas e invencíveis, TRADIÇÕES JURÍDICAS BRASILEIRAS!!!

Rui Barbosa Rules!!!!!
Isso aí! Guilhotina nesses pecadores infiéis!!!!!1111

Imagem

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
lelobh
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 14 vezes

#30 Mensagem por lelobh » Qui Nov 12, 2009 9:14 pm

Enfim, o Brasil gosta de mostrar a bunda para os estrangeiros...
Pelo visto vai mostrar novamente.

Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Responder