Página 2 de 2
Enviado: Ter Mai 15, 2007 9:48 am
por Beronha
Skyway escreveu:Tu160bomber escreveu:Muito bom mesmo....
Esses pods são tão caros que podiam ter um paraquedas para o caso de o avião ter que fazer um pouso de emergência, alijar ele com segurança.
Qual o preco medio desses Pod's ?
Para se ter uma idéia:
"O valor do contrato para os três pods do SKY SHIELD, incluindo: treinamento, documentação e logística associada, é de US$ 41,958,000.00 (quarenta e um milhões e novecentos e cinqüenta e oito mil dólares norte-americanos)."
DefesaNet
Caramba!!! só 3?
Enviado: Ter Mai 15, 2007 10:06 am
por Skyway
Por esse motivo que digo que deveria ter um paraquedas.
É caro e temos poucos.
Se não me engano a FAB já perdeu uma vez um POD francês, não lembro o nome, que estava em um F-5 que precisou fazer um pouso forçado.
Enviado: Ter Mai 15, 2007 10:14 am
por WalterGaudério
Skyway escreveu:Por esse motivo que digo que deveria ter um paraquedas.
É caro e temos poucos.
Se não me engano a FAB já perdeu uma vez um POD francês, não lembro o nome, que estava em um F-5 que precisou fazer um pouso forçado.
Exato eu me lembro. Parece ter sido um Thonsom CSF-Cayman
Walter
Enviado: Ter Mai 15, 2007 11:23 am
por pafuncio
cicloneprojekt escreveu:Skyway escreveu:Por esse motivo que digo que deveria ter um paraquedas.
É caro e temos poucos.
Se não me engano a FAB já perdeu uma vez um POD francês, não lembro o nome, que estava em um F-5 que precisou fazer um pouso forçado.
Exato eu me lembro. Parece ter sido um Thonsom CSF-Cayman
Walter
Acho que o Juarez falou a respeito.
Era um trambolho ...
Enviado: Ter Mai 15, 2007 11:45 am
por Skyway
Isso, o CT51J Caiman.
Enviado: Ter Mai 15, 2007 11:47 am
por pafuncio
Tem jeito de armamento soviético ...
Enviado: Ter Mai 15, 2007 1:12 pm
por Carlos Lima
Esse ECM 'e ativo e transforma quase que efetivamente uma aeronave normal em um EA-6 Prowler (ou F-18/G - Growler).
Normalmente esse tipo de equipamento 'e muito mais poderoso do que aqueles levados em aeronaves nao especializadas.
(por isso 'e que 'e caro para caramba)
[]s
CB_Lima
Enviado: Ter Mai 15, 2007 2:16 pm
por Penguin
O que uma outra Força Armada de porte médio anda fazendo....
NCW Roadmap 2007http://www.defence.gov.au/capability/ncwi/docs/2007NCW_Roadmap.pdfThe NCW Roadmap achieves this by outlining the following:
-
the ADF’s future NCW capability requirements,
-
the ADF’s current NCW capabilities, and
-
how the ADF’s future NCW capability requirements are to be realised.
Within an Australian context, the NCW capability requirement is defined as the integration of the information network with a series of grids (Command and Control, Sensor and Engagement) that, facilitate cooperative activity by Defence personnel. Underpinning this capability requirement
are three key components:
- the network dimension,
- the human dimension, and
- networking.
All three components require development in order to realise the full potential of a future ADF NCW capability. The ADF’s process of transition is already underway. To date, work has focussed predominantly on the equipment aspects of the network dimension and networking. However,
Defence continues to invest in the human dimension, which offers considerable development potential.
Due to the pace of technological evolution, the Department of Defence (Defence) recognises that regardless of the effort attributed to evolving its future NCW capability, there exists the potential for unforeseen innovation. Defence welcomes the opportunity to maximise the potential for
development of an NCW capability via the partnerships that will result from initiatives such as the Rapid Prototyping, Development and Evaluation (RPDE) program.
Enviado: Ter Mai 15, 2007 2:54 pm
por Delta Dagger
Devido a todos estes sistemas é extremamente complexo e caro manter uma força eficiente. Na minha opinião é melhor possuir vetores nem tanto avançados e ou caros mas com o pacote completo e totalmente operacional do que vetores moderníssimos sem o leque de equipamento/armamento desejável.
A FAB incorporou os AMX no fim da década de 80 e até hoje ainda não possui todos os sistemas e armas que a aeronave é capaz de operar.
Estamos caminhando para isto, porém levar mais de 20 anos para faze-lo (como efetivamente está ocorrendo) é temerário.
Na escolha do F-X2 deve se levar este aspecto em consideração, caso contrário teremos caças maravilhosos sendo novamente sub-utilizados.
Enviado: Ter Mai 15, 2007 3:59 pm
por alcmartin
Acrescento ainda ao que disseram: mesmo as poderosas e ricas FA's do mundo, c/NCW e tudo, ainda tem problemas no que tange a integração e comunicação. Tanto é que vimos aquele episódio recenter de fogo amigo dos A10 no Iraque.
Imagine num cenario latino americano...