Volta e meia aparece alguém com uma pesquisa envolvendo religião...

Mas eu me divirto um bocado... Quer dizer que crêr em Deus deixou de ser uma questão de fé e virou uma questão de inteligência?!

Moderador: Conselho de Moderação
Perfeito Prepe, sem acrescentar uma vírgula.P44 escreveu:acho que é BASICAMENTE uma questão de Fé....
Eu apenas acho que , se deus existe, tem um sentido de humor muito peculiar
e como Fé não se compra no supermercado....ou se Acredita mesmo ou foi-se educado para "acreditar"![]()
mas isto dava pano para mangas
Tigershark escreveu:É impossível discutir sobre isso,a conversa se alongaria pela eternidade,coisa na qual o Immortal por exemplo não acredita....
As revistas semanais declaram que as edições que vendem mais são as que contam mistérios religiosos na matéria da capa.Acho que Deus deve dar muito ibope mesmo viu...
Isso deve ser mesmo porque eu, que não dou a mínima pra religião, adoro arqueologia bíblica. Aliás, que gosta do tema dá uma olhada no site Ciência da Fé, do portal G1. Muito legal.rodrigo escreveu:As revistas semanais declaram que as edições que vendem mais são as que contam mistérios religiosos na matéria da capa.Acho que Deus deve dar muito ibope mesmo viu...
Antes de entrarmos em uma discussão destas, como muitas já disseram: não leva a nada discutir religião/ateísmo; política e nem mesmo futebol, devemos procurar saber o que é ser ateu e o que é ser religioso, acreditar em algum deus ou Deus ou Deuses ou deuses.Skyway escreveu:Não li o texto ainda mas ta ai uma coisa que eu já imaginava.
Acho que são ateus por serem mais inteligentes, percebem que religião é crença criada pelas pessoas para se apegar em alguma coisa quando precisar. Quem é ateu percebe que não precisa disso, isso não é algo necessário.
Eu não sou ateu, mas tambem não acredito em religião nenhuma por esse motivo.
Será que tenho QI alto?![]()
PS:Na verdade eu não sei se sou ateu..tenho uma forte tendência, mas talvez não me assuma ateu pela criação católica, sei lá...
Olá Soltrain,soultrain escreveu:Quanto mais inteligentemente volta-se ao começo mais clara torna-se a presença de Deus na criação...
É isso mesmo, todos os grandes cientistas, acabam por sentir essa presença, desde Newton, Einstein, Carl Sagan etc.
[[]]'s
EscripolRonaldo escreveu:
Antes de entrarmos em uma discussão destas, como muitas já disseram: não leva a nada discutir religião/ateísmo; política e nem mesmo futebol, devemos procurar saber o que é ser ateu e o que é ser religioso, acreditar em algum deus ou Deus ou Deuses ou deuses.
A partir do momento em que não acreditamos em religião alguma, passamos a ser ateu, desde que consideremos que religião é "religare", voltarmos a nos ligar em Deus.
Verdade.SGT GUERRA escreveu:EscripolRonaldo escreveu:
Antes de entrarmos em uma discussão destas, como muitas já disseram: não leva a nada discutir religião/ateísmo; política e nem mesmo futebol, devemos procurar saber o que é ser ateu e o que é ser religioso, acreditar em algum deus ou Deus ou Deuses ou deuses.
A partir do momento em que não acreditamos em religião alguma, passamos a ser ateu, desde que consideremos que religião é "religare", voltarmos a nos ligar em Deus.
A discussão em pauta hoje em dia, não é só crente vs ateu. O conflito atual é crença vs ciência.
Ora, se um cara chega para mim e diz: essa pedra é deus. Eu (que não acredito nele) digo: é mesmo? Que legal. boa sorte pra você.
Se o mesmo cara diz isso para um cientista, o cara quer tirar pedaço da pedra levar pra analise, e tudo mais.
Parece que os cientistas de hoje estão querendo dar o troco na religião tentando provar que Deus não existe. E assim como a religião considerou o conhecimento ruim para o homem, a ciencia quer provar que Deus é ruim para o homem.
Então, a ciência que se diz tão prejudicada pela religião, vem perdendo um tempo precioso em fazer com que as pessoas não acreditem. E ainda acha isso inteligente.