UM MBT NACIONAL

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

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Fábio Machado
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Re: UM MBT NACIONAL

#1441 Mensagem por Fábio Machado » Qua Fev 06, 2019 10:13 pm

Pelo o que eu entendi a ideia seria padronizar os RCB com os Abrams liberando os Leos 1a5 para RCC e substituindo os m60 e leos 1a1 BE, ou seja, seria uma alternativa emergencial/tampão até uma decisão definitiva. Não sei se vai se concretizar, mas essa é ideia.

A versão oferecida seria essa aqui.
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Re: UM MBT NACIONAL

#1442 Mensagem por gabriel219 » Qua Fev 06, 2019 10:16 pm

De verdade, chega a ser ridículo o nível de desonestidade intelectual em afirmar que os M1A1 Marroquinhos custaram 5 milhões cada. Refutem a planilha do DSCA!!!

Como vocês tem preguiça, ou querem simplesmente ignorar:

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FONTE: https://www.dsca.mil/programs/excess-de ... ticles-eda
"hur dur, dar murro em ponta de faca", "modernização relativamente simples", "custou 1 bilhão".

Refutem isso ai! Quero ver ter coragem de dizer que a planilha do DSCA, onde você baixa na aba do programa EDA, está errada. M1A1 marroquinos custaram quase USD 2,3 milhão cada e PONTO FINAL!

Dúvidas? Deixem de preguiça, baixe a planilha diretamente no site da DSCA e verifiquem o contrato número 136.

Aliás o valor empenhado, até agora, foi de USD 38 milhões! Ou seja, o Marrocos recebeu praticamente todos os 162 M1A1 AIM-SA contratados e pagou USD 38 milhões até agora, com contrato total ESTIMADO em USD 387 milhões.

Foram modernizados ao nível do estado da arte: Blindagen DU de 2a geração, que resiste a tiros de 125 mm até 2 km; eletrônica de tiro de 2a geração, com FLIR de 3a geração; recondicionamento total da viatura, incluindo eletrônica embarcada do M1A2M!

Chamar isso de "modernização relativamente simples" é desonestidade intelectual.




Editado pela última vez por gabriel219 em Qui Fev 07, 2019 12:09 am, em um total de 4 vezes.
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Re: UM MBT NACIONAL

#1443 Mensagem por gabriel219 » Qua Fev 06, 2019 10:21 pm

Fábio Machado escreveu: Qua Fev 06, 2019 10:13 pm Pelo o que eu entendi a ideia seria padronizar os RCB com os Abrams liberando os Leos 1a5 para RCC e substituindo os m60 e leos 1a1 BE, ou seja, seria uma alternativa emergencial/tampão até uma decisão definitiva. Não sei se vai se concretizar, mas essa é ideia.

A versão oferecida seria essa aqui.
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Quantas vezes precisamos dizer que o oferecido foi o M1A1?

É inacreditável! Já já vão repetir a lenda de que "não se fabrica munição 105 mm mais, além de Israel e China".




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Re: UM MBT NACIONAL

#1444 Mensagem por gabriel219 » Qui Fev 07, 2019 12:09 am

Agora que não há dúvidas quanto ao custo de cada M1A1 AIM-SA, a informação de que seriam USD 1,8 milhão cada para nós não fica distante! Com isso, precisando de 360 MBT's, pagaríamos USD 594 milhões por eles. Isso é uma verdadeira pechinca por eles!
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Isso tudo por essa belezinha aqui:
The Abrams Tank Upgrade includes two powerful variants, the M1A1 SA (Situational Awareness) and the M1A2 SEP (System Enhancement Program) version 2. The M1A1 SA is an upgrade version of the basic M1A1 model with the goal to produce older units to zero hour conditions. The M1A1 SA tanks will be configured with additional mission-critical technologies to bolster crew situational awareness (SA). This situational awareness package increases the M1A1 Abrams tank's fighting capability by providing soldiers with an electronic graphic of the battlefield with icons for friendly and enemy forces.

M1A1 AIM (Abrams Integrated Management): A program whereby older units are reconditioned to zero hour conditions;[73] and the tank is improved by adding Forward-Looking Infra-Red (FLIR) and Far Target Locate sensors, a tank-infantry phone, communications gear, including FBCB2 and Blue Force Tracking, to aid in crew situational awareness, and a thermal sight for the .50 caliber machine gun. General Dynamics has been awarded contracts by the U.S. Army to supply this variant.
- M1A1 SA (Situational Awareness): Upgrades similar to AIM tanks + new 3rd generation depleted uranium armor components.
https://www.armyrecognition.com/united_ ... video.html

Só falta dizer que isso é "modernização relativamente simples".

É um MBT quase no estado-da-arte e transformados em zero KM, por USD 1,8 milhões, fora o financiamento. Não podemos descartar essa oportunidade de forma nenhuma.




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Re: UM MBT NACIONAL

#1445 Mensagem por Crisaman » Qui Fev 07, 2019 12:17 am

gabriel219 escreveu: Qua Fev 06, 2019 10:16 pm De verdade, chega a ser ridículo o nível de desonestidade intelectual em afirmar que os M1A1 Marroquinhos custaram 5 milhões cada. Refutem a planilha do DSCA!!!

Como vocês tem preguiça, ou querem simplesmente ignorar:

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FONTE: https://www.dsca.mil/programs/excess-de ... ticles-eda
"hur dur, dar murro em ponta de faca", "modernização relativamente simples", "custou 1 bilhão".

Refutem isso ai! Quero ver ter coragem de dizer que a planilha do DSCA, onde você baixa na aba do programa EDA, está errada. M1A1 marroquinos custaram quase USD 1,8 milhão cada e PONTO FINAL!

Dúvidas? Deixem de preguiça, baixe a planilha diretamente no site da DSCA e verifiquem o contrato número 136.

Aliás o valor empenhado, até agora, foi de USD 38 milhões! Ou seja, o Marrocos recebeu pratixamente todos os 162 M1A1 AIM-SA contratados e pagou USD 38 milhões até agora, com contrato total ESTIMADO em USD 387 milhões.

Foram modernizados ao nível do estado da arte: Blindagen DU de 2a geração, que resiste a tiros de 125 mm até 2 km; eletrônica de tiro de 2a geração, com FLIR de 3a geração; recondicionamento total da viatura, incluindo eletrônica embarcada do M1A2M!

Chamar isso de "modernização relativamente simples" é desonestidade intelectual.
Primeiro: O contrato dos M1A1 Marroquinos é de 2011 e não de 2017. Se você olhar o item 2619 da sua própria planilha verá que os M1A1 custaram sem modernização $478.687.800,00 ou aproximadamente $2,393.439,00 por carro. Não houve doação dos Abrams e eu nunca vi escrito em nenhum lugar que houve doação. Só conjecturas de floristas mal informados . Aprenda a ler planilhas.

Segundo: Se Somar o valor acima aos 358 milhões pagos GDLS e aos outros contratos que eu postei da mais ou menos 900 milhões de dólares. Oque sobra 100 milhões para transporte, manutenção, treinamento etc...

Terceiro: Esse novo lote 222 carros é um negócio completamente diferente. Foram pedidos 222 carros e foram permitidos 162 por $387.737.118,00 e o negócio não foi fechado ainda. Os $38.773.711,80 corresponde a primeira parcela de 10 parcelas para pagamento dos veículos se o contrato for fechado. Para ser pago no período de 10 anos e não o valor total do contrato. Novamente aprenda a ler planilhas.

Quarto: Segundo o jornalista Roberto Caiafa foram ofertados M1 de primeira geração com canhão de 105mm. A partir do momento que algum jornalista de defesa respeitado divulgue uma informação diferente continuo acreditando nele.

Aprenda a ler planilhas primeiro depois venha chamar os outros de serem intelectualmente desonestos.




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Re: UM MBT NACIONAL

#1446 Mensagem por gabriel219 » Qui Fev 07, 2019 12:43 am

Crisaman escreveu: Qui Fev 07, 2019 12:17 am
gabriel219 escreveu: Qua Fev 06, 2019 10:16 pm De verdade, chega a ser ridículo o nível de desonestidade intelectual em afirmar que os M1A1 Marroquinhos custaram 5 milhões cada. Refutem a planilha do DSCA!!!

Como vocês tem preguiça, ou querem simplesmente ignorar:

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FONTE: https://www.dsca.mil/programs/excess-de ... ticles-eda
"hur dur, dar murro em ponta de faca", "modernização relativamente simples", "custou 1 bilhão".

Refutem isso ai! Quero ver ter coragem de dizer que a planilha do DSCA, onde você baixa na aba do programa EDA, está errada. M1A1 marroquinos custaram quase USD 1,8 milhão cada e PONTO FINAL!

