Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#16 Mensagem por Sniper » Qui Jun 26, 2008 9:42 am

Acho que Deus deve dar muito ibope mesmo viu...

Volta e meia aparece alguém com uma pesquisa envolvendo religião... :roll:

Mas eu me divirto um bocado... Quer dizer que crêr em Deus deixou de ser uma questão de fé e virou uma questão de inteligência?! :lol:




Imagem
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#17 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Jun 26, 2008 11:12 am

O mundo anda cada vez mais estranho ou o homem anda buscando questionamentos sob uma ótica diferente a fim de gastar seu enorme tempo com essas inutilidades ao invés de tentar resolver os problemas ambientais que podem levar ao extermínio da vida na Terra? :roll: :roll: :roll: :roll:



[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Nandokabala
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 249
Registrado em: Qui Jun 22, 2006 10:59 pm

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#18 Mensagem por Nandokabala » Qui Jun 26, 2008 11:22 am

inteligentes eu não sei, do tipo das ciencias exatas, mais se for inteligente em mente aberta, a não acreditar que um barbudo vive no ceu e controla ate o ultimo grão que sabe e ve tudo realmente, pq pelo sim pelo não, todos nos somos ateus, de thor, buda espaguete voador da galaxia de mercurio, a diferença dos ATEUS mesmo, é que eles acredita em 1 deus a menos que você, então dah nada huauha :P




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55177
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2406 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#19 Mensagem por P44 » Qui Jun 26, 2008 11:47 am

acho que é BASICAMENTE uma questão de Fé....


Eu apenas acho que , se deus existe, tem um sentido de humor muito peculiar


e como Fé não se compra no supermercado....ou se Acredita mesmo ou foi-se educado para "acreditar" :roll:

mas isto dava pano para mangas




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#20 Mensagem por Tigershark » Qui Jun 26, 2008 12:16 pm

É impossível discutir sobre isso,a conversa se alongaria pela eternidade,coisa na qual o Immortal por exemplo não acredita.... 8-]




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#21 Mensagem por Sniper » Qui Jun 26, 2008 12:53 pm

P44 escreveu:acho que é BASICAMENTE uma questão de Fé....


Eu apenas acho que , se deus existe, tem um sentido de humor muito peculiar


e como Fé não se compra no supermercado....ou se Acredita mesmo ou foi-se educado para "acreditar" :roll:

mas isto dava pano para mangas
Perfeito Prepe, sem acrescentar uma vírgula. [009]

Porisso acredito que discutir religião é totalmente inútil, principalmente aqui no fórum. Quem tem fé não irá deixar de acreditar e quem não tem também não irá mudar de opinião.

Abraços!




Imagem
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#22 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Jun 26, 2008 12:55 pm

Concordo, só frisando que grandes discussões sobre isso, acontecem porque um tenta incutir na cabeça do outro seus próprios ideais.


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#23 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Jun 26, 2008 12:56 pm

Tigershark escreveu:É impossível discutir sobre isso,a conversa se alongaria pela eternidade,coisa na qual o Immortal por exemplo não acredita.... 8-]

Não acredito mesmo, acho uma grande tolice. Minha mãe é espírita, aí ela fala que um dia terei minha prova, respondi que vou esperar sentado :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#24 Mensagem por rodrigo » Qui Jun 26, 2008 2:00 pm

Acho que Deus deve dar muito ibope mesmo viu...
As revistas semanais declaram que as edições que vendem mais são as que contam mistérios religiosos na matéria da capa.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#25 Mensagem por Skyway » Qui Jun 26, 2008 2:27 pm

Se deus existe ele tem mesmo um senso de humor estranho.....olhem só o ornitorrinco.... :lol: :lol: :lol:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#26 Mensagem por Edu Lopes » Qui Jun 26, 2008 2:34 pm

rodrigo escreveu:
Acho que Deus deve dar muito ibope mesmo viu...
As revistas semanais declaram que as edições que vendem mais são as que contam mistérios religiosos na matéria da capa.
Isso deve ser mesmo porque eu, que não dou a mínima pra religião, adoro arqueologia bíblica. Aliás, que gosta do tema dá uma olhada no site Ciência da Fé, do portal G1. Muito legal.




ImagemImagem
EscripolRonaldo
Júnior
Júnior
Mensagens: 106
Registrado em: Ter Jun 03, 2008 8:46 am
Localização: Vale do Ribeira/São Paulo

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#27 Mensagem por EscripolRonaldo » Qui Jun 26, 2008 6:18 pm

Skyway escreveu:Não li o texto ainda mas ta ai uma coisa que eu já imaginava.

Acho que são ateus por serem mais inteligentes, percebem que religião é crença criada pelas pessoas para se apegar em alguma coisa quando precisar. Quem é ateu percebe que não precisa disso, isso não é algo necessário.

Eu não sou ateu, mas tambem não acredito em religião nenhuma por esse motivo.

Será que tenho QI alto? :shock: :lol:

PS:Na verdade eu não sei se sou ateu..tenho uma forte tendência, mas talvez não me assuma ateu pela criação católica, sei lá...
Antes de entrarmos em uma discussão destas, como muitas já disseram: não leva a nada discutir religião/ateísmo; política e nem mesmo futebol, devemos procurar saber o que é ser ateu e o que é ser religioso, acreditar em algum deus ou Deus ou Deuses ou deuses.

A partir do momento em que não acreditamos em religião alguma, passamos a ser ateu, desde que consideremos que religião é "religare", voltarmos a nos ligar em Deus.




