Não tenho certeza, mas acho que eles querem usar pra "caveirar", ou seja, fazer supressão de fogo, e in/exfriltrações.ZeRo4 escreveu:Piffer, gostaria que você comentasse a possível utilização do helicótero blindado pela polícia carioca. Do meu ponto de vista, o problema é eles acharem que o helicóptero realmente é um 'caveirão do ar'...
Sobre a blindagem nos helicópteros
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8410
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 418 vezes
- Agradeceram: 260 vezes
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
glauberprestes escreveu:Não tenho certeza, mas acho que eles querem usar pra "caveirar", ou seja, fazer supressão de fogo, e in/exfriltrações.ZeRo4 escreveu:Piffer, gostaria que você comentasse a possível utilização do helicótero blindado pela polícia carioca. Do meu ponto de vista, o problema é eles acharem que o helicóptero realmente é um 'caveirão do ar'...
Pois é Glauber, a idéa principal creio que seja essa mesmo... fico meio cabreiro pois os policiais deixam os blindados muito expostos aos tiros... se o comportamento com o helicóptero for parecido não sei no que pode dar...
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."

- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8410
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 418 vezes
- Agradeceram: 260 vezes
Eu acho que podem acontecer três coisas:ZeRo4 escreveu:glauberprestes escreveu:Não tenho certeza, mas acho que eles querem usar pra "caveirar", ou seja, fazer supressão de fogo, e in/exfriltrações.ZeRo4 escreveu:Piffer, gostaria que você comentasse a possível utilização do helicótero blindado pela polícia carioca. Do meu ponto de vista, o problema é eles acharem que o helicóptero realmente é um 'caveirão do ar'...
Pois é Glauber, a idéa principal creio que seja essa mesmo... fico meio cabreiro pois os policiais deixam os blindados muito expostos aos tiros... se o comportamento com o helicóptero for parecido não sei no que pode dar...
1º-A polícia perde os helicópteros que são abatidos pelos mísseis dos vagabas;
2º-A polícia blinda os helos até o retrovisor, e atua como caveirão;
3º-A tática muda, e os helos atuam mais "na moita", e continua com os helos intactos.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Piffer escreveu:O que é mais sensível, eu não sei...
O piloto - a aeronave não voa sem esse cidadão. Se tiver comandos duplos, dá pra voar ainda, mas o piloto está morto do mesmo jeito.
O rotor de cauda - tem várias panes associadas a ele, que podem ser reunidas em duas: a pane de comando (o rotor continua girando, mas sem controle) e a pane de acionamento (o rotor pára de girar, perde as pás ou algo parecido). No primeiro caso, dá para voar sem muito stress e fazer um pouso corrido de emergência em alta velocidade (aeronaves com rodas levam vantagem nessa situação). No segundo caso, teoricamente também dá para voar sem muito stress, mas o pouso é mais complicado, porque precisa cortar o motor. Não sei se você lembra do Black Hawk Down, os pilotos cortam o motor um pouco antes do crash, mas ja era tarde.
Essas são panes exclusivas do rotor de cauda. Se foram danos ao cone de cauda, são bem mais graves e afetam muito mais a capacidade da aeronave voar.
O BH tem aquele estabilizador horizontal móvel (parece um profundor). Além disso, ele tem um CG deslocado para trás (ou o rotor muito pra frente, como preferirem). Dá pra ver que ele voa com a cauda baixa e o rotor de cauda é inclinado, tendo uma função secundária de sustentação também. Problemas no cone de cauda dele não mais complicados que na maioria das aeronaves.
O tanque de combustível não é tão grave. Se não for uma munição incendiária (revestida de fósforo branco, que não é muito comum) , o combustível não se incendeia (teoricamente![]()
![]()
). Dá para voar até o limite do combustível que está vazando e pousar em segurança. Lembrando também que os tanques são auto-selantes; um ou dois tiros não vão fazer um estrago grande.
Abraços,
Você lembrou bem, o Apache tembém tem este estabilizador, me parece um ponto fraco. O helo fica fora de controle se esse estabilizador travar? E o rotor de fenestron, dos Panteras, dizem que o rotor mais bem protegido e difícil de atingir, é verdade? Bem pelo menos não tem problema quanto ao perigo de contaro com as pás em objetos do exterior. Dizem que a desvantagem é o roubo de potência com o helo em vôo pairado, mas muito bom para um helo em movimento, proporcionando uma ótima aerodinâmica. Você ouviu falar algumas coisa a respeito? Chegou a pilotar um Pantera?
[ ]´s
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8410
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 418 vezes
- Agradeceram: 260 vezes
Aquela cúpula do rotor traseiro do pantera parece não ser a prova de balas, mas deve atrapalhar na mira.PRick escreveu:Piffer escreveu:O que é mais sensível, eu não sei...
O piloto - a aeronave não voa sem esse cidadão. Se tiver comandos duplos, dá pra voar ainda, mas o piloto está morto do mesmo jeito.
O rotor de cauda - tem várias panes associadas a ele, que podem ser reunidas em duas: a pane de comando (o rotor continua girando, mas sem controle) e a pane de acionamento (o rotor pára de girar, perde as pás ou algo parecido). No primeiro caso, dá para voar sem muito stress e fazer um pouso corrido de emergência em alta velocidade (aeronaves com rodas levam vantagem nessa situação). No segundo caso, teoricamente também dá para voar sem muito stress, mas o pouso é mais complicado, porque precisa cortar o motor. Não sei se você lembra do Black Hawk Down, os pilotos cortam o motor um pouco antes do crash, mas ja era tarde.
Essas são panes exclusivas do rotor de cauda. Se foram danos ao cone de cauda, são bem mais graves e afetam muito mais a capacidade da aeronave voar.
O BH tem aquele estabilizador horizontal móvel (parece um profundor). Além disso, ele tem um CG deslocado para trás (ou o rotor muito pra frente, como preferirem). Dá pra ver que ele voa com a cauda baixa e o rotor de cauda é inclinado, tendo uma função secundária de sustentação também. Problemas no cone de cauda dele não mais complicados que na maioria das aeronaves.
O tanque de combustível não é tão grave. Se não for uma munição incendiária (revestida de fósforo branco, que não é muito comum) , o combustível não se incendeia (teoricamente![]()
![]()
). Dá para voar até o limite do combustível que está vazando e pousar em segurança. Lembrando também que os tanques são auto-selantes; um ou dois tiros não vão fazer um estrago grande.
Abraços,
Você lembrou bem, o Apache tembém tem este estabilizador, me parece um ponto fraco. O helo fica fora de controle se esse estabilizador travar? E o rotor de fenestron, dos Panteras, dizem que o rotor mais bem protegido e difícil de atingir, é verdade? Bem pelo menos não tem problema quanto ao perigo de contaro com as pás em objetos do exterior. Dizem que a desvantagem é o roubo de potência com o helo em vôo pairado, mas muito bom para um helo em movimento, proporcionando uma ótima aerodinâmica. Você ouviu falar algumas coisa a respeito? Chegou a pilotar um Pantera?
[ ]´s
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
glauberprestes escreveu:Aquela cúpula do rotor traseiro do pantera parece não ser a prova de balas, mas deve atrapalhar na mira.PRick escreveu:Piffer escreveu:O que é mais sensível, eu não sei...
O piloto - a aeronave não voa sem esse cidadão. Se tiver comandos duplos, dá pra voar ainda, mas o piloto está morto do mesmo jeito.
O rotor de cauda - tem várias panes associadas a ele, que podem ser reunidas em duas: a pane de comando (o rotor continua girando, mas sem controle) e a pane de acionamento (o rotor pára de girar, perde as pás ou algo parecido). No primeiro caso, dá para voar sem muito stress e fazer um pouso corrido de emergência em alta velocidade (aeronaves com rodas levam vantagem nessa situação). No segundo caso, teoricamente também dá para voar sem muito stress, mas o pouso é mais complicado, porque precisa cortar o motor. Não sei se você lembra do Black Hawk Down, os pilotos cortam o motor um pouco antes do crash, mas ja era tarde.
Essas são panes exclusivas do rotor de cauda. Se foram danos ao cone de cauda, são bem mais graves e afetam muito mais a capacidade da aeronave voar.
O BH tem aquele estabilizador horizontal móvel (parece um profundor). Além disso, ele tem um CG deslocado para trás (ou o rotor muito pra frente, como preferirem). Dá pra ver que ele voa com a cauda baixa e o rotor de cauda é inclinado, tendo uma função secundária de sustentação também. Problemas no cone de cauda dele não mais complicados que na maioria das aeronaves.
O tanque de combustível não é tão grave. Se não for uma munição incendiária (revestida de fósforo branco, que não é muito comum) , o combustível não se incendeia (teoricamente![]()
![]()
). Dá para voar até o limite do combustível que está vazando e pousar em segurança. Lembrando também que os tanques são auto-selantes; um ou dois tiros não vão fazer um estrago grande.
Abraços,
Você lembrou bem, o Apache tembém tem este estabilizador, me parece um ponto fraco. O helo fica fora de controle se esse estabilizador travar? E o rotor de fenestron, dos Panteras, dizem que o rotor mais bem protegido e difícil de atingir, é verdade? Bem pelo menos não tem problema quanto ao perigo de contaro com as pás em objetos do exterior. Dizem que a desvantagem é o roubo de potência com o helo em vôo pairado, mas muito bom para um helo em movimento, proporcionando uma ótima aerodinâmica. Você ouviu falar algumas coisa a respeito? Chegou a pilotar um Pantera?
[ ]´s
Não entendi? Você está falando da cobertura do rolamento do rotor de fenestron? Acho que é feita de material composto como o rotor.
[ ]´s
- Gerson Victorio
- Sênior
- Mensagens: 2317
- Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
- Localização: Campo Grande - MS
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
vilmarmoccelin escreveu:O notar também é vulnerável, qualquer perfuração no cano que leva os gases até a parte traseira iria desestabilizar a aeronave, e normalmente seria na parte de baixo, que faria com que o helo entrasse num mergulho, pelo menos essa é a lógica que eu vejo.
Já pensou uma peneira de buracos 0.50 no NOTAR, adeus o controle de vôo do Helo.


[ ]´s
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8410
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 418 vezes
- Agradeceram: 260 vezes
Ela mesmo.PRick escreveu:glauberprestes escreveu:Aquela cúpula do rotor traseiro do pantera parece não ser a prova de balas, mas deve atrapalhar na mira.PRick escreveu:Piffer escreveu:O que é mais sensível, eu não sei...
O piloto - a aeronave não voa sem esse cidadão. Se tiver comandos duplos, dá pra voar ainda, mas o piloto está morto do mesmo jeito.
O rotor de cauda - tem várias panes associadas a ele, que podem ser reunidas em duas: a pane de comando (o rotor continua girando, mas sem controle) e a pane de acionamento (o rotor pára de girar, perde as pás ou algo parecido). No primeiro caso, dá para voar sem muito stress e fazer um pouso corrido de emergência em alta velocidade (aeronaves com rodas levam vantagem nessa situação). No segundo caso, teoricamente também dá para voar sem muito stress, mas o pouso é mais complicado, porque precisa cortar o motor. Não sei se você lembra do Black Hawk Down, os pilotos cortam o motor um pouco antes do crash, mas ja era tarde.
Essas são panes exclusivas do rotor de cauda. Se foram danos ao cone de cauda, são bem mais graves e afetam muito mais a capacidade da aeronave voar.
O BH tem aquele estabilizador horizontal móvel (parece um profundor). Além disso, ele tem um CG deslocado para trás (ou o rotor muito pra frente, como preferirem). Dá pra ver que ele voa com a cauda baixa e o rotor de cauda é inclinado, tendo uma função secundária de sustentação também. Problemas no cone de cauda dele não mais complicados que na maioria das aeronaves.
