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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Enviado: Sex Abr 16, 2021 6:22 am
por Cassio
FCarvalho escreveu: Qui Abr 15, 2021 9:21 pm
Quem está pensando por conta são vocês. Eu coloquei os links com os aviões apenas por mera e pura curiosidade. Gosto de aviação e quis compartilhar a história, ou parte dela, destes projetos.
Não creio que eu seja tão parvo no assunto a ponto de inferir que a Embraer dependesse de qualquer coisa da Antonov em termos de desenvolvimento.
Menos minha gente.
Ufa!!! Ainda bem que pensa assim. Não questiono qualidade dos aviões de ninguém, nem dos chineses, que estão evoluindo muito. Mas dominar todo o ciclo de vida de um produto como a Embraer domina, é para poucos.
O embrolio do MRJ e do Superjet estão aí para provar.
Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Enviado: Qui Abr 29, 2021 6:36 pm
por Cassio
A Embraer acaba de vender 30 E195E2 para um cliente não divulgado.
Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Enviado: Qui Abr 29, 2021 11:16 pm
por FCarvalho
Melhor notícia do ano. Parabéns à Embraer e seu corpo de vendas.
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Enviado: Sáb Mai 01, 2021 8:01 am
por Cassio
E a aviação executiva da Embraer anda vendendo como nunca!!!
Esperemos por mais boas notícias vindo das três unidades de negócio nos próximos meses.
Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Enviado: Dom Mai 02, 2021 2:37 am
por FCarvalho
Mantendo este ritmo, os E-2 vão arrumar a vida neste período pós-pandemia com todo mundo querendo reajustar seus custos.
E que o Papai Noel desse ano chegue mais cedo, muito mais cedo, para o KC-390.
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Enviado: Dom Mai 02, 2021 8:40 am
por Cassio
FCarvalho escreveu: Dom Mai 02, 2021 2:37 am
Mantendo este ritmo, os E-2 vão arrumar a vida neste período pós-pandemia com todo mundo querendo reajustar seus custos.
E que o Papai Noel desse ano chegue mais cedo, muito mais cedo, para o KC-390.
Acredito nisso. Tomara que as vendas comecem a entrar na carteira dos E2.
E tomara que as Scope Clauses sejam revisadas e viabilizem o E175E2. Parece que só próxima grave revisão será em 2025.
Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Enviado: Dom Mai 02, 2021 2:12 pm
por FCarvalho
Cassio escreveu: Dom Mai 02, 2021 8:40 am
FCarvalho escreveu: Dom Mai 02, 2021 2:37 am
Mantendo este ritmo, os E-2 vão arrumar a vida neste período pós-pandemia com todo mundo querendo reajustar seus custos.
E que o Papai Noel desse ano chegue mais cedo, muito mais cedo, para o KC-390.
Acredito nisso. Tomara que as vendas comecem a entrar na carteira dos E2.
E tomara que as Scope Clauses sejam revisadas e viabilizem o E175E2. Parece que só próxima grave revisão será em 2025.
Embora os USA sejam o maior e principal mercado dos E-Jet, diria da Embraer, penso que seja um erro crasso projetar o E-175 E-2 visando o mercado americano sem considerar outras opções. O riscos destas cláusulas de barreira nãos serem derrubadas é concreto, e neste caso, como fica este projeto?
Talvez o mercado europeu consiga absorver alguma coisa deles, com o asiático e oriente médio um pouco mais quem sabe; África e América Latina correm por fora. É uma situação complicada que pode simplesmente dar em fracasso.
Ainda que no Brasil os E-175 E-2 fossem ideais para a aviação regional, infelizmente nós não temos uma para chamar de nossa.
Fiz umas contas de padaria e só na região norte seria possível uma empresa regional que ligasse todas as capitais direto seriam necessários pelo menos 11 aviões. Se colocar nesta conta 5 cidades do interior do Amazonas e outras 4 no Pará que tem demanda para suportar estes aviões, então mais 13 aviões grosso modo. No Acre e Rondônia há pelo menos mais 3 ou 4 cidades que em que o jato da Embraer resolve o problema. Se considerarmos viagens também entre estas cidades e entre as capitais e cidades do interior direto entre os Estados, cara, não tem como não dizer que por aqui não há como ter aviação regional com E-Jet. E não estou considerando os E-190/195. que por si, poderiam ligar todas as capitais (7) e mais as principais cidades do interior a Brasília.
Há se eu acertasse na mega da virada...
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Enviado: Dom Mai 02, 2021 2:33 pm
por Cassio
FCarvalho escreveu: Dom Mai 02, 2021 2:12 pm
Cassio escreveu: Dom Mai 02, 2021 8:40 am
Acredito nisso. Tomara que as vendas comecem a entrar na carteira dos E2.
E tomara que as Scope Clauses sejam revisadas e viabilizem o E175E2. Parece que só próxima grave revisão será em 2025.
Embora os USA sejam o maior e principal mercado dos E-Jet, diria da Embraer, penso que seja um erro crasso projetar o E-175 E-2 visando o mercado americano sem considerar outras opções. O riscos destas cláusulas de barreira nãos serem derrubadas é concreto, e neste caso, como fica este projeto?
