A versão oferecida seria essa aqui.
![Imagem](https://i.imgur.com/A3A9kf7.jpg)
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Quantas vezes precisamos dizer que o oferecido foi o M1A1?Fábio Machado escreveu: Qua Fev 06, 2019 10:13 pm Pelo o que eu entendi a ideia seria padronizar os RCB com os Abrams liberando os Leos 1a5 para RCC e substituindo os m60 e leos 1a1 BE, ou seja, seria uma alternativa emergencial/tampão até uma decisão definitiva. Não sei se vai se concretizar, mas essa é ideia.
A versão oferecida seria essa aqui.
![]()
https://www.armyrecognition.com/united_ ... video.htmlThe Abrams Tank Upgrade includes two powerful variants, the M1A1 SA (Situational Awareness) and the M1A2 SEP (System Enhancement Program) version 2. The M1A1 SA is an upgrade version of the basic M1A1 model with the goal to produce older units to zero hour conditions. The M1A1 SA tanks will be configured with additional mission-critical technologies to bolster crew situational awareness (SA). This situational awareness package increases the M1A1 Abrams tank's fighting capability by providing soldiers with an electronic graphic of the battlefield with icons for friendly and enemy forces.
M1A1 AIM (Abrams Integrated Management): A program whereby older units are reconditioned to zero hour conditions;[73] and the tank is improved by adding Forward-Looking Infra-Red (FLIR) and Far Target Locate sensors, a tank-infantry phone, communications gear, including FBCB2 and Blue Force Tracking, to aid in crew situational awareness, and a thermal sight for the .50 caliber machine gun. General Dynamics has been awarded contracts by the U.S. Army to supply this variant.
- M1A1 SA (Situational Awareness): Upgrades similar to AIM tanks + new 3rd generation depleted uranium armor components.
Primeiro: O contrato dos M1A1 Marroquinos é de 2011 e não de 2017. Se você olhar o item 2619 da sua própria planilha verá que os M1A1 custaram sem modernização $478.687.800,00 ou aproximadamente $2,393.439,00 por carro. Não houve doação dos Abrams e eu nunca vi escrito em nenhum lugar que houve doação. Só conjecturas de floristas mal informados . Aprenda a ler planilhas.gabriel219 escreveu: Qua Fev 06, 2019 10:16 pm De verdade, chega a ser ridículo o nível de desonestidade intelectual em afirmar que os M1A1 Marroquinhos custaram 5 milhões cada. Refutem a planilha do DSCA!!!
Como vocês tem preguiça, ou querem simplesmente ignorar:
FONTE: https://www.dsca.mil/programs/excess-de ... ticles-eda
"hur dur, dar murro em ponta de faca", "modernização relativamente simples", "custou 1 bilhão".
Refutem isso ai! Quero ver ter coragem de dizer que a planilha do DSCA, onde você baixa na aba do programa EDA, está errada. M1A1 marroquinos custaram quase USD 1,8 milhão cada e PONTO FINAL!
Dúvidas? Deixem de preguiça, baixe a planilha diretamente no site da DSCA e verifiquem o contrato número 136.
Aliás o valor empenhado, até agora, foi de USD 38 milhões! Ou seja, o Marrocos recebeu pratixamente todos os 162 M1A1 AIM-SA contratados e pagou USD 38 milhões até agora, com contrato total ESTIMADO em USD 387 milhões.
Foram modernizados ao nível do estado da arte: Blindagen DU de 2a geração, que resiste a tiros de 125 mm até 2 km; eletrônica de tiro de 2a geração, com FLIR de 3a geração; recondicionamento total da viatura, incluindo eletrônica embarcada do M1A2M!
Chamar isso de "modernização relativamente simples" é desonestidade intelectual.
Velho, você é uma verdadeira piada! KkkkkkkCrisaman escreveu: Qui Fev 07, 2019 12:17 amPrimeiro: O contrato dos M1A1 Marroquinos é de 2011 e não de 2017. Se você olhar o item 2619 da sua própria planilha verá que os M1A1 custaram sem modernização $478.687.800,00 ou aproximadamente $2,393.439,00 por carro. Não houve doação dos Abrams e eu nunca vi escrito em nenhum lugar que houve doação. Só conjecturas de floristas mal informados . Aprenda a ler planilhas.gabriel219 escreveu: Qua Fev 06, 2019 10:16 pm De verdade, chega a ser ridículo o nível de desonestidade intelectual em afirmar que os M1A1 Marroquinhos custaram 5 milhões cada. Refutem a planilha do DSCA!!!