O tanque de combustível não é tão grave. Se não for uma munição incendiária (revestida de fósforo branco, que não é muito comum) , o combustível não se incendeia (teoricamente![]()
![]()
). Dá para voar até o limite do combustível que está vazando e pousar em segurança. Lembrando também que os tanques são auto-selantes; um ou dois tiros não vão fazer um estrago grande.
Abraços,
Você lembrou bem, o Apache tembém tem este estabilizador, me parece um ponto fraco. O helo fica fora de controle se esse estabilizador travar? E o rotor de fenestron, dos Panteras, dizem que o rotor mais bem protegido e difícil de atingir, é verdade? Bem pelo menos não tem problema quanto ao perigo de contaro com as pás em objetos do exterior. Dizem que a desvantagem é o roubo de potência com o helo em vôo pairado, mas muito bom para um helo em movimento, proporcionando uma ótima aerodinâmica. Você ouviu falar algumas coisa a respeito? Chegou a pilotar um Pantera?
[ ]´s
Não entendi? Você está falando da cobertura do rolamento do rotor de fenestron? Acho que é feita de material composto como o rotor.
[ ]´s
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 62734
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6742 vezes
- Agradeceram: 7044 vezes
- Contato:
Lembro de uma reportagem sobre os Ka-50 na Chechênia, diziam os Russos que uma aeronave teve sua cauda praticamente arrancada e continuou sua missão...
Antes que comecem as charlas de 'russofilia', reitero que me refiro ao sistema de rotor coaxial apenas, complexidade por complexidade, os rotores de cauda também têm bastante...
E um BlackHawk com rotores coaxiais seria um adversário DURO DE ENCARAR...
Antes que comecem as charlas de 'russofilia', reitero que me refiro ao sistema de rotor coaxial apenas, complexidade por complexidade, os rotores de cauda também têm bastante...
E um BlackHawk com rotores coaxiais seria um adversário DURO DE ENCARAR...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 41229
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1234 vezes
- Agradeceram: 3148 vezes
Não sei porquê, mas sempre preferi o Super-Cobra ao Apache! Acho um heli bastante mais racional.
Editado pela última vez por cabeça de martelo em Qua Fev 13, 2008 8:38 am, em um total de 1 vez.
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8410
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 418 vezes
- Agradeceram: 260 vezes
É a simplicidade (dos primeiros modelos), mas o Cobra não era um tank-killer quando foi concebido. Hoje ele faz o serviço, deve ser mais barato que um apache, e como foi concebido para operar na floresta vietnamita (e nos navios), não deve ter problemas para operar na amazônia, ou nos pampas.cabeça de martelo escreveu:Não sei porquê, mas sempre preferi o Super-Cobra ao Apache! Acho um heli bastante mais racional.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 62734
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6742 vezes
- Agradeceram: 7044 vezes
- Contato:
Tem um probleminha sim: O PREÇO!!!
Dois ou três Ka-50/Mi-28 por UM Supercobra...
Então, comprando um dos dois primeiros para cada Supercobra que se quisesse adquirir, se teria ainda o valor de DOIS outros para custear com folga toda a sua vida operacional, e isso é IRRETORQUÍVEL (sem ideologice, claro, já COM...
)!
Dois ou três Ka-50/Mi-28 por UM Supercobra...




Então, comprando um dos dois primeiros para cada Supercobra que se quisesse adquirir, se teria ainda o valor de DOIS outros para custear com folga toda a sua vida operacional, e isso é IRRETORQUÍVEL (sem ideologice, claro, já COM...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8410
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 418 vezes
- Agradeceram: 260 vezes
Calma vô (Túlio escreveu:Tem um probleminha sim: O PREÇO!!!
Dois ou três Ka-50/Mi-28 por UM Supercobra...![]()
![]()
![]()
![]()
Então, comprando um dos dois primeiros para cada Supercobra que se quisesse adquirir, se teria ainda o valor de DOIS outros para custear com folga toda a sua vida operacional, e isso é IRRETORQUÍVEL (sem ideologice, claro, já COM...)!

Pessoalmente eu prefiro o Havoc, apesar de o alligator ter a maior cara de que mata meio mundo sozinho.
Abs.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.