Marruá

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#16 Mensagem por talharim » Sex Dez 14, 2007 12:16 pm

Mas o Land Rover é maior do que o Marruá.Tem uma capacidade de carga maior e tem cabina dupla em algumas versões.

O EB já adotou o Land Rover em praticamente todas as unidades.Até mesmo nos Bil.

Os 2 podem conviver perfeitamente.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#17 Mensagem por Dieneces » Sex Dez 14, 2007 12:24 pm

talharim escreveu:Mas o Land Rover é maior do que o Marruá.Tem uma capacidade de carga maior e tem cabina dupla em algumas versões.

O EB já adotou o Land Rover em praticamente todas as unidades.Até mesmo nos Bil.

Os 2 podem conviver perfeitamente.
Contratos novos de Land Rover não acredito, ainda mais que agora só importados . Agora , só marruá .




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 62734
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6742 vezes
Agradeceram: 7044 vezes
Contato:

#18 Mensagem por Túlio » Sex Dez 14, 2007 12:41 pm

Aliás, a charla do Land Rover renderia uma bela tese de Mestrado em Ciências Jurídicas: uma empresa vem aqui, monta uma fábrica de mentirinha, 'fabrica' (monta) uns jipes, vende pro Exército, desmonta a 'fábrica' e dá no pé...

171 à Britânica, tri isso, né, véio Talha??? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#19 Mensagem por talharim » Sex Dez 14, 2007 1:13 pm

Essa fábrica era para vendas ao mercado consumidor civil.

Infelizmente os jipes da Land Rover são caros e não teve aceitação no mercado nacional.

A Land Rover faz parte da Ford Motor Company.Portanto oficialmente a Land Rover nunca deixou o Brasil.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 62734
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6742 vezes
Agradeceram: 7044 vezes
Contato:

#20 Mensagem por Túlio » Sex Dez 14, 2007 1:56 pm

talharim escreveu:Essa fábrica era para vendas ao mercado consumidor civil.

Infelizmente os jipes da Land Rover são caros e não teve aceitação no mercado nacional.

A Land Rover faz parte da Ford Motor Company.Portanto oficialmente a Land Rover nunca deixou o Brasil.



Então por que simplesmente não fabricam mais alguns para o EB na Ford mesmo, em vez de importar da Grã-Bretanha?

Tá mal contado... 8-]

Ou foi por causa DISSO?


Land Rover deixa clientes a pé no Brasil


Foi-se! Já era! Menos Uma! A avaliação do início do ano era perfeita: se a Land Rover do Brasil não estava na LAAD – Latin America Aero-Defense é porque ia fechar. Na época todo mundo achava que era bobagem. Mas agora vêm a confirmação.

A empresa brasileira nunca passou ao controle direto da Ford, quando o conglomerado abocanhou a Land Rover no resto do mundo. Os modelos Defender tinham data marcada para ir para o ferro-velho, 2001, mas continuaram sendo mantidos pela Ford na Inglaterra e em pequenas fábricas no Brasil, África do Sul e Malásia...

http://jipemania2005.blogspot.com/atom.xml





“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#21 Mensagem por talharim » Sex Dez 14, 2007 2:08 pm

Teriam que montar uma linha de produção em alguma fábrica da Ford aqui no Brasil.Isso sairia muito caro não valeria o custo benefício.

Somente valeria a pena se houvesse também mercado consumidor civil para sustentar uma linha de montagem.

Não dá para pegar uma linha de montagem qualquer e simplesmente produzir o Loand Rover,precisam ser feitas adaptações que custam caro.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 62734
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6742 vezes
Agradeceram: 7044 vezes
Contato:

#22 Mensagem por Túlio » Sex Dez 14, 2007 2:12 pm

Leste o texto que anexei acima? A Land Rover do Brasil NUNCA FOI da Ford... 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#23 Mensagem por talharim » Sex Dez 14, 2007 2:28 pm

Essa empresa ou grupo brasileiro detinha apenas os direitos de comercialização da marca Land Rover no Brasil nada mais.

Essa notícia é muito sensacionalista.Será que não foi a Agrale que patrocinou ?




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#24 Mensagem por jauro » Sex Dez 14, 2007 2:29 pm





"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

#25 Mensagem por joao fernando » Sex Dez 14, 2007 2:38 pm

O jipe da Land Rover era apenas montado na Karmann-Guia, na fabrica da Via Anchieta, em SP. Como era todo importado e na epoca o dolar tava nas alturas...deixaram de montar aqui.

Quanto a colocar uma linha de produção, não é dificil. No começo da VW no Brasil, o grupo Brasmotor montava os Fuscas por aqui, num galpão do Ipiranga. Era tudo feito a mão...




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#26 Mensagem por Dieneces » Sex Dez 14, 2007 2:48 pm

Acho que essas notícias ajudam a encerrar as futuras e consequentemente desnecessárias encomendas de Land Rover .




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

#27 Mensagem por joao fernando » Sex Dez 14, 2007 3:09 pm

Alguem das FA sabe o que é "padronizar?"




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28558
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#28 Mensagem por Bolovo » Sex Dez 14, 2007 3:12 pm

joao fernando escreveu:Alguem das FA sabe o que é "padronizar?"

Tem vários, mas são mudos - infelizmente.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#29 Mensagem por jauro » Sex Dez 14, 2007 3:22 pm

ou quem pergunta é cego!!!!!ou tá chegando agora!!!!

Hader escreveu:Caríssimo Talha,

O termo "padronizado pelo exército" indica a situação que evita licitação, pois não existe concorrente apto. Apenas isto. O exército vai colocar um pedido de cerca de 60 viaturas Marruá da Agrale no primeiro semestre do ano vindouro, junto com os fuzileiros navais, com cerca de 25 viaturas. E estes últimos também tem o LR como "padrão". Em breve o Marruá deve ser alçado ao posto de "padrão", dispensando licitação.

Abraço




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5449
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#30 Mensagem por henriquejr » Sex Dez 14, 2007 4:19 pm

glauberprestes escreveu:
marcolima escreveu:
glauberprestes escreveu:Ano passado, eu e mau pai estávamos a procura de um off-road pra meter na lama... No começo nós fomos atrás de um 0km, e olhamos o troller (que é uma porcaria), e o Marruá com teto rigido, que é uma maravilha,(além de parece um Hummer pequeno) mas é caríssimo! Fora da realidade! (na época estava custando 84 mil, básico, sem nada, nada mesmo...)
Mas o Exército deve vestir a camisa do marruá, e utilizar toda e qualquer versão dele...


Pra mim o melhor fora de estrada é o toyota bandeirantes com motor mercedes.
Eu tenho um jipe chassis curto, cabinado que ja esta com quase 20 anos.

Motor de caminhão feito pra rodar 1 milhão de Km até a primeira retífica ( claro depende da forma como você usá-lo).

Recuperei toda a lataria dele, pintei cor de areia fosco ( camuflagem para deserto tipo a dos HMMVEE.

Pouca tecnologia, pinhão e cremalheira na direção, já vi um mecânico desmontar meio motor em 15 minutos ( mecânico de roça que conserta trator)

Quanto menos tecnologia melhor.

Tem mais um detalhe: o motor diesel OM 314 da mercedes é de injeção direta, o que quer dizer que não usa vela, carburador etc. É o único motor que não vai parar quando algém inventar uma arma de pulso elétromagnético ( mas isso é uma viagem minha...) 8-]

[]s Marco

Motor diesel ruleia muito... Hoje em dia eu tenho uma gaiola com o segundo melhor motor já inventado na história: O VW 1600 a ar... faz ótimos 6 km/L com qualquer tipo e combustivel existente (inclusive uma mistura de alcool de cozinha e pinga corote_R$0,65 o Litro_) e enfrenta muita lama, e até quase 1 metro de água... e a manutenção é ridícula!

Agora eu e meu pai estamos de volta a procura de um 4x4 pra fazer trilhas mais sérias (com o gaiola não dá pra voltar seco nem num deserto), e eu estou interessado na Rural (cachorro louco das trilhas) e na bandeirante...


Leve em consideração também uma Vitara, principalmente aquelas quadradinhas(até 97), pense num jipinho bom pra fazer trilha! E ainda combina a robustez de um Jeep com o conforto de um carro de passeio!




Responder