Os Holandeses Treinam Guerrra na Selva

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
sed3hx
Intermediário
Intermediário

Re: Os Holandeses Treinam Guerrra na Selva

#16 Mensagem por sed3hx » Dom Abr 06, 2008 3:40 pm

Pablo Maica escreveu:Imagem

Um abraço e t+ :D
glauberprestes escreveu:Os caras parecem figurantes de filmes de guerra... tudo bombadão, grandão, no meio da selva, de bandana, camuflagem facial, e fumando um cigarrinho....

tão limpinho demais, cheio de pose, deixa os guerra na selva aparecer que ai ele vão ver como funciona.

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#17 Mensagem por Guerra » Seg Abr 07, 2008 7:31 am

FIGHTERCOM escreveu:
cicloneprojekt escreveu: Inacreditável usar capacete na selva...

Eles precisam treinar muito mesmo...
Desculpe a minha ignorância, mas quais são as implicações de se usar capacetes e coletes na selva?

Abraços,

Wesley
Devido aos efeitos do calor. Esquentou a cabeça o corpo entra em colapso. O macete é manter sempre o gorro molhado, não só na selva, mas em qualquer lugar de muito calor.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior

#18 Mensagem por Guerra » Seg Abr 07, 2008 7:37 am

cicloneprojekt escreveu:
FIGHTERCOM escreveu: Desculpe a minha ignorância, mas quais são as implicações de se usar capacetes e coletes na selva?

Abraços,

Wesley
O problema é o potencial gerador de infecções dermatológicas típicas do couro cabeludo, qdo a transpiração em grandes volumes fica confinada em alta temperatura.
É por isso é aconselhavel raspar o cabelo em operações mais prolongadas.

sed3hx
Intermediário
Intermediário

#19 Mensagem por sed3hx » Seg Abr 07, 2008 1:42 pm

Desculpe a minha ignorância, mas quais são as implicações de se usar capacetes e coletes na selva?

Abraços,

Wesley[/quote]

O problema é o potencial gerador de infecções dermatológicas típicas do couro cabeludo, qdo a transpiração em grandes volumes fica confinada em alta temperatura.[/quote]

É por isso é aconselhavel raspar o cabelo em operações mais prolongadas.[/quote]

Famosa frase do cabeleleiro do exército: "pega o seu que o resto é meu"
:D :D :D :D :D

alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#20 Mensagem por alcmartin » Seg Abr 07, 2008 5:00 pm

glauberprestes escreveu:Os caras parecem figurantes de filmes de guerra... tudo bombadão, grandão, no meio da selva, de bandana, camuflagem facial, e fumando um cigarrinho....
boas tardes,glauber!!!

O teu comentário, que talvez ache inocente, é profundo e importante e que aproveito para fazer uma pergunta ao nosso sgt. guerra.
Sgt., quando eu era FABiano, nas competições esportivas nas academias, víamos uma profunda diferença entre nós, brasileiros e os americanos, por ex.. Nós éramos magros, mas tínhamos preparo físico. Os cadetes de west Pòint, p.ex., eram todos fortões, pagavam 300 flexoes, mas não aguentavam correr 1 km... :twisted: :D ...broxavam... Eles alegavam que não precisavam correr. Tem caminhoes, helicopteros, p/isso... :roll:
A gente os sacaneava lembrando os magrelos vietnamitas... :twisted:

No entanto, assistindo ao programa da Sport tv sobre o bope, cujo link postei lá no tópico das olimpiadas da AMAN, o preparador fisico deles explicou que chegaram a uma conclusão parecida com a dos americanos, em que o combatente carrega cada vez mais peso, justificando um trabalho de musculação mais pesado.

Então lhe pergunto, isso é coisa do bope só, ou o EB também está nessa...dá uma palhinha aí, p/gente, dentro das suas possibilidades.

abs e obrigado adiantado!

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 418 vezes
Agradeceram: 260 vezes

#21 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Abr 07, 2008 6:49 pm

alcmartin escreveu:
boas tardes,glauber!!!

O teu comentário, que talvez ache inocente, é profundo e importante e que aproveito para fazer uma pergunta ao nosso sgt. guerra.
Sgt., quando eu era FABiano, nas competições esportivas nas academias, víamos uma profunda diferença entre nós, brasileiros e os americanos, por ex.. Nós éramos magros, mas tínhamos preparo físico. Os cadetes de west Pòint, p.ex., eram todos fortões, pagavam 300 flexoes, mas não aguentavam correr 1 km... :twisted: :D ...broxavam... Eles alegavam que não precisavam correr. Tem caminhoes, helicopteros, p/isso... :roll:
A gente os sacaneava lembrando os magrelos vietnamitas... :twisted:

No entanto, assistindo ao programa da Sport tv sobre o bope, cujo link postei lá no tópico das olimpiadas da AMAN, o preparador fisico deles explicou que chegaram a uma conclusão parecida com a dos americanos, em que o combatente carrega cada vez mais peso, justificando um trabalho de musculação mais pesado.

Então lhe pergunto, isso é coisa do bope só, ou o EB também está nessa...dá uma palhinha aí, p/gente, dentro das suas possibilidades.

Eu ouvi dizer que os combatentes "menores" levam vantagem na selva. Por variados motivos, como mobilidade em mata fechada, facilidade em se esconder, e outros motivos "mais indígenas"...

Quanto ao fato da "bombalização" do exército, acho que isso ainda não afetou a nossa força. Aliás, o brasileiro é assim, magro, mas forte e resistente. (Menos eu. sou gordo, fraco, e em meia hora já estou aos peidos...)

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#22 Mensagem por WalterGaudério » Seg Abr 07, 2008 7:24 pm

Pablo Maica escreveu:Fora o desconforto gerado Walter, se ja é ruim usar capacete em condições normais, numa selva com % de umidade, 37º e o mosquital pegando... logo o foco do combatente vai passar do estado de alerta para o combate à uma maneira de fazer o capacete encomodar menos.

Colete balistico na selva eu tbm acho que não da pé, num ambiente onde se transpira muito, perde-se mto liquido e tem que carregar o maximo de muição possivel fica dificil. fora os varios cursos d'agua que o combatente vai ter que enfrentar.

Acho que na selva o negócio é Munição, água e ração.

Um abraço e t+ :D
E meias e cuecas secas. :wink:

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Guerra
Sênior
Sênior

#23 Mensagem por Guerra » Seg Abr 07, 2008 7:36 pm

alcmartin escreveu:

alcmartin, até onde sei não existe nenhum estudo no EB sobre isso. No CIGS chegaram a conclusão que o soldado de estatura menor se sai melhor na selva. Na montanha o pessoal trabalha muito o braço, no PQD as pernas, mas a educação fisica no EB é muito voltada para a resistencia fisica.

sed3hx
Intermediário
Intermediário

#24 Mensagem por sed3hx » Seg Abr 07, 2008 9:42 pm

pois tanto o vídeo falando sobre o BOPE (recente) quanto o vídeo mostrando o CIGS, ambos percebe-se, o treinamento é voltado pra resistência, o vigor físico.
Faz uma mistura, o soldado além de ter que aguentar andar dezenas de KM, tem que ter a força pra aguentar carregar as pesadas mochilas.

Até hj, no EB de mogo geral, nunca vi soldado estilo "RAMBO"

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#25 Mensagem por Marino » Seg Abr 07, 2008 9:57 pm

Olha o que acontece com os Rambos:

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
sed3hx
Intermediário
Intermediário

#26 Mensagem por sed3hx » Seg Abr 07, 2008 10:04 pm

Marino escreveu:Olha o que acontece com os Rambos:

esse vídeo mesmo :D :D :D
o próprio comandante fala sobre a parte física do soldado

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 418 vezes
Agradeceram: 260 vezes

#27 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Abr 08, 2008 1:28 pm

Pois é... o negócio é ter resistencia...

Seals na selva...

Só fazendo barulho pra fugir...

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#28 Mensagem por talharim » Ter Abr 08, 2008 2:33 pm

Os Dutchs estão espertos pq podem sobrar pra eles de bode expiatório pro Chavito.

Ou vai Guiana ou vai Antilhas o que estiver mais apropriado na época :twisted:

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#29 Mensagem por alcmartin » Ter Abr 08, 2008 4:45 pm

SGT GUERRA escreveu:
alcmartin escreveu:

alcmartin, até onde sei não existe nenhum estudo no EB sobre isso. No CIGS chegaram a conclusão que o soldado de estatura menor se sai melhor na selva. Na montanha o pessoal trabalha muito o braço, no PQD as pernas, mas a educação fisica no EB é muito voltada para a resistencia fisica.
Obrigado, sgt. Guerra :wink:...hehe...então ainda prevelece aquela sacanagem que só servem p/leão de chácara... :twisted:
abs!

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#30 Mensagem por WalterGaudério » Ter Abr 08, 2008 6:45 pm

talharim escreveu:Os Dutchs estão espertos pq podem sobrar pra eles de bode expiatório pro Chavito.

Ou vai Guiana ou vai Antilhas o que estiver mais apropriado na época :twisted:
Eu acho que isso aí que tu postaste Talha faz sentido. Mas acho que quem vai pagar o pato é a Colômbia mesmo.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder