Marruá
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Mas o Land Rover é maior do que o Marruá.Tem uma capacidade de carga maior e tem cabina dupla em algumas versões.
O EB já adotou o Land Rover em praticamente todas as unidades.Até mesmo nos Bil.
Os 2 podem conviver perfeitamente.
O EB já adotou o Land Rover em praticamente todas as unidades.Até mesmo nos Bil.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Contratos novos de Land Rover não acredito, ainda mais que agora só importados . Agora , só marruá .talharim escreveu:Mas o Land Rover é maior do que o Marruá.Tem uma capacidade de carga maior e tem cabina dupla em algumas versões.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6742 vezes
- Agradeceram: 7044 vezes
- Contato:
Aliás, a charla do Land Rover renderia uma bela tese de Mestrado em Ciências Jurídicas: uma empresa vem aqui, monta uma fábrica de mentirinha, 'fabrica' (monta) uns jipes, vende pro Exército, desmonta a 'fábrica' e dá no pé...
171 à Britânica, tri isso, né, véio Talha???

171 à Britânica, tri isso, né, véio Talha???

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- talharim
- Sênior
Essa fábrica era para vendas ao mercado consumidor civil.
Infelizmente os jipes da Land Rover são caros e não teve aceitação no mercado nacional.
A Land Rover faz parte da Ford Motor Company.Portanto oficialmente a Land Rover nunca deixou o Brasil.
Infelizmente os jipes da Land Rover são caros e não teve aceitação no mercado nacional.
A Land Rover faz parte da Ford Motor Company.Portanto oficialmente a Land Rover nunca deixou o Brasil.
one behind me."
one behind me."
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
talharim escreveu:Essa fábrica era para vendas ao mercado consumidor civil.
Então por que simplesmente não fabricam mais alguns para o EB na Ford mesmo, em vez de importar da Grã-Bretanha?
Tá mal contado...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Ou foi por causa DISSO?
Land Rover deixa clientes a pé no Brasil
Foi-se! Já era! Menos Uma! A avaliação do início do ano era perfeita: se a Land Rover do Brasil não estava na LAAD – Latin America Aero-Defense é porque ia fechar. Na época todo mundo achava que era bobagem. Mas agora vêm a confirmação.
A empresa brasileira nunca passou ao controle direto da Ford, quando o conglomerado abocanhou a Land Rover no resto do mundo. Os modelos Defender tinham data marcada para ir para o ferro-velho, 2001, mas continuaram sendo mantidos pela Ford na Inglaterra e em pequenas fábricas no Brasil, África do Sul e Malásia...
http://jipemania2005.blogspot.com/atom.xml
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- talharim
- Sênior
Teriam que montar uma linha de produção em alguma fábrica da Ford aqui no Brasil.Isso sairia muito caro não valeria o custo benefício.
Somente valeria a pena se houvesse também mercado consumidor civil para sustentar uma linha de montagem.
Não dá para pegar uma linha de montagem qualquer e simplesmente produzir o Loand Rover,precisam ser feitas adaptações que custam caro.
Somente valeria a pena se houvesse também mercado consumidor civil para sustentar uma linha de montagem.
Não dá para pegar uma linha de montagem qualquer e simplesmente produzir o Loand Rover,precisam ser feitas adaptações que custam caro.
one behind me."
one behind me."
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
- talharim
- Sênior
Essa empresa ou grupo brasileiro detinha apenas os direitos de comercialização da marca Land Rover no Brasil nada mais.
Essa notícia é muito sensacionalista.Será que não foi a Agrale que patrocinou ?
Essa notícia é muito sensacionalista.Será que não foi a Agrale que patrocinou ?
one behind me."
one behind me."
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
O jipe da Land Rover era apenas montado na Karmann-Guia, na fabrica da Via Anchieta, em SP. Como era todo importado e na epoca o dolar tava nas alturas...deixaram de montar aqui.
Quanto a colocar uma linha de produção, não é dificil. No começo da VW no Brasil, o grupo Brasmotor montava os Fuscas por aqui, num galpão do Ipiranga. Era tudo feito a mão...
Quanto a colocar uma linha de produção, não é dificil. No começo da VW no Brasil, o grupo Brasmotor montava os Fuscas por aqui, num galpão do Ipiranga. Era tudo feito a mão...
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Acho que essas notícias ajudam a encerrar as futuras e consequentemente desnecessárias encomendas de Land Rover .
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
ou quem pergunta é cego!!!!!ou tá chegando agora!!!!
Hader escreveu:Caríssimo Talha,
O termo "padronizado pelo exército" indica a situação que evita licitação, pois não existe concorrente apto. Apenas isto. O exército vai colocar um pedido de cerca de 60 viaturas Marruá da Agrale no primeiro semestre do ano vindouro, junto com os fuzileiros navais, com cerca de 25 viaturas. E estes últimos também tem o LR como "padrão". Em breve o Marruá deve ser alçado ao posto de "padrão", dispensando licitação.
Abraço
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
glauberprestes escreveu:marcolima escreveu:glauberprestes escreveu:Ano passado, eu e mau pai estávamos a procura de um off-road pra meter na lama... No começo nós fomos atrás de um 0km, e olhamos o troller (que é uma porcaria), e o Marruá com teto rigido, que é uma maravilha,(além de parece um Hummer pequeno) mas é caríssimo! Fora da realidade! (na época estava custando 84 mil, básico, sem nada, nada mesmo...)
Mas o Exército deve vestir a camisa do marruá, e utilizar toda e qualquer versão dele...
Pra mim o melhor fora de estrada é o toyota bandeirantes com motor mercedes.
Eu tenho um jipe chassis curto, cabinado que ja esta com quase 20 anos.
Motor de caminhão feito pra rodar 1 milhão de Km até a primeira retífica ( claro depende da forma como você usá-lo).
Recuperei toda a lataria dele, pintei cor de areia fosco ( camuflagem para deserto tipo a dos HMMVEE.
Pouca tecnologia, pinhão e cremalheira na direção, já vi um mecânico desmontar meio motor em 15 minutos ( mecânico de roça que conserta trator)
Quanto menos tecnologia melhor.
Tem mais um detalhe: o motor diesel OM 314 da mercedes é de injeção direta, o que quer dizer que não usa vela, carburador etc. É o único motor que não vai parar quando algém inventar uma arma de pulso elétromagnético ( mas isso é uma viagem minha...)![]()
[]s Marco
Motor diesel ruleia muito... Hoje em dia eu tenho uma gaiola com o segundo melhor motor já inventado na história: O VW 1600 a ar... faz ótimos 6 km/L com qualquer tipo e combustivel existente (inclusive uma mistura de alcool de cozinha e pinga corote_R$0,65 o Litro_) e enfrenta muita lama, e até quase 1 metro de água... e a manutenção é ridícula!
Agora eu e meu pai estamos de volta a procura de um 4x4 pra fazer trilhas mais sérias (com o gaiola não dá pra voltar seco nem num deserto), e eu estou interessado na Rural (cachorro louco das trilhas) e na bandeirante...
Leve em consideração também uma Vitara, principalmente aquelas quadradinhas(até 97), pense num jipinho bom pra fazer trilha! E ainda combina a robustez de um Jeep com o conforto de um carro de passeio!