Preciso da análise dos amigos experts!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61557
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6339 vezes
Agradeceram: 6687 vezes
Contato:

#16 Mensagem por Túlio » Qua Dez 26, 2007 7:07 am

Estás te arriscando a virar o 'Godoy do Bem' daí de Natal... :lol: :lol: :lol: :lol:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Poti Camarão
Sênior
Sênior
Mensagens: 819
Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
Localização: Natal - Brasil
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#17 Mensagem por Poti Camarão » Qua Dez 26, 2007 10:37 am

Túlio escreveu:Estás te arriscando a virar o 'Godoy do Bem' daí de Natal... :lol: :lol: :lol: :lol:


Deus me livre.... hehehehe Nem do bem quero ter o sobrenome daquele seboso.




Imagem
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

#18 Mensagem por joao fernando » Qua Dez 26, 2007 11:08 am

Por exemplo, cito as recentes capas de jornal "avião remete em tal aeroporto", como se isso fosse anormal. Anormal seria se o mesmo não conseguisse arremeter... e isso é o menos pior...




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Thor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1558
Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
Agradeceu: 34 vezes
Agradeceram: 185 vezes

#19 Mensagem por Thor » Qua Dez 26, 2007 2:13 pm

Muito pouco provável a perda dos 2 motores e após conseguirem acioná-los novamente. O que pode ter acontecido, embora remoto também, falha elétrica total, perdendo a pressurização automática da cabine, o que forçou os pilotos a descerem para 10000 pés e acionarem o gerador auxiliar (RAT). Não consigo imaginar uma situação de apagamento dos 02 motores ao mesmo tempo senão falta de combustível. Pois qualquer outra falha, FADEC, Fuel Shutoff Valve, TLA, vazamento de óleo, sobretemperatura, etc... a manchete seria muito mais catastrófica.
Mas isso é mera especulação, espere as fontes oficiais para não se queimar...
Abraços




Brasil acima de tudo!!!
Avatar do usuário
Thor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1558
Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
Agradeceu: 34 vezes
Agradeceram: 185 vezes

#20 Mensagem por Thor » Qua Dez 26, 2007 2:21 pm

Pode ser vazamento de bleed, devido ao cheiro que os passageiros sentiram, pois as packs do sistema de pressurização e refrigeraçào recebem ar sangrado das bleeds dos motores. Na maioria dos aviões isso é extremamente grave, pois pode derreter os componentes do motor e a intervençào imediata é o corte dos motores e uma descida de emergência para se evitar a despressurização. Mas em 02 motores só existe na discovery channel...




Brasil acima de tudo!!!
Avatar do usuário
Poti Camarão
Sênior
Sênior
Mensagens: 819
Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
Localização: Natal - Brasil
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#21 Mensagem por Poti Camarão » Qua Dez 26, 2007 3:20 pm

E o que é bleed?




Imagem
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#22 Mensagem por soultrain » Qua Dez 26, 2007 3:36 pm

O bleed é um sangramento do ar do compressor dos motores. O ar é quente e comprimido, é usado para fazer o de-icing das asa e a pressurização da cabine depois de arrefecido, por exemplo.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Poti Camarão
Sênior
Sênior
Mensagens: 819
Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
Localização: Natal - Brasil
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#23 Mensagem por Poti Camarão » Sáb Jan 19, 2008 3:24 pm

Denúncia: aeronave que teve pane com vários políticos ainda estaria em Natal

Essa semana completou um mês que uma aeronave da TAM que levaria vários políticos à Brasília, inclusive o já presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, sofreu uma pane geral nos dois motores e teve que retornar ao Aeroporto Augusto Severo.

Desde então no pátio do terminal, o avião ainda não teria recebido o devido conserto até agora. Informações extra-oficiais dão conta de que para chamar menos atenção ele teria sido transferido para o Hangar da Força Aérea Brasileira (FAB).

No entanto, o Nominuto.com não pôde comprovar a informação. Segundo um militar da Aeronáutica, que atendeu o telefone, nenhuma aeronave civil encontra-se no Hangar da FAB.

Apesar da aeronave não estar mais no pátio do Aeroporto neste sábado, há cerca de uma semana a equipe do Nominuto.com esteve fazendo material no local e a aeronave ainda permanecia no pátio, assim como uma da companhia BRA, estacionada lá desde os problemas enfrentados pela empresa – que suspenderam vôos em todo o país. O avião da BRA ainda estava lá na manhã deste sábado (19).

Segundo o superintendente regional da TAM, Flávio Anselmo, há mais de uma semana a aeronave teria sido encaminhada para São Paulo e já estaria, inclusive, em operação. “Essa informação que chegou a vocês não procede”, comentou.

O Nominuto.com ainda tentou falar com o superintendente em exercício da Infraero, Paulo China, mas não obteve sucesso. Na primeira tentativa, ele estava dirigindo e não podia falar ao celular, informou a pessoa que atendeu e na segunda tentativa ele teria esquecido o aparelho no setor administrativo do Aeroporto Augusto Severo.

Lembrando

Além de Garibaldi estavam no vôo que saía com destino a Brasília no dia 17 de dezembro passado, entre os políticos, seu filho, o deputado estadual Walter Alves, sua mulher Denise Alves e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, o deputado federal João Maia (PR), com a mulher Fernanda, o deputado federal Felipe Maia (DEM), o prefeito de Santa Cruz, Luis Antônio Tomba.

Também estavam a secretária de Trânsito e Transportes Urbanos (STTU), Elequicina Santos, o procurador municipal, Eriberto Bezerra, o superintendente do Banco do Brasil, Sérgio Peres.

A aeronave apresentou problema com quase 40 minutos de vôo e o comandante da aeronave avisou à tripulação e passageiros que os dois motores estavam com uma pane geral, e que usaria o motor de emergência.




Imagem
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

#24 Mensagem por joao fernando » Sáb Jan 19, 2008 5:30 pm

Motor de emergencia...igual a piada do Fusca onde o motor reserva ai atraz...




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#25 Mensagem por Bolovo » Sáb Jan 19, 2008 5:41 pm

Legal esse tópico.

É uma boa oportunidade para mostrar uma foto do RAT do E-190.
Imagem

E uma foto maior desse jatão que a Embraer projetou. Esse treco de perto é muito bonito, saravá!
Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder