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Enviado: Qua Dez 06, 2006 11:52 am
por Rui Elias Maltez
não me venhas com o raio de angola, esses quereriam NPOs á borla e ainda dinheiro por cima....
Isso foi Moçambique e Cabo Verde.
Portugal propôs a venda por metade do preço a esses países de uns NPO's ligeiramente mais pequenos que os nossos, mas eles queriam que fosse a pagar 0% dos navios, assumindo eles as despesas da manutenção.
O nosso governo de então (do Guterres) não aceitou isso.
Angola nunca mostrou interesse nos nosso NPO's nem em outro navio qualquer.
Do que se fala é que Angola poderá ser compradora (a pagar) de 60
PandurII dos que vierem a ser construidos no Barreiro.
Enviado: Qua Dez 20, 2006 9:37 pm
por cabeça de martelo
Tenente Mónica Martins :
[img]http://www.marinha.pt/NR/rdonlyres/BAC796CD-6450-4A1E-8444-79A59EDD2A1E/3002/Mónica2.jpg[/img]
Enviado: Qui Dez 21, 2006 1:45 pm
por Rui Elias Maltez
Quem é a Mónica?
A que pilota um dos linx?
Enviado: Qui Dez 21, 2006 3:04 pm
por cabeça de martelo
Sim Rui, depois de 5 ANOS a estudar para ser piloto de Helicopteros ela finalmente é uma piloto de Lynxs operacional.
Enviado: Qui Dez 21, 2006 3:11 pm
por Rui Elias Maltez
Há uns dias passou uma reportagem nas TV's sobre o caso dela.
Enviado: Qui Dez 21, 2006 3:16 pm
por cabeça de martelo
Eu vou-te dizer os oficiais da Marinha que vão tirar o curso de Pilotos de helicopteros têm a minha admiração. Depois de 5 anos de academia a dar o corpo ao manifesto, tiram um curso que é como se tivessem a começar tudo de novo. Academia da Força Aérea, Inglaterra e finalmente Marinha de Guerra Portuguesa...entretanto já se passaram outros 5 anos. Bem pelo menos não pode-se dizer que não estejam lá pelo amor à camisola, porque se não fosse assim, de certeza que não tinham escolhido este curso!
Enviado: Qui Dez 21, 2006 3:22 pm
por cabeça de martelo
A Marinha conta a partir de hoje com mais dois pilotos navais que terminaram o curso de especialização em aviação naval, cuja duração é de dois anos.
Um dos pilotos agora formados é a Tenente Mónica Martins que constitui assim a primeira mulher piloto da Marinha.
A especialização entretanto terminada passou por várias etapas nomeadamente na Força Aérea com qualificação em Asa Fixa e posteriormente em Helicópteros Alouette, e em 2005 regressou à Marinha para fazer a 4ª fase do curso que consiste na Qualificação de Helicópteros da Marinha, adapatação aos Super Lynx Mk 95 que constituem o meio orgânico das fragatas da Classe Vasco da Gama, para desempenho de missões essencialmente navais.
A Tenente Mónica Martins irá agora integrar o destacamento de helicópteros da fragata Alvares Cabral, com o "nick name" “SONIC”, que irá já no próximo mês de Novembro ser submetida juntamente com o navio a um teste com uma exigência muito elevada no "Operational Sea Training" (OST), exercício de avaliação e certificação de unidades navais, que se realiza em Inglaterra.
[img]http://www.marinha.pt/NR/rdonlyres/BAC796CD-6450-4A1E-8444-79A59EDD2A1E/3003/Mónica3.jpg[/img]
Enviado: Qui Dez 21, 2006 11:22 pm
por antoninho
citação do site da armada
A Fragata "Álvares Cabral" terminou o seu período de aprontamento operacional, cumprindo o exigente programa de treino e avaliação no Reino Unido no Operational Sea Training (OST), que decorreu entre 06 de Novembro e 14 de Dezembro de 2006, num conjunto de cinco semanas, três de exercícios no mar e duas em exercícios em terra e na qual obteve uma boa classificação.
O OST constitui uma validação de todo o processo de avaliação e certificação de unidades navais, que funciona como uma auditoria externa em lugar de excelência reconhecida - o Flag Officer Sea Training (FOST).
Os altos padrões de exigência no OST e os elevados resultados atingidos no final do período de avaliação e treino atestam o elevado padrão de treino que é efectuado pela Marinha através da Flotilha, órgão que treina anualmente a esquadra num total de 40 navios.
O navio encontra-se assim pronto para as missões que à marinha estão atribuídas, sendo que já no primeiro semestre de 2007 irá integrar a Força Naval Permanente de Reacção Rápida da NATO "STANMARGROUP 1".
O resultado agora alcançado pela Fragata "Álvares Cabral" neste treino significa o começo do período de plena prontidão operacional e do desempenho futuro do navio e da sua guarnição para as missões de duplo uso atribuídas à Marinha.
A multidisciplinaridade de missões a que o navio e a sua guarnição foram sujeitos e a eficiência obtida no desempenho são bom exemplo da rentabilização e flexibilização dos meios da Marinha.
O NRP Álvares Cabral é comandado pelo Capitão-de-mar-e-guerra Luís de Sousa Pereira e a guarnição é constituída por 190 militares, dos quais 26 oficiais, 45 sargentos e 119 praças. De referir que integra a guarnição que agora regressa a Portugal a primeira piloto naval, Tenente Mónica Martins.
Enviado: Sex Dez 22, 2006 6:59 am
por Luiz Padilha
antoninho escreveu:citação do site da armada
A Fragata "Álvares Cabral" terminou o seu período de aprontamento operacional, cumprindo o exigente programa de treino e avaliação no Reino Unido no Operational Sea Training (OST), que decorreu entre 06 de Novembro e 14 de Dezembro de 2006, num conjunto de cinco semanas, três de exercícios no mar e duas em exercícios em terra e na qual obteve uma boa classificação.
O OST constitui uma validação de todo o processo de avaliação e certificação de unidades navais, que funciona como uma auditoria externa em lugar de excelência reconhecida - o Flag Officer Sea Training (FOST).
Os altos padrões de exigência no OST e os elevados resultados atingidos no final do período de avaliação e treino atestam o elevado padrão de treino que é efectuado pela Marinha através da Flotilha, órgão que treina anualmente a esquadra num total de 40 navios.
O navio encontra-se assim pronto para as missões que à marinha estão atribuídas, sendo que já no primeiro semestre de 2007 irá integrar a Força Naval Permanente de Reacção Rápida da NATO "STANMARGROUP 1".
O resultado agora alcançado pela Fragata "Álvares Cabral" neste treino significa o começo do período de plena prontidão operacional e do desempenho futuro do navio e da sua guarnição para as missões de duplo uso atribuídas à Marinha.
A multidisciplinaridade de missões a que o navio e a sua guarnição foram sujeitos e a eficiência obtida no desempenho são bom exemplo da rentabilização e flexibilização dos meios da Marinha.
O NRP Álvares Cabral é comandado pelo Capitão-de-mar-e-guerra Luís de Sousa Pereira e a guarnição é constituída por 190 militares, dos quais 26 oficiais, 45 sargentos e 119 praças. De referir que integra a guarnição que agora regressa a Portugal a primeira piloto naval, Tenente Mónica Martins.
Parabéns a Marinha de Portugal!
Que bom saber que aAlvares Cabral está 100%.
Muito bom!
[]'s
Padilha
Enviado: Sex Dez 22, 2006 9:55 am
por Rui Elias Maltez
Parabéns a Marinha de Portugal!
Que bom saber que aAlvares Cabral está 100%.
Muito bom!
[]'s
Padilha
Esa fragata esteve parada muios meses sujeita a um periodo de manutenção mais prolongado que o habitual para as unidades suas iguais.
Finalmente está a 100% e poderá assim render as mais "usadas"
Vasco da Gama e
Corte Real
Actualmente das duas fragatas da classe
João Belo, a
NRP João Belo faz serviço de treinamento de tripulações e a
NRP Sacadura Cabral está agora a ser sujeita a uma fase de mautenção ligeira, para que se possa manter operacional até 2008, ano em que se prevê o abate definitivo dessas duas fragatas, entretanto substituídas pelas duas fragatas holandesas tipo M.
Enviado: Sex Dez 22, 2006 2:05 pm
por P44
Segundo li no forum armada, a classificação dada ao OST da A.Cabral foi "Very satisfactory"
(o 2º melhor grau)
Enviado: Qua Dez 27, 2006 9:51 am
por Rui Elias Maltez
É uma boa classificação.
Somos pequenos e poucos, mas bons
Enviado: Qua Dez 27, 2006 9:54 am
por cabeça de martelo
Enviado: Qua Dez 27, 2006 3:22 pm
por cabeça de martelo
Typhonman escreveu:Um tipo da Marinha Holandesa disse-me que as fragatas da classe M iriam ser modificadas para acolher NH90 e iriam ser pintadas antes da sua entrega a Portugal...
The 2 "Class-M" frigates are Hr.Ms.van Nes (F833) and Hr.Ms.van Galen (F834), actually these ain't Class-M but "Karel Doorman"-class Multipurpose Frigates. Hr.Ms. van Nes will be transfered to the Portugese navy 1-12-2008, Hr.Ms. van Galen, wich is currently on a UNIFIL mission near Lebanon will be transfered at 1-11-2009. The van Nes will get it's maintenance period, followed by a shakedown and work-up programme at the beginnen of 2008 before it's being transfered. Both ships will get a bigger heli-deck for the NH-90 helo and the portugese colours prior to transfer
Enviado: Qui Dez 28, 2006 9:38 am
por Rui Elias Maltez
Sim, Cabeça.
Tal como aconteceu com as fragatas vendidas ao Chile, haverá um momento em que as fragatas serão desincorporadas da Dutch Navy, e incorporadas em cerimónia oficial na MP.
Depois, permanecerão na Holanda para a manutenção geral, modernização de alguns sistemas, e pintura, para além do hastear da bandeira portuguesa, imposição do numeral e baptismo do navio (não sei se neste momento já estraão escolhidos os nomes e numerais).
Mas nessa altura os navios já serão oficialmente portugueses.
Daí que Portugal pague os tais 240 milhões de € por eles, que é pela compra e operação de manutenção.
Depois, com tudo concluído, navegarão para Lisboa.
Quanto à transformação do deck para que lá possam, operar os NH-90, isso nada significa.
A MP operará os Linx por mais uns anos, mas adaptam já os navios, coisa que deverá ocorrer também numa modernização futura nas 3 VdG, para que futuramente haja a possibilidade de Portugal comprar para a Marinha, um nº determinado de NH-90 NFH.