missil MATADOR ou AV/MT 300

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
lobo_guara
Sênior
Sênior
Agradeceram: 19 vezes

Re: missil MATADOR ou AV/MT 300

#16 Mensagem por lobo_guara » Qui Abr 17, 2008 12:05 pm

crubens escreveu:Caros colegas revoltados (me incluo também), não são as FFAA que não querem ou não fazem nada. O problema é mais acima e fica em Brasília no palácio do planalto, portanto não adianta ficarem xingando comandantes e setores do EB, xingem as pessoas certas :wink:
Será mesmo?!? Tem certeza disso?!? Quem são os assessores do MD?!? Quem define as políticas e prioridades no MD?!? Não existe disponibilidade de recursos para investimento nas FFAA?!? Nenhum?!? Nada?!? Nadinha mesmo?!? Então vai ver quanto as nossas FFAA gastam somente para a manutenção de própios? Ou quanto é gasto para a manutenção de uma rede de ensino de 1º e 2º graus (de excelente qualidade diga-se de passagem)? Ou ainda para a manutenção de museus, centros de evento, casas de repouso e uma rede hospitalar de âmbito nacional para atendimento exclusivo dos militares e seus dependentes (inclusive com a existência de sistemas individuais para cada força, pois por exemplo em Porto Alegre existe uma políclinica e um hospital militar mantido pelo exercito, e em Canoas - cidade localizada ao lado de Porto alegre a menos de 15 minutos exite mais um hospital mantido pela Aeronáutica)? Enfim meu caro recursos até que tem, pois veja o caso do Chivunc e do Gaucho dois projetos para a mesma finalidade desenvolvidos pelo EB! Sem dúvida que os recursos não são os ideais, mas que existe muito despedício isso existe, e não são somente os políticos os culpados.

Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
brekut
Júnior
Júnior

#17 Mensagem por brekut » Qui Abr 17, 2008 1:48 pm

olha a unica sertesa que eu tenho, e que de tanto ter raiva com o desinteresse de nosso governo pela indústria de defesa nacional como avibras mectron.etc dificilmente alguem aqui do forum vai morrer do coração [003] [003] [003] [003] [003]

jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#18 Mensagem por jauro » Qui Abr 17, 2008 2:48 pm

Será mesmo?!? Tem certeza disso?!? Quem são os assessores do MD?!? Quem define as políticas e prioridades no MD?!? Não existe disponibilidade de recursos para investimento nas FFAA?!? Nenhum?!? Nada?!? Nadinha mesmo?!? Então vai ver quanto as nossas FFAA gastam somente para a manutenção de própios? Ou quanto é gasto para a manutenção de uma rede de ensino de 1º e 2º graus (de excelente qualidade diga-se de passagem)? Ou ainda para a manutenção de museus, centros de evento, casas de repouso e uma rede hospitalar de âmbito nacional para atendimento exclusivo dos militares e seus dependentes (inclusive com a existência de sistemas individuais para cada força, pois por exemplo em Porto Alegre existe uma políclinica e um hospital militar mantido pelo exercito, e em Canoas - cidade localizada ao lado de Porto alegre a menos de 15 minutos exite mais um hospital mantido pela Aeronáutica)? Enfim meu caro recursos até que tem, pois veja o caso do Chivunc e do Gaucho dois projetos para a mesma finalidade desenvolvidos pelo EB! Sem dúvida que os recursos não são os ideais, mas que existe muito despedício isso existe, e não são somente os políticos os culpados.
Poderia rebater suas indagações uma a uma, mas para limpar merda espalhada com ventilador gasta-se muito mais do que para espalhá-la e você ainda não ficaria satisfeito.

Vou te dar apenas um pequeno ensinamento, aliás três:
Vamos partir da seguinte premissa:
Tudo que você falou é verdadeiro,mas...
1) O Ministério da Defesa começou a funcionar AGORA com Dr NJ.
2) Verbas públicas vêm com destinação certa e prazo para gastar, desviá-las é crime contra a União. E o governo cede os recursos com destino certo, ou seja só dá o que ele quer (a verba do SN da MB não pode ser usada em outro desembolso que não seja o Sub).
3) As verbas distribuídas atuamente mal dão para manter o patrimônio que existe.