"hur dur, dar murro em ponta de faca", "modernização relativamente simples", "custou 1 bilhão".
Refutem isso ai! Quero ver ter coragem de dizer que a planilha do DSCA, onde você baixa na aba do programa EDA, está errada. M1A1 marroquinos custaram quase USD 1,8 milhão cada e PONTO FINAL!
Dúvidas? Deixem de preguiça, baixe a planilha diretamente no site da DSCA e verifiquem o contrato número 136.
Aliás o valor empenhado, até agora, foi de USD 38 milhões! Ou seja, o Marrocos recebeu pratixamente todos os 162 M1A1 AIM-SA contratados e pagou USD 38 milhões até agora, com contrato total ESTIMADO em USD 387 milhões.
Foram modernizados ao nível do estado da arte: Blindagen DU de 2a geração, que resiste a tiros de 125 mm até 2 km; eletrônica de tiro de 2a geração, com FLIR de 3a geração; recondicionamento total da viatura, incluindo eletrônica embarcada do M1A2M!
Chamar isso de "modernização relativamente simples" é desonestidade intelectual.
Segundo: Se Somar o valor acima aos 358 milhões pagos GDLS e aos outros contratos que eu postei da mais ou menos 900 milhões de dólares. Oque sobra 100 milhões para transporte, manutenção, treinamento etc...
Terceiro: Esse novo lote 222 carros é um negócio completamente diferente. Foram pedidos 222 carros e foram permitidos 162 por $387.737.118,00 e o negócio não foi fechado ainda. Os $38.773.711,80 corresponde a primeira parcela de 10 parcelas para pagamento dos veículos se o contrato for fechado. Para ser pago no período de 10 anos e não o valor total do contrato. Novamente aprenda a ler planilhas.
Quarto: Segundo o jornalista Roberto Caiafa foram ofertados M1 de primeira geração com canhão de 105mm. A partir do momento que algum jornalista de defesa respeitado divulgue uma informação diferente continuo acreditando nele.
Aprenda a ler planilhas primeiro depois venha chamar os outros de serem intelectualmente desonestos.
Nossa. Ignoraram meu post.Crisaman escreveu: Qui Fev 07, 2019 12:17 amPrimeiro: O contrato dos M1A1 Marroquinos é de 2011 e não de 2017. Se você olhar o item 2619 da sua própria planilha verá que os M1A1 custaram sem modernização $478.687.800,00 ou aproximadamente $2,393.439,00 por carro. Não houve doação dos Abrams e eu nunca vi escrito em nenhum lugar que houve doação. Só conjecturas de floristas mal informados . Aprenda a ler planilhas.gabriel219 escreveu: Qua Fev 06, 2019 10:16 pm De verdade, chega a ser ridículo o nível de desonestidade intelectual em afirmar que os M1A1 Marroquinhos custaram 5 milhões cada. Refutem a planilha do DSCA!!!
Segundo: Se Somar o valor acima aos 358 milhões pagos GDLS e aos outros contratos que eu postei da mais ou menos 900 milhões de dólares. Oque sobra 100 milhões para transporte, manutenção, treinamento etc...
Terceiro: Esse novo lote 222 carros é um negócio completamente diferente. Foram pedidos 222 carros e foram permitidos 162 por $387.737.118,00 e o negócio não foi fechado ainda. Os $38.773.711,80 corresponde a primeira parcela de 10 parcelas para pagamento dos veículos se o contrato for fechado. Para ser pago no período de 10 anos e não o valor total do contrato. Novamente aprenda a ler planilhas.
Quarto: Segundo o jornalista Roberto Caiafa foram ofertados M1 de primeira geração com canhão de 105mm. A partir do momento que algum jornalista de defesa respeitado divulgue uma informação diferente continuo acreditando nele.
Aprenda a ler planilhas primeiro depois venha chamar os outros de serem intelectualmente desonestos.
É mais uma opção, já que foram cedidos no EDA por 344 mil cada. Tem que ver quantos Actros o EB possui x a quantidade de MBT's que o EB pretenderia colocar no T.O.FCarvalho escreveu: Qui Fev 07, 2019 11:09 pm Acho esse cavalo mecânico muito legal. Mas suponho tem que ver primeiro se o EB vai abrir mão do que já tem na frota.
Até onde sei, os nossos aguentam bem as mais de sessenta toneladas de um Abrams.
Nada off-road mas quebram o galho.
Abs