Imagem

PARA O UNIVERSO SEU DESEJO É UMA ORDEM
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#28 Mensagem por LeandroGCard » Qui Jun 26, 2008 8:39 pm

soultrain escreveu:Quanto mais inteligentemente volta-se ao começo mais clara torna-se a presença de Deus na criação...

É isso mesmo, todos os grandes cientistas, acabam por sentir essa presença, desde Newton, Einstein, Carl Sagan etc.

[[]]'s
Olá Soltrain,

Seu comentário é verdadeiro, mas merece uma explicação um pouco melhor. Quando se estudam as questões mais profundas da biologia, da física e da cosmologia percebe-se que as constantes básicas do universo parecem ter sido muito cuidadosamente ajustadas para permitir que ele evoluísse da nuvem homogênea de hidrogênio e hélio inicial até mundos complexos onde seres inteligentes se perguntam porquê afinal ele é assim. É o chamado Princípio Antrópico.

Aí surge como inevitável a constatação de que, pelos nossos conhecimentos atuais, a hipótese de todo o universo ter sido planejado por uma mente consciente super-inteligente (Deus?) não pode ser descartada a priori, embora existam outras hipóteses imagináveis para explicar este fato realmente estranho (infinitos universos paralelos, etc...). É aí que cientistas como Einstein e Sagan (Newton era antigo demais para chegar a este ponto, ele era só místico mesmo) começam a utilizar o termo Deus em alguns comentários, referindo-se a este aspecto da natureza do universo.

Mas esta concepção de Deus é completamente diferente da de um Deus pessoal que tenha uma forma definida qualquer (velhinhos de barba branca, monges carecas gordinhos ou bezerros de sete chifres) e que interage ativamente com os seres humanos ouvindo preces e fazendo milagres ou julgamentos. Este é o Deus das religiões, e é a este conceito de Deus que a pesquisa se refere.

Falando agora especificamente sobre a pesquisa, ela é completamente inócua porque não faz alusão à cultura das populações pesquisada, apenas à correlação entre testes de QI padrão (por si só já muito questionáveis quando aplicados à populações diferentes) e a declaração da crença em um Deus religioso. Por isso casos como os de Cuba, Vietnam e EUA acabam sendo considerados estranhos ou inexplicáveis pelos pesquisadores, quando na verdade este casos são os que mostram que a cultura e alguns fatores psicológicos, muito mais que a inteligência em si, é que moldam a crença religiosa de indivíduos e povos.

Leandro G. Card




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#29 Mensagem por Guerra » Qui Jun 26, 2008 9:20 pm

EscripolRonaldo escreveu:
Antes de entrarmos em uma discussão destas, como muitas já disseram: não leva a nada discutir religião/ateísmo; política e nem mesmo futebol, devemos procurar saber o que é ser ateu e o que é ser religioso, acreditar em algum deus ou Deus ou Deuses ou deuses.

A partir do momento em que não acreditamos em religião alguma, passamos a ser ateu, desde que consideremos que religião é "religare", voltarmos a nos ligar em Deus.

A discussão em pauta hoje em dia, não é só crente vs ateu. O conflito atual é crença vs ciência.
Ora, se um cara chega para mim e diz: essa pedra é deus. Eu (que não acredito nele) digo: é mesmo? Que legal. boa sorte pra você.
Se o mesmo cara diz isso para um cientista, o cara quer tirar pedaço da pedra levar pra analise, e tudo mais.

Parece que os cientistas de hoje estão querendo dar o troco na religião tentando provar que Deus não existe. E assim como a religião considerou o conhecimento ruim para o homem, a ciencia quer provar que Deus é ruim para o homem.
Então, a ciência que se diz tão prejudicada pela religião, vem perdendo um tempo precioso em fazer com que as pessoas não acreditem. E ainda acha isso inteligente.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#30 Mensagem por Skyway » Qui Jun 26, 2008 9:23 pm

SGT GUERRA escreveu:
EscripolRonaldo escreveu:
Antes de entrarmos em uma discussão destas, como muitas já disseram: não leva a nada discutir religião/ateísmo; política e nem mesmo futebol, devemos procurar saber o que é ser ateu e o que é ser religioso, acreditar em algum deus ou Deus ou Deuses ou deuses.

A partir do momento em que não acreditamos em religião alguma, passamos a ser ateu, desde que consideremos que religião é "religare", voltarmos a nos ligar em Deus.

A discussão em pauta hoje em dia, não é só crente vs ateu. O conflito atual é crença vs ciência.
Ora, se um cara chega para mim e diz: essa pedra é deus. Eu (que não acredito nele) digo: é mesmo? Que legal. boa sorte pra você.
Se o mesmo cara diz isso para um cientista, o cara quer tirar pedaço da pedra levar pra analise, e tudo mais.

Parece que os cientistas de hoje estão querendo dar o troco na religião tentando provar que Deus não existe. E assim como a religião considerou o conhecimento ruim para o homem, a ciencia quer provar que Deus é ruim para o homem.
Então, a ciência que se diz tão prejudicada pela religião, vem perdendo um tempo precioso em fazer com que as pessoas não acreditem. E ainda acha isso inteligente.
Verdade.

Mas acho que não é algo tão desesperador para a ciência assim Sgt...existem várias pesquisas hoje em dia de coisas simples, e as vezes óbvias, e as de cunho religioso acabam tendo muito mais repercussão do que a pesquisa que comprovou semana passada que falar de algum problema ou trauma piora a pessoa ao invês de melhorar como sempre se pensou, por exemplo.




AD ASTRA PER ASPERA
Responder