Dúvidas? Deixem de preguiça, baixe a planilha diretamente no site da DSCA e verifiquem o contrato número 136.

Aliás o valor empenhado, até agora, foi de USD 38 milhões! Ou seja, o Marrocos recebeu pratixamente todos os 162 M1A1 AIM-SA contratados e pagou USD 38 milhões até agora, com contrato total ESTIMADO em USD 387 milhões.

Foram modernizados ao nível do estado da arte: Blindagen DU de 2a geração, que resiste a tiros de 125 mm até 2 km; eletrônica de tiro de 2a geração, com FLIR de 3a geração; recondicionamento total da viatura, incluindo eletrônica embarcada do M1A2M!

Chamar isso de "modernização relativamente simples" é desonestidade intelectual.
Primeiro: O contrato dos M1A1 Marroquinos é de 2011 e não de 2017. Se você olhar o item 2619 da sua própria planilha verá que os M1A1 custaram sem modernização $478.687.800,00 ou aproximadamente $2,393.439,00 por carro. Não houve doação dos Abrams e eu nunca vi escrito em nenhum lugar que houve doação. Só conjecturas de floristas mal informados . Aprenda a ler planilhas.

Segundo: Se Somar o valor acima aos 358 milhões pagos GDLS e aos outros contratos que eu postei da mais ou menos 900 milhões de dólares. Oque sobra 100 milhões para transporte, manutenção, treinamento etc...

Terceiro: Esse novo lote 222 carros é um negócio completamente diferente. Foram pedidos 222 carros e foram permitidos 162 por $387.737.118,00 e o negócio não foi fechado ainda. Os $38.773.711,80 corresponde a primeira parcela de 10 parcelas para pagamento dos veículos se o contrato for fechado. Para ser pago no período de 10 anos e não o valor total do contrato. Novamente aprenda a ler planilhas.

Quarto: Segundo o jornalista Roberto Caiafa foram ofertados M1 de primeira geração com canhão de 105mm. A partir do momento que algum jornalista de defesa respeitado divulgue uma informação diferente continuo acreditando nele.

Aprenda a ler planilhas primeiro depois venha chamar os outros de serem intelectualmente desonestos.
Velho, você é uma verdadeira piada! Kkkkkkk

Ora, Sherlock, descobriu sozinho que os contratos são diferentes? TODOS já falávamos isso enquanto você dizia que meros 200 M1A1 custaram 1 bilhão de dólares. Nossa atenção está no contrato dos 162 recentes,

É MESMO valor dos USD 2,3 milhões por M1A1 AIM-SA no contrato de 162 CC's. Sendo todos totalmente modernizados, DOADOS e, salvo engano, 122 unidades já entregues e em solo Marroquino. Ou seja, o Marrocos agora possuirá 362 M1A1, custando USD 2,3 mi cada. Quer você queira, quer não!

Somando os dois dá USD 856 milhões ou USD 2,36 milhões, MUITO LONGE de você e seus USD 5 milhões por viaturas "relativamente simples". Lembra qual era o custo que eu falei ainda em Setembro? Não?
viewtopic.php?f=3&t=331&start=3870

Quando você disse que cada rádio Harris custav USD 2 milhões a unidade, só pra inflar o preço?

Não e não, outra falcatrua sua! Toda planilha do EDA já vem com os valores dos contratos compilados. Essa sua de "soma com os contratos que coloquei" é puro malabarismo contável pra sustentar uma mentira! Se o EDA expusesse apenas um contrato, haveriam mais de um na lista e não somente o item 136!

Caiafa? Putz! Oficiais e um Almirante confirmaram que era M1A1. Knight havia dito em Novembro e eu sei que são M1A1. Ai tu vem com uma reportagem de um cara que diz que "Israel e China que produzem 105 mm, ninguém mais" e diz que ela tem mais veracidade que depoimento de Oficiais Generais? Fala sério, deixe de ter seletividade de informações com as somente que a lhe convém, mesmo você não tendo nenhuma noção de qualquer coisa que ocorra nos bastidores.

O Abrams oferecido foi o M1A1 e acabou! Aliás uma puta matéria infeliz, já que puxa um saco desgraçado da KMW. Quer você queira ou não!

Deixe de ser desonesto!




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Re: UM MBT NACIONAL

#1447 Mensagem por gabriel219 » Qui Fev 07, 2019 12:53 am

Mais uma coisa: vi um contrato em que cada M1071P custava pouco mais que USD 340 mil, sendo 76 unidades adquiridas. Caso o M1A1 venha, seria uma excelente opção.