Obs: Museus, Hospitais, Casas de Repouso têm convênios com entidades que jamais subsidiariam qualquer projeto armamentístico. Enganam-se aqueles que pensam que é só ir juntando dinheiro e gastando ao seu bel prazer.
Já geri dinheiro público e prestava conta dos centavos; e tenho certeza que assim continua. E o que este governicho de merda mais quer é que as FA se emparelhe com ele na roubalheira.
Você acha que o General Heleno quando disse o que disse ontem poderia ter o rabo preso com alguma coisa ou estar falando em nome de uma Instituição sem respaldo moral.

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#19 Mensagem por crubens » Qui Abr 17, 2008 3:31 pm

lobo_guara escreveu:
crubens escreveu:Caros colegas revoltados (me incluo também), não são as FFAA que não querem ou não fazem nada. O problema é mais acima e fica em Brasília no palácio do planalto, portanto não adianta ficarem xingando comandantes e setores do EB, xingem as pessoas certas :wink:
Caro amigo, como vc mesmo perguntou "quem são os assessores?" e agora lhe pergunto e desde quando assessor decide e manda em alguma coisa ?
E para vc ver quanto é pouco o orçamento que dão as FFAA que mal dá para o custeio como vc mesmo relatou, aí vc propõe nas entrelinhas que use o dinheiro de custeio para investimentos!?!? :shock: . Não é retirando certas coisa que vc enumerou que vai resolver o problema não. Quem entende de orçamento público sabe que ele é regido pela lei 4320/64 e o que é destinado para custeio não pode ser utilizado para investimento e vice versa, já vi muita gente aqui com essa sugestão de retirar do custeio para investir achando que isso resolveria o problema, mas na verdade estão é propondo um crime de desvio de verbas. Vc acha que só tem incompetente entre os militares ? vc acha que na formação de um Oficial não entra matérias como economia e contabilidade?, dê uma olhada no currículo da AMAN, que no decorrer da carreira na Esao, ESCME não há um aprofundamento dessas disciplinas e outras mais ? Para um leigo que talvez nunca tenha vestido uma farda e ou esteve na ingrata função de dividir o pequeno bolo(que pelo visto vc acha que estar despediçando pelos fatos que enumerou) pra tanta demanda, essa seja a solução. Agora uma coisa eu concordo com vc, para quem estar de fora só acompanhando pelo meios de comunicação ou ouvindo de algum amigo militar descontente, os casos que vc apontou pode parecer realmente desperdício, e mais uma vez eu repito: não é retirando dinheiro do custeio para investir é que vai resolver a situação, é mesmo porque é ilegal.
Tem é que o GOVERNO, quem é que manda, na figura do presidente, colocar a sua parte na rubrica investimento no orçamento das FFAA, liberar os royalties do petróleo, parar de financiar ONGs picaretas(isso sim que é desperdicío de dinheiro), e outras coisas mais que dá até nojo de falar.
As FFAA é uma das poucas instituições sérias neste país.
Então eu tenho certeza do que estou dizendo !!

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
dbotura
Intermediário
Intermediário

#20 Mensagem por dbotura » Sex Abr 18, 2008 10:36 am

Vcs acham que alguem tem que aprovar alguma coisa, tipo greenpeace, vcs estão loucos, é falta de vergonha mesmo, falta de vontade, de ver esse pais maravilhoso, alcançar seu devido lugar perante o mundo, falta de amor nessa bandeira maravilhosa, falta de capacidade, falta de inteligência desse povo que ta ai em cima, eles não enchergam que uma arma dessa muda tudo em termos de desencorajamento de alguem tentar alguma coisa, ja falei 100 pra cada uma das armas......ja seria um fator mais que observado pelos "outros", não que ninguem aqui na AL não poderia ter iguais ou melhores mas nós teriamos como fabrica-los...........chique no urtimo grau..........bando de burro.....

Brasil acima de tudo.........

