Na verdade são doisWolfgang escreveu:É esse bichão que o Gripen leva, né? Fecha a conta e esqueça S-300, etc.

Só tem um probleminha, essa versão (350) não poderia ser vendida ao Brasil

Abraços,
Wesley
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Na verdade são doisWolfgang escreveu:É esse bichão que o Gripen leva, né? Fecha a conta e esqueça S-300, etc.
Posso estar enganado, mas pelo que li aqui no DB é referente a exportação, nada contra produção. Se não for possível o KEPD-350, ainda podemos tentar o KEPD-150.Wolfgang escreveu:Mas o tratado não diz respeito à produção?
Se for possível o KEPD-350, melhor ainda.Bolovo escreveu:Olha, se não me engano a Alemanha e Suécia, produtores do Taurus, são signatarios do tal tratado dos 300km, e a Espanha também é, mas comprou um monte de KEPD-350 para seus F/A-18. Olha, eu não sei, mas acho que dá para o Brasil comprar si,.
E logicamente TODAS as PONTES da Venezuela devem ter sido dimensionadas para suportar o trânsito desses veículos super compactos....bruno mt escreveu:e esse BM-30 Smerch deve ser facinho de achar, olha só o tamanho da criança.
bruno mt escreveu:![]()
Para essa missão bastaria o combo Gripen NG + Spicecicloneprojekt escreveu:Na teoria bastaria bombardear uma dúzia de pontes para trancafiar estes fuscas em uma determinada porção da Venezuela e ai força-los a seguir procurando uma balsa para transpor rios, que poderiam, por sua vez..., ser afundadas...bruno mt escreveu:![]()
O problema é que com isso aí em cima a base do 4º PEF (Surucucu) e a pista de pouso ficam no alcance da arilharia posicionada do outro lado da cadeia de montanhas que faz fronteira Brasil/Venezuela. A idéia de usar só os Light Gun no 4º PEF como base de tiro da artilharia (à la Vietnam) para apoiar ações na região vai ter que ser revista...AMX escreveu:Suspeita-se que venham, também, alguns BM-30 Smerch.
Fonte: http://www.areamilitar.net/noticias/not ... ?NrNot=673