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Re: UM MBT NACIONAL

#1448 Mensagem por FCarvalho » Qui Fev 07, 2019 11:14 am

O que é esse M1071P Gabriel?

Abs




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Re: UM MBT NACIONAL

#1449 Mensagem por Luís Henrique » Qui Fev 07, 2019 8:07 pm

Crisaman escreveu: Qui Fev 07, 2019 12:17 am
gabriel219 escreveu: Qua Fev 06, 2019 10:16 pm De verdade, chega a ser ridículo o nível de desonestidade intelectual em afirmar que os M1A1 Marroquinhos custaram 5 milhões cada. Refutem a planilha do DSCA!!!

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Aliás o valor empenhado, até agora, foi de USD 38 milhões! Ou seja, o Marrocos recebeu pratixamente todos os 162 M1A1 AIM-SA contratados e pagou USD 38 milhões até agora, com contrato total ESTIMADO em USD 387 milhões.

Foram modernizados ao nível do estado da arte: Blindagen DU de 2a geração, que resiste a tiros de 125 mm até 2 km; eletrônica de tiro de 2a geração, com FLIR de 3a geração; recondicionamento total da viatura, incluindo eletrônica embarcada do M1A2M!

Chamar isso de "modernização relativamente simples" é desonestidade intelectual.
Primeiro: O contrato dos M1A1 Marroquinos é de 2011 e não de 2017. Se você olhar o item 2619 da sua própria planilha verá que os M1A1 custaram sem modernização $478.687.800,00 ou aproximadamente $2,393.439,00 por carro. Não houve doação dos Abrams e eu nunca vi escrito em nenhum lugar que houve doação. Só conjecturas de floristas mal informados . Aprenda a ler planilhas.

Segundo: Se Somar o valor acima aos 358 milhões pagos GDLS e aos outros contratos que eu postei da mais ou menos 900 milhões de dólares. Oque sobra 100 milhões para transporte, manutenção, treinamento etc...

Terceiro: Esse novo lote 222 carros é um negócio completamente diferente. Foram pedidos 222 carros e foram permitidos 162 por $387.737.118,00 e o negócio não foi fechado ainda. Os $38.773.711,80 corresponde a primeira parcela de 10 parcelas para pagamento dos veículos se o contrato for fechado. Para ser pago no período de 10 anos e não o valor total do contrato. Novamente aprenda a ler planilhas.

Quarto: Segundo o jornalista Roberto Caiafa foram ofertados M1 de primeira geração com canhão de 105mm. A partir do momento que algum jornalista de defesa respeitado divulgue uma informação diferente continuo acreditando nele.

Aprenda a ler planilhas primeiro depois venha chamar os outros de serem intelectualmente desonestos.
Nossa. Ignoraram meu post.
Eu já tentei explicar a planilha e acho que ninguém leu.

Os dois entenderam errado.

A planilha é de Equipamentos Militares das Forças Armadas americanas e que não estão mais na ativa, disponíveis para Venda OU Doação.

Os equipamentos EDA são vendidos por um valor entre 5 e 50% do valor total pago na aquisição ORIGINAL.

O Total ACQUISITION Value é o valor pago PELOS EUA quando compraram os M1A1 lá nos anos 90. O dólar é obviamente corrigido.

Ou seja, o valor de U$ 478 mi é o valor pago PELOS EUA nos m1a1 quando foram adquiridos NOVOS DE FABRICA


E o Total Current Value não tem nada a ver com 10 parcelas...kkk
É o valor ATUAL, todo EDA tem um valor que varia de 5% a 50% do valor original pago pelas forças armadas dos EUA.
E no caso dos M1A1 colocaram 10% que dá os U$ 47,8 mi

Mas os EDA podem ser vendidos OU DOADOS.
Na primeira coluna (A) cujo título é: Transfer Authority pode estar escrito FMS SALES ( venda pelo FMS) OU Grant Authority (doação ou concessão).

No caso do Marrocos, tanto o primeiro contrato como o segundo os M1A1 foram como GRANT AUTHORITY.
Foram DOADOS.
Se estivesse escrito na primeira coluna FMS Sales, aí o Marrocos teria pago U$ 47,8 mi. Exatamente 10% do valor pago pelos americanos. Mas como está escrito GRANT AUTHORITY é porque foram doados.