Suntzu
Intermediário
Intermediário

#21 Mensagem por Suntzu » Sex Abr 18, 2008 8:15 pm

Vcs acham que alguem tem que aprovar alguma coisa, tipo greenpeace, vcs estão loucos, é falta de vergonha mesmo, falta de vontade, de ver esse pais maravilhoso, alcançar seu devido lugar perante o mundo, falta de amor nessa bandeira maravilhosa, falta de capacidade, falta de inteligência desse povo que ta ai em cima, eles não enchergam que uma arma dessa muda tudo em termos de desencorajamento de alguem tentar alguma coisa, ja falei 100 pra cada uma das armas......ja seria um fator mais que observado pelos "outros", não que ninguem aqui na AL não poderia ter iguais ou melhores mas nós teriamos como fabrica-los...........chique no urtimo grau..........bando de burro.....
DANDOLO cadê você?

...aquele que conhece o inimigo e a si mesmo, lutará cem batalhas sem perigo de derrota;
aquele que não conhece nem o inimigo e nem a si próprio, será derrotado em todas as batalhas...

SUNTZU
midnight
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#22 Mensagem por midnight » Sex Abr 18, 2008 8:45 pm

dbotura escreveu:bando de burro.....
Poderia explicar-nos o que quis dizer com isso?

Imagem
dbotura
Intermediário
Intermediário

#23 Mensagem por dbotura » Qui Mai 08, 2008 2:24 pm

de que maneira vc quer que me explique, pelo bando, pelo burros, porque seja mais direto, vc quis dizer que não é um bando!!!!!!!!!!(problema no teclado)

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#24 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Mai 08, 2008 7:38 pm

Não, queremos saber quem faz parte do bando de burros.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
midnight
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#25 Mensagem por midnight » Qui Mai 08, 2008 9:57 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Não, queremos saber quem faz parte do bando de burros.
X2

Imagem
Heer.Skuda
Júnior
Júnior

#26 Mensagem por Heer.Skuda » Sex Mai 09, 2008 3:42 pm

tomahawk 1.4 Bilhões? isto esta errado não esta?
o missil nacional custará menos de 1.000 dolares? que isso? esta fonte nao se enganou ou eu que sou um desinformado?

"Minha experiência pessoal diz que as decisões ousadas e arriscadas constituem a melhor promessa da vitória"

Erwin Johannes Eugen
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#27 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mai 09, 2008 3:57 pm

Heer.Skuda escreveu:tomahawk 1.4 Bilhões? isto esta errado não esta?
o missil nacional custará menos de 1.000 dolares? que isso? esta fonte nao se enganou ou eu que sou um desinformado?
Deve haver engano sim...

A UNIDADE de Tomahawk(da versão adquirida pela Inglaterra) "saiu" por cerca de Us$ 1,6 mi. Coisa pouca para o país que tem na Libra Esterlina, sua verdinha...

Editado pela última vez por WalterGaudério em Sex Mai 09, 2008 7:35 pm, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Kratos
Sênior
Sênior

#28 Mensagem por Kratos » Sex Mai 09, 2008 4:41 pm

Heer.Skuda escreveu:tomahawk 1.4 Bilhões? isto esta errado não esta?
Com certeza esses valores estão errados, em especial o do AV/MT 300, não tem como um míssil de cruzeiro com 300km de raio de alcance custe menos de 1000 bushes.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
bruno mt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes

#29 Mensagem por bruno mt » Sex Mai 09, 2008 4:57 pm

não está errado não

Sempre que pesquiso na net, busco varias informaçoes e opinioes para ter certeza.E todos me deram esse resultado.

alem do site ser respeitado.

ImagemImagemImagem
zela
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 75 vezes

#30 Mensagem por zela » Sex Mai 09, 2008 5:28 pm

É impossível um míssil de cruzeiro custar 1.000 dólares. Não tem a mínima lógica.
Com mil dólares mau se compra o explosivo.
E outra, 1.4 bilhões de dólares da pra comprar uma porrada de Tomahawk's. O autor do texto é o Godoy?

Responder