Talvez o mercado europeu consiga absorver alguma coisa deles, com o asiático e oriente médio um pouco mais quem sabe; África e América Latina correm por fora. É uma situação complicada que pode simplesmente dar em fracasso.
Ainda que no Brasil os E-175 E-2 fossem ideais para a aviação regional, infelizmente nós não temos uma para chamar de nossa.
Fiz umas contas de padaria e só na região norte seria possível uma empresa regional que ligasse todas as capitais direto seriam necessários pelo menos 11 aviões. Se colocar nesta conta 5 cidades do interior do Amazonas e outras 4 no Pará que tem demanda para suportar estes aviões, então mais 13 aviões grosso modo. No Acre e Rondônia há pelo menos mais 3 ou 4 cidades que em que o jato da Embraer resolve o problema. Se considerarmos viagens também entre estas cidades e entre as capitais e cidades do interior direto entre os Estados, cara, não tem como não dizer que por aqui não há como ter aviação regional com E-Jet. E não estou considerando os E-190/195. que por si, poderiam ligar todas as capitais (7) e mais as principais cidades do interior a Brasília.
Há se eu acertasse na mega da virada...
Não sei o que você acha de errado no alvo do E175E2 ser os Estados Unidos. Lá é onde existe a demanda, por ora reprimida de forma artificial pelas Scope Clauses. Não tem porque correr para certificar uma aeronave que não tem demanda vindo de outros países.
Se aparecer um cliente que torne viável o início da produção, os trabalhos de certificação podem ser acelerados novamente. Mas no momento é melhor botar o pé no freio e economizar caixa, do que gastar caixa para certificar uma aeronave que por ora não tem mercado. Cadê o erro aí??? eu não vejo.
Novamente você lança hipóteses de uma demanda na região Norte... mas cadê ela??? Cadê as condições para isso ocorrer?
Vamos ver as cenas dos próximos capítulos... quem sabe não surge um cliente fora dos EUA com uma encomenda suficiente para iniciar a produção do E175E2? Mas no momento não tem, então para que correr... ainda mais que se nada for alterado nas Scope Clauses, ainda reinaremos sozinhos com o E175Plus.
Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Enviado: Dom Mai 02, 2021 3:14 pm
por FCarvalho
Cassio escreveu: Dom Mai 02, 2021 2:33 pm
Não sei o que você acha de errado no alvo do E175E2 ser os Estados Unidos. Lá é onde existe a demanda, por ora reprimida de forma artificial pelas Scope Clauses. Não tem porque correr para certificar uma aeronave que não tem demanda vindo de outros países.
Se aparecer um cliente que torne viável o início da produção, os trabalhos de certificação podem ser acelerados novamente. Mas no momento é melhor botar o pé no freio e economizar caixa, do que gastar caixa para certificar uma aeronave que por ora não tem mercado. Cadê o erro aí??? eu não vejo.
A minha questão é: por que fazer um avião pensando somente no mercado norte americano? Isso não é arriscado demais? O resto do mundo não conta?
Novamente você lança hipóteses de uma demanda na região Norte... mas cadê ela??? Cadê as condições para isso ocorrer?
Eu vivo aqui a vida inteira. Conheço a região e suas mazelas e demandas. E não por acaso acompanho há tempos a aviação regional também. Quando falo que temos demanda é porque ela existe e vejo isso na prática de diversas formas. Já morei no interior e conheço as rotas entre as cidades que permitem operações destes aviões. Acaso não sei mais o que acontece no meu Estado? O que prova para você que existe demanda aqui? Números. Tudo bem, Posso mostrar. Mas vai demorar um pouquinho.
Vamos ver as cenas dos próximos capítulos... quem sabe não surge um cliente fora dos EUA com uma encomenda suficiente para iniciar a produção do E175E2? Mas no momento não tem, então para que correr... ainda mais que se nada for alterado nas Scope Clauses, ainda reinaremos sozinhos com o E175Plus.
Se nada for alterado, a empresa gastou dinheiro com um avião que não tem clientes. Isso não é um erro?
Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Enviado: Dom Mai 02, 2021 11:22 pm
por Cassio
Se existe demanda como você diz, cadê os clientes pedindo aeronaves? Se não existem clientes, então não existe demanda. Simples assim. Não estou falando de demanda de passageiros, estou falando de demanda de aeronaves pelas empresas aéreas.
A aeronave para o restante do mundo se chama E195E2. E talvez alguns E190 E2. Pelo jeito também não existe demanda no mundo fora dos EUA para jatos menores...
Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Enviado: Seg Mai 03, 2021 8:46 pm
por Glauber Prestes
FCarvalho escreveu: Dom Mai 02, 2021 3:14 pm
A minha questão é: por que fazer um avião pensando somente no mercado norte americano? Isso não é arriscado demais? O resto do mundo não conta?
Eu acho que é porque o mercado americano de voos regionais é bizarramente grande, e já confiava na Embraer através do E-120, E-145 e E-175E1. Acredito que seria um movimento natural da Embraer querer manter ou ampliar uma fatia de um mercado tão promissor.
Além disso, mesmo com todas as regras aplicadas pela Scope Clause, e a competição de CRJ900 e Dash-8, a Embraer é hegemônica com os seus E-1. E essa hegemonia não é sorte. A pesquisa de mercado é sempre muito bem feita, e as próprias cias. aéreas devem ter sondado a Embraer para saber se ela ia ter o produto que elas querem.
Por último, gostaria de saber porque não ninguém faz esse tipo de indagação para outras fábricas de aviões, que comumente criam produtos específicos para mercados específicos.
Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Enviado: Sáb Mai 08, 2021 10:36 am
por Cassio
Vendas do avião agrícola Ipanema da Embraer aumentam 48% em 2021
Botucatu, 07 de maio de 2021 – A divisão de aviação agrícola da Embraer atingiu a marca de 37 aviões Ipanema vendidos até o final do mês de abril, o que representa um aumento de 48% em relação às 25 aeronaves comercializadas em todo o ano de 2020. A alta acompanha uma tendência de crescimento que vem ocorrendo no setor nos últimos anos.
Cerca de 90% das aeronaves encomendadas têm as entregas previstas para o segundo semestre deste ano. Com quase 1.500 unidades produzidas ao longo de cinco décadas, o Ipanema ocupa a liderança do segmento com 60% de participação no mercado nacional.
Com o desempenho favorável do agronegócio brasileiro e as inovações tecnológicas incorporadas na nova versão, o Ipanema tem sido um dos principais destaques da agricultura de precisão por combinar alta tecnologia e tradição de um produto que evolui continuamente para atender aos requisitos de alta produtividade e baixo custo operacional.
O Ipanema 203, o modelo mais atual da série, é movido a energia renovável (etanol) e conta com aprimoramentos que aumentam a robustez e reduzem as despesas com manutenção ao longo dos anos.
Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Enviado: Qua Mai 12, 2021 5:45 pm
por Cassio
Olha aí o E175 deitando e rolando no mercado norte americano... então porque pressa com o E175E2???
São José dos Campos – SP, 12 de maio de 2021 – A Embraer anunciou a venda de nove novos jatos E175 para o Grupo Alaska Air e sua subsidiária Horizon Air. As aeronaves E175 voarão exclusivamente com a Alaska Airlines, sob um acordo de compra de capacidade (CPA-Capacity Purchase Agreement, em inglês). O valor do contrato, o qual será incluído na carteira de pedidos da Embraer do segundo trimestre, é de US$ 449,1 milhões, com base nos preços de lista atuais.
São José dos Campos – SP, 12 de maio de 2021 – A Embraer anunciou a venda de oito novos jatos E175 para a SkyWest, Inc. (NASDAQ: SKYW) para operação pela Alaska Airlines, somando-se a outros 32 jatos E175 da SkyWest que já operam na frota da companhia. A aeronave E175 voará exclusivamente com a Alaska Airlines sob um acordo de compra de capacidade (CPA- Capacity Purchase Agreement, em inglês). O valor do contrato, que será incluído na carteira de pedidos da Embraer do segundo trimestre, é de US$ 399,2 milhões, com base no preço de lista atual.
Com estas vendas o número de E175 vendidos no mercado dos EUA já ultrapassa a marca de 700 aeronaves.... nada mal!!!!
Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Enviado: Qua Mai 12, 2021 7:34 pm
por gogogas
A Embraer tem tudo pra crescer nos próximos anos ,não sei se é verdade , mas boatos na internet ,falam que a ITA irá alugar alguns Ejets ex Azul para sua frota ....a ITA será mais um concorrente que pode se dar bem nessas bandas .
Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Enviado: Sáb Mai 29, 2021 7:54 am
por Cassio
Entregas da Embraer Av. Comercial em 2021:
Embraer 175 LR 170.00873 N449YX Republic Airlines
Embraer 175 LR 170.00874 N450YX Republic Airlines
Embraer 175 LR 170.00875 N451YX Republic Airlines
Embraer 175 LL 170.00876 N85377 Mesa Airlines
Embraer 175 LR 170.00877 N452YX Republic Airways
Embraer 175 LL 170.00878 N84378 Mesa Airlines
Embraer 175 LR 170.00879 N453YX Republic Airways
Embraer 195 -E2 190.20039 5N-BYF Air Peace
Embraer 190 -E2 190.20046 HB-AZG Helvetic Airways
Embraer 195 -E2 190.20045 PH-NXA KLM Cityhopper
Embraer 190 -E2 190.20046 HB-AZH Helvetic Airways
Embraer 190 -E2 190.20047 PH-NXB KLM Cityhopper
Embraer 195 -E2 190.20049 EW-563PO Belavia
Embrear 195 -E2 190.20048 EC-NNV Binter Canarias
Embraer 195 -E2 190.20040 5N-BYG Air Peace
Embraer 195 -E2 190.20051 PH-NXC KLM Cityhopper
Embraer 195 -E2 190.20053 EW-560PO Belavia
Embraer 195 -E2 190.20054 PH-NXD KLM Cityhopper