Vejam que no 2o contrato os marroquinos Solicitaram a doação de 222, mas os EUA só aceitaram doar 162.
Se fosse para pagar teriam vendido os 222. Kkkk

Nas aquisições de EDA os únicos custos são para o transporte e treinamentos.

As possíveis modernizações não aparecem na planilha do EDA e são fechadas com empresas americanas.
No caso a General Dynamics. E o valor é público e foi de U$ 375 mi em 2 contratos.

O segundo lote de 162 AINDA não foi fechado um contrato. Os M1A1 recebidos até agora foram todos do PRIMEIRO e único contrato.

É que demora de 3 a 4 anos para receber os MBT, porque os trabalhos de modernização são EXTENSOS. E não é só uma apertada de parafuso e uma tinta como alguns fantasiam.

Por isso que é uma boa para o Brasil decidir logo. Não dá para decidir aos 45 do segundo tempo.
Os LEO 1A5 saem de cena em 2027. Acaba o contrato de suporte logístico com a KMW. E está cada dia mais difícil pois muita coisa do 1A5 não é mais fabricada.

Portanto o EB precisa de MBTs para substituir os LEO 1A5 daqui a 8 anos, e antes disso para substituir os LEO 1Be e M60. Mas tem que decidir com antecedência para dar tempo de modernizar os MBT, treinar os homens e realizar as transferências.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
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Re: UM MBT NACIONAL

#1450 Mensagem por gabriel219 » Qui Fev 07, 2019 9:50 pm

FCarvalho escreveu: Qui Fev 07, 2019 11:14 am O que é esse M1071P Gabriel?

Abs
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Esse bichinho aqui, transporta um M1A2 equipado até o talo e ainda é offroad!




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Re: UM MBT NACIONAL

#1451 Mensagem por FCarvalho » Qui Fev 07, 2019 11:09 pm

Acho esse cavalo mecânico muito legal. Mas suponho tem que ver primeiro se o EB vai abrir mão do que já tem na frota.
Até onde sei, os nossos aguentam bem as mais de sessenta toneladas de um Abrams.
Nada off-road mas quebram o galho.

Abs




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Re: UM MBT NACIONAL

#1452 Mensagem por gabriel219 » Sex Fev 08, 2019 10:38 pm

FCarvalho escreveu: Qui Fev 07, 2019 11:09 pm Acho esse cavalo mecânico muito legal. Mas suponho tem que ver primeiro se o EB vai abrir mão do que já tem na frota.
Até onde sei, os nossos aguentam bem as mais de sessenta toneladas de um Abrams.
Nada off-road mas quebram o galho.

Abs
É mais uma opção, já que foram cedidos no EDA por 344 mil cada. Tem que ver quantos Actros o EB possui x a quantidade de MBT's que o EB pretenderia colocar no T.O.

Na minha opinião, cada Brigada precisa ter a capacidade de deslocamento estratégico (com cavalos-mecânicos) de até dois RCB's, deixando um RCB na reserva e o RCM se movendo por meios próprios.

Se tivermos Actros pra tudo isso, ta sussa.




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Re: UM MBT NACIONAL

#1453 Mensagem por FCarvalho » Sáb Fev 09, 2019 12:09 pm

Se minha memória não me trai, conversando com o Eligio aqui, parece que são mais de quinhentos cavalos mecânicos no EB.
Quantos desses são capazes de tracionar um Abrams, fica a dúvida.

Abs




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Re: UM MBT NACIONAL

#1454 Mensagem por gabriel219 » Sáb Fev 09, 2019 8:03 pm

Se o EB possuir o suficiente, melhor ainda. Acho que o EB possui Actros e Axor, ambos fabricados aqui.

Não vejo necessidade de se ter Offroad, talvez para uma Brigada Blindada em Roraima, mas se não tiver Actros/Axor o suficiente, está ai a solução. Por USD 344 mil, é de graça!




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Re: UM MBT NACIONAL

#1455 Mensagem por Túlio » Seg Fev 11, 2019 12:50 pm

Só uma pergunta, porque não achei no tópico: é REAL isso de o EB estar interessado em Abrams (e quando falo "real" me refiro a conversações já avançadas em andamento) ou só debate per se, tipo alguém lança uma ideia e começam os PROS e CONS? Acrescento que nada contra, o DB é pra isso mesmo.

É que não sei absolutamente nada de CONCRETO sobre o tema... :? :? :? :?




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

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